-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 28 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Ago 13

VIGIA PRESO POR FURTAR MEDICAMENTOS DA COVID FAZ ACORDO E RETIRA TORNOZELEIRA

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 09:42
Publicado em: Notícias

Preso em flagrante no dia 7 de março deste ano furtando caixas de medicamentos para tratamento da Covid-19 no Centro de Triagem instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá, o vigilante Edemilson Santana de Figueiredo, 35 anos, firmou um acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) e conseguiu se livrar da tornozeleira eletrônica que vinha utilizando. A proposta de acordo de não persecução penal foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o investigado aceitou.

Acordo de não persecução penal (ANPP) é um ajuste obrigacional celebrado entre o Ministério Público e o investigado, desde que assistido por advogado, homologado judicialmente, no qual o acusado assume sua responsabilidade, aceitando cumprir algumas condições menos severas do que a sanção penal aplicável ao crime a ele imputado.

Os termos do acordo, quais serão as ações ou medidas que ele cumprirá para não ser denunciado, não foram divulgadas no despacho da juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Ela só confirmou a retirada da tornozeleira eletrônica do vigilante, que foi autuado e indiciado pelo crime de peculato (artigo 312 do Código Penal).

Na época da prisão, ele passou por audiência de custódia e ganhou liberdade mediante imposição de medidas cautelares. Dentre elas, passou a ser monitorado por uma tornozeleira, recolhimento domiciliar noturno no período compreendido entre 20h às 6h do outro dia proibição de aproximação de qualquer Centro de Triagem referente ao Tratamento de Covid, bem como trabalhar em qualquer local de referencia ao tratamento de Covid.

O Ministério Público se manifestou favorável acerca do pedido de remoção do monitoramento eletrônico, mas defendeu a manutenção das demais medidas cautelares impostas na audiência de custódia. Também pediu uma audiência para apresentação da proposta de acordo, oportunizando ao investigado a prévia confissão formal e, circunstancialmente, sobre a prática de infração penal.

A defesa do indiciado compareceu aos autos afirmando sua concordância, ao tempo em que postulou pela revogação da medida cautelar de monitoramento eletrônico, sob a alegação de ter conseguido trabalho com carteira assinada e que o monitoramento eletrônico prejudicaria o desempenho de sua atividade laboral. “Ao que se verifica as circunstâncias que motivaram o pedido da retirada do aparelho eletrônico, é que o investigado conseguiu trabalho com carteira assinada, somado ao fato da concordância expressa do investigado em firmar o ANPP. Assim, em consonância com o r. parecer ministerial, defiro o pedido formulado pela defesa do indiciado, revogo as medidas cautelares diversas da prisão e determino a retirada do aparelho de monitoramento eletrônico”, decidiu a juíza Ana Cristina Mendes no dia 2 de agosto.

Ela determinou a notificação da central de monitoramento acerca da retirada do aparelho indiciado Edemilson Santana de Oliveira e marcou audiência para apresentação da proposta de Acordo de Não Persecução Penal a ser realizada no dia 08 de setembro próximo.

O CASO

Na época da prisão, um domingo, o vigilante foi flagrado nas imediações do Centro de Triagem de Covid-19 que funciona na Arena Pantanal pela Polícia Militar. Uma testemunha relatou a existência de várias caixas de remédio dentro do veículo de Edemilson.

Abordado por uma equipe da PM, ele não apresentou notas dos produtos, sendo constatado posteriormente que ele era vigilante plantonista noturno na Arena Pantanal. Contatou-se também que os produtos eram da mesma marca e modelo que vinham sendo furtados do estoque do centro de triagem.

A Polícia Militar se deslocou até a casa na casa do suspeito, onde supostamente estariam as notas fiscais dos produtos. Contudo, no imóvel foram encontradas outras caixas dos mesmos medicamentos flagrados dentro do carro, todos de um lote pertencente à Secretaria Estadual de Saúde. Sacos contendo a identificação do Governo do Estado também estavam em posse do vigilante que não apresentou as notas fiscais dos remédios e por isso foi algemado e levado para uma delegacia.

Por FolhaMax


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

MANSO COMO RATO DE IGREJA MALANDRO ATACA E FURTA RESIDÊNCIA EM PLENO DIÃO COM A VÍTIMA DORMINDO NO LOCAL EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 09:00
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (12), quinta feira, por volta das 14Hs, a cidadã de iniciais F.B.B. de 25 anos, compareceu na delegacia de polícia clamando do ataque da gatunada em sua residência, localizada na Rua Bahia, no pacato Bairro Jardim das Oliveiras, conhecido carinhosamente como EMPA.

VAI VENNNNNNNNNNNNNNNDO

A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no momento do acontecido estava deitada em sua residência com a porta da frente estava apenas encostada e que um malandro, manso sem quantia, sem importar que ela estivesse no local, abriu a porta e de lá "bardeou" seu telefone celular de marca Motorola, ferro de passar, o tapete que estava na sala e é claro, o botijão de gás, que, aliás, esse não escapa de jeito nenhum.

A vítima disse ainda que percebeu o bóte do malandro quando se levantou e saiu perguntando pra vizinhança se alguém teria visto o vagabundo atacando a sua casa, mas como semmmmmmmmmmpre, ninguém sabe ninguém viu.

Diante dessa vadiagem ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.

*Vale a pena lembrar que se alguém comprar qualquer objeto produto de roubo/furto será preso e responderá pelo crime de receptação.


  Deixe seu Comentário 
Ago 13

BANDIDOS INVADEM LOJA E FURTAM MAIS DE 200 CELULARES E 90 RELÓGIOS DE COFRE

Por ripanosmalandros em 13/08/2021 as 08:00
Publicado em: Notícias

Bandidos invadiram a loja Avenida, localizada na 13 de Junho, no Centro de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (13), tiveram acesso à sala do cofre e roubaram ao menos 90 relógios de diversas marcas, mais de 200 celulares e R$ 5 mil em dinheiro. Polícia foi acionada e vai investigar o crime.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da loja por volta das 6h, quando funcionários chegaram para trabalhar e flagraram uma das salas arrombada.

A parede da sala do cofre e o teto estavam danificados, quebrados. O cofre também foi violado pelos bandidos. Todos os pertences foram levados, entre eles celulares e relógios – que são vendidos pela loja – e dinheiro – faturado no comércio.

Consta que cerca de 90 relógios de diversas marcas foram levados, bem como 920 celulares, além de R$ 5 mil. As câmeras de segurança foram pintadas e outras tampadas com fita.

Reportagem esteve no local, mas não foi autorizada a ter acesso à cena do crime. O caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Ago 12

DUPLA DE MIRASSOL É PRESA PELA PM NA RODOVIÁRIA DE CÁCERES TENTANDO LEVAR DROGAS PARA CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 12/08/2021 as 20:00
Publicado em: Notícias

No começo da noite desta quinta feira, (12), por volta das 19:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que dois indivíduos, sendo morenos, um deles barbudo, usando camiseta azul, calça e óculos, o outro usando camiseta vermelha, bermuda e boné, que portavam uma bolsa grande, quadriculada e algumas mochilas, provavelmente contendo drogas, que eles teriam embarcado em um ônibus no Distrito do Caramujo, sentido Cuiabá, porém, fariam uma breve parada na rodoviária de Cáceres.

De posse da informação a rádio patrulha imediatamente foi até a rodoviária, lá, realizaram a abordagem e buscas no interior do ônibus, sendo percebido que os suspeitos apresentaram grande nervosismo com a presença policial, então, durante a revista na bolsa e nas mochilas que carregavam foram encontrados vários tabletes de substância análoga à cocaína, após isso, os suspeitos de iniciais C.S. de 28 e R.B. de 29 anos, ambos moradores da cidade de Mirassol D'Oeste.

Após desembarcarem do ônibus os suspeitos relataram aos policiais que iriam levar os entorpecentes para a cidade de Cuiabá.

Diante da situação os suspeitos e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados até o CISC para as devidas providências.

A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Ago 12

MÃE DE ALUNO AMEAÇA MATAR PROFESSORES E DÁ TAPA NO ROSTO DE POLICIAL EM MT

Por ripanosmalandros em 12/08/2021 as 19:30
Publicado em: Notícias

Uma mulher de 41 anos, nome não divulgado, revoltada com as reclamações feitas em relação ao comportamento do filho na escola, ficou agressiva, xingou e tentou agredir professoras, além de bater no rosto de um policial que atendeu ao caso na tarde de terça-feira (10), em Querência (945 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, a acusada foi chamada na escola e durante reunião com as professoras do filho não aceitou o que as educadoras falavam sobre o comportamento do menor, com relatos der algumas situações, e acabou ficando agressiva, xingando as profissionais de “vagabundas”, “sem vergonhas” e tentando agredir fisicamente, porém, foi segurada pelo filho mais velho.

Os militares ouviram o depoimento das servidoras e, em seguida, seguiram para o endereço da acusada, onde ela foi questionada sobre a as agressões e voltou a ficar agressiva.

Ela começou a desacatar os policiais, que pediram que um dos filhos conduzisse a mão até à delegacia. A mulher se recusou, disse que só sairia presa e ainda ‘partiu para cima’ de um policial e o atingiu com o tapa no rosto.

Diante da agressão e dos desacatos, os militares deram voz de prisão e encaminharam a acusada à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada por crimes de desacato, ameaça e lesão corporal. Ainda durante o registro da ocorrência, a mulher continuava a xingar as vítimas, e os policiais, inclusive fazendo ameaças de morte.

As professoras ressaltaram na Central da PM que estão com medo da mulher devido o temperamento agressivo e transtornado que apresentou.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde a agressora foi entregue, ouvida pelo delegado de plantão e submetida às providências cabíveis ao caso.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Ago 12

FIM DO MUNDO - MULHER ACUSA A PRÓPRIA MÃE DE USAR VIBRADOR PARA ESTUPRÁ-LA EM MT

Por ripanosmalandros em 12/08/2021 as 19:00
Publicado em: Notícias

Uma mulher de 27 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que sofreu uma série de abusos sexuais. Entre os acusados, estaria a própria mãe, de 54 anos. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11), em Sorriso (400 km de Cuiabá).

De acordo com informações do site Só Notícias, além da mãe, também teriam participado dos abusos um irmão, de 35 anos, dois tios, de 59 anos, o padrasto, de 43 anos, e mais uma pessoa que não teve a idade revelada.

Segundo a vítima, o primeiro abuso ocorreu quando ela tinha apenas 6 anos, por um dos tios. À época, a mãe também teria lhe abusado com alguns objetos - tipo vibrador - e seu padrasto praticou atos libidinosos.

Quando mudou-se de cidade, a vítima foi abusada pelo irmão mais velho e pelo tio. A jovem relatou que o último abuso aconteceu quando ela tinha 16 anos e foi cometido novamente pelo padrasto.

Aos policiais, ela também contou que em 2019 ela chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando outros abusos sofridos, além de registros de ameaças e agressões, cometidas pela mãe e padrasto.

O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Ago 12

2 SÃO PRESOS PELA PM 'BARDEANDO' DROGAS EM VEÍCULO NO MUNICÍPIO DE LAMBARI D'OESTE

Por ripanosmalandros em 12/08/2021 as 16:30
Publicado em: Notícias

Dois indivíduos, de 24 e 32 anos foram presos durante uma abordagem de rotina na MT 170, na comunidade do Canaã, no município de Lambari D'Oeste na tarde desta quinta feira, (12), por volta das 16:30Hs.

A prisão dos suspeitos aconteceu em uma operação conjunta da Polícia Militar de Lambari D'Oeste, com apoio das guarnições de Rio Branco e Salto do Céu, quando realizaram a abordagem de um veículo VW Polo, de cor prata, com dois ocupantes, porém, demonstraram grande nervosismo durante a abordagem e na revista pessoal, o famoso 'baculjo' nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a busca veicular foi encontrado no painel do veículo um invólucro de cor verde, tratando-se de substância análoga a maconha (Skank).

Diante da situação os policiais resolveram levar o veículo até o núcleo policial de Lambari, lá, em uma busca minuciosa foi encontrado um compartimento secreto, o talde "mocó", atrás do banco traseiro, com dois invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, de aproximadamente 1,030Kg, após isso, foi dada a voz de prisão aos ocupantes do veículo, posteriormente encaminhados até a delegacia de polícia da cidade de Rio Branco.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 2213 de 5255
  • « Anterior
  • 2211
  • 2212
  • 2213
  • 2214
  • 2215
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros