Ocorrência Policial — Foto por: Só Notícias/Fabiano Marques
O menor de iniciais I.D. de 15 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, no final da tarde deste sábado, (6), na rua das Prímulas, próximo ao cruzamento com a avenida André Maggi, região do bairro Jardim das Oliveiras. A equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito ainda no local.
Segundo o perito criminal Flávio Henrique, o adolescente foi atingido por pelo menos quatro disparos, nas regiões da cabeça e abdômen. “Não foram encontradas (cápsulas de balas) pelo local, dá impressão que foi revólver mesmo.”
A versão inicialmente apurada e, que passa a ser investigada, é que ele transitava pela Prímulas, quando os suspeitos passaram por ele e efetuaram diversos disparos e caiu próximo ao meio-fio.
Equipes de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica estão no local e realizam análise da cena de crime. O corpo será encaminhado ao IML para necropsia e identificação oficial.
Por SóNotícias
Veja a entrevista sobre o crime clicando neste LINK
O ditado “daqui para frente, só para trás” foi levado a sério por um cachorro em Londrina, no Norte do Paraná. Sem querer, o pet engatou a marcha ré e fez com que um carro fosse ladeira abaixo em uma ribanceira.
Nas imagens, o carro aparece atravessando a Avenida Rui Ferraz de Carvalho completamente desgovernado. O veículo, depois de cruzar a via, foi parar direto em uma ribanceira, e só parou de vez quando atingiu o mato.
Ainda é possível observar no registro que a dona do automóvel tentou correr atrás para tentar impedir a queda de sua SUV, mas sem sucesso.
Em conversa com a equipe da Rede Massa | SBT, a estudante e proprietária do veículo, Maria Luiza Kauam, contou que estacionou o carro em frente ao salão de sua mãe.
Dentro do veículo, havia cinco cachorros que a estudante levava para tomar banho. No momento em que ela foi pegar a chave do veículo, o carro já havia descido desgovernado.
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, deflagrada na tarde da última quinta-feira (04/12), resultou na apreensão de diversos medicamentos irregulares durante fiscalização em uma clínica médica no município de Barra do Garças.
A ação, realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, integra os trabalhos da Operação Jaleco e teve como alvo o estabelecimento suspeito de aplicar medicamentos para emagrecimento sem a devida autorização dos órgãos reguladores.
Um médico, de 39 anos, responderá a inquérito policial para apurar os crimes de falsificação, adulteração ou comercialização de produtos terapêuticos sem registro, previsto no Artigo 273, §1º, inciso I, do Código Penal.
Durante a fiscalização na clínica, equipes encontraram substâncias com princípio ativo tirzepatida e retatrutida, medicamentos que não possuem selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Um dos produtos, contendo retatrutida, trata-se de um fármaco experimental ainda em fase avançada de estudos clínicos, não autorizado para comercialização no Brasil.
Ao todo, foram apreendidas 25 ampolas e 11 canetas de medicamentos emagrecedores. O médico responsável pela clínica foi autuado pela Vigilância Sanitária devido às irregularidades e terá o estabelecimento submetido a sanções administrativas cabíveis.
Além dos medicamentos apreendidos, as equipes localizaram frascos descartados no lixo do consultório. Os recipientes não apresentavam identificação regular nem comprovação de registro junto aos órgãos competentes, reforçando as suspeitas de uso e descarte inadequado de substâncias irregulares.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Raphael Diniz, o objetivo da operação é coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população. “A operação segue em andamento e novas diligências poderão ser realizadas para identificar a origem dos medicamentos e possíveis vítimas”, disse o delegado.
Um homem identificado como Pedro Henrique dos Santos Nascimento, 21 anos, foi brutalmente assassinado dentro de casa na madrugada deste sábado (6), em Campo Novo do Parecis. A vítima foi morta com diversos golpes de faca após ter a residência invadida por criminosos.
O crime ocorreu em um condomínio no Bairro Jardim das Palmeiras. Segundo a Polícia Militar, três homens armados chegaram ao local procurando especificamente por Pedro Henrique.
Ao entrarem no imóvel, os criminosos amarraram os moradores e questionaram se o alvo tinha ligação com uma facção criminosa rival. Ainda algemado, o jovem foi atacado com várias facadas e morreu no local.
A PM acredita que a execução tenha ocorrido no início da madrugada. O corpo foi encontrado somente pela manhã e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e capturar os autores do assassinato.
Na noite de ontem, sexta-feira (5), por volta das 22h50, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz vermelha estariam rondando as imediações de um bar na Avenida Nossa Senhora do Carmo, possivelmente planejando cometer um crime.
Diante da gravidade da informação, as equipes se deslocaram imediatamente até o local e intensificaram o patrulhamento. Pouco depois, a guarnição visualizou dois homens com as mesmas características repassadas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento tático.
A abordagem foi realizada em frente à Companhia Comunitária, onde os militares encontraram, dentro do bagageiro da motoneta, 16 munições intactas calibre .38. Durante a fuga, os suspeitos foram vistos arremessando um objeto para dentro de um terreno baldio com vegetação alta.
As equipes realizaram uma varredura minuciosa, mas, devido à baixa luminosidade e ao matagal denso, o material não foi localizado de imediato. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada, e o perito criminal utilizando um detector de metais, encontrou no local um revólver calibre .38 com numeraçãosuprimida, carregado com cinco munições intactas.
Durante entrevista, os detidos confessaram que planejavam cometer um homicídio contra um integrante de facção rival, que estaria jogando sinuca em um bar próximo ao mercado Giro 12.
Diante dos fatos, o suspeito maior de idade, o menor infrator e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências legais.
A Operação Lei Seca realizada na noite de ontem, sexta-feira (5), em Cáceres, resultou na prisão de quatro pessoas e em uma série de ações de fiscalização. Ao todo, foram aplicados 170 testes de etilômetro, confeccionados três termos de constatação, removidos nove carros e onze motocicletas, além de 25 veículos autuados. A operação também registrou um atendimento pré-hospitalar e fiscalizou 163 veículos.
A ação ocorreu por volta das 22h, na Avenida 7 de Setembro, e contou com a participação de diversos órgãos de segurança e fiscalização: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Coordenadoria Executiva de Trânsito, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
O principal objetivo da Operação Lei Seca é garantir um trânsito mais seguro, combatendo a combinação de álcool e direção. Por meio de blitzes, fiscalização intensiva e ações educativas, a operação busca reduzir acidentes, feridos e mortes, além de reforçar o cumprimento da Lei nº 11.705/2008, que proíbe conduzir veículo sob efeito de álcool e prevê penalidades rigorosas para quem desrespeita a legislação.
No início da noite de ontem (5), sexta-feira, por volta das 18h40, policiais militares de Mirassol D’Oeste realizavam patrulhamento pela área central da cidade quando avistaram duas motocicletas circulando com descarga livre.
Durante a checagem da placa de uma delas, REW-6D60, a equipe constatou que o veículo já havia sido alvo de diversas denúncias recentes, apontando que seu condutor estaria realizando entregas de entorpecentes pelo município.
Diante da suspeita, a guarnição determinou que o motociclista conduzisse a equipe até sua residência, situada no conhecido Bairro Jardim São Paulo. O homem acatou a ordem e, ao chegar ao local, indicou onde escondia o material ilícito.
Os policiais localizaram porções de entorpecente dentro do sofá, além de uma balança de precisão. Próximo à cama do suspeito, foram encontrados ainda dois rádios comunicadores (HT), usados com frequência por traficantes para evitar interceptações.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e teve um Boletim de Ocorrência confeccionado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.