CILADA DO ALUGUEL - MULHER CAI EM ARMADILHA VIRTUAL EM CÁCERES E DESCOBRE GOLPE MINUTOS ANTES DO PIX
em 12/01/2026 as 18:20
Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 16h, a senhora de iniciais S.C.S., de 36 anos, procurou a Delegacia de Polícia para relatar aos investigadores de plantão da 1ª DP que estaria à procura de uma residência para alugar para seus filhos.
Segundo a comunicante, durante buscas na internet, mais precisamente na rede social Facebook, visualizou um anúncio de uma casa para locação e demonstrou interesse. Diante disso, entrou em contato com o número de telefone informado na postagem, passando a conversar com uma mulher que se apresentou como responsável pelo imóvel. Na ocasião, foi informada de que o valor do aluguel seria R$ 700,00 (setecentos reais).
Ainda conforme relato, a suposta proprietária marcou um encontro em uma agência da Caixa Econômica Federal, onde a chave do imóvel seria entregue, alegando que sua irmã compareceria ao local. O encontro de fato ocorreu, ocasião em que uma mulher morena, vestindo calça branca, blusa preta e com cabelos lisos na altura dos ombros, entregou a chave à vítima e a orientou a realizar o pagamento via PIX.
A comunicante informou ainda que, antes de efetuar o pagamento, deslocou-se até o endereço informado para verificar o imóvel. No local, constatou que a chave entregue abria apenas o portão, não permitindo acesso ao interior da residência. Neste momento, um homem chegou ao local e se apresentou como representante da imobiliária responsável pelo imóvel, informando que desconhecia a mulher mencionada e que a residência estava disponível para locação por meio da imobiliária há mais de um ano.
Diante dos fatos, ficou evidente que a vítima estava sendo alvo de um golpe. Assim, ela procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e solicitar as devidas providências.
O caso foi registrado e segue sob investigação.




