-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 17 de dezembro de 2025

EMENDAS

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

JOA CAR CENTER

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jul 31

TRIO QUE EXECUTOU VICIADO POR FURTO DE DROGAS PEGA 83 ANOS DE PRISÃO EM MT

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 20:20
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Após mais de 22 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso condenou três réus pelo envolvimento no assassinato de Elvis Alves Rosa, ocorrido em abril de 2023. A sessão, presidida pelo juiz Rafael Depra Panichella, teve início ás 8h da manhã de terça-feira (19) e foi concluída apenas na manhã de ontem, quarta-feira (30). Somadas, as penas dos três atingem 83 anos de prisão.

O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino atuou na acusação e defendeu a tese de que o crime foi motivado por razão torpe e cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além do homicídio qualificado, os réus também foram denunciados por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada (pistola calibre 9 milímetros).

Wesley Júnior da Silva foi condenado a 31 anos de prisão, Gabriel dos Santos Marques, a 28 anos e Talisson Venicius Dias de Oliveira pegou 24 anos de prisão.

Segundo a denúncia do MPMT, os três réus planejaram e executaram o homicídio como forma de vingança, acreditando que a vítima teria furtado uma quantidade de entorpecentes.

No dia do crime, os acusados tentaram invadir a casa da vítima, mas sem sucesso, perseguiram Elvis, o atropelaram enquanto ele trafegava de motocicleta com sua companheira e, em seguida, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, impedindo qualquer chance de defesa.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

MAIS DE 100 POLICIAIS CAÇAM BANDO QUE ROUBOU AGÊNCIA BANCÁRIA EM MT

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 18:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Mais de 100 policiais estão à procura do bando que invadiu e roubou uma agência bancária nesta quinta-feira (31), em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá). Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão a caminho do município por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

Também estão empenhadas na ação equipes da Força Tática de Juína, Sinop e Alta Floresta, de Tangará da Serra, além de policiais Distrito de Brianorte e de Campo Novo do Parecis e Juara. As equipes estão recebendo apoio do Alto Comando da PMMT e da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Conforme já noticiado pelo , por volta das 14h, quatro homens fortemente armados invadiram a agência e levaram uma grande quantidade de dinheiro em espécie. O valor ainda não foi divulgado.

Os bandidos utilizaram uma Hilux para fugir e levaram duas pessoas como reféns. Eles seguiram em direção à cidade de Juína e libertaram os reféns no percurso, sendo o primeiro liberado a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a quase 10 km de Brasnorte.

Até o momento ninguém foi localizado e as ações da polícia continuam.

"Assim que tomamos conhecimento do roubo em Brasnorte, nossas equipes da região fizeram o cerco e frustraram a tentativa de fuga desses criminosos. Aqui de Cuiabá, determinamos empenho de todas as forças de segurança e enviamos reforços para o local da ocorrência, inclusive com o apoio do jato do Ciopaer, para o atendimento mais rápido possível e a captura dos responsáveis pelo ataque em Brasnorte", ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

MENINO DE 11 ANOS ATACA MÃE COM FACA DURANTE SURTO EM MT

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 15:57
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um menino de 11 anos atacou a mãe, uma mulher de 37 anos, com uma faca no bairro Jardim Planalto, em Confresa. Ela sofreu algumas escoriações no braço e foi levada para o Hospital Municipal.

De acordo com o site Olhar Alerta, a mãe disse que situação aconteceu forma repentina. O garoto a atacou e tentou golpeá-la.

Ela disse conseguiu tirar a faca dele, mas acabou sofrendo ferimentos no braço. A suspeita é o menino estava em surto e por este motivo atacou a mãe.

O caso foi registrado na Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis.

Por Folhamax 


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

NOVO CANGAÇO - BANDIDOS ROUBAM BANCO NO INTERIOR DE MT E FOGEM COM REFÉNS

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 15:45
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Quatro bandidos fortemente armados invadiram e roubaram uma agência bancária, por volta das 14h desta quinta-feira (31), em Brasnorte. Eles fugiram levando dois reféns, que foram liberados depois em uma estrada.

Conforme informações apuradas pelo RepórterMT, o bando invadiu a agência e levou uma grande quantidade de dinheiro em espécie. O valor ainda não foi contabilizado.

Os bandidos utilizaram uma caminhonete Toyota Hilux para fugir e levaram duas pessoas como reféns. Eles seguiram em direção à Juina e soltaram as vítimas no percurso, sendo o primeiro liberado a 3km de Brasnorte e o segundo a quase 10km, informou a Polícia Militar. Nenhum deles foi ferido.

Equipes da Força Tática de Juina, equipes de Juara, Bianorte, Campo Novo do Parecis, Força Tática do 7° CR e de Brasnorte estão empenhadas no cerco e captura dos bandidos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também está a caminho através do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram parte da ação dos bandidos. Nas imagens, é possível ver os assaltantes fortemente armados se posicionando na entrada do banco. Na sequência, um refém é colocado dentro do veículo. 

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

VÍTIMA CHEGA DO TRABALHO E ENCONTRA LADRÃO 'VISITANDO' SUA CASA EM CÁCERES; BARDÊOU A CAVADEIRA

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 12:13
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (30), quarta-feira, por volta das 19:50Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma residência localizada no Bairro Santa Cruz.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o cidadão de iniciais L.B. de 25 anos, onde o mesmo passou a relatar que por volta do meio dia, ao chegar do trabalho e abrir o portão se deparou com um malandro pulando o muro do quintal, correndo numa velocidade medonha, com isso, acionou o telefone dos desesperados ‘190’, chamando a polícia.

A equipe saiu em rondas pelas imediações, porém, o malandro não foi encontrado.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO

Segundo ainda a vítima, no começo da tarde voltou ao trabalho e, há pouco tempo atrás, no começo da noite, ao chegar do trabalho encontro a casa arrombada, inclusive, com a porta blindex quebrada, então, novamente acionou a PM.

A vítima contou que na ação criminosa o vagabundo carregou uma cavadeira e ainda tentou pânhar seu notebook que foi encontrado em uma mochila do lado de fora da casa, ou seja, se demorasse um pouco mais o notebook também tinha ido embora.

No interior da mochila estava também um aparelho celular que não lhe pertence, além de, um facão de cabo preto.

Após ouvir o triste e aborrecido relato da vítima a equipe saiu em rondas na batalha do vagabundo, porém, sem êxito.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

MANÍACO ATACA MULHER COM 5 GOLPES DE CANIVETE DENTRO DE BAR EM MT

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 11:54
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Uma mulher foi atacada com cinco golpes de canivete num bar em Pontes e Lacerda, na noite de ontem, quarta-feira (30). O autor do esfaqueamento, antes de atacar a mulher, afirmou que mataria ela igual a um homem. Ele fugiu do local. Um dos golpes atingiu a cintura e as costas da mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que chegou em Pontes e Lacerda nesta quarta-feira para visitar uma amiga, e que foram beber na conveniência do Posto Rondon. Logo após, foram para um barzinho em frente ao posto.

Lá, o suspeito começou a fazer perguntas á amiga dela e, depois, passou a xingá-las. A mulher questionou o motivo daqueles xingamentos, já que nem o conhecia, e o suspeito continuou com as ofensas, dizendo que mataria elas igual a um homem. Nesse momento, a vítima deu um tapa no rosto dele, e o suspeito tirou um canivete do bolso e desferiu cinco golpes na cintura e nas costas. Assim que ela caiu, ele fugiu com um amigo.

Não há informações se o suspeito foi preso. A vítima segue em observação no hospital.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jul 31

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE FACCIONADOS ENVOLVIDOS EM EXTORSÃO A COMERCIANTES EM MT

Por ripanosmalandros em 31/07/2025 as 08:48
Publicado em: Notícias
Operação policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31.7), a Operação Vultus Legis, para cumprir 28 ordens judiciais contra membros de uma facção criminosa envolvida em crimes de extorsão a comerciantes de Rondonópolis.

Os policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) cumprem sete mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, 11 de quebra de sigilo telemático, além do sequestro de contas bancárias e indisponibilidade de valores no montante de R$ 86 mil, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e no Estado de Sergipe. 

As investigações, conduzidas pela GCCO e Draco, iniciaram em janeiro deste ano, após denúncias anônimas sobre a prática de extorsão mediante graves ameaças de morte, realizadas por integrantes de uma facção criminosa, a comerciantes na cidade de Rondonópolis.

Os elementos coletados nas investigações identificaram um esquema amplo de extorsão, envolvendo líderes da facção atualmente presos, lideranças do grupo em Rondonópolis e intermediários ligados ao recebimento dos valores ilícitos (laranjas).

Dois dos mentores do esquema, que têm mandados cumpridos hoje na operação, também foram alvos da operação A César o que é de César, deflagrada em fevereiro deste ano. Eles já estão presos preventivamente pela prática de extorsões praticadas em desfavor dos comerciantes do camelô da cidade de Várzea Grande. 

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado e também faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). 

Os trabalhos contaram com o apoio das Delegacias da Regional de Rondonópolis, do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Rondonópolis e da Polícia Civil de Aracaju (SE), por meio do Centro de Operações Especiais (COPE), para cumprimento do mandado no município de Itabaiana. 

Esquema de extorsão

O delegado Antenor Pimentel Marcondes, responsável pela investigação, apontou que o esquema de extorsão desenvolvido pela facção criminosa era muito mais amplo do que se imaginava inicialmente, abrangendo vários setores do comércio e outras cidades do Estado de Mato Grosso. 

O esquema criminoso, que inicialmente foi implantado em Várzea Grande, se expandiu para Rondonópolis com o apoio de lideranças locais, com o objetivo de arrecadar valores para a facção por meio das extorsões. Utilizando perfis falsos no WhatsApp, mas ocasionalmente exibindo o rosto, o mentor do esquema, atualmente preso, se identificava como membro da facção criminosa e responsável pelo “setor de contrabando, descaminho e sonegação”. 

Em chamadas individuais e coletivas, ele exigia de comerciantes dos ramos de celulares, tabacarias e distribuidoras o pagamento de uma “taxa sobre faturamento”, calculada com base em notas de compra, venda ou inventário dos estabelecimentos, sob justificativa de um novo “projeto” da facção. Os pagamentos eram realizados via Pix, utilizando contas de terceiros (“laranjas”), ou até em espécie.

O esquema contava também com a participação de faccionados locais, organizados por bairros, incluindo menores de idade, encarregados de coagir comerciantes e buscar valores pessoalmente.

Nos últimos meses, a preferência pelo recebimento em espécie, para evitar rastros bancários, intensificou a coação psicológica e física. Relatos de comerciantes apontam graves impactos psicológicos, com alguns fechando seus estabelecimentos e outros sofrendo complicações de saúde, como infartos e AVCs.

Apesar de conhecerem os faccionados dos bairros, a maioria dos comerciantes se recusa a depor sobre as ameaças que vinham sofrendo, temendo represálias diretas.

Nome da Operação

Vultus Legis, que significa “O rosto da lei”, remete à chegada visível e impositiva da lei onde imperava o medo

“A facção vem tentando expandir seu poder por meio da força e da imposição do terror. O Estado deve enviar uma mensagem clara e direta: O Estado não se desafia, deve ser respeitado. Tolerância zero às facções”, frisou  o delegado Antenor Pimentel Marcondes. 

A GCCO e a Draco reforçam que denúncias sobre fatos semelhantes podem ser realizadas diretamente à unidade policial, com o sigilo garantido, pelos telefones (65) 98173-0700 ou 197.

O comerciante ou cidadão também pode realizar denúncias anônimas pelo Disque Extorsão. Por meio do número 181, o cidadão pode denunciar crimes de ameaça e extorsão de facções criminosas com garantia de sigilo absoluto.

Assessoria


  Deixe seu Comentário 
  • Página 174 de 5020
  • « Anterior
  • 172
  • 173
  • 174
  • 175
  • 176
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    CAMPANHA ALMT PRESENTE

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros