No clareá do dia deste sábado, (11), por volta das 05:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero em uma residência localizada no Bairro Massa Barro, onde lá, uma jovem de 18 anos havia chegado em casa muito alterada e estava maltratando os pais.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e em conversa com o pai da jovem o mesmo confirmou a denúncia, então, a jovem foi avistada segurando duas facas e ameaçando a se cortar, nisso, os pais tentaram conversar com a mesma para que soltasse as facas, porém, sem êxito, então, a equipe policial com apoio de outra viatura conseguiu contê-la, em seguida, foi acionado o corpo de bombeiros que conduziu a jovem a UPA onde permaneceu recendo cuidados médicos.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Na manhã de ontem, (10), por volta das 11:30Hs o cidadão D.G.S. de 67 anos procurou a delegacia de polícia clamando de um roubo que sofreu na noite anterior, quando comia um baguncinha em um ponto de lanche, localizado pela Rua Padre Cassemiro.
O cidadão, aborrecido sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que na noite da última quinta feira, por volta das 23Hs, estava comendo um baguncinha em um ponto de lanche, próximo ao supermercado giro 12, quando de repente foi atacado por dois malandros que já chegaram colocando uma pexeira em sua costela e anunciaram o roubo, em seguida, pânharam o seu aparelho celular de marca Samsung, logo após o ‘serviço’, os malandros fugiram tomando rumo ignorado.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
O jovem Gabriel Portes procurou a delegacia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que infelizmente extraviou sua carteira com seus documentos pessoais (RG, CNH, cartões de crédito, carteira do SUS e Unimed, além de, uma carteira médica e o visto do Paraguai).
Gabriel disse ainda extraviou a carteira no Bairro São Luís da Ponte, sendo no trajeto entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida e a academia pantanal.
Quem encontrou ou encontrar a carteira com os documentos favor ligar nos telefones; 65 99816-2471 / 65 99603-4484.
Na noite de ontem, (10), sexta feira, por volta das 21:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP que na Rua Estrelada, no Bairro São Lourenço, havia um homem em atitude suspeita, em um terreno baldio, ao lado da residência onde uma moto Honda XRE 300 furtada foi encontrada.
Após a informação a rádio patrulha foi ao local e encontrou o indivíduo, sendo este, magro, usando calça e camiseta manga longa de cor preta, que ao ser abordado o mesmo relatou que estava dormindo na residência onde a moto furtada foi encontrada e que, na madrugada, ele e mais dois colegas furtaram a referida moto e levaram para essa residência.
Diante da situação o suspeito de 32 anos foi colocado no camburão e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Por volta do meio dia da última quinta feira, (9), o jovem de iniciais A.S.V. de 26 anos procurou a delegacia de polícia para queixar de um furto acontecido em sua loja de roupas fitness, localizada na Avenida José Palmiro da Silva, no Bairro São José.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no sereno da madrugada algum malandro quebrou a janela de vidro da loja em seguia, colocou a mão através da parte quebrada e de lá bardêou várias peças de roupas, sendo 30 camisetas e 05 pares de meia e que, toda a ação criminosa foi registada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
A Delegacia de Lucas do Rio Verde localizou, na manhã de ontem, sexta-feira (10), em uma área isolada e utilizada como cemitério clandestino no município, com os corpos de 11 pessoas enterradas.
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.
Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização até o momento, de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações.
A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, que auxiliou no isolamento da área e na segurança do perímetro, garantindo a integridade dos trabalhos e das equipes envolvidas.
O delegado reforçou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos. “Essa localização do cemitério ocorreu graças ao brilhante trabalho da equipe de investigação aqui de Lucas do Rio Verde e reforçamos assim, nosso compromisso com a apuração dos delitos e a busca por justiça, garantindo à sociedade respostas concretas sobre os crimes ocorridos”, destacou Allan Vitor.
Informações que possam contribuir para as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto.
A Polícia Civil através da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) realizou a prisão de um indivíduo de iniciais L.C.M.S. de 23 anos, sendo este, autor de um crime de homicídio contra o adolescente Pedro Henrique Zarzenon Moraleco, ocorrido em 12 de janeiro de 2023, na época a vítima tinha 17 anos.
Segundo o Delegado Chefe da DHPP, Dr. Marlon Nogueira, as investigações estão em curso há mais de um ano e após a identificação do autor, a autoridade policial representou pela prisão que foi deferida pela justiça, onde o mandado foi cumprido na tarde desta sexta feira, (10/01).
Segundo ainda a polícia, o suspeito foi preso pela equipe da DHPP quando saía de sua residência e não ofereceu resistência.
Relembre o caso
Pedro Henrique Zarzenon foi executado na noite de uma terça feira, (12), por volta das 21:30Hs, do ano de 2023, quando saía de uma mercearia no residencial jardim universitário, que, segundo a polícia, o jovem teria feito um gesto referente a uma facção criminosa em postagem nas redes sociais, na ocasião, membros da facção chegou a procurá-lo ordenando que o mesmo parasse de publicar gestos em suas redes sociais, porém, o jovem teria ignorado e continuou com as mesmas atitudes, o que, segundo a polícia, foi a decretação de sua morte.
Os autores do crime estavam em uma moto Honda Titan de cor vermelha quando surpreenderam a vítima saindo da mercearia e efetuaram os disparos ceifando a vida de Pedro Henrique.