Durante operação integrada entre as forças de segurança (policia militar e policia civil), que frequentemente vem sendo organizada pelo ministério publico e poder judiciário, recebeu informações de que teria, pessoas fortemente armadas em uma localidade na rua 07 na serra de Mirassol D'Oeste, na qual a informação dava conta que o suspeito estaria organizando o cofre da organização criminosa, informações estas ja registrada pela policia civil conforme denúncia.
Sendo que, na noite do último sábado, (23), por volta das 21Hs, novamente recebemos informações que um dos lideres da facção criminosa, sendo este apontado e reconhecido como autor de vários homicídios, estaria subindo a serra armado na companhia de outras duas pessoas.
Após a informação, de imediato a equipe deslocou para o local, onde após um certo tempo realizando varredura pelo local, observamos que haveria pessoas em cima da serra, todavia já se tratava de um período com baixa luminosidade, momento em que foi avistado três suspeitos descendo de uma trilha que há no local, diante da situação a força tarefa deu ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, momento em que fora repelida a injusta agressão, sendo que de imediato um policial iniciou os primeiros socorros ao suspeito que ficou caído ao solo.
A equipe policial continuou realizando as diligencias em direção ao cume da serra, momento em que novamente foram surpreendidos pelos dois infratores que efetuaram disparos de arma de fogo escondidos no interior da mata, na qual foi repelida a injusta agressão, vindo a alvejar o segundo suspeito.
A equipe policial socorreu o suspeito até um local abrigado e também passou a realizar os primeiros socorros utilizando bandagem e preenchimento de feridas do kit de aph da equipe, adquirido pelo conseg de Mirassol D'Oeste.
Provavelmente sendo alvejado o terceiro infrator também, uma vez que foram localizados rastros de sangue, todavia não foi possível confirmar o fato.
Visando manter a integridade da equipe decidiu-se centralizar o atendimento de primeiros socorros aos suspeitos no local mais aberto, aonde se encontrava o primeiro ferido, sendo utilizado a técnica de resgate, apoiando o infrator nos ombros dos policiais até o ponto destacado.
Foi acionado também as ambulâncias com os socorristas da cidade de Mirassol D'Oste, que chegaram no local, juntamente com a equipe da policia judiciária civil e o GAP que ajudaram estes policiais nos primeiros socorros bem como no cerco e na tentativa de localizar o terceiro infrator que estava foragido, momento em que fomos surpreendidos por uma nova sequencia de disparos de arma de fogo, e não sendo possível identificar de onde partiu os disparos.
Adotando a equipe apenas a técnica de cobertura de fogo, para que houvesse tempo dos socorristas do hospital que ja estavam no interior da mata deixassem a zona de conflito.
Durante varredura fora localizado uma peça de substancia análoga a pasta base de cocaína e também um revolver calibre 38 com tres munições deflagradas.
Sem saber precisar quem estava portando o armamento. Os suspeitos foram encaminhados na ambulância até o hospital Samuel greve para receber cuidados médicos.
A guarnição informou o oficial de dia da ocorrência, que se fez presente no local tomando todas as medidas cabíveis, juntamente com a polícia judiciaria civil.
O local foi isolado pelas equipes policiais para procedimentos que o caso requer.
Devido a baixa luminosidade e também pelo terreno do local, não foi possível localizar o terceiro infrator que provavelmente continuou escondido no interior da mata até finalizar esta ocorrência.