-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 7 de agosto de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Mar 10

PM ENQUADRA SUSPEITO LEVANDO MOLINETES E TÁBUA DE CORTAR CARNES PARA PASSEAR EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 10/03/2025 as 09:30
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (9), domingo, por volta das 16Hs, a Polícia Militar realizando rondas pela Rua Olavo Bilac, no Bairro Monte Verde, quando em dado momento avistou um indivíduo em uma bicicleta de cor branca, carregando dois molinetes e uma tábua de cortar carnes, que este, ao perceber a presença da viatura começou a pedalar numa ‘ligereza’ medonha e a todo tempo olhando para trás, então, diante da atitude suspeita a equipe realizou o acompanhamento tático, porém, quando o indivíduo percebeu que seria abordado pulou da bicicleta em movimento, jogou os produtos que carregava e saiu tissado na carreira, em direção a uma quisaça.

Foi solicitado apoio de outras viaturas e realizando uma varredura nas imediações o suspeito foi encontrado em um salão do centro espírita próximo ao Detran.

Ao realizar a checagem do suspeito, de 44 anos, nada foi encontrado em seu desfavor, então, perguntado sobre os objetos que havia dispensado, respondeu que era de sua propriedade, mas, ao ser perguntado por que correu da viatura o mesmo disse que havia acabado de fazer uso de drogas e ficou com receio de ir para gaiola.

O suspeito que possui várias passagens por furto foi conduzido ao CISC para as devidas providências.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.


  Deixe seu Comentário 
Mar 10

HOMEM INVADE CASA DA EX-NAMORADA, MATA ATUAL COMPANHEIRO EM MT

Por ripanosmalandros em 10/03/2025 as 08:18
Publicado em: Notícias

Um homem identificado como Eliezer Santana Jorge, de 25 anos, invadiu a casa de sua ex-companheira e matou o atual namorado dela, enquanto ele dormia, no último domingo (9), em São José do Rio Claro.

Após o crime, Eliezer teria obrigado a ex a limpar a cena e se livrar de evidências. Em seguida, colocou o corpo da vítima no porta-malas de um carro juntamente com os pertences dela e os itens usados no crime. Depois disso, desovou o corpo na rodovia MT-249, sentido Nova Maringá (400 km da capital), e descartou os objetos em uma área em direção à cidade de Diamantino.

Mais tarde, Eliezer levou a mulher para buscar a filha deles na casa da avó materna e então seguiram para um sítio próximo à cidade. No local, ele permaneceu por algumas horas antes de fugir ao perceber a chegada da polícia. Testemunhas confirmaram sua presença no sítio. 

A jovem denunciou o caso à família e acionou um advogado, que intermediou o contato com as autoridades. Durante as buscas, a polícia encontrou os objetos da vítima descartados pelo suspeito e apreendeu o carro utilizado no crime. A motocicleta do homem assassinado também foi localizada. O corpo do homem assassinado não foi encontrado. 

O caso continua sob investigação, Eliezer segue sendo procurado pela polícia e as buscas pelo corpo foram retomadas nesta segunda-feira. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Mar 10

TRAFICANTE É PRESO PELA FORÇA TÁTICA COM MAIS DE 300 TABLETES DE MACONHA E PISTOLA EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 10/03/2025 as 07:00
Publicado em: Notícias

Uma ação da equipe de Força Tática do 2º Comando Regional resultou na apreensão de 303 tabletes de substância análoga à maconha e de uma arma de fogo na manhã de ontem, domingo (9), no bairro Tijucal, em Cuiabá.

A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, que visa o combate às facções criminosas no estado de Mato Grosso.

Durante patrulhamento tático, as equipes FT90 e FT01 receberam informações da FT20-CR2 sobre um veículo suspeito de ser utilizado para o transporte de drogas. O carro, um HB20 de placas QXX 8F55, foi abordado e, em seu interior, os policiais encontraram 22 tabletes de entorpecentes.

Após breve entrevista, o suspeito revelou que havia mais drogas armazenadas em uma residência no bairro Tijucal. Seguindo as informações fornecidas, os militares se deslocaram até o endereço indicado e localizaram mais 281 tabletes de maconha, além de uma pistola Taurus, modelo 838C, calibre .380, com três carregadores e 47 munições intactas.

O suspeito, identificado com as iniciais L.C.C.J., não possuía passagens criminais anteriores. Ele foi detido e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, ao CISC Verdão para as devidas providências.

Por 24horasmt


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

BÊBADA BATE NA PRÓPRIA MÃE APÓS CHEGAR DE ARRUAÇA EM MT

Por ripanosmalandros em 09/03/2025 as 19:39
Publicado em: Notícias

Embriagada, uma jovem de 19 anos agrediu a mãe, uma mulher de 39 anos, durante uma briga no bairro Jardim Catandá, em Sinop, na manhã do último sábado (8).

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe relatou que a filha saiu na noite de sexta-feira e retornou pela manhã. Ela informou que teve que pular a janela para ir trabalhar e que não havia ninguém para cuidar do neto de 2 anos.

No entanto, a filha chegou embriagada e partiu para cima dela. Durante a briga, a mãe sofreu hematomas no antebraço direito, no rosto, próximo aos olhos e na testa.

As duas foram encaminhadas á Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos.

 Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

TRISTE REALIDADE - BRASIL REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE CASOS DE FEMINICÍDIO EM 2024; MT TEM PIOR ÍNDICE

Por ripanosmalandros em 09/03/2025 as 17:00
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Em 2024, o Brasil registrou o maior número de casos de feminicídio, com 1.459 vítimas, superando os 1.448 registros do ano anterior. Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mato Grosso apresentou o maior índice proporcional de feminicídios, com 1,23 casos por 100 mil habitantes, totalizando 47 vítimas.

Apesar de ter sido o segundo que mais recuou na quantidade de homicídios contra o sexo feminino, tendo em vista que em 2020 eram 1,72 morte por 100 mil habitantes, o número ainda é muito alto em relação aos demais estados.

Conforme uma análise detalhada da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, dessas 47 mulheres, nove foram mortas na frente dos filhos, entre elas Gleiciane de Souza, 35 anos, assassinada na cidade de Jaciara, em setembro do ano passado. Antes de matá-la, o esposo a agrediu dentro de casa em seguida, a arrastou para a rua e fez vários disparos contra a vítima. O criminoso ainda ateou fogo no corpo da vítima.

Depois de Mato Grosso, em seguida aparecem Mato Grosso do Sul (1,21) e Piauí (1,18). Outros estados com altos índices incluem Maranhão e Roraima, ambos com 0,98 por 100 mil habitante.

No ano passado, o crime cometido contra mulheres por razões de gênero deixou de ser uma qualificadora do homicídio e passou a ser tipificado como um crime autônomo, com penas que variam de 20 a 40 anos de prisão. Quando há agravantes, a pena pode chegar a 60 anos, tornando o feminicídio o crime com a maior punição prevista atualmente no Brasil.

Conhecida como Pacote Antifeminicídio, a lei aumenta as penas para crimes cometidos em contexto de violência contra a mulher motivado por questões de gênero, promovendo mudanças na Lei Maria da Penha, no Código de Processo Penal e na Lei de Execução Penal.

Rompendo o silêncio

Durante o ano de 2024, a Polícia Civil registrou 17.910 medidas protetivas de urgência, um aumento de 6% comparado ao ano anterior.

A medida protetiva, prevista no artigo 24 da Lei 11.30/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, é um mecanismo judicial utilizado para proibir que agressores se aproximem das vítimas, seja fisicamente ou por meios eletrônicos.

Entre as 47 mulheres vítimas de feminicídio em 2024, em Mato Grosso, somente uma tinha medida protetiva de urgência; 38% das vítimas já tinham sofrido violências anteriores de parceiros passados e atuais; e apenas 17% das mulheres denunciaram os autores dos assassinatos.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

CORPO DE GARÇOM DESAPARECIDO É ENCONTRADO DENTRO DE CARRO NA AVENIDA DO CPA

Por ripanosmalandros em 09/03/2025 as 16:45
Publicado em: Notícias

Corpo do garçom Diogo Olegário dos Santos, 45 anos, que estava desaparecido desde ontem (8) foi encontrado na tarde deste domingo (9) dentro de um carro modelo Gol de cor prata estacionado na avenida Rubens de Mendonça próximo ao Parque Estadual Massairo Okamura, em Cuiabá.

Segundo apurado pelo , Diogo desapareceu por volta das 18 horas de sábado após deixar o serviço, em um restaurante na Avenida Mato Grosso e não voltou mais para sua residência.

Conforme a Polícia Civil, o registro do desaparecimento foi feito por uma prima da vítima, que tentava contato com o primo mas que não tinha as ligações atendidas. Imagens de câmera de segurança próximo ao estabelecimento em que Diogo trabalhava registraram a última vez que foi visto nas proximidades do local.

De acordo com a descrição, o trabalhador usava uma camiseta regata azul e calça preta, roupa que bate com a descrição do corpo encontrado na tarde deste domingo.

Até o momento as causas da morte não foram esclarecidas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec) esteve no local para os procedimentos cabíveis e o caso segue investigado pela Polícia Civil.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA S3XU4L EM MIRASSOL D’OESTE

Por ripanosmalandros em 09/03/2025 as 15:05
Publicado em: Notícias

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira (6) em Mirassol D’Oeste (MT), suspeito de violentar sexualmente uma mulher de 28 anos. 

A vítima acionou a Polícia Militar pelo telefone 190 e informou que havia sido abusada e que estava a caminho do Hospital Samuel Greve para atendimento médico.

De acordo com a PM, a vítima relatou que estava em um bar com amigos quando, por volta das 2h, foi convidada pelo suspeito para ir até a casa dele. No local, ele tentou diversas vezes convencê-la a manter relações sexuais. Diante da recusa, por volta das 5h, passou a ameaçá-la com uma faca e consumou a violência.

Para se defender, a mulher sacou uma faca que carregava consigo, mas o suspeito conseguiu tomar o objeto, quebrá-lo e cometer o crime. Após o abuso, ele permitiu que a vítima deixasse o local.

Com as informações repassadas, a PM foi até a residência indicada e encontrou o suspeito dormindo na área da casa. Durante a abordagem, foi localizada sob seu travesseiro uma faca de cabo branco. 

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com uma pequena lesão na mão direita, supostamente causada ao quebrar a faca usada na ameaça.

O suspeito tem passagens criminais por uso ilícito de drogas, roubo e furto. A Polícia Civil investiga o caso.

Por Canal Diário


  Deixe seu Comentário 
  • Página 183 de 4859
  • « Anterior
  • 181
  • 182
  • 183
  • 184
  • 185
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros