Por volta do meio dia desta segunda feira, (17), a senhora de iniciais M.F. de 60 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que recebeu uma ligação via WhatsApp onde um individuo se identificou como sendo funcionário do Banco Mercantil, em seguida, disse que se ele clicasse no link do banco que iria enviar, as taxas do empréstimo iria baixar, ou seja, conseguir empréstimo com juros baixos.
A comunicante disse que acreditando o indivíduo clicou no link e para o seu desespero acabou realizando uma transferência via pix no valor de R$ 1.586,00 (mil quinhentos e oitenta e seis reais), que só foi descoberto quando a mesma retirou um extrato da conta.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na tarde de ontem, domingo (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em comando de fiscalização no km 828 da BR-163, no município de Sinop, Mato Grosso, apreendeu mais de 200 quilos de maconha.
Durante a abordagem de um veículo de carga Scania, cor branca, atrelado a um reboque baú cinza, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos. Ele informou que não possuía habilitação e que transportava diversas cargas, incluindo sacos de ração, móveis usados, empilhadeiras, máquinas de produção de blocos e um palete de chá mate enlatado, de Manaus/AM para Lucas do Rio Verde/MT e para o interior de São Paulo.
Os policiais solicitaram os documentos fiscais das cargas e abriram o compartimento de carga para verificar a compatibilidade com os itens transportados. Durante a inspeção, foram encontradas caixas de papelão numeradas e seladas com fita adesiva, escondidas sob os sacos de ração. Ao abrir uma das caixas, os policiais identificaram o odor característico de maconha e confirmaram a presença de tabletes da substância.
No total, foram apreendidos 195 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 208,3 kg da droga. O condutor e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Sinop.
Na calada da madrugada de ontem, (16), domingo, por volta de 01:30Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que em casal estaria comercializando entorpecentes em frente a uma festa de santo que estava acontecendo no Bairro Rodeio.
Após a informação e em posse das características do casal a equipe imediatamente foi ao local e conseguiu abordar o casal e durante a revista pessoal no jovem de 20 anos nada de ilícito foi encontrado, porém, quando a policial feminina realizou a revista pessoal na adolescente de 17 anos foi encontrado em sua posse três porções de substância análoga à maconha, nisso, o suspeito assumiu que o entorpecente era dele, informando ainda que em sua residência localizada no Bairro EMPA, havia mais quatro porções de substância análoga a pasta base de cocaína e uma de maconha.
A equipe se deslocou com o casal até a residência onde foram encontrados os ilícitos.
Diante da situação o casal foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Um homem de 42 anos, identificado como Joelton Leonildes de Oliveira, morreu neste último domingo (16) após um tiro acidental durante uma caça na zona rural do bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Segundo a esposa da vítima, Joelton saiu sozinho para caçar no sábado (15) em uma área de mata perto de casa, por volta das 16h, com sua arma cartucheira. Como anoiteceu e ele não retornou, a esposa acionou familiares para ajudá-la na busca.
Após algumas horas de buscas, o sobrinho de Joelton o encontrou ferido e consciente numa região de mata. A vítima relatou que a arma havia disparado acidentalmente.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, após 24 horas internado.
No começo da tarde de ontem, (16), domingo, por volta das 13:30Hs, o jovem de iniciais V.A. de 20 anos procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no pacato Bairro São Miguel.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que aproveitando a sua ausência algum malandro baixou em sua residência na calada da madrugada, escalou a parede, arrebentou parte do telhado e caiu pra dentro, de lá, o vagabundo carregou toda a comida que estava na geladeira e é claro, o botijão de gás.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na última semana, Cáceres foi orgulhosamente representada no maior evento do ramo de provedores de internet do Brasil, a Abrint 2024. A Seeg Fibras, empresa cacerense de destaque no setor de telecomunicações, marcou presença de maneira notável, reforçando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
O CEO da Seeg Fibras, Henrique Matias, foi uma das estrelas do evento, participando de um painel de peso intitulado "Entre no jogo com os grandes: torne-se um provedor 4.0". Ao lado de renomados especialistas do setor, Matias discutiu as tendências emergentes, os desafios e as oportunidades para os provedores de internet que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.
“É uma honra para a Seeg Fibras poder participar de um evento dessa magnitude,” afirmou Henrique . “Estamos sempre em busca de novidades no ramo de tecnologia, com o objetivo de oferecer o melhor para nossos clientes e levar o nome de Cáceres adiante. Participar de um painel com os grandes nomes do setor mostra que estamos no caminho certo, rumo a um futuro de excelência e inovação.”
A Abrint 2024 reuniu milhares de profissionais do setor, proporcionando um ambiente rico para a troca de conhecimentos, networking e apresentação de inovações tecnológicas. A participação ativa da Seeg Fibras no evento demonstra a força e a relevância da empresa no mercado de telecomunicações brasileiro.
Além da palestra, a equipe da Seeg Fibras aproveitou a oportunidade para explorar novas tecnologias e estabelecer parcerias estratégicas que prometem trazer ainda mais avanços para a empresa e, consequentemente, para a cidade de Cáceres.
A presença marcante da Seeg Fibras na Abrint 2024 reafirma o compromisso da empresa em ser uma referência no setor, investindo constantemente em inovação e qualidade, e consolidando Cáceres como um polo importante no cenário nacional de telecomunicações.
A Seeg Fibras continua a trajetória de crescimento e inovação, com olhos voltados para o futuro, sempre buscando oferecer o melhor em serviços de internet para seus clientes e contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Brasil.
Na noite de ontem, (16), domingo, por volta das 20:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero no Hospital São Luís, anexo do Hospital Regional, onde lá, um cidadão estava muito alterado, agressivo e em visível estado de embriaguez , porém, o mesmo já havia sido imobilizado pelos vigilantes do local.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o suspeito de 26 anos, já dominado, com isso, foi realizado o algemamento e, em conversa com o porteiro da unidade de saúde o mesmo relatou que há pouco tempo atrás foi solicitado por uma enfermeira para retirar o acompanhante de uma paciente que estava tumultuando o local e atrapalhando o andamento dos trabalhos, momento em que ele, (porteiro), pediu que o suspeito deixasse as instalações, ai pronto! o pau quebrou, o suspeito saiu no tapa com os vigilantes, até que, conseguiram dominá-lo e acionar a PM.
Em conversa com enfermeira atacada, a mesma contou que no momento do acontecido o suspeito chegou a rasgar o seu uniforme de trabalho, passando por um constrangimento medonho.
Diante da situação o suspeito foi colocado na viatura, onde começou a dar coice no camburão na intenção de danificar o veículo.
Segundo ainda a polícia, durante a condução do mesmo até unidade policial ele ainda ameaçou a equipe e ainda disse que, quando sair do CISC vai rasgar o porteiro do hospital na pexeira.