Na noite de ontem, (16), domingo, por volta das 21:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que teria recebido uma informação que em uma fazenda localizada na região do pantanal, na zona rural de Cáceres, havia ocorrido um disparo de arma de fogo e uma criança alvejada, onde foi repassado o número do celular do solicitante, então, a equipe entrou em contato para saber a localização da fazenda, sendo informada que a criança estava caída no chão da cozinha da casa, consciente, porém, sem movimentos.
A equipe solicitou apoio do corpo de bombeiros e seguiram até a referida propriedade, e, por motivo da distância a equipe chegou nesta madrugada, por volta das 02:30Hs, sendo verificado que a vítima, uma menina de 11 anos, havia sido alvejada na região do pescoço do lado esquerdo, onde foi prestado os primeiros socorros por parte do corpo de bombeiros.
Em conversa com a mãe da vítima, a mesma passou a relatar que é funcionária da fazenda e que, no momento do acontecido não presenciou o fato, e, segundo declarações das outras crianças, elas estavam brincando e aconteceu o disparo e que, as armas pertencem a funcionários da fazenda vizinha, que deixam as armas guardadas em sua casa quando vem para a cidade.
Segundo ainda a mãe da vítima, o seu esposo está trabalhando em outra fazenda, cerca de 60 km do local onde estavam e, já fazia três dias que estava por lá.
Outros funcionários confirmaram as declarações da mãe da vítima, e que foram acordados em seus alojamentos por uma das crianças pedindo socorro, quando chegaram ao local encontraram a criança caída, que são três irmãs, e uma delas, de 15 anos teria efetuado o disparo acidental que atingiu a irmã de 11 anos.
A equipe policial encontrou um projétil no piso da cozinha e uma cápsula próxima a vítima alvejada, então, perguntado sobre as armas, as crianças indicaram uma gaveta na cozinha, onde foi encontrado um revólver Cal 38, sem munição e com numeração raspada e uma pistola Cal .40 contendo uma munição na câmara e um carregador contendo quatro munições intactas.
A vítima foi encaminhada juntamente com a mãe e outras duas filhas até o hospital regional onde a vítima permaneceu recebendo cuidados médicos.
As armas e as munições foram apreendidas e encaminhadas ao CISC para as devidas providências.
Segundo informações a vítima deverá ser transferida para Cuiabá onde passará por um procedimento cirúrgico delicado, já que, corre o risco de ficar tetraplégica.
O caso segue sendo investigado.