ROTINA - MAIS UMA VÍTIMA CAI NO GOLPE DO PIX E REGISTRA B.O. NO CISC EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 21/10/2021 as 17:00
Na tarde desta quinta feira, (21), por volta das 15Hs, a senhora de iniciais L.O.S. de 48 anos, compareceu na delegacia de polícia relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no dia 30 do mês passado (setembro), recebeu uma mensagem via Whatsapp (informando o número para polícia), de um indivíduo que se identificou como Júlio dizendo ser funcionário da Caixa Econômica Federal, inclusive, o perfil do aplicativo do Whatsapp dele era uma logo da Caixa Econômica, tendo informações de sua conta e o seu nome completo.
O talde Júlio disse que era para a mesma fazer uma atualização obrigatória em seu aplicativo do banco, onde ela, acreditando ser mesmo da agência bancária realizou a atualização, porém, no dia seguinte apareceram dois PIXs realizados de sua conta, sendo um no valor de R$ 4.750,00 (quatro mil setecentos e cinquenta reais) para um indivíduo e outro no valor de R$ 4.589,60 (quatro mil quinhentos e oitenta e nove reais e sessenta centavos), para uma mulher (informando os nomes para polícia).
Diante da situação e vendo que caiu em um golpe ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.

