Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam em flagrante um adolescente de 16 anos por tráfico ilícito de drogas, no município de Mirassol d’Oeste, na noite de ontem, quarta-feira (24). Na ação foram apreendidas mais de 100 porções de drogas, entre substâncias análogas à cocaína e maconha.
Por volta de 22h, a equipe de Rotam recebeu denúncias sobre um suspeito que seria responsável por fazer o armazenamento de drogas a mando de uma facção criminosa.
Os policiais fizeram diligências até o endereço informado e abordaram o menor, que estava na frente de uma casa. Na revista pessoal, os militares encontraram 10 porções de cocaína.
O infrator foi questionado sobre a denúncia e confessou que guardava as drogas em seu quarto, para onde encaminhou os policiais. No interior da casa, foram apreendidas, ainda, mais quatro porções grandes de maconha.
Em seguida, o suspeito disse aos policiais que também guardava os entorpecentes em outra casa, no município vizinho de Curvelândia.
A Rotam foi até a localidade indicada pelo adolescente e encontrou todo o restante das drogas apreendidas.
Uma motocicleta encontrada no endereço, que também era utilizada para o transporte dos entorpecentes, também foi apreendida.
Diante da situação, o menor foi encaminhado até a Delegacia de Mirassol d’Oeste para o registro do boletim de ocorrência, sendo entregue à Polícia Judiciária Civil.
oje, no início da manhã (25/07), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em policiamento no km 108 da BR-163, no município de Rondonópolis/MT, quando recebeu informações de que dois veículos estavam em alta velocidade, um de cor prata e outro de cor branca.
Em seguida, os policiais observaram a aproximação dos veículos: um Renault/Sandero prata, conduzido por um menor de 17 anos, e um Ford/Ka branco, conduzido por homem maior de idade, ambos em alta velocidade.
Foi dada ordem de parada ao veículo Sandero, que empreendeu fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros, o Sandero perdeu o controle, saiu da pista e capotou diversas vezes.
No interior e fora do veículo, foram encontrados quase 200 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 140 quilos de maconha e 23 quilos de skunk. Mais à frente, o Ford/Ka foi abordado pelos policias e confirmado que ambos os veículos estavam viajando juntos.
A droga foi adquirida em Ponta Porã/MS e os condutores receberiam uma quantia em dinheiro para levar o entorpecente até Cuiabá/MT.
Carro clonado:
Foi verificado que o Sandero apresentava indícios de adulteração e, após pesquisas, foi constatado que o veículo possuía um registro de roubo/furto em 2 de junho de 2022, em Carapicuíba/SP.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis/MT para os procedimentos legais cabíveis. O menor sofreu leves escoriações em razão do capotamento.
Na tarde de ontem, (24), quarta feira, por volta das 17:50Hs, a Polícia Militar durante rondas ostensivas (na batalha da gatunada), passando pela Rua Áustria, no Bairro Vila Real, avistou u indivíduo saindo de uma residência e que, o mesmo ao avistar a viatura até benzeu corpo e saiu tissado na carreria, pulando muros de algumas residências e caiu o mundo, então, foi realizado o cerco ao local, porém, o suspeito não foi localizado.
A equipe policial, diante da atitude suspeita verificado que no interior da residência onde o indivíduo estava foi encontrado uma grande quantidade de drogas, após isso, foi acionado o CanilFron que compareceu ao local e durante buscas com os cães foram localizados mais uma quantia de substância análoga a pasta base de cocaína.
Diante da situação os materiais apreendidos, sendo 150 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína, 03 pedaços médios de maconha, 03 pinos de substância análoga à cocaína, 01 invólucro grande de cocaína, 03 invólucros médios de cocaína e 01 invólucro médio de cocaína, foram levados á delegacia para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O cidadão de iniciais R.C. de 55 anos, morador do Bairro Nova Era, procurou a delegacia de polícia na manhã de ontem, (24), quarta feira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que possui uma moto Yamaha Fazer há mais de nove anos e que, nunca saiu de Cáceres com ela, porém, nesta data, misteriosamente recebeu três multas de trânsito relacionada a sua moto, fato acontecido na cidade de Várzea Grande.
Diante dessa vadiagem ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A senhora de iniciais H.N. procurou a delegacia de polícia na tarde de ontem, (24), quarta feira, para queixar do furto do seu pônei (cavalo anão), de sua chácara localizada no Bairro DNER.
A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na propriedade cria alguns animais e nesta manhã, ao chegar ao local verificou que o seu pônei havia sumido, pois é, desapareceu como num passe de mágica, que provavelmente teve ter passado por baixo da cerca e que, ela já procurou o animal por vários lugares, mas infelizmente não encontrou.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Preso por ser o autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani, 26, o ex-marido da vítima, Romero Xavier, participou do velório e sepultamento da empresária, no último sábado (20) e chorou ao lado do caixão. Ele agiu friamente diante da família e dos amigos de Raquel. Além de Romero, o irmão dele, Rodrigo Xavier, foi preso pelo crime. Romero planejou e Rodrigo executou, desferindo mais de 30 facadas contra a vítima.
Raquel foi encontrada morta pelo pai, o deputado estadual Gilberto Cattani, na manhã de sexta-feira (19), que logo entrou em contato com o ex-genro que esteve no local, quando chegou, se mostrou desesperado com o fato de ela ter sido morta.
Conforme noticiado pelo , Romero foi detido pela Polícia Civil e liberado horas depois após prestar depoimento. Aos agentes, ele contou que buscou os filhos do casal por volta das 13h30 de quinta-feira (18) e que foi para a cidade de Tapurah, onde a mãe mora e que durante a noite saiu para tomar cerveja com os amigos e que, depois, foi para uma boate da cidade.
Descartado preliminarmente pelo crime, Romero ainda teve a coragem de almoçar com o ex-sogro Gilberto Cattani e ir ao velório e enterro de Raquel, demonstrando abalo emocional na frente dos familiares da vítima.
Confissão e prisão
Nesta quarta-feira (24), equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum se dirigiu até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde. Após horas de vigilância, ele chegou na residência e ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais.
Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani.
Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.
Durante a entrevista, a equipe investigativa reuniu informações que esclareceram que Rodrigo praticou o crime a mando do irmão, Romero. E levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.
O delegado Guilherme Pompeo destacou ainda que durante a sua prisão de Rodrigo foi verificada que a bota que ele utilizava no momento possuía total semelhança com a pegada encontrada na televisão na casa da vítima.
“Portanto, a dinâmica do crime, a ser confirmada com outros elementos de informação, aponta que Romero se encontrou com Rodrigo em Lucas do Rio Verde, na manhã do dia 18 de julho. Como Romero foi o autor intelectual do crime, ele já havia planejado alguns atos”, pontuou Pompeo.
Dia do crime
Romero levou Rodrigo para a região do casa da vítima. Ele ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.
Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigou subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde.
O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região. A Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros para realizar buscas no local.
Ainda nesta quarta-feira, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e levá-lo até a delegacia de Nova Mutum.
A solenidade da troca de comando do 6° batalhão da Polícia Militar de Cáceres aconteceu na tarde desta quarta feira, (24/07), no auditório da Escola Técnica Estadual Professor Adriano Silva.
Deixa o comando o Ten. Cel. Luiz Marcelo, que, aliás, deixou um verdadeiro legado no município, realizando um grande trabalho combatendo de forma incisiva a criminalidade, bem como, atuando em grandes ações sociais, seguindo diretrizes do comandante regional Cel. Ottoni Cezar Castro.
O Ten. Cel. Luiz Marcelo muito emocionado agradeceu a população pelo apoio que recebeu o tempo em que permaneceu á frente da unidade, após o discurso de despedida, várias pessoas que compareceram ao evento entregaram presentes ao ex-comandante, provando com isso, a amizade e o carinho que conquistou do povo cacerense, que á partir desta data é o novo comandante do 17° Batalhão da PM no município de Mirassol D'Oeste.
Já o novo comandante da unidade em Cáceres, o também Ten. Cel. Vanilson, em seu discurso disse que vai continuar o trabalho do ex-comandante e melhorar no que for necessário, disse ainda que também quer contar com o apoio da população ordeira do munícipio que sempre foi parceiro de primeira hora das forças de segurança.
Ten. Cel. Vanilson veio da cidade de Cuiabá e já comandou várias unidades em MT, dentre elas, o batalhão de Tangará da Serra.
O comandante geral da PMMT Alexandre Corrêa Mendes também esteve presente na solenidade, além de várias autoridades da sociedade civil organizada, como, Presidente da Câmara Municipal o Vereador Luiz Landin, a senhora Odanil Jara Gomes Coberlino gestora-geral do fórum, além das autoridades da segurança pública, como; Delegado Regional da Polícia Civil Dr. Higo Rafael, Dra. Paula Gomes Araújo Delegada da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Dr. Marlon Nogueira Delegado Titular da DHPP, Dra. Bruna Laet Delegada Titular da DEFRON, Inspetor Chefe da PRF Mario Assis, Major Campos comandante da Força Tática, Corpo de Bombeiros, Rotam, Polícia Penal, Polícia Federal, conselho da comunidade, entre outros.