José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos e o filho deles Gabriel Cerqueira Lins, 1 ano, estão desaparecidos desde o último sábado (9), em Várzea Grande.
A família mora no bairro Jacarandá, mas é natural de Maceió, no Alagoas. Pai, mãe e filho estão há pouco tempo em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que o desaparecimento ocorreu por provável envolvimento de facções criminosas.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desparecidas, da Polícia Civil. As informações sobre o paradeiro da família podem ser comunicadas por meio do telefone (65) - 9-8173-0565.
Durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, após troca de informações, entre GEFRON, PRF e Força Tática CR2, sobre um veículo suspeito de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira, (13/08), por volta das 06:30Hs, foi realizada abordagem ao mesmo, e após revista veicular foi encontrado 15 invólucros de substancia análoga a super maconha Skunk.
Diante da situação, o suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para Central de Flagrantes de Várzea Grande para as providências cabíveis.
Na manhã desta quarta-feira, (13/08), por volta das 09Hs, a Polícia Militar através da Patrulha Maria da Penha durante rondas pela Avenida das Camélias avistou um indivíduo em uma moto de cor prata, que, ao avistar a viatura ajeitou algo na cintura e retornou rapidamente demostrando atitude suspeita, com isso, a equipe deu início ao acompanhamento tático e algum tempo depois o indivíduo foi abordado em frente a uma residência localizada no Bairro Cavalhada, sendo este, de 20 anos, e, durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura cerca de 200 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína.
Durante a entrevista o suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa, dizendo ainda que em sua residência havia mais entorpecentes e uma arma de fogo.
Diante da situação foi solicitado apoio de outras viaturas, e, com a devida autorização as equipes adentraram a residência e, durante as buscas foi encontrado em cima da cama um revólver de marca Taurus calibre 38 com seis munições intactas.
No quarto do suspeito foram encontrados seis pedaços (pequeno, médio e grande) de substância análoga à pasta base de cocaína, cento e dezesseis trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína, um tablete e meio da mesma substância, dez cápsulas de substância análoga a pasta base de cocaína, duzentos e noventa e três cápsulas de substância análoga a cocaína, noventa e uma embalagens contendo substância análoga a pasta base de cocaína, uma sacola de lixo contendo farelos e pedaços da mesma substância, além de; setenta e seis papelotes de substância análoga a maconha, uma latinha contendo sementes e galhos de maconha, um pé de maconha plantada em um vaso.
Foi encontrada ainda a quantia de R$ 719,00 (setecentos e dezenove reais), vinte e três munições de calibre 38, (intactas), além de; três balanças de precisão, um Iphone Pro 13 de cor preta, um Iphone 8 de cor branca, um copo de alumínio com vestígios de pasta base de cocaína, sete vasilhas plásticas com vestígios de drogas, um rolo de papel alumínio, uma caixa de papelão com vestígios da mesma substância, bem como; um simulacro de arma de fogo tipo pistola e uma máscara.
Diante da situação o suspeito recebeu voz de prisão e juntamente com os materiais apreendidos foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
O advogado do suspeito acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.
Um homem e uma criança, ainda não identificadas, morreram em uma colisão frontal entre um Renault Logan e uma caminhonete na MT-130, em Primavera do Leste, no início da tarde desta quarta-feira (13). Outras três ficaram feridas.
Conforme as informações apuradas pelo RepórterMT, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados pela concessionária que administra a rodovia, a Morro da Mesa. No local, as equipes encontraram cinco vítimas, sendo que duas já estavam mortas.
Entre os feridos, uma mulher de 38 anos apresentava fratura de fêmur, suspeita de traumatismo craniano e possível trauma de tórax. Um homem de 22 anos também teve fratura de fêmur e suspeita de trauma torácico. Já o condutor de um dos veículos, de 26 anos, estava desorientado e com escoriações pelo corpo.
Imagens que circulam na internet mostram que, devido à violência da colisão, ambos os veículos ficaram severamente destruídos, sendo que o Logan ficou de rodas para cima.
Todos receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhados para uma unidade de saúde. Os corpos do homem e criança foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames de necropsia.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a concessionária da rodovia também estiveram no local para as providências cabíveis.
Homem de 43 anos foi sequestrado na noite de ontem, terça-feira (12), no bairro Canjica, em Cuiabá, e baleado por criminosos. Com várias lesões pelo corpo, ele conseguiu fugir e pediu ajuda dentro de um condomínio no bairro Morada do Ouro. Polícia investiga a tentativa de homicídio.
De acordo com as informações apuradas pelo , passava das 20h quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência no bairro Canjica. Testemunha contou que o marido foi sequestrado por uma facção.
Conforme o relato da testemunha, ao menos 5 homens – todos armados – invadiram a casa, capturaram a vítima e fugiram por rumo ignorado. Os criminosos estavam em dois veículos ainda não identificados.
Enquanto a ocorrência era registrada, a PM foi acionada via 190 para uma ocorrência no condomínio Chapada dos Lírios. Uma prestadora de serviço da unidade relatou que um homem invadiu o local e que ele estava ferido com tiros e outras lesões.
A equipe foi até o local e encontrou a vítima caída na área comum do condomínio e constatou que se tratava do homem sequestrado no bairro Canjica. Ele estava com várias lesões pelo corpo, com sangramento, mas consciente.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Na manhã desta quarta-feira, (13/08), por volta das 09Hs, um idoso cadeirante de iniciais A.J. de 81 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um roubo que sofreu no sereno da madrugada em sua residência localizada no Bairro Jardim São Luís.
O comunicante, muito aborrecido, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 04Hs se encontrava dormindo em sua residência quando de repente um demônio entrou pela janela que estava apenas encostada e entrou, em seguida, viu que o mesmo estava deitado, porém, acordado, então foi em sua direção e roubou seu aparelho celular com o carregador, e que, ainda atacou a sua carteira e pânhou a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais).
Segundo ainda o idoso, sem poder se levantar, ainda implorou pro vagabundo não levar seus documentos pessoais.
Após o roubo o ladrão ainda ‘passeou’ pelo interior da casa e saiu pela porta da frente, tomando rumo ignorado.
Diante dessa vadiagem ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investigado o caso.
Na tarde de ontem, (12/08), por volta das 17:30Hs a Polícia Militar através da Patrulha Rural (Força Tática), recebeu uma informação sobre um furto de uma bicicleta em um sítio localizado na comunidade paiol e que, populares estavam tentando deter o malandro.
Após a solicitação a equipe seguiu ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, inclusive, o suspeito já estava dominado pelo povo, sendo este, de 36 anos.
Foi realizada a revista pessoal (baculejo) no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado.
Em conversa com a vítima, de 35 anos, a mesma passou a relatar que no momento do acontecido estava em sua residência quando avistou o indivíduo aparentemente embriagado no quintal da casa, então, ela se assustou e começou a gritar, nisso, o suspeito pegou sua bicicleta e saiu do local, tomando rumo ignorado.
Segundo ainda a vítima, ao ouvir os gritos de socorro, o seu marido chegou e perguntou o que teria acontecido e, ao ser informado sobre os fatos ele pegou o seu veículo e saiu na batalha do suspeito, que, algum tempo depois foi encontrado e detido ainda com a bicicleta da esposa, logo após, acionou a PM.
O indivíduo foi colocado no camburão e gentilmente convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.