-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 28 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Nov 27

PAI PEGA PENA DE 30 ANOS POR MATAR O FILHO DE 4 MESES COM CHUTES NA CABEÇA

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 18:11
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Luiz Wilamar de Melo foi condenado, na quarta-feira (19), a 30 anos de prisão em regime fechado por matar o próprio filho, Vinícius Valentin Silva Melo, de apenas 4 meses, em outubro de 2023. O processo de condenação revelou que além do homicídio qualificado do bebê, o homem agrediu a mãe da criança durante a gravidez e os enteados, com tapas, empurrões e ameaças de morte.

De acordo com os autos, o crime ocorreu no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá. Após uma discussão com a mãe da criança, Luiz Wilamar, movido por ciúmes e inconformismo com o fim do relacionamento, pegou o bebê pelos pés, o colocou de cabeça para baixo e bateu sua cabeça contra o chão duas vezes, soltando-o na última vez. Em seguida, segundo relato da filha mais velha, o acusado ainda chutou a cabeça da criança, enquanto a mãe estava desmaiada. O laudo necroscópico apontou traumatismo cranioencefálico e trauma torácico como causas da morte.

A pena foi definida com o acolhimento das qualificadoras do crime, sendo elas motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e crime contra menor de 14 anos, além da causa de aumento por ser praticado contra descendente. O Conselho de Sentença também reconheceu que o crime foi hediondo, impondo a pena máxima prevista para homicídio qualificado.

A juíza Mônica Catarina Perri Siqueira destacou a extrema gravidade da conduta, marcada por crueldade e desprezo pela vida humana. A pena-base foi fixada em 15 anos, considerando circunstâncias como a vulnerabilidade da vítima, o crime cometido na presença da irmã de 8 anos e as consequências psicológicas para os demais filhos. Em seguida, foram aplicadas agravantes pelas qualificadoras reconhecidas, elevando a pena para 18 anos. Por fim, a causa de aumento, por se tratar de crime contra descendente menor de 14 anos, aumentou a pena em dois terços, chegando ao total de 30 anos de reclusão.

O processo também revelou um ciclo de violência doméstica. O condenado já havia agredido fisicamente a companheira durante a gravidez e também os enteados, com episódios de tapas, empurrões e ameaças de morte. A mãe da vítima chegou a registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas dias antes do crime, relatando perseguições e intimidações.

A mãe do bebê, Viviane Beatriz Silva Souza, também foi acusada pelo crime, mas teve absolvição sumária, ou seja, ainda na fase de pronúncia. A magistrada entendeu que não havia provas o suficiente para comprovar dolo ou omissão, considerando que a mãe buscou atendimento médico assim que percebeu a piora do quadro clínico da criança, apesar das dificuldades enfrentadas. A decisão ressaltou, ainda, que Viviane também era vítima de violência doméstica e estava sob constante ameaça do ex-companheiro.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

CICLOMOTORES ELÉTRICOS PRECISARÃO DE PLACA E CNH A PARTIR DE 2026 NO BRASIL

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 17:00
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu que, a partir do dia 1º de janeiro de 2026, ciclomotores — incluindo os elétricos — deverão estar registrados, emplacados e licenciados para circularem legalmente em vias públicas. A nova regra se aplica a veículos de duas ou três rodas, com motor elétrico de até 4 kW ou motor a combustão de até 50 cm³, cuja velocidade máxima não ultrapasse 50 km/h.

Além do licenciamento, o condutor precisará ter CNH na categoria A (para motos) ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). O uso de capacete e equipamentos obrigatórios de segurança, como retrovisores, luzes e buzina, também passa a ser fiscalizado com maior rigor.

O Contran deixou claro que a exigência não se aplica a todos os veículos elétricos. As regras variam conforme as características técnicas de cada tipo:

Bicicletas elétricas com pedal assistido: continuam isentas de placa, CNH e licenciamento. Ajudam na pedalada, têm potência até 1.000 watts e velocidade limitada a 32 km/h. Devem atender a itens de segurança como campainha, luzes e retrovisores.

Veículos autopropelidos leves (como patinetes, monociclos e scooters de baixa potência): seguem com exigência de equipamentos de segurança e limite de velocidade conforme legislação municipal.

Ciclomotores (elétricos ou a combustão, com até 4 kW ou 50 cm³): serão obrigados a ter placa, licenciamento e CNH/ACC a partir de 2026.

Proprietários de ciclomotores têm até o fim de 2025 para se adequar às novas regras. Após esse período, quem circular sem documentação poderá ser multado, ter o veículo apreendido ou removido pelas autoridades de trânsito.

A medida também abre espaço para possíveis tributações estaduais, como o IPVA, dependendo das leis locais. O registro e o emplacamento tornam o veículo formalmente passível de cobrança de impostos.

A decisão do Contran acompanha o crescimento do mercado de mobilidade elétrica no país. Nos últimos anos, houve um aumento expressivo nas vendas de motos e scooters elétricas, o que exige maior controle e padronização da circulação desses veículos.

Por Canal Diário


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

CÂMARA DE CÁCERES BUSCA APOIO FEDERAL PARA PESCADORES E RIBEIRINHOS EM REUNIÃO COM MINISTRO DA PESCA

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 15:08
Publicado em: Notícias

O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Flávio Negação (MDB), cumpre agenda em Brasília nesta semana em busca de projetos e soluções inovadoras para o município. Durante sua estada na capital federal, Negação se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Andre de Paula, para apresentar demandas e estreitar laços com o governo federal.

No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (27.11), o presidente da Câmara entregou documento oficial ao Ministro, formalizando o convite para que Andre de Paula visite Cáceres no próximo ano. O objetivo da visita, conforme Flávio Negação, é que o Ministro possa "ver qual a possibilidade de nos ajudar com os ribeirinhos e os pescadores", categorias que desempenham papel fundamental na economia e cultura cacerense.

"Estou em Brasília em busca de projetos para Cáceres. Queremos ver qual a possibilidade de implantar algo inovador em nossa cidade, encontrar um método, uma solução que traga benefícios diretos para a nossa população", destacou o vereador Negação após a reunião. A busca por inovações e parcerias visa fortalecer a economia local e oferecer novas perspectivas para os moradores.

A reunião com o Ministro da Pesca e Aquicultura contou ainda com a presença de Juliano Cardoso, assessor do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Irajá Lacerda. A participação de Cardoso reforça a importância da articulação interministerial na busca por soluções conjuntas para as demandas do município.

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

APAIXONADO RECLAMA DE EX CARREGAR 'MACHO' E QUEIMA CARRO EM MT

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 13:36
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um homem ateou fogo no carro da ex- companheira dele na cidade de Tangará da Serra. O caso aconteceu no dia 20 deste mês e foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança.

No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito ateia fogo no veículo. Foi relatado que o homem havia terminado o relacionamento com a mulher há três meses e afirmou que ela não poderia dar carona para outras pessoas.

O homem pegou uma garrafa de pinga, jogou no veículo e ateou fogo. Após seis dias, o veículo continua danificado na rua. "Eu falava para você, não carrega macho dentro do meu carro e você carregou, meu carro que eu suei para pagar", disse.

Após o fato, moradores relataram que a mulher deixou a residência. Até o momento não há informações se a polícia investiga o caso.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

DUPLA ACUSADA DE PLANEJAR ROUBO DE DEFENSIVOS NO INTERIOR MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 13:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Antonio Eduardo Rodrigues dos Santos, 30, e Elizeu Alves dos Santos, 16, morreram ao reagir a uma tentativa de abordagem de policiais da Força Tática, na tarde de ontem, quarta-feira (26), em Paranatinga. A dupla criminosa foi baleada em troca de tiros com os agentes.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu uma denúncia, por volta das 16h, de que dois homens envolvidos com facção estavam escondidos em uma casa preparando um roubo de defensivos agrícolas na região. Com base no relato, os agentes deram início as buscas e encontram o local indicado.

Os policias a pé tentaram realizar a abordagem, porém um deles entrou correndo para o imóvel onde estavam. Durante a varredura no interior da casa, um dos policiais acessou o primeiro quarto e foi recebido a tiros por Antônio, ele reagiu e durante a troca de tiros o suspeito foi atingido.

Em seguida, outro policial continuou a busca pelo outro suspeito que estava escondido no segundo quarto. Ele também reagiu à abordagem e foi baleado.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Antonio e Elizeu ainda no local. Na ação foram apreendidos dois revolveres 38 e munições.      

Os homicídios são investigados pela Polícia Civil da cidade.       

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

PM ENQUADRA SUSPEITO E ENCONTRA DROGAS, MUNIÇÕES E RÁDIO COMUNICADOR EM RESIDÊNCIA EM CÁCERES; CASO É INVESTIGADO

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 12:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, (26), quarta-feira, por volta das 22Hs, a Polícia Militar durante a 'Operação Tolerância Zero' em patrulhamento pelo Bairro Maracananzinho avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Titan de cor preta, que este, ao avistar a viatura tentou fugir, porém, foi acompanhado pela equipe da Rotam e acabou detido, sendo um jovem de 23 anos e, durante a revista pessoal, (baculejo), foi encontrado em sua posse três porções de maconha, na sequência, durante a entrevista o mesmo confessou que recebeu a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para fazer a entrega dos ilícitos.

Após o relato a equipe seguiu até a residência do suspeito no Bairro Vila Marina, onde foi recebida pela esposa do mesmo que autorizou a busca no imóvel, onde foi encontrado o restante o material. 

FORAM ENCONTRADOS:

7 porções de maconha.

38 munições de calibre 38.

1 Iphone 12 de cor branco.

3 embalagens violadas.

1 balança de precisão.

1 póte com uma substância em pó.

1 celular Samsung de cor branco.

1 rádio comunicador.

30 munições de calibre 380.

1 porção grande de maconha.

Segundo ainda a PM, o suspeito relatou que na data anterior, (terça-feira), teria recebido de uma facção 2kg de maconha para realizar as entregas via WhatsApp.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Nov 27

PM ESTOURA “BOCA” E ENCONTRA ATÉ SIMULACRO DE FUZIL! TRAFICANTE USAVA TORNOZELEIRA E RECEBIA USUÁRIOS DE MADRUGADA EM ARAPUTANGA

Por ripanosmalandros em 27/11/2025 as 10:50
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A noite de ontem, (26), quarta-feira, foi movimentada no bairro Cidade Alta, em Araputanga, após o GAP receber diversas denúncias anônimas dando conta de que uma residência na Rua Atlântica havia se transformado em ponto de venda de drogas, com intensa movimentação de usuários — conhecidos como “cariocas” — durante a noite e madrugada.

De posse das informações, a equipe se deslocou até o endereço e, de longe, avistou um indivíduo exatamente com as características descritas. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito entrou em desespero, virou de costas rapidamente e tentou fugir para dentro da casa, ignorando ordem de parada e sinais sonoros. No momento da correria, os policiais ainda perceberam que ele tentou dispensar um objeto.

A fuga repentina não adiantou. O homem foi alcançado, abordado e, na busca pessoal, os policiais encontraram 4 porções de maconha com ele. Pressionado, acabou confessando que dentro da casa havia muito mais droga e admitiu que estava realizando a venda de entorpecentes. Questionado sobre a tornozeleira eletrônica, revelou que já responde por tráfico de drogas e assalto.

Dentro do imóvel, o cenário escancarou a estrutura do tráfico:

MATERIAL APREENDIDO

60 porções de maconha prontas para venda;

2 porções grandes da mesma droga;

1 simulacro de fuzil, com 3 carregadores;

1 balança de precisão;

1 celular Redmi preto;

Diversos plásticos para embalar entorpecentes.

Com a “boca” desmontada, o suspeito, de 20 anos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2 de 4993
  • « Anterior
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros