Um jovem de 24 anos foi executado a tiros na noite de ontem, sexta-feira (4), em Rondonópolis, depois de ser perseguido por uma dupla numa motocicleta enquanto tentava fugir com seu Chevrolet Corsa. Informações de sites de notícias da região revelam que Lucas Vitor Ferreira dos Santos, de 24 anos, tentou escapar dos executores no bairro Vila Rica, em Rondonópolis, mas acabou sofrendo 4 tiros - um na cabeça, outro no pescoço, além do braço e do ombro -, fazendo com que ele viesse a óbito.
Depois de ser atingido, Lucas perdeu o controle do Corsa e bateu numa árvore.
Informações preliminares revelam que o jovem possui diversas passagens pela polícia, incluindo latrocínio, receptação, dentre outros. As forças de segurança estiveram no local para prestar apoio á ocorrência. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o crime.
No sereno da madrugada deste sábado, (5), por volta de 01:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que um homem esfaqueado havia dado entrada na UPA.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi até a referida unidade de saúde e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima de iniciais A.G. de 35 anos, a mesma passou a relatar que na noite anterior (sexta feira), estava na fazenda onde trabalha localizada na região do Distrito de Vila Aparecida, onde estava acontecendo uma confraternização, que, na ocasião teve um desentendimento com um indivíduo o qual não sabe informar o nome, onde durante o bate boca o indivíduo partiu pra cima dele, arrancou uma pexeira da cintura e plantou em sua cintura, logo após, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
A vítima contou ainda que após o entrevero foi socorrido por populares e encaminhado á UPA para receber cuidados médicos.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
No clareá do dia deste sábado, (5), por volta das 04Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero medonho em uma residência localizada no pacato Bairro DNER.
Após a solicitação a em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima de iniciais A. de 23 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás estava dormindo tranquilamente no aconchego do seu lar, acompanhada do novo namorado, de 21 anos, e de sua filha menor, quando de repente foi acordada com o ex-marido, de 25 anos, arrombando a porta da frente, quebrando janela e derrubando a sua moto, pois é, pensa num pizêro medonho, em seguida, começou a lhe xingar de tudo quanto era nome, bem como, ameaçando seu namorado de morte.
A vítima contou ainda que, no momento em que o seu ex percebeu que ela havia ligado para polícia, o mesmo saiu tissado na carreira, tomando rumo ignorado.
Segundo ainda a vítima esse alvoroço é motivado pelo fato do ex-marido não aceitar o fim do romance, e, com isso, vive lhe perturbando dia e noite, inclusive, já registrou boletim de ocorrência contra o mesmo, por atitudes como essa.
Após ouvir o relato da vítima e em posse da feição do suspeito a equipe policial realizou rondas nas imediações, porém, o mesmo não foi localizado.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Araputanga, resgatou um homem que seria torturado e executado por integrantes de uma facção criminosa.
A operação ocorreu na data de ontem, sexta-feira (04/10/2024), na cidade de Araputanga. Durante a ação, sete suspeitos foram presos em flagrante e cerca de 19 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
As investigações começaram ainda pela manhã, quando a equipe da Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima sobre a ocultação de drogas em uma área de mata na zona rural da região.
Durante as buscas, os policiais localizaram um tambor enterrado, contendo vários tabletes de maconha e skunk, além de munições de calibre 9mm e outros objetos relacionados ao tráfico.
A partir da apreensão dos materiais ilícitos, os investigadores iniciaram diligências para identificar o responsável pelos entorpecentes. O suspeito foi rapidamente identificado e visto entrando em uma residência no centro da cidade.
Ao entrarem no imóvel para efetuar a prisão em flagrante – dado o caráter permanente do crime de tráfico de drogas – os policiais foram surpreendidos ao encontrar um homem amarrado, com pés e mãos atados, prestes a ser executado pelos criminosos presentes no local. Além da vítima, mais drogas foram localizadas dentro da casa.
O Delegado de Polícia que coordenou a ação, Fabrício Garcia Henriques, esclareceu que haviam 8 criminosos na casa, porém um deles conseguiu fugir, mesmo após uma perseguição.
“A operação de hoje foi um sucesso! A Polícia Civil causou um prejuízo enorme a este grupo criminoso, já que o valor dos entorpecentes apreendidos pode ultrapassar os R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) no varejo. O local onde estavam armazenadas as drogas seria uma espécie de depósito, para abastecimento gradual dos pontos de venda.
Entretanto, o mais gratificante foi ter evitado uma morte e resgatado o jovem, que até então estava com seu destino selado”, destacou o delegado.
Prestaram apoio os policiais civis das Delegacias de São José dos Quatro Marcos e de Mirassol D ́Oeste.
Os criminosos presos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado tentado, tráfico de drogas, tortura e organização criminosa, cujas penas somadas podem ultrapassar 60 anos.
Uma grande carga de entorpecentes com 149 tabletes de maconha e pasta base de cloridrato de cocaína foi apreendida, no final da tarde da última quinta-feira (03.10), em ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A carga estava escondida em um caminhão boiadeiro abordado na BR-364 pelas equipes policiais. Além da droga, também foram encontradas duas carabinas 7.62 e 239 munições calibre .22, no caminhão.
O motorista, de 35 anos, que fazia o transporte da carga e das armas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e munições de uso permitido.
Após recebimento de denúncia, os policiais da Defron realizavam o acompanhamento do veículo desde a região de fronteira. Por meio de troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível realizar a abordagem do caminhão, na BR 364, já no município de Acorizal.
Em vistoria na estrutura externa da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso, onde foram localizados 72 tabletes de maconha, 30 tabletes de pasta base, 47 tabletes de cloridrato de cocaína, além das armas de fogo e munições.
Segundo a delegada da Defron, Bruna Caroline de Laet, a droga saiu de Porto Esperidião e teria como destino a cidade de Várzea Grande. “Foi uma apreensão importante que, com certeza, representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas”, disse a delegada.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Na madrugada desta sexta-feira (04.10), por volta das 1h40, um homem foi brutalmente agredido e esfaqueado em Porto Esperidião, Mato Grosso. O crime ocorreu em uma área a cerca de 4 km do perímetro urbano da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, com diversas perfurações pelo corpo, foi encontrada caída em uma vala.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima conseguiu relatar que os agressores eram um homem e uma mulher, casados. Ela foi atendida por uma equipe médica no local, mas não conseguiu fornecer mais detalhes após o atendimento inicial. A Polícia Militar, ao iniciar as buscas, conseguiu deter a suspeita. No entanto, o homem, que seria o autor das agressões, não foi localizado até o momento.
Motivação passional e candidato envolvido
Segundo o relato da vítima, o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito, que seria candidato a vereador nas eleições municipais de Porto Esperidião, acreditava que a vítima estaria "dando em cima" de sua esposa. Essa suspeita foi confirmada pela presença de santinhos de campanha do homem em circulação pela cidade, além de postagens nas redes sociais que o associam à candidatura.
Histórico criminal do suspeito
As investigações preliminares apontam que o suspeito já possui um extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Em 2014, ele foi detido com dois revólveres, e em 2024 teve outra passagem por porte ilegal de arma de fogo.
Na manhã desta sexta feira, (4), por volta das 10:30Hs, uma senhora de 67 anos procurou a delegacia de polícia clamando de um audacioso furto acontecido em sua residência localizada na comunidade Vale do Mangaval, zona rural de Cáceres.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
A comunicante, aborrecida sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que trabalha vendendo frangos e queijos em sua residência e que, no dia 20 de setembro chegou um homem em sua residência querendo comprar um frango e um queijo, nisso, ela deixou o aparelho celular em cima da mesa e foi a cozinha pegar o frango e o queijo, em seguida, entregou ao comprar que pagou e foi embora, porém, após alguns minutos, percebeu que o seu aparelho celular havia sumido, pois é, provavelmente pegou ‘carona’ com o comprador.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.