Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop prenderam na tarde de ontem, segunda-feira (17) um homem de 34 anos investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.
O investigado foi localizado pelos policiais no refeitório de uma universidade pública de Sinop. Ao ser abordado para o cumprimento ao mandado de prisão, decretado pela 2a Vara Criminal, ele chegou a questionar a equipe de investigação sobre as ordens dadas pelos policiais, sendo necessário o uso de algemas para evitar uma possível fuga.
Ele é investigado por crime cometido contra uma vítima de 13 anos. Conforme a apuração realizada pela DEMCI, ele ameaçava familiares da vítima para que não fosse denunciado e dizia que se fosse preso, no máximo, ficaria monitorado por tornozeleira eletrônica.
R.C.S. foi encaminhado à Delegacia da Mulher e durante interrogatório permaneceu em silêncio. Posteriormente, ele foi levado à penitenciária Dr. Osvaldo Floretino Leite Ferreira.
Na tarde desta terça feira, (18), por volta das 14:40Hs o cidadão de iniciais W.R. de 44 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada na Rua dos Operários, no centro da cidade.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na parte da manhã, por volta das 08Hs, saiu da residência para resolver alguns assuntos pessoais e algum tempo depois, ao retornar, já encontrou a porta da casa arrombada, ai pronto! já bateu o desespero por que sabe muito bem que o malandro não tem dó e nem piedade de ninguém, quando entrou viu o local todo revirado e que de lá o vagabundo ‘bardeou’ uma TV de marca Philips de 40 Pol, um tablet de marca Philco de cor laranja e várias peças de roupas.
O cidadão contou ainda que olhando as imagens das câmeras de segurança da vizinhança conseguiu ver o vagabundo moreno e magro, saindo do interior de sua residência com a TV embaixo do braço, o malandro ainda teve apoio de uma malandra magrinha (só o fiápo da mandioca), que deu apoio na ação criminosa.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Jonathan da Silva Barbosa Rodrigues, 23, e Jean de Sousa Lima,32, foram enconcontardos mortos na manhã desta terça-feira (18) em Sorriso (420km ao norte de Cuiabá). Um deles estava dentro do carro e outro com amigo em estacionamento quando foram assassinados com menos de 3h de diferença.
O primeiro assassinado foi identificado por volta das 9h. De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de veículo abandonado. No local havia um veículo HB20 de cor branca e uma pessoa no interior aparentemente morta.
A vítima, Jonathan, foi identificada e observado vários tiros no corpo e na cabeça.
Cerca de 2h depois, Jean de Sousa Lima, 32, foi morto no estacionamento de um mercado, no bairro Jardim Amazônia, enquanto bebia refrigerante com um amigo.
Segundo informações de terceiros, o suspeito chegou em uma motocicleta Honda Twister, baleou e fugiu após o crime.
Os locais foram isolados para os trabalhos da Polícia Civil e os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia.
Até o momento os suspeitos não foram identificados e a polícia investiga dos homicídios.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, anunciou que os recursos para as obras de ampliação e reforma do aeroporto municipal “Nelson Dantas”, estão assegurados e a empresa responsável pela execução dos serviços recebeu ordem de serviço pelo Governo do Estado nas últimas semanas, e já iniciou a mobilização dos equipamentos e pessoal.
Segundo a prefeita, os projetos desta obra foram readequados pela atual administração municipal e aprovados pelos Governos Federal e Estadual, buscando mais melhorias e recursos para este modal aeroviário.
“Havia um projeto da administração anterior que não atendia as demandas necessárias para que este aeroporto se tornasse viável para seu funcionamento. Conseguimos quase o dobro de recursos. Nosso aeroporto está defasado e ficou sem investimentos por muito tempo, esta reforma estava prevista no meu plano de governo e estamos realizando e cumprindo o compromisso”, observou Eliene.
A prefeita destacou que o projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Cáceres prevê um novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, inclusive com guichês para companhias aéreas, manutenção com recapeamento asfáltico da pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento e estacionamento para aeronaves, e também recapeamento asfáltico no estacionamento público externo.
Eliene Liberato disse que conversou pessoalmente com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, que é do seu partido o PSB, assim como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, sobre a importância de manter Cáceres, que tem posição estratégica geográfica, sempre na previsão das obras públicas do Governo federal. “A nossa cidade tem um potencial imenso de desenvolvimento e para o turismo, por isso precisamos de um aeroporto melhor. Com estas melhorias, vamos aumentar a segurança das aeronaves nos processos de pouso e decolagem, além de permitir maior comodidade para tripulações e usuários”, avaliou.
Eliene previu que este é o primeiro passo para atrair empresas aéreas comerciais a operarem em Cáceres. “Estas melhorias são fundamentais para o município que é polo regional de educação, saúde, turismo, pecuária e vive a expectativa comercial da sua Zona de Processamento de Exportação. Estamos muito contentes, vivemos grandes expectativas para Cáceres, esta reforma é o início de grandes projetos, pois além da viabilidade logística para cargas e pessoas, Cáceres está se transformando também em um centro de negócios e um aeroporto é uma porta aberta para o desenvolvimento. Que venham empresas comerciais operar aqui” reiterou Eliene.
A gestora fez questão de lembrar o apoio que recebeu do Senador Wellington Fagundes e do Deputado Estadual Valmir Moretto, que fizeram gestões para viabilizar os recursos federais e estaduais, respectivamente, e a sensibilidade do Governador Mauro Mendes por ter aportado tantos recursos em Cáceres, em especial nesta reforma.
O secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, informou que esta obra prevê no lado terra a execução da construção do terminal de passageiros (TPS) e recepção. Já o lado ar, contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, principalmente noturna, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.
O engenheiro informou ainda que já foi iniciada a etapa de aplicação de microrevestimento asfáltico modificado por polímero na área externa do estacionamento púbico, e aguarda autorização da ANAC para no início de maio, interditar totalmente a pista para pouso e decolagem e iniciar o recapeamento na área interna.
“Essa reforma vai assegurar não apenas o investimento em infraestrutura aeroportuária, mas principalmente fomentar o desenvolvimento da aviação regional, contribuindo no progresso de Cáceres e municípios vizinhos”, concluiu Wesley Lopes.
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu ontem, segunda-feira (17.04) 14 criminosos responsáveis pela invasão armada na Fazenda Indaiá, no município de Querência.
Com o grupo também foram apreendidas quatro armas de fogo, um facão, uma foice, diversas munições, aparelhos celulares e petrechos de recarga.
Os homens armados invadiram o local fazendo vários disparos de arma de fogo, para intimidar os funcionários da fazenda.
Rapidamente, as forças de Segurança Pública chegaram no endereço e conseguiram identificar nove bandidos, sendo que três deles portavam armas de fogo.
Enquanto os militares estavam no local, uma caminhonete Hilux branca, com outros cinco bandidos, chegou na fazenda para dar suporte a ação criminosa. Contudo, ao ver as viaturas da Polícia Militar, o bando tentou fugir. A caminhonete foi interceptada na entrada da cidade.
Os equipamentos apreendidos foram encontrados em busca pessoal.
Os criminosos foram encaminhados para a delegacia do município e são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, bando armado e esbulho possessório.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, reforça que o Estado de Mato Grosso tem tolerância zero com grupos criminosos.
"Estamos sempre alerta e vamos responder à altura em todas as situações. O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra os criminosos e invasores de terra. Não vamos permitir invasões no Estado", afirma.
Na noite de ontem, (17), segunda feira, por volta das 22:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de roubo na Rua Itapuã, no Bairro Vila Nova, e que o suspeito estava usando uma camiseta de time de cor amarela, calça preta e armado com uma pexeira.
De posse das informações e da feição do suspeito a rádio patrulha foi ao local e durante o trajeto conseguiu localizar o indivíduo que de pronto foi enquadrado, se identificando como de iniciais T.N. de 23 anos, e durante o baculejo foi encontrado uma pexeira em sua cintura.
Em seguida chegou ao local da abordagem à vítima de iniciais K.E. de 23 anos, relatando aos policiais que trabalha como entregador delivery e que estava no local para buscar lanches para fazer entrega quando de repente foi abordado pelo o indivíduo que chegou perguntando se o mesmo realmente era entregador, sem seguida, saiu andando por alguns metros e voltou já com a pexeira na mão, depois pegou seu telefone celular e começou a olhar algumas mensagens, logo após, entregou o celular de volta e pegou a chave de sua moto.
O entregador disse que nesse momento chegou à senhora que iria fornecer os lanches para que realizar a entrega, então, o suspeito devolveu a chave de sua moto e saiu andando acompanhado de uma mulher, tomando rumo ignorado.
Diante da situação o suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na tarde de ontem, (17), segunda feira, a Polícia Militar através da equipe do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), durante patrulhamento pelo residencial grande paraíso avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência, que o mesmo usava uma tornozeleira eletrônica aparentando estar desligada, com isso, foi realizada a abordado ao indivíduo de 27 anos, sendo que durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a checagem via CIOSP foi verificado dois mandados de prisão preventiva em aberto em seu desfavor expedido pela primeira vara criminal da comarca de Cáceres.
Diante da situação o abordado foi conduzido ao CISC para as devidas providências.
Segundo ainda o JUVAM o indivíduo possui várias passagens criminais na cidade.