-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 26 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jan 07

"EXEMPLO" - GRUPO DE EX-MILITARES QUE FAZ TRABALHO SOCIAL CONSTRÓI CASA PARA COLEGA COM DIFICULDADES

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 17:00
Publicado em: Notícias

Um grupo de reservistas, ex-militares do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), entrega neste domingo (8) uma casa que construíram para um colega que vivia em um barraco de condições precárias. Os ex-militares já fizeram vários outros trabalhos sociais, atendendo outras pessoas, até que descobriram que um deles também precisava de ajuda.

O ex-militar Odair Ferreira é um dos integrantes do grupo. É através dos perfis dele nas redes sociais que os pedidos de doações são feitos. O primeiro ato de solidariedade que os ex-militares realizaram juntos foi de ajudar a família de uma cadeirante.

“Uma família da região do São Gonçalo estava necessitando de uma cadeira de rodas, alimentos, roupas e outras coisas, situação bem difícil, aí nos comoveu. Colocamos no nosso grupo dos reservistas e começamos a mobilizar para poder ajudar aquela família. A cadeira que ela precisava para a filha dela custava quase R$ 2 mil, aí fizemos uma força tarefa, R$ 50 de um, R$ 100 de outro, assim conseguimos levantar o valor da cadeira de rodas, conseguimos comprar bastante fralda, cadeira de banho, cesta básica e isso foi o início das missões”, explicou Odair.

A maioria dos membros deste grupo de reservistas fez parte do grupamento 2004. Depois desta primeira ação mais pedidos foram aparecendo. Os ex-militares já realizaram eventos de futebol solidário, para arrecadação de alimentos e também um para arrecadação de panetone para doar no período de natal.

Depois de várias ações descobriram a situação do ex-soldado Barella. A penúltima missão que fizeram, que chamaram de Missão do São Gonçalo, foi ajudar uma cadeirante que não conseguia se locomover na própria casa, por falta de acessibilidade. Ela demorava cerca de 15 minutos para ir de sua cama ao banheiro. O grupo então decidiu fazer uma reforma na residência para que a cadeirante pudesse ter uma vida mais confortável.

“Quase finalizando a missão do São Gonçalo, precisava de um combatente para poder assentar o vaso no banheiro, coloquei no grupo e o Barella se prontificou, falou ‘eu estou pronto para ir, mas não tem como eu ir porque eu estou de bicicleta e está chovendo’. [...] o Dener foi lá buscar e se deparou com a situação, viu onde ele morava, me ligou na hora, falou ‘quem está precisando de ajuda é o Barella’, me mandou foto da casa. Fui lá, vi a situação, convoquei o pessoal, fiz um vídeo dizendo ‘vamos dar início aqui à missão 713’, que era o número dele do quartel”.

O vídeo se espalhou entre os reservistas, que decidiram então construir uma casa de alvenaria para o colega. Foram dois meses de arrecadação e 11 domingos trabalhando. Toda a mão de obra e os materiais foram doados. Barella também ajudou na construção de sua nova casa.

“Ele é o primeiro reservista que a gente ajuda, no geral são pessoas que não conhecemos, chegam até gente e nós abraçamos para tentar resolver [...] como que conseguiumos os materiais? Eu fazia um vídeo solicitando aí arrecadava o material na semana para a gente trabalhar no domingo. E assim fomos, graças a Deus, né? Deus não deixou faltar material. Pra você ver a situação que o mesmo se encontrava, né? E naquela situação ajudando outras pessoas”, disse Odair.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Jan 07

"CACHAÇADA MEDONHA" - USANDO GARRAFA QUEBRADA INDIVÍDUOS SAEM NO TAPA, SÃO FERIDOS E SOCORRIDOS PELO CORPO DE BOMBEIROS EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 12:57
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (6), sexta feira, por volta das 22Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero medonho, uma briga entre dois indivíduos, na Rua Jerusalém, no Bairro Jardim Marajoara, que os envolvidos estariam lesionados devido a briga.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando os dois indivíduos, sendo estes de iniciais V.R. de 45 anos (morador do Bairro Jardim Guanabara) e C.S. de 26 anos, (morador do Residencial Jardim Aeroporto), que segundo os militares os indivíduos estavam em visível estado de embriaguez alcóolica, numa ‘catinga de cachaça’ medonha.

Perguntado sobre o entrevero disseram que saíram no tapa após uma discussão, em seguida, cada um, armado com uma garrafa quebrada partiram para a luta, ai deu no que deu.

O envolvido de inicias C.S. estava com corte no tórax, já o oponente estava com cortes no ombro esquerdo e na orelha.

O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou a dupla até a UPA para receber cuidados médicos.

*Não foi informado o motivo do entrevero.


  Deixe seu Comentário 
Jan 07

'JOJO PANTANEIRA' É PRESA PELA FORÇA TÁTICA SUSPEITA DE ESTAR VENDENDO DROGAS EM VILINHA FAMOSA NO BAIRRO COHAB VELHA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 12:34
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (6), sexta feira, por volta das 21:30Hs a Polícia Militar através da Força Tática há dias vem recebendo denúncias de moradores do Bairro Cohab Velha relatando que não aguentam mais a vadiagem na famosa ‘Vilinha Azul’, na Rua das Opalas, no referido bairro, onde acontece uma grande aglomeração de usuários perturbando o sossego do povo, sendo que, nesta noite a equipe recebeu uma nova denúncia, dando conta que uma mulher conhecida como ‘Jojo’, estaria em frente ao local comercializando entorpecentes.

Após a denúncia a equipe rapidamente foi ao local e encontrou a suspeita, de 23 anos, que de pronto foi abordada e durante a revista foi encontrado na bolsa da suspeita uma porção de ácido bórico, uma grande quantidade de dinheiro e uma pexeira, foi percebido ainda que ela estava com um volume grande na cintura e ao verificar foi encontrada outra pexeira, que a mesma disse que usava para sua segurança pessoal.

Diante da situação a suspeita foi levada até o badalado CISC para as devidas providências.

Na delegacia a suspeita foi entregue aos investigadores de plantão, onde em um baculejo realizado por duas investigadoras foi encontrado ‘amoitado’ nos seios da conduzida uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína.


  Deixe seu Comentário 
Jan 07

HOMEM MATA ESPOSA A FACADAS E BOTA FOGO EM RESIDÊNCIA EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 11:31
Publicado em: Notícias

Maria de Almeida Gonçalves, 68, foi morta a facadas pelo marido, José Carlos Jesus da Silva, ontem, sexta-feira (6). O crime ocorreu no bairro Jardim das Flores, região do Pedra 90, em Cuiabá.

Após o crime, o homem ainda botou fogo na residência onde ambos moravam.

De acordo com informações, policiais foram acionados para atender ocorrência de incêndio em uma casa. No local, encontraram o suspeito, que confessou que havia uma pessoa morta dentro da casa.

O homem admitiu que matou a esposa após uma discussão. Ele disse que a esfaqueou após levar um tapa na cara da esposa. Após ela cair, deu outros golpes até matá-la.

Em seguida, ele tentou explodir o botijão de gás, o que causou o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Já o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Por J1Agora


  Deixe seu Comentário 
Jan 07

"A VADIAGEM CONTINUA" - VÍTIMA CAI EM GOLPE APÓS PAGAR BOLETO FALSO DO FINANCIAMENTO DO SEU VEÍCULO EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 08:30
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (6), sexta feira, por volta das 14Hs o cidadão de iniciais J.R. de 37 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no dia 12 de dezembro retirou pela internet um boleto do Banco Toyota no valor de R$ 1.096,72 (mil e noventa e seis reais e setenta e dois centavos) referente ao pagamento do financiamento do seu veículo, que após realizar o pagamento do referido boleto recebeu a cobrança da parcela do seu veículo e que apenas nesse momento percebeu que na verdade havia pagado um boleto falso.

Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Jan 07

RAÇA INFAME - LADRÃO ATACA RESIDÊNCIA E CARREGA ATÉ A GELADEIRA DA VÍTIMA EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 07/01/2023 as 08:00
Publicado em: Notícias

A idosa de iniciais D.V. de 64 anos procurou a delegacia de polícia para queixar do ataque da gatunada em sua residência localizada na Rua das Flores, no pacato Bairro Jardim Cidade Nova.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

A idosa, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na última quarta feira, (4), foi visitar alguns parentes na cidade de Pontes e Lacerda quando recebeu uma ligação de uma vizinha dizendo que a sua casa estava com a porta escancarada, ou seja, arrombada, que ao chegar à residência realmente encontrou a porta dos fundos arrombada, porém, o seu neto já havia trancado a porta com cadeado, sendo que, ao entrar viu o local todo revirado, uma bagunça medonha e que de lá os vagabundos ‘bardearam’ uma geladeira de marca Consul, um ventilador e um fogão de marca Dako.

A vítima disse que saiu perguntando pra vizinhança se alguém teria visto algum malandro atacando a casa, mas como semmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmpre, ninguém sabe, ninguém viu.

Diante desse atropelo medonho ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Divisão de Roubos e Furtos da 1DP investiga o caso. 


  Deixe seu Comentário 
Jan 06

BATIDA MATA SEIS PESSOAS NA BR-163 EM MT; CARROS PEGARAM FOGO

Por ripanosmalandros em 06/01/2023 as 19:40
Publicado em: Notícias

Seis pessoas morreram em um grave acidente, que aconteceu envolvendo um Chevrolet Ônix preto e um Toyota Corolla branco, no início da tarde desta sexta-feira (06), na BR-163 em Rondonópolis.

Segundo a concessionária Rota do Oeste, equipes foram deslocadas para o atendimento após chamado recebido por volta das 14h. Os dois veículos pegaram fogo.

De acordo com informações, quatro pessoas que estavam no Corolla não conseguiram deixar o veículo e morreram carbonizadas. Os dois ocupantes do Ônix foram ejetados para fora do carro.

O Corpo de Bombeiros e a Rota do Oeste estão no local para controle das chamas, resgate dos corpos e controle do tráfego. O trânsito está totalmente interditado nas duas vias.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
  • Página 1521 de 5252
  • « Anterior
  • 1519
  • 1520
  • 1521
  • 1522
  • 1523
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros