-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 18 de outubro de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jun 30

BRIGA DE CASAL SURDO/MUDO TERMINA EM AGRESSÃO - MULHER TEM CABELO CORTADO À FORÇA E FICA FERIDA NO PULSO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 15:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Ripanosmalandros

No começo da noite de ontem, segunda-feira (29/06), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de violência doméstica envolvendo um casal de pessoas surdas, no bairro Rodeio.

Assim que recebeu a denúncia, uma equipe da Rádio Patrulha seguiu até o endereço informado e constatou a veracidade dos fatos. No local, os policiais encontraram uma mulher de 24 anos e um homem de 52 anos.

Devido à condição de ambos serem surdos, os militares não conseguiram apurar, de imediato, a dinâmica da ocorrência. No entanto, um vizinho relatou que o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, o homem teria pegado uma tesoura e começado a cortar o cabelo da companheira, além de provocar um ferimento no pulso direito da vítima.

Diante da situação, o casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde a ocorrência foi registrada e o caso passou a ser investigado pelas autoridades competentes.


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

TENTOU DAR 'PERDIDO NOS HOMI' - DUBLÊ E COLEGUINHA SÃO ENQUADRADOS PELA PM EMPINANDO MOTO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 13:27
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

No começo da noite de ontem, (29/06), segunda-feira, por volta das 18:30hs, a Polícia Militar de proteção ambiental realizando patrulhamento ostensivo pelo Bairro Cavalhada quando avistou dois indivíduos desfilando em uma motocicleta, realizando manobra perigosa, empinando a nave, ou seja, apenas sobre a roda traseira, onde foi dada voz de abordagem, momento em que o condutor da motocicleta, de 19 anos, fugiu em alta velocidade com o colega na garupa, também de 19 anos, com isso, a equipe iniciou acompanhamento tático, emitindo ordem de parada por meio de sinais luminosos e sonoros (sirene), a qual foi desobedecida.

Durante a fuga, os suspeitos seguiram pela Avenida das Camélias, realizando diversas manobras perigosas, colocando em risco a própria integridade física, a segurança da equipe policial e dos demais usuários da via e, após alguns minutos de acompanhamento, os indivíduos foram alcançados e abordados. 

Foi constatado que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) válida e, durante a busca pessoal, vistoria no veículo e checagem nos sistemas policiais, nada de ilícito foi localizado, tampouco foi constatada qualquer restrição em desfavor dos abordados ou da motocicleta. 

Ao serem questionados sobre o motivo da fuga, os abordados relataram que acreditavam que conseguiriam dar um ‘perdido na policia’.

Diante da vadiagem, 0s envolvidos foram conduzidos à unidade policial para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

IDENTIFICADAS 3 VÍTIMAS MORTAS EM GRAVE ACIDENTE NA GUIA; VEJA NOMES

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 12:16
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

Foram identificadas as 3 pessoas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (30), no km 9 da Estrada da Guia (MT-010), em Cuiabá, nas proximidades do trevo de acesso à Votorantim. As vítimas são Paulo César da Silva, de 56, Mônica Jaci Batista e Silva, 18, e Eduardo Albuquerque Menezes, 19.

Conforme informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Paulo conduzia um Hyundai HB20, que seguia no sentido Guia/Cuiabá. Ao passar por um quebra-molas, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu um caminhão-guincho Ford Cargo, conduzido por um homem de 67 anos, que estava parado dentro da rotatória.

Segundo a apuração preliminar, o guincho seguia no sentido Cuiabá/Guia quando passou pelo quebra-molas. Em seguida, o motorista estacionou o veículo na rotatória para verificar a carga, que teria se deslocado após o impacto com o redutor de velocidade.

Foi nesse momento que o HB20, ao passar pelo quebra-molas no sentido contrário, perdeu o controle e colidiu violentamente contra a parte dianteira do caminhão.

Com a força do impacto, o motorista e os dois passageiros do carro morreram ainda no local. Durante a colisão, um pedestre também foi atingido. A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Equipes da Polícia Civil, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Deletran atenderam à ocorrência. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

CÂMARA DE CÁCERES APROVA POR UNANIMIDADE PROGRAMA CÂMARA ITINERANTE PARTICIPATIVA

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 09:00
Publicado em: Notícias

A Câmara de Cáceres aprovou por unanimidade, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (29/06), o Projeto de Resolução nº 4/2026, de autoria da Mesa Diretora, que institui e regulamenta o Programa Câmara Itinerante Participativa. A norma foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, que circula nesta terça-feira (30/06).

O programa tem como objetivo descentralizar as atividades legislativas, promover a escuta ativa da população e fortalecer a democracia nos bairros e distritos de Cáceres. A iniciativa visa integrar a Câmara e os moradores de diferentes regiões, incluindo comunidades rurais.

Prática que agora vira política institucional

Historicamente, a Câmara de Cáceres já realizava sessões itinerantes de forma pontual. Em meados do ano passado, por exemplo, foram realizadas sessões nos bairros Vila Real e Jardim Universitário, levando o Legislativo para perto da comunidade. A diferença agora é que o Programa foi efetivamente instituído e normatizado pela Mesa Diretora da Casa, com publicação em diário oficial e ajuste na normativa do Regimento Interno da Câmara. Com isso, a prática ganha caráter permanente, previsibilidade e transparência.

Dois formatos de atuação

Conforme o projeto, a Câmara Itinerante poderá ser realizada em dois formatos:

1. Sessão Formal (deliberativa ou solene) – Nesse modelo, o bairro que recebe a sessão se torna sede oficial e transitória do Poder Legislativo. Funciona como uma sessão ordinária comum, com presença obrigatória dos vereadores para garantir quórum e validade legal das deliberações.

2. Ação Institucional de Escuta Ativa – Evento focado no atendimento direto à população, com a instalação de "gabinetes itinerantes" para que vereadores e servidores ouçam in loco as demandas populares. Diferentemente do primeiro formato, a presença do parlamentar não é obrigatória – ele pode ser representado por seu assessor de gabinete. Ainda assim, o programa reforça a importância da participação direta do vereador como forma de promover a proximidade com a população e dar visibilidade ao trabalho legislativo.

Calendário e locais

O programa será executado conforme calendário mensal, semestral ou anual, previamente estabelecido por ato da Mesa Diretora, com ampla publicidade para que a população possa se organizar e participar.

As edições da Câmara Itinerante poderão ocorrer em escolas públicas e particulares, postos de saúde, associações de moradores, centros comunitários ou em estruturas montadas em praças e vias públicas. Fica vedada a realização do programa durante o período eleitoral.

Transparência e participação

De acordo com o presidente da Câmara de Cáceres, Flávio Negação (MDB), o Programa Câmara Itinerante Participativa representa um avanço na aproximação entre o Legislativo e a sociedade cacerense. "Isso permite que a população tenha acesso direto aos parlamentares e possa contribuir com sugestões e demandas que impactam o dia a dia dos bairros e distritos", enfatiza.

Mais detalhes sobre o programa podem ser conferidos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), por meio do link: https://sapl.caceres.mt.leg.br/materia/11135

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

VADIAGEM - DESOCUPADO É PRESO PELA PM APÓS ARROMBAR PORTA DE RESIDÊNCIA DE CASAL DE IDOSO NO COICE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 08:40
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, segunda-feira (29), por volta das 22h45, momentos de tensão tomaram conta de uma residência localizada na Rua Radial I, no Bairro Rodeio. A Polícia Militar foi acionada via CIOSP após a denúncia de que um homem estaria tentando arrombar a casa onde mora um casal de idosos.

Assim que recebeu a informação, uma equipe da Rádio Patrulha seguiu rapidamente para o endereço e constatou a veracidade da ocorrência.

No local, um jovem de 19 anos relatou aos policiais que estava na residência na companhia dos avós quando foi surpreendido por um homem já no quintal do imóvel. Segundo ele, o suspeito estava dando ‘coices’ na porta da cozinha na tentativa de arrombá-la. Diante da situação, o neto retirou os idosos da residência para evitar que fossem vítimas de uma possível agressão e acionou imediatamente a Polícia Militar.

Ao entrarem no imóvel, os policiais fizeram uma varredura e, para surpresa da equipe, localizaram o suspeito, de 33 anos, trancado em um dos cômodos da casa.

Os militares se identificaram e determinaram que o homem abrisse a porta e se rendesse, porém ele se recusou a obedecer às ordens. Diante da resistência, foi necessário arrombar a porta do cômodo.

Ainda conforme a ocorrência, o suspeito estava bastante exaltado e resistiu à abordagem. Para contê-lo com segurança, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser), efetuando dois disparos, o que possibilitou sua imobilização e algemação.

Após ser detido, o suspeito foi colocado no compartimento de transporte da viatura e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

MADRUGADA SUSPEITA TERMINA COM ADOLESCENTE DE 14 ANOS NA DELEGACIA E BOLSA RECHEADA DE DROGAS EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 08:10
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

No silêncio da madrugada do último domingo (28), por volta da 1h30, uma abordagem de rotina da Polícia Militar terminou com a apreensão de drogas e dinheiro, além da condução de uma adolescente de apenas 14 anos à delegacia.

Durante patrulhamento ostensivo pela Avenida São João, nas proximidades da agência do Sicredi, os policiais se depararam com uma aglomeração de pessoas em atitude considerada suspeita. Assim que perceberam a aproximação da viatura, alguns dos presentes demonstraram nervosismo e saíram rapidamente do local, levantando ainda mais suspeitas.

Na abordagem, os militares encontraram uma adolescente de 14 anos sentada na calçada. Questionada sobre o que fazia naquele local, ela afirmou que havia parado apenas para descansar. Ao seu lado, porém, estava uma misteriosa bolsa feminina de cor preta.

Ao ser perguntada se a bolsa era de sua propriedade, a menor negou e disse não saber quem era o dono do objeto.

Diante da situação, do comportamento dos envolvidos e das circunstâncias observadas, os policiais decidiram verificar o conteúdo da bolsa. Para surpresa da equipe, foram encontradas porções de substâncias análogas a entorpecentes, além de uma determinada quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação para identificar a origem dos entorpecentes, do dinheiro e os possíveis responsáveis pelo material apreendido.


  Deixe seu Comentário 
Jun 30

FILHA AGRIDE A MÃE E FOGE PARA DENTRO DA MATA NO INTERIOR DE MT; POLÍCIA FAZ BUSCAS

Por ripanosmalandros em 30/06/2026 as 07:45
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Mulher de 56 anos foi agredida e ameaçada pela própria filha, no último domingo (28), em Nortelândia. A suspeita continua foragida.

De acordo com a Polícia Militar, moradores da vizinhança haviam acionado os militares, relatando que uma filha estaria tentando invadir a casa da mãe e ameaçando matar os familiares da residência.

No local, as equipes encontraram a mãe e filha correndo no meio da rua, o suspeito adentrou em uma área de mata e sumiu na vegetação. A polícia realizou rondas pelo território, mas não foi possível localizá-la.

Aos policiais, a mãe relatou que a filha não morava com eles e que ela possuía problemas com o consumo de drogas e álcool. A suspeita havia ido até a residência sob o efeito de entorpecentes e pretendia atacar a mãe e o pai.

Ao tentar entrar, a suspeita utilizou tijolos e pedras para quebrar a porta e a janela da casa. Após adentrar o imóvel, ela atingiu os pais com os itens, a mãe foi ferida na cabeça.

A suspeita permanece foragida e as equipes policiais estão apurando o caso. A mãe foi orientada á buscar medidas protetivas contra a filha.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 142 de 5395
  • « Anterior
  • 140
  • 141
  • 142
  • 143
  • 144
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros