-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 28 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Ago 14

SUSPEITO É PRESO PELA PM VENDENDO NOTEBOOK FURTADO NO CENTRO DA CIDADE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 14/08/2021 as 09:00
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (13), sexta feira, por volta das 22:40Hs, a guarnição da Polícia Ambiental durante rondas pela Avenida 7 de Setembro, foi solicitada por um cidadão informando que um indivíduo magro, alto, usando camisa cinza e short, estava nas imediações carregando uma sacola de cor amarela com um notebook em seu interior e que esse indivíduo lhe disse que havia furtado esse notebook e que estaria vendendo para comprar uma "pedra".

Após a informação e de posse das características do suspeito os policiais rapidamente conseguiram localiza-lo, onde o mesmo se identificou com o carinhoso apelido de "Juquina", de 25 anos, morador do pacato Bairro Cavalhada e perguntado sobre o notebook que carregava na sacola, o mesmo, sem cerimônia, disse que havia furtado em uma residência de cor azul, próximo a igreja assembleia de Deus, na Rua 6 de Outubro e que estava vendendo para levantar um troco e partir pra boca de fumo.

Diante dessa vadiagem ele foi gentilmente convidado a dar um passeio até as confortáveis instalações do CISC para as devidas providências.

Na delegacia o suspeito disse que não furtou o notebook e sim, encontrou no lixo, próximo aos camelôs, no Bairro Cavalhada e estava apenas vendendo para levantar um troco e que esse negócio de que ele teria furtado é invenção da polícia.


  Deixe seu Comentário 
Ago 14

VARIANTE TURBINADA DA COVID, A GAMA-PLUS, JÁ DETECTADA EM MATO GROSSO

Por ripanosmalandros em 14/08/2021 as 08:00
Publicado em: Notícias

Variante turbinada é detectada em Mato Grosso pelo Genov, um dos maiores projetos de vigilância genômica da América Latina. Os cientistas encontraram a gama-plus, nome dado a nova cepa, ao analisar 502 amostras colhidas no país, entre elas, uma positivada no Estado.

As alterações foram encontradas em 5 amostras de Goiás; em duas do Tocantins; em uma de Mato Grosso; uma do Ceará; uma de Santa Catarina; uma do Paraná e uma do Rio de Janeiro.

Batizada de gama-plus, a variante conta com uma alteração genética em uma região nobre (a posição 681), no chamado sítio de furina, que condiciona a velocidade com que o vírus entra nas células. Essa mutação inclusive a variante delta também carrega. A cepa identificada pelo Genov seria um mestiço de gama com delta, segundo o estudo.

A gama-plus teve origem em Manaus e, antes denominada P1, agora tem uma versão turbinada. Foi descrita como possivelmente mais transmissível. Na definição das amostras colhidas em maio deste ano de brasileiros infectados pelo Sars-CoV-2, foram encontradas 12 mutações bem diferentes das usuais. Em 11 delas, na posição 681 da sequência de 30 mil letras que escrevem a receita genética do vírus da covid-19, um P tinha sido substituído por um H. Já na 12ª amostra havia um R no lugar do velho P, que é a mesma alteração da delta.

Gama-plus

Conforme a publicação, já existem por aí diversas variantes de gama, cepas com alterações em relação à sua versão original. Mas são chamadas gama-plus apenas aquelas que têm algo a mais no sentido de aumentar o seu perigo, enfatizou o biólogo molecular e virologista José Eduardo Levi, que lidera a área de desenvolvimento e pesquisa da Dasa, rede de saúde integrada que criou o Genov.

SES

A Secretaria de Estado de Saúde informa que até esta quinta-feira (12) não foi oficialmente comunicada a respeito da nova variante gama-plus e que a variante P1 de origem do estado do Amazonas já foi detectada em Mato Grosso no fim de 2020 e início de 2021, além das variantes P2, N9, B1.1.28, B1.1.332, B.1.1, B.6.7 e B.1.206. (Com informações de Lúcia Helena, colunista do UOL)

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Ago 14

VEÍCULO COM RESTRIÇÃO JUDICIAL É APREENDIDA NA FRONTEIRA

Por ripanosmalandros em 14/08/2021 as 07:30
Publicado em: Notícias

Durante operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa do Gefron e Força Tática do CR 6, no combate aos crimes de roubos e furtos na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, durante patrulhamento pela cidade de Porto Esperidão, foi abordada uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, foi feita checagem via Centro de Operações do Gefron, onde constou uma restrição judicial de circulação, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, conforme o n° do Processo 00008724920108110077.

Diante do fato o veículo foi encaminhado para Polícia Judiciária Civil na cidade de Porto Esperidião – MT, para as devidas providências que o caso requer.


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

JOVEM QUE PARTICIPOU DE ASSALTO ONDE COMPARSA MORREU ESTÁ DESAPARECIDO; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 18:00
Publicado em: Notícias

Por volta do meio dia desta sexta feira (13), a senhora de iniciais D.G compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na manhã de quarta feira recebeu uma ligação via Whatsapp do seu primo, de nome Kaio Gomes de 18 anos, desesperado, dizendo: "Preciso de quarenta e cinco reais para chegar até o Porto Esperidião, o resto eu dou jeito, deu um desacerto e o guri que estava comigo morreu".

A comunicante disse que o seu primo foi fazer um assalto juntamente com seu colega Max Willian, porém, as vítimas reagiram e mataram o Max, sendo que, o seu primo estava escondido na mata, mas que á partir dessa data o seu primo também desapareceu, não conseguiu mais contato com o mesmo.

Diante da situação e preocupada com o primo ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

SUSPEITO É PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL COM DROGAS EM RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE POCONÉ

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 15:00
Publicado em: Notícias

Na tarde da última quinta feira, (11), por volta das 17Hs, durante operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa do Gefron e a Polícia Judiciária Civil no combate aos crimes de tráfico de drogas na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, em ação conjunta das forças de segurança, em apoio ao cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na cidade de Poconé, utilizando os cães do Canilfron, foi localizado em uma das residências, várias porções de substâncias análoga a cocaína.

Em continuidade as diligências, ainda foi localizado um revólver calibre .38 .

Diante dos fatos o suspeito e os matérias apreendidos foram encaminhados para Del Pol Civil de Poconé-Mt para demais providências.


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

PERSEGUIDO POR SER GAY, JOVEM É ACHADO MORTO EM CASA

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 12:00
Publicado em: Notícias

Pheterson Gustavo Amâncio da Silva, 19, foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, no final da manhã de quinta-feira (12). Jovem sofria de depressão e estava sendo vítima de homofobia. Prints foram apresentados pela família à Polícia Civil que comprovam mensagens de ódio recebidas nas redes sociais.

De acordo com as informações, uma criança foi quem encontrou o corpo do rapaz pendurado por um lençol dentro do quarto. Ela correu para pedir ajuda, mas já era tarde, o primo dela já estava sem vida.

Polícia foi acionada junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito. Delegacia de Homicídios esteve no local para o atendimento e liberação do corpo.

Aos investigadores, familiares contaram que o rapaz apresentava sinais de depressão e há 8 meses tinha atentado contra a vida. Com uma rotina de um jovem de 19 anos, gostava de sair, fazia uso de álcool e drogas. Mas, nos últimos dias, vinha sofrendo perseguições por ser gay.

Os crimes de homofobia ocorriam nas redes sociais. Familiares mostraram pritns de conversas onde ele era xingado por conta da sua orientação sexual.

Em uma página de rede social, o rapaz chegou a falar sobre um dos episódios de homofobia que sofreu. “Não tá sendo facil para ninguém, mesmo assim tentamos continuar vivendo passando por todos os problemas, este garoto há dias vem me xingando virtualmente, fazendo críticas e me incentivando a desistir de tudo”, diz ele no post.

Ajuda

Uma das portas para ser ouvido é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio. O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por meio do telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações https:// www.cvv.org.br/.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

IDOSO CAI NO GOLPE DO PIX E PERDE MAIS DE 14 MIL REAIS EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 11:30
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (12), quinta feira, por volta das 15Hs, o senhor de iniciais J.D.M. de 66 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há dias sua conta bancária da agência da Caixa Econômica Federal vem sendo bloqueada, em virtude de diversas tentativa da assinatura digital feita por outra pessoa, sendo que, nesta data ele procurou a referida agência para solicitar o desbloqueio e informar ao gerente que teria recebido uma mensagem via Whatsapp informando para que o mesmo dirigisse até a agência para realizar o desbloqueio da assinatura digital e curiosamente, no momento em que falava com o gerente foi realizado um PIX no valor de R$ 14.460,00 (catorze mil e quatrocentos e sessenta reais), sem que o mesmo autorizasse.

O comunicante disse que nesse momento o gerente lhe orientou a ir na delegacia de polpicia para registrar um boletim de ocorrência, posteriormente será aberto um procedimento e no prazo de trinta dias teria uma resposta da agência sobre o acontecido, em seguida, ele (comunicante) perguntou ao gerente como iria fazer para pagar suas contas, o que não foi respondido por ele, dizendo apenas que o destino do dinheiro transferido foi para uma conta virtual do PIC PAY.

Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2212 de 5255
  • « Anterior
  • 2210
  • 2211
  • 2212
  • 2213
  • 2214
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros