CASA USADA COMO BASE DE FACÇÃO É DESCOBERTA PELA PM; ARMA ENTERRADA NO QUINTAL É APREENDIDA APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CÁCERES
em 18/02/2026 as 18:00
Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 9h, durante diligências para localizar um dos envolvidos na tentativa de homicídio registrada nas primeiras horas do dia no bairro Vitória Régia, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Força Tática, descobriram um possível ponto de apoio utilizado por integrantes de facção criminosa.
De acordo com as informações recebidas, uma residência no mesmo bairro estaria servindo de abrigo para os suspeitos e, após o crime, um dos autores teria retornado ao imóvel.
Diante da denúncia e da situação de flagrante, os policiais seguiram imediatamente ao endereço indicado. No local, duas mulheres foram encontradas. Durante entrevista, elas relataram que foram procuradas por membros de uma facção criminosa para prestar apoio logístico aos autores da tentativa de homicídio, permitindo que permanecessem na casa antes e depois da ação criminosa.
Segundo as suspeitas, três indivíduos estiveram na residência. Dois saíram para executar o atentado, enquanto o terceiro permaneceu no imóvel aguardando. Após o crime, apenas um dos executores retornou à casa, onde deixou a arma utilizada na ação. Em seguida, ele saiu do local em um veículo branco, acompanhado do terceiro indivíduo. As mulheres também informaram que uma das armas usadas pelos criminosos estaria enterrada no quintal da residência.
Com base nas informações, os policiais realizaram escavações no ponto indicado e localizaram um revólver calibre .38, marca Rossi, contendo quatro munições, uma intacta e três deflagradas.
Durante as buscas, ainda foi encontrada com uma das suspeitas uma porção média de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas ao CISC, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.
O caso segue sob investigação para identificar e prender todos os envolvidos na tentativa de homicídio.
