-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 10 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Mai 25

MULHER É AGREDIDA DURANTE LARGADA DE CORRIDA DE RUA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/05/2025 as 09:23
Publicado em: Notícias

No começo da noite de ontem, (24), sábado, por volta das 19:30Hs, uma senhora de 55 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no período da tarde, por volta das 17Hs, durante a largada da  corrida de rua da infantaria no exército brasileiro foi agredida fisicamente por uma mulher moradora do residencial jardim aeroporto, onde mesma chegou por trás e puxou seu cabelo, vindo a arrancar um ‘chumaço’, de cabelos, já que, a mesma realiza tratamento para queda de cabelos.

A comunicante disse ainda que após ter parte dos cabelos arrancados a suspeita ainda lhe ameaçou dizendo que ainda iria lhe pegar, inclusive, ainda lhe xingou de tudo quanto era nome.

Segundo ainda a comunicante em outra ocasião também já foi ameaçada pela suspeita, porém, não sabe o motivo da perseguição.

 Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Mai 25

ENTREVERO - VÍTIMA AGREDIDA DESFERE PANELADA NA CABEÇA DO MARIDO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/05/2025 as 09:00
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na noite de ontem, (24), sábado, por volta das 23:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero envolvendo um casal no Bairro Santa Cruz, então, em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, uma jovem de 19 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás estava seguindo para sua residência em companhia do marido, de 21 anos, e, ao passar próximo ao estádio geraldão acabaram discutindo, quando de repente o marido desferiu socos em sua testa e boca, vindo a causar lesões.

A vítima contou ainda que, ao chegar à residência o marido disse ao seu pai que ela era louca, então, ela muito revoltada pegou uma panela e jogou na cabeça dele vindo a causar um corte, em seguida, ela disse que iria ligar para polícia e o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado.

Algum tempo depois a irmã da vítima acionou o 190 informado que o marido de sua irmã havia chegado à residência muito ensanguentado, com isso, a equipe policial retornou ao local onde o suspeito foi detido, em seguida, levado a UPA para receber cuidados médicos, posteriormente, encaminhado ao CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Mai 25

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS COM MAIS R$ 1 MILHÃO DE DROGAS EM PORTO ESPERIDIÃO

Por ripanosmalandros em 25/05/2025 as 08:00
Publicado em: Notícias

Três pessoas foram presas com quase 1 milhão de drogas através de uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e Gefron. A operação aconteceu na tarde de ontem, sábado (24/05) em Porto Esperidião.

Segundo o boletim de ocorrência a polícia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião ao fazer o monitoramento a polícia local ou um carro modelo Strada e um veículo modelo S10 onde estava no compartimento oculto cerca de 51 invólucros de substância análoga a basta base de cocaína e 10 tabletes de Skank conhecida como a super maconha.

Foi calculado o prejuízo ao crime organizado 1 milhão de reais.

Dois homens e uma mulher foram detidos e encaminhados para a delegacia e aguardam a audiência de custódia.

Por TVCentroOeste


  Deixe seu Comentário 
Mai 24

HOMEM É MORTO COM GOLPES DE PUNHAL E TEM CORPO INCENDIADO EM MT

Por ripanosmalandros em 24/05/2025 as 12:02
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

Um crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido no município de Tapurah foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, e um dos autores foi preso em flagrante. Na sexta-feira (23), o corpo de Josivaldo de Souza Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado ainda em chamas em uma área rural de Tapurah. As diligências foram iniciadas após informações sobre um homem que estava muito nervoso, pedindo carona e dizendo que havia matado uma pessoa junto com um comparsa.

Diante dos fatos, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as informações e, com base na descrição do assassino, conseguiram localizá-lo. Ao ser abordado, ele não portava documento de identificação. Na ocasião, contou que, junto com um comparsa, havia matado um homem a golpes de punhal e, em seguida, queimado e escondido o corpo.

Ele apontou o local onde estava o corpo e uma equipe se deslocou até o ponto indicado, onde o cadáver foi encontrado ainda fumegando. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para comparecer ao local e o assassino foi preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia de Tapurah.

Ao ser interrogado pelo delegado Arthur Andrade, ele relatou que participava de um grupo de recuperação da igreja junto com o comparsa e a vítima, porém não sabia informar corretamente os nomes deles. Questionado sobre a arma usada no crime (punhal), o suspeito informou que a havia jogado no mato, no caminho. Com ele também foi apreendido o valor de R$ 250, que pertencia á vítima e foi roubado pelo assassino.

Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. As diligências continuam para localizar o segundo envolvido no crime.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Mai 24

PM DESARTICULA QUADRILHA E APREENDE ARMA DE FOGO DE FACÇÃO EM QUATRO MARCOS

Por ripanosmalandros em 24/05/2025 as 11:50
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Dois homens, de 23 e 72 anos, e duas mulheres, de 29 e 62 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, ontem, sexta-feira (23.5), em São José dos Quatro Marcos. Com a quadrilha, a PM apreendeu três armas de fogo e munições de uma facção criminosa.

As equipes policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um casal que estaria em uma motocicleta para fazer o recolhimento de armas de fogo de uma facção criminosa. Segundo a denúncia, as armas teriam sido utilizadas em crimes de homicídios na região e estariam escondidas na zona rural da cidade.

Os policiais militares foram até a localidade informada e encontraram os dois suspeitos, de 23 e 29 anos, próximos de uma motocicleta. Os militares se aproximaram para abordar a dupla, momento em que o homem tentou fugir, mas foi detido rapidamente.

Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver de calibre .38, que estava em sua cintura. Para a PM, o homem revelou ainda que havia mais armas escondidas em uma propriedade rural de um casal de idosos, que seriam avós de um integrante da facção, em região próxima.

Os militares foram ao endereço relatado pelo suspeito e encontraram o casal de idosos. Em buscas na propriedade deles, os policiais localizaram uma pistola de calibre .9mm e uma espingarda de calibre .36, também foram apreendidas munições para todo o armamento.

Diante da situação, os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Por TVCentroOeste


  Deixe seu Comentário 
Mai 24

ADVOGADO: PAI E FILHO QUE MATARAM ADOLESCENTE EM CUIABÁ PODEM SER CONDENADOS A ATÉ 76 ANOS DE CADEIA

Por ripanosmalandros em 24/05/2025 as 09:10
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Montagem/RepórterMT

Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, devem ser condenados a uma pena de no mínimo 33 anos de prisão, podendo chegar a 76 anos. Essa é a avaliação do advogado Matheus Bazzi, especialista na área criminal, em entrevista ao .

Ao aceitar a denúncia do Ministério Público na semana passada, o juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital, fez com que os acusados se tornassem réus por cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.

“É possível afirmar que, caso a imputação seja considerada totalmente procedente, bem como cogitando tratar-se de lesão corporal de natureza grave, a pena mínima possível seria em torno de 33 anos de reclusão. Já a pena máxima possível abstratamente, imaginando que a lesão corporal seja de natureza grave quanto à genitora, giraria em torno de 76 anos de reclusão”, explicou o advogado à reportagem, que ressaltou que não teve acesso ao processo e fez a análise com base nas informações apuradas pelo .

Bazzin é advogado criminalista, professor de Direito Penal da Universidade de Cuiabá, mestrando em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, e possui pós-graduação em Advocacia Criminal pela Escola Superior de Advocaica de Minas Gerais. Atualmente é o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT.

Conforme Bazzi, há a possibilidade de progressão da pena, que pode permitir que eles saiam da cadeia antes do cumprimento integral da pena aplicada. Imaginando que eles sejam réus primários o benefício é ainda maior, especialmente se eles fizerem trabalhos extramuros ou continuarem os estudos de dentro da cadeia.

“Diante desse cenário, o requisito objetivo mínimo seria de cerca de 15 anos. O máximo seria aproximadamente de 33 anos e 04 meses”, calculou o jurista.

O advogado ainda considerou que a defesa dos réus poderá alegar exagero nas imputações, porque alguns desses tipos penais pelos quais Benedito e Gustavo deverão responder podem ser considerados meios de consumação para outros. “Essa análise dependeria da leitura da denúncia, mas, se a minha suspeita estiver correta, deve ter ocorrido o que chamamos de excesso acusatório”, apontou.

Conforme o advogado, que acredita que o caso vai ser julgado com celeridade, por conta da repercussão que o crime teve em todo o estado, a progressão da pena tem o intuito de atender ao objetivo de ressocialização do condenado.

“Com certeza, crimes cruéis abalam a sociedade, mas a concessão de direitos não pode ser vista como incentivo de descrédito no sistema. Nesse cenário de crise, precisamos pensar em novas formas de lidar com a questão criminal, de forma alguma, porém, o respeito a direitos pode ser visto como descrédito no Poder Judiciário”, ponderou.

Relembre o caso

Heloysa foi assassinada no dia 22 de abril na casa onde morava, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O corpo da adolescente foi jogado em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, também na capital.

No dia do crime, a casa da adolescente foi invadida pelo filho de Benedito, Gustavo, e os dois menores de 16 e 17 anos. A jovem foi estrangulada. A mãe da menina não estava em casa, porém quando chegou foi espancada pelos bandidos.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Mai 24

IRMÃ DE DESAPARECIDO DENUNCIA AÇÃO DE GOLPISTAS E NEGA RECOMPENSA DE R$ 1 MILHÃO

Por ripanosmalandros em 24/05/2025 as 08:40
Publicado em: Notícias

A advogada Raizza Sousa Matos, irmã de Pedro Sousa Matos, desaparecido desde o último domingo (18) na zona rural de Luciara (1.081 km de Cuiabá), nega que a família esteja oferecendo recompensa no valor de R$ 1 milhão por informações sobre o seu paradeiro. Ela acusa que golpistas estão se passando por ela para pedir dinheiro.

 

“Infelizmente, nos últimos dias, nos últimos 3 meses, já teve 3 ou 4 tentativas de pessoas fingindo ser eu para aplicar golpes. Inclusive aplicou em uns dois, 3 conhecidos. Essa semana hackearam o meu celular e falaram que nós estávamos oferecendo recompensa, quando nós não estamos oferecendo recompensa para localizar o meu irmão”, disse.

Raizza narra que todas as pessoas que atuam nas buscas estão fazendo de forma voluntária e que o Corpo de Bombeiros tem atuado na ocorrência. A informação foi confirmada pela corporação, que intensificou as buscas.

“Tem drone, tem cachorro, tem embarcação. Nós estamos a pé, de carro, estamos no ar procurando ele, mas não tem recompensa, não existe”, reiterou a irmã do desaparecido.

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada na segunda-feira (19) e se deslocou para Luciara, em área conhecida como Jiboia, às margens do Rio Araguaia, em uma região de vegetação do tipo varjão, onde a vítima foi vista pela última vez.

Não há informações sob as circunstâncias do desaparecimento.

Para a operação de busca, estão sendo empregados militares especialistas em buscas terrestres, mergulhadores e um binômio (militar com cão de busca e salvamento). As equipes contam com o uso de viaturas, embarcações, drones e aplicativos de georreferenciamento na tentativa de localizar a vítima por terra e água.

As ações de busca ocorrem simultaneamente por via terrestre e aquática, com foco na varredura visual da superfície e no mapeamento de áreas de difícil acesso. Toda operação conta com o apoio de familiares, da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 203 de 4971
  • « Anterior
  • 201
  • 202
  • 203
  • 204
  • 205
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros