Um homem, de 33 anos, foi acusado pelos próprios pais de estupro, ameaça com faca e agressão física dentro da residência da família. O suspeito fugiu para uma área de mata e segue foragido. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) em Cáceres.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira após o genitor denunciar que o filho estava perturbando a paz no domicílio. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o acusado já havia evadido, correndo em direção a uma região de vegetação densa.
Em depoimento à PM, o pai revelou que o filho é usuário constante de entorpecentes e que seu comportamento tornou-se progressivamente mais agressivo.
A mãe, de 72 anos, contou que, na noite anterior, o filho chegou "exaltado" à residência, agrediu ambos e, em seguida, cometeu estupro contra ela. O criminoso obrigou a mãe a retirar suas roupas, amordaçou-a com uma camiseta e manteve relação sexual sem consentimento.
Durante todo o tempo, o suspeito proferia ameaças contra as vítimas, estando de posse de uma faca. O pai acrescentou que já possui outros boletins de ocorrência registrados contra o filho, indicando um histórico de violência doméstica. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis e medidas protetivas.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, nesta quinta-feira (18.9), um motorista de aplicativo investigado por crime de estupro.
A prisão foi em decorrência de cumprimento da ordem judicial, emitido pelo Núcleo de Justiça do Juiz de Garantias. A ação foi realizada pela equipe de investigadores da DEDM, que localizaram o suspeito na região central da Capital. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça
O crime
Conforme apurado, o suspeito, de 31 anos, aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima, de 28 anos, que estava embriagada, e a impediu de deixar o veículo. Em seguida, deslocou-se para o banco traseiro e consumou a violência sexual.
Considerando a gravidade do crime e visando resguardar a integridade da vítima, a delegada responsável pelo caso, Vanessa Aguiar, representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Por volta do meio dia desta quinta-feira, (18), durante a Operação Tolerância Zero e Protetor das Divisas e Fronteiras, em continuidade à força-tarefa do GEFRON no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia, no Estado de Mato Grosso, em ação conjunta entre o GEFRON, Exército Brasileiro, 8ª CIPM, 30ª CIPM/FT, 14° BPM e ARI do 11°Comando Regional de Primavera do Leste-MT, que, após troca de informações, as equipes lograram êxito em abordar um veículo Fiat Siena de cor prata que transitava no trevo da MT 130 com a BR 070 no município de Primavera do Leste e, após busca veicular, foi possível localizar em compartimento oculto, “mocó”, aproximadamente 8,5 kg de substância análoga a supermaconha (skank).
Diante dos fatos, o suspeito e o material ilícito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para as providências cabíveis.
Um homem identificado como Mikeyas Thiago Sales dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto no bairro Boa Esperança, em Peixoto de Azevedo, na manhã desta quinta-feira (18).
A hipótese é de que a vítima tenha sido assassinada durante a madrugada.
Foi relatado que o homem tinha marcas de tiros na região da cabeça e algumas tatuagens. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Um homem está sendo acusado de estuprar a enteada, uma menina de 10 anos, em Rondonópolis. O caso foi denunciado pela mãe da vítima ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, na data de ontem, quarta-feira (17).
O suspeito e a mãe da vítima viviam em relacionamento há sete anos. A mulher afirmou que levou a filha ao hospital após perceber que ela apresentava sinais de violência. O Conselho Tutelar foi acionado para apurar a situação e fazer o acolhimento á menor.
"Eu quero contar um relato que aconteceu com a minha filha na quarta-feira. Meu companheiro, que vivia comigo há sete anos, esperou eu sair para cometer o ato com a minha filha. Ele ligou no meu celular perguntando onde ela estava. A minha filha estava na casa da vizinha, brincando com um menino. Ela é inocente, jamais imaginaria que isso iria acontecer com ela. Quando ela chegou em casa, ele cometeu a barbaridade. Esperou ela entrar, e quando ela entrou, ele fechou a porta. Perguntou se ela era virgem. Ele já foi grudando nela, puxando o cabelo, jogou ela na cama. Fez o que quis com ela", relatou a mãe.
O homem negou os abusos. A Polícia Civil investiga o caso.
Pouco mais da meia noite, já no sereno da madrugada desta quinta-feira, (18), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre uma jovem que estava sendo vítima de roubo na Rua Padre Cassemiro, próximo a antiga só sal, e que, os suspeitos estavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha.
Após a solicitação, primeiramente a equipe seguiu ao local indicado, porém, em seguida, a equipe recebeu outra informação relatando que os suspeitos já estavam com a moto estacionada próximo de uns caminhões, na Avenida São Luís, (Faixa de Gaza), em frente ao Posto Rio Paraguai, com isso, a equipe seguiu ao local, sendo que, ao se aproximar foi avistado dois indivíduos com as mesmas características em uma moto Honda Bros, que saíram do local e vieram de encontro com a viatura policial, mas, ao perceberem que se tratava de uma viatura, saíram em zigue-zague onde o piloto acabou colidindo a moto com a parte frontal da viatura onde acabaram caindo ao solo, logo após, tentaram se levantar rapidamente de forma brusca.
Com as informações que estariam armados e poderiam tentar contra a vida dos militares, foi necessário efetuar um disparo em direção aos suspeitos com objetivo de cessar a injusta agressão, mas, não foram atingidos, onde foram detidos, sendo estes, com idades de; 37 (morador do assentamento sadia) e 44 anos, (morador do Bairro Jardim Paraíso).
Durante a revista pessoal a arma de fogo não foi encontrada, quanto a motocicleta Honda Bros, o suspeito de 44 anos disse que havia pegado com um colega no campo de futebol do Bairro Junco, porém, não soube informar o endereço, muito menos, o nome do ‘colega’, levantado suspeita que a moto possa ter sido furtada.
Minutos depois a equipe recebeu uma nova informação via CIOSP relatando que os suspeitos teriam perdido a arma para a vítima quando a mesma reagiu que posteriormente, entrou em contato com o CIOSP repassando maiores detalhes da ação dos criminosos, e que, na verdade a arma se tratava de um simulacro de arma de fogo.
Segundo a PM, com os suspeitos, foi encontrada a mochila da vítima, contendo seus pertences, sendo; roupas, um par de botinas, óculos e uma carteira.
Diante da situação os suspeitos e a moto, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
Algum tempo depois, a vítima, sendo um jovem de 18 anos, compareceu á unidade policial e reconheceu os suspeitos como sendo os autores do crime, inclusive, um deles, já estava usando uma de suas camisas que estava na mochila que roubaram.
A vítima relatou ainda que no momento do acontecido estava saindo do trabalho e, ao passar pela Rua Padre Cassemiro, próximo a só sal, foi atacado pelos suspeitos, onde o indivíduo que estava na garupa desceu, apontou uma arma em sua direção e anunciou o roubo, ordenando que entregasse tudo que tinha, caso contrário, iria lhe dar um tiro, então, temendo por sua vida, entregou a mochila com seus pertences, porém, quando estava entregando o aparelho celular conseguiu pegar a arma dos criminosos, bem como, evitou que levassem o celular, após o fato, os ladrões fugiram em disparada, seguindo sentido a Avenida São Luís, onde acabaram presos pela polícia.
Everson Tiago Silva do Amaral, 24, foi morto a tiros dentro da própria casa na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Santa Terezinha, em Nova Mutum.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 06h56 para atender uma denúncia de homicídio.
Ao chegar no local, testemunhas relataram que ouviram os vários disparos e ao saírem na porta para verificar viram que a casa do jovem estava arrombada e acionaram a polícia.
Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Everson ainda no local. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. Caso será investigado pela Polícia Civil.