-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 25 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Out 26

MENINA DE 9 ANOS SOFRE ESTUPROS DO VIZINHO; POLÍCIA INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 26/10/2021 as 08:30
Publicado em: Notícias

Polícia vai investigar um crime de violência sexual cometido contra uma menina de 9 anos, na cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). A vítima contou para a avó que é alvo de estupros cometido pelo vizinho.

De acordo com as informações obtidas pelo Gazeta Digital, a denúncia foi feita na manhã de segunda-feira (25) e aconteceu após a família perceber uma mudança no comportamento da menina.

Consta no relato que a avó foi quem percebeu inicialmente a mudança, já a mãe, nada notou e sequer imaginava que a menina estava sendo vítima do crime.

Mas, foi surpreendida pelo relato dela após uma conversa. A vítima relatou que não falou antes, pois tem muita vergonha e medo de abordar o assunto. Também era ameaçada pelo suspeito.

Questionada sobre como os atos ocorriam, ela afirmou que ele violou seu corpo penetrando os dedos e depois com ‘outra coisa’, não especificada. Investigação está em andamento.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Out 25

PREFEITURA PROMOVE PROJETO CURTA CÁCERES E APRESENTA SESSÕES DE CINEMA AO AR LIVRE

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 18:00
Publicado em: Notícias

Em uma ação cultural que integra as comemorações dos 243 anos do aniversário de Cáceres, a secretaria municipal de Turismo e Cultura com a parceria do SESC, realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro, a partir das 17h30, sessões de exibições audiovisuais nas modalidades curta-metragem e documentários de cunho cultural, artístico e histórico, no gramado defronte à praia do Daveron.

O evento, ao ar livre, atende as orientações dos órgãos de saúde e possui um dos mais belos cenários da cidade, o pantanal.

Segundo o coordenador de eventos do município, Edson Flávio, a realização foi pensada para ser uma atividade que integre a comunidade com as artes e a natureza. “Nossa expectativa é que o evento seja mensal e comece com a chegada das pessoas ao entardecer, proporcionando um visual e experiências únicas com um pôr do sol deslumbrante”, observou Edson Flávio.

A secretária de Turismo e Cultura Alessandra Castilho , acredita na consolidação do projeto e reforça o convite aos amantes da natureza e das artes visuais para prestigiarem as exibições. Ela divulgou que as sessões, dependendo da duração dos audiovisuais, podem durar de uma a duas horas, sempre das 17h30 às 20 horas.
“A atração apresenta filmes do acervo do SESC e o “CURTA CÁCERES – audiovisual”, que exibirá filmes produzidos por cacerenses”, ressaltou Alessandra.

O SESC participa com a estrutura para exibição dos audiovisuais e produção dos materiais para divulgação nas redes sociais, e a prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Turismo e Cultura vai fornecer o espaço para realização das atividades além de logística para sua realização.

A entrada é franca para todas as projeções, onde todos os protocolos de biossegurança devem ser mantidos, como distanciamento social e uso de máscaras.

Veja a programação de apresentações produzidas por cacerenses:

27/10:- 17h30 - SOB MÚLTIPLOS OLHARES (2019), de Leandro Peska - faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professoras(es) e gestores educacionais da rede pública de educação básica de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade no estado de Mato Grosso tiveram com os processos de implementação da mencionada Lei 10.639/03,

27/10:- 18h10 - QUINTAIS QUILOMBOLAS: MEMÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL DO QUILOMBO PITA CANUDOS CÁCERES/MT (2021) - O documentário Quintais Quilombolas: Memória e identidade Cultural do Quilombo Pita Canudos Cáceres/MT, é um projeto apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura e Esporte e Lazer de Mato Grosso, com o incentivo da lei de apoio a cultura Aldir Blanc, o projeto foi aprovado e financiado para catalogação e produção de um documentário em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso e com o Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres

28/10:- 17h30 - MEMÓRIAS DO SIRIRI E CURURU EM CÁCERES-MT (2021), Agencia 27, documentário que retrata uma parte das lembranças dessa modalidade cultural que ocorre em Cáceres, a ideia é registrar as nossas manifestações para que fortalecemos a nossa Cultura, sabendo que o tempo ajuda a modificar os comportamentos dos povos e de seus costumes.

29/10:-17h30 - VIDA EM CORES (2013), de Leandro Peska - O filme registra o processo criativo do artista plástico mato-grossense Sebastião Mendes. Um olhar íntimo sobre suas influências e reflexões em suas obras para alcançar a "alegria das cores".

29/10:- 19h00 - FESTA DE SÃO BENEDITO - HISTÓRIA DO CURURU (2021), de Agencia 27, Homenageamos os 243 anos de Cáceres MT com esse documentário que foi feito em 2018, e que após 3 anos está sendo apresentado ao público pela primeira vez. Toadas, amizade, festas de Santo, lembranças, danças, bebidas, comidas típicas e o amor à "Viola de Cocho" instrumento musical que é a "Liga" entre os seres que fazem perpetuar a nossa Cultura.

Assessoria


  Deixe seu Comentário 
Out 25

"DESATENÇÃO" - PM ATENDE OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTO E BICICLETA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 16:20
Publicado em: Notícias

Na manhã de hoje, (25), segunda feira, por volta das 11:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma bicicleta, acontecido na badalada Avenida dos Estados, no Bairro Poupex.

Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a cidadã de iniciais E.T. de 45 anos, (condutora da moto Titan de cor verde), a mesma relatou que no momento do acontecido trafegava pela referida via sentido Centro/Bairro quando visualizou a ciclista a frente em uma bicicleta Genova Cairu, de cor verde, mas de repente ela atravessou para o outro lado da via sem olhar para trás e com isso aconteceu o acidente.

A ciclista, sendo uma adolescente de iniciais E.S. de 14 anos, relatou aos policiais que transitava pela Avenida dos Estados, sentido Centro/Bairro, porém, em um momento de descuido atravessou a via para o lado esquerdo sem olhar se vinha algum veículo atrás e isso ocasionou o acidente.

A condutora da moto sofreu escoriações nas mãos e a ciclista estava apenas em estado de choque, ambas foram socorridas pela guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhadas até a UPA para avaliação.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.


  Deixe seu Comentário 
Out 25

PM É ACIONADA PARA ATENDER OCORRÊNCIA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS E ENCONTRA PÉS DE MACONHA EM RESIDÊNCIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 15:49
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (25), domingo, por volta das 14:50Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de maus tratos de animal (cachorro), em uma casa localizada no residencial grande paraíso.

De posse do endereço a rádio patrulha imediatamente foi até o local indicado e foram recebidos por uma senhora que após ser informada sobre a denúncia autorizou a entrada dos militares e no quintal foram encontrados os cães, porém, muito bem tratados, mas curiosamente foi encontrado também dois pés de maconha plantados no meio do quintal, por sinal bem 'viçoso', (aparentemente bem mais cuidado que os cães).

Perguntado à proprietária da residência de quem seria a “plantação" ela respondeu que seria do seu cunhado de apelido "Bibi", de 18 anos, que logo após, chegou ao local e confirmou que os pés de maconha realmente eram de sua propriedade.

Diante da situação o suspeito juntamente com os pés de maconha foi encaminhado até o CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Out 25

MOTOCICLISTA "PATROLA" QUEBRA-MOLAS, BATE EM MURO E MORRE NA HORA EM MT

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 15:00
Publicado em: Notícias

Hizislaine Sabino Correa, 36, morreu na madrugada do último sábado (23) após perder o controle da sua Honda Biz e bater em um muro, na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande.

Conforme a Polícia Civil, Hizislaine trafegava pela avenida por volta das 5h, quando não viu o quebra-molas. Ela passou por cima, perdeu o controle da moto, invadiu a calçada e bateu em um muro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no local, mas a mulher já estava morta.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi até o local e visualizou que a via possui boas condições de trafegabilidade, possui faixas marcadas e está sinalizada.

O acidente será investigado.

Por TerraMTDigital


  Deixe seu Comentário 
Out 25

BANDO RENDE FAMÍLIA E ATERRORIZA ADOLESCENTE PARA OBRIGAR MÃE ENTREGAR CAMINHONETE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 13:40
Publicado em: Notícias

Pouco mais da meia noite, já na madrugada desta segunda feira, por volta de 00:50Hs, (25), quatro bandidos armados invadiram uma residência localizada no Bairro Vitória Régia, onde renderam uma família, tentaram roubar uma caminhonete e deixaram um adolescente de 15 anos amarrado em um quarto.

Conforme a ocorrência, a dona da casa, 34 anos, e dois filhos foram surpreendidos pelo bando no imóvel. As vítimas foram ameaçadas e rendidas de forma violenta.

Os criminosos invadiram a casa na intenção de roubar uma caminhonete que estava na garagem, fizeram ameaças, mas a mulher relatou que o veículo pertencia ao irmão dele e que as chaves estavam com ele. Ainda assim os ladrões reviraram a casa procurando as chaves e outros objetos de valor.

Em determinado momento, para assustar e tentar fazer a mulher entregar as chaves, os bandidos tiraram o adolescente de perto da mãe, o amarraram, colocaram em um dos quartos e trancaram a porta.

Por volta da 1h o bando deixou o endereço e fugiu levando dois celulares. Nesse momento, as vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) e uma equipe se deslocou ao endereço.

No local, além de relatar os fatos, a dona da casa ressaltou que os criminosos ficaram o tempo todo no celular conversando com e que a pessoa do outro lado da linha estaria orientando os ladrões.

Os militares, conforme descrição das vítimas, saíram em patrulhamento, mas não conseguiram localizar o bando. A ocorrência foi registrada por crime de tentativa de roubo e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Out 25

VÍTIMA REGISTRA B.O. DIZENDO QUE TENTARAM LHE MATAR A TIROS EM SUA RESIDÊNCIA EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 25/10/2021 as 13:00
Publicado em: Notícias

Na madrugada desta segunda feira, (25), por volta de 01:30Hs, o cidadão de iniciais I.L.A. de 31 anos, compareceu na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência de ameaça com disparo de arma de fogo acontecido há pouco tempo atrás em sua casa, acontecido no residencial jardim universitário.

O comunicante relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 23:40Hs, estava em sua residência quando em dado momento ouviu o latido dos cachorros, então, saiu para ver o que estava acontecendo e como o portão de sua residência o portão tem uma chapa grande, ele pode ver dois indivíduos, que um deles estava parado em frente ao portão e o outro em cima de uma moto alta, aparentando ser uma Bros, sendo que, este estava armado com revólver e quando mesmo lhe viu efetuou dois disparos em sua direção, nesse momento, ele correu em entrou na residência, posteriormente acionou a PM que compareceu ao local e verificou que haviam duas perfurações no portão e no muro havia marcas de pegadas, dando a entender que tentavam escalar o muro de sua casa, mas nenhuma cápsula foi encontrada.

O comunicante salienta que não tem ideia de quem seja os indivíduos que efetuaram os disparos, mas que no último dia 17 deste mês registrou um boletim de ocorrência de ameaça de um fato semelhante a este que aconteceu, sendo que desta vez, quando estava saindo com o veículo da garagem de sua residência foi abordado por dois indivíduos em uma moto Bros de cor preta, que lhe ameaçaram de morte, porém, ele acelerou o veículo e conseguiu fugir dos suspeitos.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2114 de 5251
  • « Anterior
  • 2112
  • 2113
  • 2114
  • 2115
  • 2116
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros