Na noite da última sexta feira, (26), por volta das 23Hs, a Polícia Militar realizando patrulhamento pela cidade, (na batalha da gatunada), ao passar pela Avenida 7 de Setembro, próximo a Ciretran, avistou um “dublê de hollywood” empinado uma moto Honda Titan de cor preta, que ao perceber a presença da viatura aumentou a velocidade tentando fugir da abordagem, porém, acabou sendo enquadrado pela guarnição, desde este, de iniciais V.A. de 22 anos.
O dublê, juntamente com a nave, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na manhã deste sábado, um incidente ocorreu em Pontes e Lacerda envolvendo um fusca que pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado para combater as chamas.
De acordo com testemunhas, as chamas começaram quando o veículo estava estacionado no acostamento da R. Americo Mazete, cruzamento com a R. Javan Júnior.
A rápida resposta dos bombeiros foi crucial para evitar que o fogo se espalhasse para outros veículos e construções próximas.
Felizmente, não houve vítimas, e a situação foi controlada em pouco tempo. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Acesso nosso portal e se mantenha muito bem informado de todas as notícias do Oeste do Mato Grosso.
Um ajudante de pedreiro ainda não identificado atacou com golpes de uma pá um pedreiro de 55 anos nesta sexta-feira (26), em Pontes e Lacerda.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, que foi levada para o Hospital Vale do Guaporé, relatou que estava trabalhando em uma obra nas proximidades da antiga Amanda Tur quando se desentendeu com seu ajudante. Em determinado momento, o ajudante pegou uma pá e começou a atacá-lo, acertando sua cabeça, derrubando-o no chão e posteriormente desferindo vários golpes.
Depois das agressões, o ajudante fugiu. O pedreiro disse que o suspeito estava trabalhando com ele há cerca de duas semanas e que não teria outras informações sobre ele, apenas seu número de telefone.
Até o momento, o servente não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
Um homem, 60 anos, acionou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (27), informando que três indivíduos encapuzados haviam invadido sua residência e rendido sua família. O fato ocorreu no município de Lucas do Rio Verde.
Conforme registro de ocorrência, o idoso relatou que estava na residência em companhia da esposa e do filho, quando por volta da meia-noite três homens invadiram o local e anunciaram o assalto.
A vítima disse que os suspeitos permaneceram por cerca de 2 duas horas na residência, e em seguida fugiram levando uma caminhonete Amarok, um videogame PS4, um videogame PS2, dois notebooks, três correntes de ouro, dois relógios, um Escapulário de ouro, três aparelhos celulares, roupas, alimentos, e uma quantia de R$ 1,2 em dinheiro. O idoso disse que os bandidos realizaram pix, mas não soube informar o valor.
Diante dos fatos, os policiais realizaram ronda pela região e localizaram a caminhonete da vítima. Contudo, os suspeitos não foram encontrados.
Na tarde de ontem, (26), sexta feira, por volta das 14:50Hs, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente com vítima fatal, envolvendo uma moto Honda Pop e uma camionete S10, acontecido na MT que liga os municípios de Rio Branco a Reserva do Cabaçal.
Após a solicitação a equipe foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, encontrado o condutor da moto já caído as margens da via, infelizmente já em óbito, cerca de dois metros do impacto.
Uma equipe de saúde da cidade de Rio Branco já se encontrava no local e o médico plantonista constatou o óbito do condutor da moto de 35 anos, posteriormente foi acionado a Polícia Civil e a Politec que se fizeram presente a assumiram a ocorrência.
Durante uma entrevista com o condutor da camionete o mesmo passou a relatar que no momento do acontecido seguia com a equipe da prefeitura de Salto do Céu pela MT 406, sentido Reserva do Cabaçal/Rio Branco, quando em uma curva, a motocicleta em alta velocidade e não conseguiu fazer a manobra, com isso, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a camionete.
Ainda de acordo com o condutor da camionete, o motociclista ainda estava consciente e conversando após o acidente, em seguida, desmaiou.
Segundo ainda algumas testemunhas, o condutor da moto sempre trafegava em alta velocidade.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Quatro criminosos não identificados que estavam em um veículo Honda Civic perseguiram um homem que estava em um Renault Sandero de cor branca e o espancaram na Avenida das Torres, em Cuiabá. O caso foi exibido no Programa do Pop, da TV Cidade, nesta sexta-feira (26).
Ao jornalístico, o homem relatou que os agressores estavam com o farol alto ligado enquanto ele aguardava para fazer uma conversão na pista. O homem disse que foi fechado quando estava prestes a entrar no bairro Jardim Itália e, em seguida, os ocupantes desceram do Civic e o agrediram.
Ele conseguiu entrar em seu carro e fugir em direção ao bairro Carumbé, rumo ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). "Eles me seguiram até o Cisc", comentou. A Polícia Militar foi acionada. A vítima afirma não entender o motivo das agressões.
“Eu atingi ela na barriga. Foi a primeira facada. Depois ela já começou a cair e eu não lembro, só sei que foram várias”, contou Rodrigo Xavier em depoimento à Polícia Civil. Ele detalhou como matou Raquel Cattani, no dia 18 de julho, a mando do irmão, Romero Xavier, que não aceitava o término do casamento.
Conforme vídeo publicado da oitiva feita pelos delegados Guilherme Pompeu e Edmundo Félix, ele chegou ao local por volta das 10h e ficou escondido até o momento em que Raquel apareceu.
“Eu fiquei de campana e entrei na casa com uma chave de fenda que já estava lá. Estourei a janela do quarto das crianças. Eu golpei ela, acho que foi na barriga e depois eu não lembro mais, ela já começou a cair no chão. Não lembro onde foram as facadas, mas sei que foram muitas. Não cheguei a golpe-la com ela no chão”, contou.
O autor do crime ainda contou que tirou a bota dentro da casa, mas ficou andando com a calçado dentro do quarto das crianças. “Eu coloquei os objetos de valor em uma mochila, mas quando eu cheguei na ponte, eu joguei dentro do rio. Na ponte de concreto”.
Ele ainda contou que a faca que utilizou no crime estava na casa e também foi jogada no rio, assim como os outros objetos levados da propriedade da vítima.
A Polícia Civil autuou os dois irmãos, responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ambos passaram por audiência de custódia, na noite dessa quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil.