A família procurou a delegacia da Polícia Civil para denunciar que uma criança de nove anos foi alvo de um estupro coletivo na escola municipal Orlando Nigro, em Cuiabá. O menino deverá realizar uma consulta médica nesta quinta-feira (11).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe desconfiou do ocorrido após o menino começar a reclamar de dores na região do ânus. Ao questionar o filho, ela foi informada de que cinco meninos o agrediram no banheiro do colégio.
Foi relatado que os agressores aguardaram a vítima no banheiro da escola para conseguirem abusar dele. O menino relatou que os menores ameaçavam bater nele caso relatasse o ocorrido para alguém.
A mãe da vítima solicitou uma reunião na escola, mas não obteve nenhuma informação sobre o caso. Procurada pelo FOLHAMAX, a prefeitura informou que está; "verificando a denúncia" e que deve emitir uma nota sobre o caso.
Hoje o O Novo Casarão está em clima de esquenta com a voz poderosa de Nayane Faria! Prepare o coração (e a garganta!) porque hoje é dia de cantar os melhores modões!
???? HAPPY HOUR ESPECIAL! Chopp Brahma por apenas R$ 8,90 até às 20h! Imperdível!
???? RODÍZIO DE PETISCOS LIBERADO! Noite inteira de sabor para você aproveitar sem limites!
Então já chama a galera e vem viver essa noite bruta, apaixonada e animada na Quinta dos Modão!
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum/MT realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação decisiva para o avanço das investigações sobre o duplo homicídio que chocou o município em setembro. Sob comando do delegado Jean Paulo Nascimento, a equipe cumpriu dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, atingindo pessoas que deram apoio logístico à facção criminosa responsável pelas execuções.
As ordens judiciais foram cumpridas em diferentes pontos da cidade, incluindo uma casa na Rua dos Cambarás, no Jardim Primavera III, e outra no Prohab I. Os alvos são uma mulher de 29 anos e um homem de 38, que, segundo a investigação, forneceram suporte direto para os assassinos.
O caso iniciou em 18 de setembro, quandoEverson Tiago Silva do Amaral, 24 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência no Bairro Santa Terezinha. Ele ainda tentou fugir após ter o imóvel invadido por criminosos, mas foi alvejado e morreu no local. A Politec encontrou ao menos sete cápsulas deflagradas.
Horas depois, o corpo do irmão de Everson, Carlos Benedito Silva Ferreira, 21 anos, foi encontrado em uma mata após um dos suspeitos presos indicar a localização. Ele apresentava marcas de tiros na cabeça. O resgate contou com apoio dos Bombeiros Militares.
O delegado Jean Paulo Nascimento detalhou que a mulher presa cedeu sua antiga residência para que uma das vítimas fosse mantida em cárcere e torturada antes de ser executada. Já o homem detido teria fornecido o veículo utilizado para transportar o jovem até a região de mata.
O automóvel foi apreendido e será enviado à perícia.
“É uma resposta que a DERF dá à sociedade, elucidar um crime tão bárbaro. Identificamos quem deu apoio, quem forneceu casa e quem disponibilizou o veículo. Trabalhamos diariamente para trazer mais tranquilidade à população de Nova Mutum e coibir novos homicídios”, afirmou o delegado.
A DERF informou que câmeras de segurança continuam sendo analisadas para identificar outros envolvidos. A Polícia Militar já havia prendido um dos suspeitos no dia do crime, o que possibilitou localizar o corpo de Carlos Benedito.
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta quinta-feira (11) mostra o susto que pacientes de Reserva do Cabaçal passaram após o ônibus em que estavam bater em uma anta e tombar às margens da rodovia estadual MT-175, na noite de ontem, quarta-feira (10).
As imagens divulgadas pelo site TM Notícias mostram o coletivo tombado ao lado da pista. O animal não resistiu ao impacto e morreu no local.
Apesar do acidente, nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. Os passageiros foram retirados com segurança e receberam apoio até que outro veículo fosse enviado para completar o transporte.
A vítima executada á tiros na madrugada desta quinta-feira, (11/12), em frente a um bar localizado na Avenida das Camélias, no bairro Vila Nova, foi identificada como sendo o farmacêutico Adolfo Marques Pinto, de 43 anos.
O crime aconteceu por volta da 01:30Hs, onde na ocasião, uma mulher de 32 anos também foi alvejada e foi encaminhada ao hospital regional onde permanece recebendo cuidados médicos.
A polícia teria recebido informações da equipe médica que a mulher se encontra em estado grave, que, provavelmente poderá ficar tetraplégica em virtude da lesão grave que sofreu.
A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) segue investigando o caso.
Uma mulher quase foi morta a facadas na noite de ontem, quarta-feira (10) no Residencial Altamirando, em Rondonópolis, após ser ameaçada pelo próprio companheiro. A violência começou depois que a vítima questionou o marido por urinar no corredor da casa. O agressor fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo informações repassadas por uma vizinha à Polícia Militar, a mulher pediu ajuda ao perceber que a situação havia saído do controle. Ela contou aos policiais que vive há três anos com o suspeito e que, nas últimas semanas, ele se tornou agressivo devido ao consumo excessivo de álcool.
As discussões rotineiras passaram a evoluir para ameaças com faca. No dia da ocorrência, a vítima relatou que chegou do trabalho e encontrou o companheiro dormindo. Mais tarde, ele acordou e urinou no corredor da residência. Ao ser questionado, iniciou uma briga, pegou uma faca e tentou intimidá-la.
Os policiais realizaram rondas pelo bairro, mas o suspeito não foi encontrado. Ele possui passagens anteriores por ameaça e condução de veículo sob influência de álcool. A mulher foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência e receber as orientações necessárias.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CÁCERES vem a público prestar os devidos esclarecimentos acerca de um vídeo que circula nas redes sociais, o qual veicula informações equivocadas sobre o funcionamento desta Casa de Leis, a condução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras e a movimentação de vereadores.
1. DO FUNCIONAMENTO E ACESSO À CÂMARA MUNICIPAL
Ao contrário do que é alegado na referida publicação, a Câmara Municipal não se encontra "lacrada". O Poder Legislativo mantém seu funcionamento administrativo e legislativo em conformidade com o horário oficial de expediente.
O controle de acesso a determinadas áreas administrativas (gabinetes e secretarias) é medida de segurança e organização interna padrão em qualquer órgão público, visando garantir a integridade dos servidores e o bom andamento dos trabalhos, não configurando "cárcere" de servidores.
2. DA TRANSPARÊNCIA E DAS OITIVAS DA CPI
Reiteramos que a Câmara Municipal de Cáceres preza pela transparência, tendo seus índices de gestão reconhecidos por órgãos de controle externo. Em relação à CPI das Obras Públicas, esclarece-se que os trabalhos seguem rigorosamente o devido processo legal e o Regimento Interno.
As oitivas e reuniões são pautadas pelo princípio da publicidade (Art. 37 da Constituição Federal), salvo exceções legais onde o sigilo seja imprescindível para a eficácia da investigação ou proteção da imagem dos envolvidos, conforme decisão fundamentada da Comissão.
Todas as sessões plenárias continuam sendo transmitidas e os atos oficiais publicados no Portal da Transparência.
3. DA SUPLÊNCIA DE VEREADORES
Sobre a menção à alternância de vereadores (saída e entrada de titulares e suplentes), informa-se que tal procedimento é estritamente legal, previsto na Legislação Eleitoral e na Lei Orgânica do Município e Decisões recentes do Supremo Tribunal Federal.
A convocação de suplentes ocorre em casos de licença ou afastamento do titular, garantindo a representatividade democrática, não se tratando de irregularidade ou "rolo", como pejorativamente citado no vídeo.
O Poder Legislativo respeita a liberdade de expressão, porém repudia a disseminação de desinformação (fake news) que visa desestabilizar as instituições democráticas e confundir a população.
4. CANAIS OFICIAIS
A Câmara Municipal de Cáceres reforça que todas as informações fidedignas sobre a CPI das Obras e demais atividades legislativas devem ser consultadas exclusivamente em nossos canais oficiais, ou diretamente na sede do Poder Legislativo Municipal.