Na manhã desta quinta-feira, (14/08), por volta das 10:30Hs, o senhor de iniciais S.P.S. de 63 anos compareceu na delegacia de polícia queixando de um furto acontecido em sua residência localizada no Bairro Vila Nova.
O comunicante, muito aborrecido, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde anterior chegou em sua residência e encontrou a janela arrombada, ai pronto, já bateu o desespero porque sabe muito bem que o malandro não dorme em ‘serviço’, quando entrou verificou que algum malandro ‘bardêou’ o seu botijão de gás.
Diante desse atropelo medonho ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Bruno Fernandes de Souza Costa, 24, Luan Augusto dos Santos Lima, 25, Ismael Mendes de Paula, 26, Sandro Teixeira dos Santos, 38, Edvaldo de França Almeira, 39 e Juliano Cavalcante Rodrigues, 39, fugiram do Complexo Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. As fugas aconteceram na madrugada desta quinta-feira (14) e forças de seguranças estão a procura dos detentos. Um foi localizado.
Conforme informações, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) instaurou uma investigação interna, por meio da Corregedoria Geral da instituição, para apurar as circunstâncias da fuga do grupo.
Um dos fugitivos já foi recapturado pelo Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), no meio da manhã, em uma área de mata nas proximidades da unidade penal. As equipes do SOE e da penitenciária continuam em buscas pelos demais fugitivos.
Não há tem informações de como os presos conseguiram escapar da penitenciária.
Informações que possam colaborar para a localização dos fugitivos podem ser enviadas, com sigilo garantido, aos serviços de disque denúncia da Polícia Civil e Polícia Penal: 197 e (65) 98126-0185.
Uma senhora de 60 anos procurou a delegacia de polícia na manhã desta quinta-feira, (14/08), relatando aos investigadores de plantão na 1DP que tem um conhecido de 46 anos que possui transtorno mental, sendo este, morador do Bairro Cavalhada, e que, na última sexta-feira, (08/08), um casalzinho de malandro atacou a casa do mesmo e de lá bardêou um botijão de gás.
Segundo ainda a comunicante, a vítima mora sozinha, e, com receio de ameaças, não impediu a ação criminosa.
A comunicante contou ainda que o casalzinho de malandro é conhecido nas imediações pelo ‘serviço’ que realiza no bairro, arrombando janela e porta no coice, sempre na boca da noite e no sereno da madrugada, inclusive, em outra ocasião, a vítima teve o celular furtado pelo mesmo casal de vagabundo.
Diante da situação ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências, já que, em virtude do problema de saúde a vítima não consegue registrar o boletim de ocorrência.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã desta quinta-feira, (14/08), por volta das 09Hs, o cidadão de iniciais J.F. de 50 anos procurou a delegacia de polícia clamando do ataque da gatunada em sua residência localizada no pacato Bairro Junco.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que na noite anterior foi para o sítio e, ao retornar nesta manhã verificou que a porta da cozinha estava arrombada, pois é, o vagabundo ‘visitou’ sua casa, quando entrou, viu o local todo revirado, uma bagunça medonha, de lá o sem vergonha ‘bardêou’ duas motosserras, ambas de marca Stihl, uma furadeira de marca Stihl com um conjunto de brocas, uma corrente de ouro, um anel de ouro e toda a compra do mês, ou seja, a bóia da casa, avaliados em R$ 700,00 (setecentos reais) em mantimentos.
Diante dessa vagabundagem ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã desta quinta-feira, (14/08), por volta das 08Hs o jovem de iniciais F.J. de 20 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um roubo a base de arma de fogo e pexeira que sofreu no clareá do dia no pátio de um posto de combustíveis localizado na badalada Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que por volta das 04:50Hs, estava bebendo com alguns amigos na conveniência do referido posto, quando em dado momento chegou um indivíduo e pediu seu aparelho celular emprestado para fazer uma ligação, que e pronto foi atendido por ele, porém, como o indivíduo estava demorando para realizar a ligação pediu o celular de volta, nisso, o indivíduo arrancou uma pexeira da cintura e começou a lhe ameaçar dizendo que não iria devolver o aparelho.
Segundo ainda o comunicante, nesse momento ele chamou os amigos para ajudar a recuperar o seu celular de volta, porém, o suspeito também chamou os ‘colegas’ dele, que estavam no total de cinco indivíduos, e que, um deles armado com uma arma de fogo efetuou um disparo para o alto com objetivo de intimidá-lo, em seguida, foram embora levando o seu aparelho celular.
Diante desse atropelo medonho ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Pouco mais da meia noite, já na madrugada desta quinta-feira, (14/08), a Polícia Militar durante rondas pelo Bairro Vila Irene, próximo ao campo de futebol, se deparou com um veículo Astra de cor prata em alta velocidade, então, diante da atitude suspeita realizou o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor não obedeceu à ordem de parada, com isso, foi solicitado apoio de outras viaturas para realizar o cerco e, na Avenida Tancredo Neves os suspeitos reduziram a velocidade e pularam do veículo em movimento com armas em punho e entraram em um matagal, porém, um dos indivíduos foi detido, sendo este, de iniciais R.R. de 18 anos, morador da cidade de Jaciara, que, ao seu lado foi encontrada uma pistola calibre 9mm com carregador com 14 munições.
Durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso um aparelho celular com tela danificada, e, dando continuidades as buscas nas imediações foi encontrada outra pistola de calibre 9mm com numeração raspada e com carregador contendo 4 munições intactas.
Com a chegada de mais viaturas e da Força Tática foi realizado uma varredura na mata e algum tempo depois o segundo suspeito foi encontrado, sendo este, de iniciais C.C. de 19 anos, também morador da cidade de Jaciara e, durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso um aparelho celular e 6 munições de calibre 9mm.
Em continuidade as buscas pelo local foi encontrado mais um aparelho celular, onde os suspeitos detidos informaram que pertencia a um terceiro indivíduo que conseguiu fugir da abordagem.
Durante buscas no interior do veículo foi encontrado mais um carregador de pistola sem munição.
Durante a detenção dos suspeitos as equipes foram acionadas pelo CIOSP informando que em uma residência localizada no Bairro Vila Irene haviam duas pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo e que, os suspeitos teria fugido do local em um veículo Astra de cor prata, que já havia sido apreendido.
Uma das equipes seguiu até a referida residência e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, sendo um homem de iniciais R.S. de 41 anos, alvejado por três disparos de arma de fogo no braço direito, com isso, o corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou o mesmo ao hospital regional para receber cuidados médicos.
Segundo relato da vítima os criminosos provavelmente usaram o veículo para derrubar o portão da casa e entraram já atirando.
Já outra vítima, sendo uma mulher, identificada como Patrícia Joana das Neves, de 26 anos, foi alvejada na altura da cabeça, mas não resistiu e morreu no local.
A PM realizou o isolamento do local de crime e acionou a Polícia Civil e a Politec que realizaram os trabalhos de praxe.
José Wallefe dos Santos Lins, de 28 anos, Ariane da Silva Cerqueira, de 27 anos e o filho deles Gabriel Cerqueira Lins, 1 ano, estão desaparecidos desde o último sábado (9), em Várzea Grande.
A família mora no bairro Jacarandá, mas é natural de Maceió, no Alagoas. Pai, mãe e filho estão há pouco tempo em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, familiares relataram que o desaparecimento ocorreu por provável envolvimento de facções criminosas.
O caso é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desparecidas, da Polícia Civil. As informações sobre o paradeiro da família podem ser comunicadas por meio do telefone (65) - 9-8173-0565.