VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA EM MT COMEÇA NESTE MÊS POR CRITÉRIO DE IDADE, DIZ GOVERNO
em 05/04/2021 as 15:30
A vacinação dos profissionais da segurança do estado começará neste mês seguindo o critério por idade, conforme anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (5). Pelo menos 3,2 mil trabalhadores da categoria, que estão em exercício, devem ser vacinados contra a Covid-19 em abril.
De acordo com o governo, a decisão foi tomada após reunião no Palácio Paiaguás, marcada pelos deputados estaduais com representantes e chefes das diversas categorias da segurança do estado.
A proposta do estado é para que cada lote recebido das vacinas, 5% seja destinado às forças da Segurança. A medida foi acatada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e também pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT).
O governador adiantou que deverá ser montado um ponto específico de vacinação para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande, onde há um contingente maior.
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, explicou que a vacinação seguirá critério de idade, como forma de não discriminar nenhuma das categorias que pertencem às forças de Segurança.
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a prioridade na vacinação deve aumentar a confiança da categoria, pois muitos estão afastados ou internados.
Ainda de acordo com o estado, são quase 18 mil profissionais da segurança para serem vacinados.
G1/MT
