Uma relação extraconjugal virou caso de polícia, após um homem descobrir que seu marido o traiu com uma mulher. Ele foi á delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o traidor por ter sido agredido por ele após a descoberta do 'caso' na madrugada deste domingo (8), em Barra do Bugres.
Conforme o relato policial, ás 2h40 da madrugada um homem apareceu na delegacia para prestar queixa contra seu marido, que teria o agredido com um pedaço de madeira. Junto com a vítima uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a casa do casal.
No local, os agentes encontraram uma mulher que os informou que foi agredida pelo suspeito (o que havia ido à delegacia momentos antes) após o mesmo descobrir que o marido tinha uma relação extraconjugal com ela.
A mulher relatou ainda que machucou o pé esquerdo e que estava sentindo dores no quadril, por conta das agressões do primeiro suspeito. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ele, que correu, entrou na casa e se trancou.
Foi necessário o uso de gás de pimenta para que o homem saísse e, mesmo assim ele não saiu, sendo preciso entrar no cômodo após arrombar a porta e algemá-lo, devido a resistência do mesmo.
Após a confusão, todos os envolvidos foram encaminhados com lesões leves á delegacia para as providências que o caso requer.
Na tarde deste domingo, (08), por volta das 14Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência em um restaurante localizado na Avenida Talhamares onde havia uma vítima de estelionato.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local i9ndicado e constatou a feracidade dos fatos e em conversa com o gerente do estabelecimento o mesmo relatou aos militares que há pouco tempo atrás, por volta das 13Hs, estava trabalhando normalmente quando recebeu uma mensagem pelo sistema delivery solicitando duas marmitas com churrasco, um guaraná e dosi sucos de laranja e que o pagamento foi efetuado via pix no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em nome de um talde João Pedro, com isso, ele (gerente) ficou desconfiado da situação, em virtude de esses mesmos indivíduos realizaram dezoito pedidos no decorrer da semana, totalizando o valor de R$ 2.433,00 (dois mil quatrocentos e trinta e três reais).
Com isso, ele foi verificar os pagamentos e constatou que os comprovantes de pagamentos eram enviados, porém, os valores não eram creditados, ou seja, enviavam o pix e logo após cancelavam a operação.
Diante da situação ele resolveu acionar a PM, que após tomar conhecimento dos fatos, mandou o entregador levar os pedidos (duas marmitas com churrasco, um guaraná e dosi sucos de laranja), e juntamente com a guarnição policial foram até a Avenida Bandeirantes, onde os suspeitos residem, onde foram encontrados e nesse momento o gerente do restaurante solicitou o pagamentos dos pedidos anteriores, sendo respondidos por eles que não tinham o dinheiro para pagar esse pedido, muito menos os anteriores.
O suspeito de iniciais J.V. de 20 anos, disse que utilizou de um recurso que aprendeu nas redes sociais para dar o bóte no restaurante e com o seu aparelho celular encaminhava o pix dos valores dos pedidos.
Na residência dos suspeitos foram encontrados três frascos de perfumes cheios, sem nota fiscal, que também foram apreendidos.
Diante da situação os dois suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Na delegacia o suspeito de iniciais A.J. de 22 anos, ligou para a sua tia que acertou os débitos com o gerente do estabelecimento, no valor de R$ 2.433,00 (dois mil quatrocentos e trinta e três reais).
Os suspeitos devem responder pelo crime de estelionato.
Na tarde de ontem, (7), sábado, por volta das 17Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que nas proximidades da Praça Major João Carlos, havia um indivíduo ‘pagando de doido’, usando calça jeans, sem camisa, armado com pedaços de pau e pedras ameaçando as pessoas que passavam pelo local.
Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos e avistou o indivíduo, que este, ao perceber a presença da viatura saiu tissado na carreira, mas foi acompanhado pela equipe e detido próximo a Clínica Socorrito, o suspeito identificado como de iniciais C.F. de 34 anos, se encontrava com várias escoriações pelo corpo, porém, não disse o motivo dos ferimentos.
Os militares se deslocaram até o lojão do 10, próximo de onde o suspeito foi detido e lá, uma das funcionárias da loja, de 21 anos, relatou aos policiais que havia acabado de ser agredida fisicamente pelo indivíduo, causando lesões em seu braço direto, já outra funcionária, de 25 anos, contou que o suspeito estava muito agressivo e ainda tentou furtar a sua moto Honda Pop que estava a estacionada em frente a loja, que só não conseguiu ‘bardear’ sua condução porque foi impedido por populares.
O suspeito que é monitorado por tornozeleira eletrônica foi convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.
Vitor Hugo Viar, 25 anos, foi morto com um tiro na data de ontem, sábado (07), após uma briga em um bar, localizado no bairro Jardim das Orquídeas, na cidade de Nova Mutum. Ele morreu ainda no local.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 01h. Vitor Hugo estava dentro do bar, em frente às máquinas de chopp, quando aconteceu uma briga no local. O criminoso sacou uma arma e atirou.
O jovem acabou atingido no peito. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O autor dos disparos fugiu e ainda não foi encontrado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
Na noite da última sexta feira, (6), por volta das 21Hs a Polícia Militar realizando rondas ostensivas pela marginal da badalada Avenida São Luís, no Bairro Jardim Paraíso, próximo a Ponte Marechal Rondon, avistou a caveira de uma bicicleta de marca Venzo de cor cor preta, sem as rodas e o selim, ou seja “depenada”, com isso, os militares recolheram na viatura o que sobrou da bike e levou até o pátio do CISC para as devidas providências.
A PM acredita que a bicicleta provavelmente teria sido furtada há poucos dias, já que, mesmo no período de chuvas o quadro está novo e sem ferrugem.
Uma senhora de iniciais M.F. compareceu na delegacia de polícia na última sexta feira (6), relatando aos investigadores de plantão na 1DP que o seu filho de 17 anos está seno ameaçado por um indivíduo que ele não conhece e que o suspeito entrou em contato com seu filho após o mesmo postar a venda de um boné no Facebook, onde o suspeito alega que o bóne é seu e que teria sido roubado de sua cabeça no Residencial Jardim Universitário.
A comunicante disse que diante das ameaças que seu filho vem sofrendo ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.
Um grupo de reservistas, ex-militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), entrega neste domingo (8) uma casa que construíram para um colega que vivia em um barraco de condições precárias. Os ex-militares já fizeram vários outros trabalhos sociais, atendendo outras pessoas, até que descobriram que um deles também precisava de ajuda.
O ex-militar Odair Ferreira é um dos integrantes do grupo. É através dos perfis dele nas redes sociais que os pedidos de doações são feitos. O primeiro ato de solidariedade que os ex-militares realizaram juntos foi de ajudar a família de uma cadeirante.
“Uma família da região do São Gonçalo estava necessitando de uma cadeira de rodas, alimentos, roupas e outras coisas, situação bem difícil, aí nos comoveu. Colocamos no nosso grupo dos reservistas e começamos a mobilizar para poder ajudar aquela família. A cadeira que ela precisava para a filha dela custava quase R$ 2 mil, aí fizemos uma força tarefa, R$ 50 de um, R$ 100 de outro, assim conseguimos levantar o valor da cadeira de rodas, conseguimos comprar bastante fralda, cadeira de banho, cesta básica e isso foi o início das missões”, explicou Odair.
A maioria dos membros deste grupo de reservistas fez parte do grupamento 2004. Depois desta primeira ação mais pedidos foram aparecendo. Os ex-militares já realizaram eventos de futebol solidário, para arrecadação de alimentos e também um para arrecadação de panetone para doar no período de natal.
Depois de várias ações descobriram a situação do ex-soldado Barella. A penúltima missão que fizeram, que chamaram de Missão do São Gonçalo, foi ajudar uma cadeirante que não conseguia se locomover na própria casa, por falta de acessibilidade. Ela demorava cerca de 15 minutos para ir de sua cama ao banheiro. O grupo então decidiu fazer uma reforma na residência para que a cadeirante pudesse ter uma vida mais confortável.
“Quase finalizando a missão do São Gonçalo, precisava de um combatente para poder assentar o vaso no banheiro, coloquei no grupo e o Barella se prontificou, falou ‘eu estou pronto para ir, mas não tem como eu ir porque eu estou de bicicleta e está chovendo’. [...] o Dener foi lá buscar e se deparou com a situação, viu onde ele morava, me ligou na hora, falou ‘quem está precisando de ajuda é o Barella’, me mandou foto da casa. Fui lá, vi a situação, convoquei o pessoal, fiz um vídeo dizendo ‘vamos dar início aqui à missão 713’, que era o número dele do quartel”.
O vídeo se espalhou entre os reservistas, que decidiram então construir uma casa de alvenaria para o colega. Foram dois meses de arrecadação e 11 domingos trabalhando. Toda a mão de obra e os materiais foram doados. Barella também ajudou na construção de sua nova casa.
“Ele é o primeiro reservista que a gente ajuda, no geral são pessoas que não conhecemos, chegam até gente e nós abraçamos para tentar resolver [...] como que conseguiumos os materiais? Eu fazia um vídeo solicitando aí arrecadava o material na semana para a gente trabalhar no domingo. E assim fomos, graças a Deus, né? Deus não deixou faltar material. Pra você ver a situação que o mesmo se encontrava, né? E naquela situação ajudando outras pessoas”, disse Odair.