Lucas Eduardo de Souza Ambrósio, 26, foi assassinado na noite de ontem, segunda-feira (17), na rua Santa luzia, no bairro João de Barro, em Rondonópolis. Vítima usava tornozeleira eletrônica e tinha ao menos 12 passagens criminais.
De acordo com as informações apuradas pelo , Polícia Militar foi acionada pela equipe do Hospital Regional assim que Lucas deu entrada na unidade. Ele chegou já sem vida.
Esposa da vítima contou que ele estava na porta de casa quando dois homens de motocicleta passagem. Eles se aproximaram, sacaram a arma de fogo e dispararam vários tiros.
Familiares fizeram o resgate do jovem, mas ele não resistiu ao ferimento e chegou na unidade sem vida. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
PM informou que a vítima tinha mais de 12 passagens criminais e que fazia uso de tornozeleira eletrônica. A última prisão foi em 2024 por uso ilícito de drogas e dirigir sem habilitação.
No começo da noite de ontem, (17), segunda feira, por volta das 18:50Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que no Bairro São Miguel, praticamente as margens do Rio Paraguai, havia uma pessoa em óbito.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima sem sinais vitais.
Em conversa com algumas testemunhas, (moradores de rua), informaram que a vítima se tratava de um cidadão de nome Ademir.
A equipe realizou o isolamento do local, em seguida, acionou a Polícia Civil, Politec e o corpo de bombeiros que realizaram os trabalhos de praxe.
No momento em que as equipes ainda estavam na cena, uma senhora compareceu ao local e se identificou como filha da vítima, Ademir de Souza, de 64 anos, então, acompanhou os trabalhos periciais.
Não foi constatado sinais de violência no corpo da vítima, levando a crer que Ademir teve morte natural.
*Nossos sinceros sentimentos de pesar a toda família e amigos neste momento do dor.
Na manhã desta segunda feira, (17), por volta das 11:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que um cidadão, vítima de golpe, havia solicitado a presença da viatura na Rua Cel. Ponce, próximo ao SENAI.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e encontrou o solicitante, sendo um cidadão de iniciais C.D. de 45 anos, onde passou a relatar que navegando pela internet avistou um anúncio de venda de uma bicicleta de cor branca de marca CXR, aro 29, na página do Facebook do suspeito de iniciais L.F. de 29 anos, com isso, passou a conversar com o autor da postagem, que, na data de ontem, (domingo), foi até a residência do mesmo e comprou a referida bicicleta pelo valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), porém, no dia seguinte entregaria a nota fiscal.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O cidadão disse ainda que nesta segunda feira, (17), a sua esposa foi até uma bicicletaria localizada na Avenida Getúlio Vargas para pedir a segunda via da nota fiscal, já que, o suspeito havia dito que comprou a bicicleta no referido estabelecimento, porém, quando a sua esposa chegou ao local descobriu que na verdade a bicicleta era produto de furto, com isso, ele acionou a PM para comunicar a situação.
O suspeito (autor da postagem), juntamente com a bicicleta, foi conduzido ao CISC para as devidas providências.
RGA, Comissões Permanentes e Castramóvel foram os assuntos que dominaram a pauta de deliberação da sessão ordinária da Câmara de Cáceres, durante a manhã desta segunda-feira (17/02).
A sessão contou com a presença maciça da população, especialmente dos servidores municipais. Eles compareceram na expectativa da votação do Projeto de Lei Complementar 001/25, que estabelece o reajuste do vencimento base dos servidores municipais, a título de Revisão Geral Anual (RGA-2025), com aplicação de percentual de 4,77%.
Mas, devido a indefinição das comissões permanentes, a proposta não foi colocada em votação pelo presidente da casa de leis, vereador Flávio Negação (MDB). A indefinição refere-se às indicações dos presidentes, relatores e membros das sete comissões permanentes da casas de leis, a saber: Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação (CCJ); Comissão de Economia, Finanças e Planejamento (CEFP); Comissão de Saúde, Higiene e Promoção Social (CSHP); Comissão de Educação, Desportos, Cultura e Turismo (CEDCT); Comissão de Transportes, Urbanismo, Serviços e Obras Públicas (CTUSO); Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Meio Ambiente (CICAM); e Comissão de Fiscalização e Controle (CFC).
Apesar da pressão popular, o parlamento decidiu deliberar sobre a questão em sessão extraordinária marcada para a próxima quarta-feira (19/2), às 19h.
CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
A voluntária de Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC), Viviane Bicudo, usou a Tribuna Livre para defender uma política pública permanente de castração de animais na cidade, como forma de prevenção a doenças e mais qualidade de saúde aos animais, especialmente cães e gatos.
Ela disse que há uma superpopulação de animais em situação de rua em Cáceres que se acentuou principalmente no período de pandemia de Covid-19, quando muitos donos morreram ou abandonaram seus animais .
Em paralelo a isso, conforme Viviane, o município não estabeleceu ações, nos últimos anos, para mitigar o problema. Uma das ações importantes seria a implantação do Castramóvel, que deveria estar em operação desde 2018, mas o programa nunca foi efetivado.
Outra medida é uma emenda parlamentar estadual no valor de R$ 150 mil, que já estaria empenhada e liquidada nas contas do município, com a finalidade de custear o tratamento de animais abandonados na cidade. O valor seria repassado à AAAC [Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres].
Diante da informação da emenda, a vereadora Elis Enfermeira (1ª Secretária da Mesa Diretora) propôs um Requerimento ao Executivo, solicitando informações referentes ao número estimado de animais abandonados ou em situação de rua em Cáceres, quantos precisam ser castrados e quais políticas atualmente estão em vigor referente à causa animal. A propositura foi aprovada de forma unânime e contou com a assinatura de todos os vereadores e vereadoras da casa de lei.
FIQUE POR DENTRO
Ao todo, a sessão desta segunda (17/2) contou com a deliberação de mais de 30 proposituras entre indicações e requerimentos ao Poder Executivo.
Para quem não pode acompanhar a sessão na Câmara, ela está disponível no Youtube, no canal oficial do Legislativo cacerense, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=xvoM4OB_5PY
Marcio Camilo
Analista em Comunicação/Jornalismo Câmara Municipal de Cáceres
Uma motociclista identificada como Eneida Sérgio Rondon, de 42 anos, morreu na noite de ontem, domingo (16) em um acidente de trânsito após tentar desviar de uma capivara, na Estrada da Guarita, em Várzea Grande.
Uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada por volta das 20h30 para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na antiga Estrada da Guarita, em um trecho sem iluminação.
De acordo com informações, a vítima perdeu o controle do veículo, subiu na calçada do canteiro central e já desgovernada bateu a moto contra um poste metálico. O impacto causou danos ao veículo e a morte instantânea da condutora.
Uma testemunha relatou que a motociclista perdeu o controle ao tentar desviar de uma capivara que atravessava a pista.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), foi acionada e constatou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realização dos procedimentos cabíveis.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil investiga a dinâmica do acidente.
Na manhã desta segunda feira, (17), por volta das 09:30Hs, a equipe de investigadores plantonistas na 1DP durante deslocamento pela famosa Avenida São luís, foi parada por populares informando que uma mulher estava transtornada seguindo em direção a Ponte Marechal Rondon, com objetivo de tentar contra a própria vida.
Após a informação a equipe imediatamente seguiu até o referido local e conseguiu encontrar a vítima de 27 anos, que ao ser abordada e questionada sobre a situação a mesma relatou que havia tomado dez comprimidos de uma determinada mediação e estava seguindo em direção a ponte, pois, não aguentava mais e queria dar cabo em sua vida.
Diante da situação a equipe prestou socorro e encaminhou a vítima até a UPA onde a mesma permaneceu recebendo cuidados médicos.
Fale conosco - CVV (Centro de Valorização da Vida).
Horário de atendimento por telefone: '188' Disponível 24 horas
Horário de atendimento por chat: Dom - 17h à 01h, Seg a Qui - 09h à 01h, Sex - 15h às 23h, Sáb - 16h à 01h
João Moreira dos Santos Neto, 24, morreu em um acidente entre um carro e um caminhão, na MT-270, em Rondonópolis, na tarde de ontem, domingo (16). João estava em um Fiat Uno que bateu de frente com o veículo de carga.
Conforme as informações da imprensa local, motorista teria invadido a pista contrária, causando a colisão frontal entre os veículos. Com o impacto, João morreu no local. Perto do veículo dele, a polícia encontrou uma arma de fogo artesanal. Cena foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec). Polícia Civil investiga o caso.