Um jovem de 26 anos que estava embriagado foi preso após ser flagrado se masturbando ás 10h da manhã de ontem, (13), quinta-feira, em frente á loja Arome, em Alta Floresta.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas que estavam na Avenida Ludovico da Riva Neto flagraram o ato em frente á loja e acionaram a PM.
No local, uma jovem de 19 anos informou que o suspeito teria saído e apontou ele deitado em frente à Escola Estadual Marines. Os policiais foram até lá e constataram que ele apresentava sinais de embriaguez e estava com o pênis á mostra, ainda se masturbando.
O caso, registrado como importunação sexual, foi encaminhado á Polícia Civil.
Doze mandados judiciais foram cumpridos na Operação Revelare, deflagrada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.3), nos municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal, contra integrantes de uma facção criminosa instalada na região.
Os envolvidos respondem pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão domiciliar. Um dos suspeitos presos, exercia a função de gerente da facção criminosa em Reserva do Cabaçal, e é apontado como um indivíduo violento, responsável por intimar os moradores e atuar no tráfico de drogas.
A Operação Revelare resultou também na prisão do ex-gerente da facção que agia no município de Araputanga, e do responsável pela “disciplina” da facção, ou seja, aquele que ordena e executa punições contra desafetos e até mesmo contra membros da própria organização criminosa.
Uma arma de fogo, pistola de calibre 9 milímetros com a numeração raspada, também foi apreendida.
Homicídio
Um dos crimes praticados pelos investigados foi o homicídio de Fabrício Gomes Ramos, ocorrido no mês de abril de 2023. O caso foi tratado inicialmente como uma ocorrência de desaparecimento de pessoa. No entanto, no decorrer das investigações, constatou se tratar de homicídio com ocultação de cadáver.
A vítima foi sequestrada, mantida em cativeiro, forçada a se submeter a um falso julgamento via chamada de vídeo e, em seguida, executada a tiros e enterrada. O crime foi motivado pela disputa entre facções criminosas rivais.
Localização do corpo
O corpo da vítima, Fabrício Gomes Ramos, foi localizado nesta sexta-feira (14), enterrado no quintal de uma casa no bairro João China, em Araputanga. Os restos mortais foram recolhidos pela Politec para exames periciais.
Conforme o delegado responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e certamente as cidades de Araputanga e de Reserva do Cabaçal estarão mais seguras com a prisão destes indivíduos.
“A população pode colaborar no enfrentamento ao crime organizado através de denúncias pelo disque 197, garantido o sigilo absoluto”, destacou o delegado.
As diligências contaram com o apoio dos policiais civis da Gerência de Operações Especiais (Goe), da Delegacia Regional de Cáceres e outras unidades da circunscrição.
Operação Revelare
A ação faz parte da megaoperação “Inter Partes”, planejada pela Polícia Civil para reprimir à criminalidade em Mato Grosso, que busca por meio de investigações criteriosas e qualificadas, aprimorar e ampliar a atuação no combate à criminalidade, demonstrando a força do Estado perante os grupos que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.
As ações da Operação Inter Partes ocorrerão de forma constante, com objetivo de desarticular a atuação das facções criminosas em Mato Grosso, e integra o programa estadual Tolerância Zero.
Um jovem foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados próximo a uma lavoura de milho, na Estrada Claudia, em Sinop, na noite de ontem, quinta-feira (13). Ele apresentava cortes no pescoço e na cabeça.
A perícia aponta que o corpo foi desovado no local há pouco tempo. A Polícia Civil acredita que ele possa ter sido vítima do Comando Vermelho, uma vez que a maneira como o corpo foi encontrado evidencia o modus operandi praticado pelo tribunal do crime.
“A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e toma as providências cabíveis. A vítima aparenta ser jovem. É algo que precisa ser confirmado, e ele estava com as mãos e os pés amarrados. Esse modus operandi revela que o crime pode ter sido praticado por uma facção. Portanto, é bastante sugestivo que esteja ligado a essa natureza. Nós encontramos uma lesão ampla no pescoço e na cabeça, produzida por um instrumento cortante, como uma faca. Além do instrumento cortante, pode ter sido usado também um instrumento contundente, fato que será averiguado na necropsia", apontou um perito criminal ao Sinop Urgente.
A recém-nascida que foi arrancada da barriga da adolescente Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, está em observação no Hospital Santa Helena, em Cuiabá, e passa bem. A informação sobre o quadro de saúde da bebê foi repassada ao pelo ex-diretor geral da unidade de saúde, Marcelo Sandrin.
Em conversa com a reportagem, Sandrin contou que a criança está bem, sendo acompanhada pela equipe de pediatria do hospital. Na unidade de saúde, a criança também está sendo assistida pelo Conselho Tutelar e pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA).
“Ela está sendo acompanhada pela equipe de pediatria que, por coincidência, o pediatra é o meu filho Eduardo Sandrin”, afirmou o médico.
Por enquanto, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu quatro por envolvimento no crime, sendo três homens e uma mulher. Desses, apenas dois tiveram a identidade confirmada pela polícia, são o chefe de cozinha Christian Cebalho e Nataly Helen Martins Pereira, que confessou ter assassinado e tirado o bebê da barriga da adolescente.
A Polícia Civil chegou até os envolvidos após o casal, acompanhado de uma mulher, ir até o Hospital Santa Helena para conseguir assistência à recém-nascida, filha de Emilly. Na unidade de saúde, o trio disse que a criança tinha nascido de um parto domiciliar.
“Eles chegaram por volta das 16h30, 17h dessa quarta-feira (12), acompanhados por uma mulher que eles chamavam de cunhada e dizendo que tinham tido um parto domiciliar. A mulher disse que tinha tido um parto em casa e queria assistência”, explicou Marcelo Sandrin.
Contudo, após alguns exames preliminares feitos em Nataly, foi identificado que não havia sinais nela que indicassem que teria feito uma parto recente. Diante disso e de atitudes suspeitas, como nervosismo e insistência para ir embora, a equipe médica do hospital percebeu que algo estava errado e acionou a polícia.
A adolescente estava desaparecida desde ontem, quando saiu da residência onde morava, em Várzea Grande, para buscar doações de roupas para filha. Contudo, ela não retornou ao imóvel e foi dada como desaparecida desde então. Após a tentativa de registro da recém-nascida, a polícia conseguiu levantar a suspeita do local onde a vítima poderia estar.
O corpo de Emilly foi localizado enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa localizada no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No local, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) constatou que a adolescente foi morta asfixiada e logo depois teve a barriga cortada para a retirada do bebê.
Na manhã desta quinta feira, (13), por volta das 10Hs, um cidadão de 48 anos, morador do Bairro Vila Irene, compareceu na delegacia de polícia, aborrecido sem quantia, relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que desde o mês de janeiro conheceu uma princesinha pelo zap e que, a conversa evoluiu e começaram um relacionamento virtual e, com o passar do tempo a princesinha começou a pedir dinheiro para pagar o aluguel que estava atrasado, bem como, para pagar agiota que estava lhe ameaçando, então, como havia ‘engatado’ o romance, acabava enviando as quantias solicitadas, que ao todo, realizou treze pix de diversos valores, porém, a mesma sempre pedia para enviar na chave pix de outra pessoa.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante disse ainda que achava estranho, pois, tentou por várias vezes encontrá-la pessoalmente para matar a ‘saudade’, porém, a mesma nunca aparecia, então, já desgostoso com a situação ele resolveu contar o que estava acontecendo para sua irmã, que, curiosamente disse que conhecia a sua princesinha, com isso, ela entrou em contato com a sua amada e perguntou o motivo dela estar machucando o coração do seu irmão, nisso, a princesinha disse que não sabia do que ela estava falando, pois, jamais se relacionou com o seu irmão, mesmo que, virtualmente.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Segundo ainda o comunicante, a sua irmã foi até a residência de sua princesinha e mostrou as fotos que trocavam (nudes) e as conversas trocadas entre eles, nisso, a princesinha se assustou e disse que a foto que estava no perfil do WhatsApp realmente era dela, porém, o número era de outra mulher, curiosamente sua prima.
A princesinha contou ainda que, inclusive, já procurou a delegacia de polícia para denunciar o caso, já que, tomou conhecimento que a sua prima está usando sua foto no perfil dela para dar o bóte no povo e que, o seu irmão simplesmente era mais uma vítima.
Na noite de ontem, (12), quarta feira, por volta das 22:30Hs, a Polícia Militar realizando rondas pela Rua Cel. Ponce, na área central, realizou abordagem de alguns indivíduos, dentre eles, um acusado de roubo e agressão contra um jovem ocorrido no clareá do dia do último sábado, (8).
A vítima, de 25 anos, na ocasião, levou uma pedrada na cabeça e foi encaminhada á UPA para receber cuidados médicos, no roubo foi levado um aparelho celular de marca Samsung, sua carteira, contendo uma quantia em dinheiro, documentos pessoais e cartão de banco.
Durante a abordagem, o suspeito de apelido ‘Ligeirinho’, confirmou que no horário citado estava no local do fato, porém, negou as acusações, que apenas saiu na pancada (brigou), com a vítima, mas que não roubou ninguém.
Segundo a PM, o pai da vítima, teria relato que o suspeito realmente roubou e agrediu seu filho e que, vendo a situação interviu, caso contrário o jovem teria morrido, inclusive, presenciou o fato, já que, o fato aconteceu em frente a sua residência, que, ao gritar com o suspeito o mesmo saiu correndo, tomando rumo ignorado.
Veja Ligeirinho sendo flagrado por câmeras fugindo do local clicando neste LINK
Diante da situação o ‘Ligeirinho’, foi gentilmente convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.
No começo da manhã de ontem, (12), quarta feira, por volta das 07Hs, a equipe do núcleo da Polícia Militar do Distrito do Caramujo foi acionada pelo senhor de iniciais A.M.C. de 50 anos, informando que algum malandro havia dado o bóte na sede do Rotary Clube, localizada na MT 170, no referido Distrito.
O comunicante, muito revoltado, relatou aos policiais que está trabalhando na sede do Rotary está passando por uma reforma e que, na calada da madrugada algum vagabundo atacou o local e de lá bardêou dez metros de fiação elétrica e, do seu amigo, que também, trabalha na obra, foi levada uma extensão de seis metros, sendo que, apenas perceberam o ataque do sem vergonha nesta manhã, quando chegaram para mais um dia de trabalho.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.