-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 7 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Nov 04

BIKE & CIA É REPRESENTANTE TRIAL EM CÁCERES; CONFIRA NOSSAS PROMOÇÕES

Por ripanosmalandros em 04/11/2025 as 06:00
Publicado em: Notícias

Agora a 'Bike &  Cia' é representante TRIAL, são bicicletas modernas, arrojadas e várias cores, infantil/adultos (femininas e masculinas), venha conferir nossas ofertas enquanto durarem os estoques.

Atenção; 'esses valores são para vendas a vista cartão débito, dinheiro ou pix.

Fora do preço promocional. Preços válidos enquanto durarem os estoques.

Parcelamos as compras em até 18x (com preço normal).

As cores são padrão. Azul, Vermelho, Rosa, Lilás, Preto e Verde.

Aqui você encontra os melhores profissionais para cuidar da sua bike, além de peças e serviços da melhor qualidade.

Faça-nos uma visita e confira oque estamos falando.

NOVIDADE

Atendendo em toda Cáceres e região está a mais nova queridinha do consumidor inteligente. E isso aí, eu estou falando da Parabikes, a novidade que todos estavam esperando, a sua loja on-line de produtos para bikes e motos. São acessórios, bicicletas de vários modelos, inclusive bike elétrica da marca Souza, e mais, a Parabikes também trás entre outros itens, diversos produtos para sua motocicleta. 

Não perca tempo, acesse logo www.parabikes.com.br e compre na melhor e mais barata loja de peças online para bike e motos da cidade.

AQUI VOCÊ PODE CONFIAR.

Bike e Cia Trial — Foto: Web

  Deixe seu Comentário 
Nov 03

ROTINA - LADRÃO ATACA FAMOSA RODOVIÁRIA, ARROMBA PORTA DE VIDRO, INVADE AGER E PÂNHA TV NO CLAREÁ DO DIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 19:32
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: David Bento

Ontem, (2/11), domingo, no clareá dia, por volta das 05Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto localizada na AGER, (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso), anexo a famosa rodoviária de Cáceres.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a porta de vidro arrombada, e que, em conversa com a responsável pela agência, uma cidadã de 27 anos, a mesma relatou que após arrombar a porta o malandro bardêou uma TV de 55 polegadas que estava no local, inclusive, toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de monitoramento da agência.

Em posse da feição do malandro a equipe saiu em rondas com objetivo de localizá-lo, porém, sem êxito.

Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em posse das imagens, investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Nov 03

POLÍCIA CIVIL PRENDE POLICIAL PENAL INVESTIGADO POR FACILITAR INGRESSO DE CELULAR EM PENITENCIÁRIA EM PONTES E LACERDA

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 12:29
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta segunda-feira (3/11), a Operação Sacramento, para investigar um policial penal suspeito de corrupção passiva e facilitação de ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional, quando estava lotado no Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda. Ele também é investigado por comércio irregular de arma de fogo e munições.

Foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo cinco em Pontes e Lacerda – quatro de busca e apreensão e uma de prisão preventiva do policial penal alvo principal da operação -, e uma de busca e apreensão em Cuiabá, cujo alvo é outro policial penal.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) acompanha a operação deflagrada pela Delegacia Regional da Polícia Civil em Pontes e Lacerda e já instaurou procedimento administrativo para apuração sobre a conduta dos dois servidores investigados.

Segundo o delegado Gabriel Chadud, responsável pela investigação do caso, as apurações apontaram que o alvo principal da Operação Sacramento facilitou a entrada de um celular no CDP de Pontes e Lacerda e recebeu dinheiro para isso.

“Ele teve contato com pessoas de fora, que tinham interesse na entrada de um celular para um preso específico, negociou, recebeu o dinheiro, intermediou e confirmou a entrada no aparelho no estabelecimento, ou por ele, ou por alguém ligado a ele”, contou o delegado.

O policial penal foi alvo de outra investigação da Polícia Civil, a Operação Assepsia, realizada em março deste ano, que investigava a venda de acesso à internet no CDP de Pontes e Lacerda, em que ele foi preso. Desde então, ele foi afastado do cargo e está com tornozeleira eletrônica. A operação deflagrada hoje é fruto da extração de elementos colhidos após essa primeira ação.

Comércio de armas

Outra prática criminosa da qual o suspeito é investigado é a venda irregular de arma de fogo e munições. O outro alvo de busca e apreensão é ligado a esta parte da investigação.

“Ele negocia com pessoas da cidade valores, calibres, modelos, pagamentos, transportes, envio e recebimento de armas e munições de calibres permitidos e restritos, munições de fuzil, pistola, revólver”, afirmou o delegado Gabriel Chadud.

As investigações apontam que o policial penal de Cuiabá pode ser um dos fornecedores de armas e munições do policial de Pontes e Lacerda.

Nome da operação

O nome da operação, Sacramento, foi escolhido devido ao investigado, além de policial penal, também ser pastor.

Por PJC


  Deixe seu Comentário 
Nov 03

IRRESPONSABILIDADE - TRÊS MARMANJOS SÃO PRESOS SOLTANDO PIPAS COM LINHA MAIS CORTANTE QUE CEROL EM VÁRZEA GRANDE

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 12:21
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Três homens, de 20, 26 e 29 anos, foram detidos pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GM-VG) na tarde de ontem, domingo (2) após serem flagrados utilizando linha chilena para soltar pipas no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A equipe realizava rondas pela região durante a fiscalização na Operação Céu Azul, quando percebeu a movimentação de pipas no céu. A rua é bastante movimentada e com presença de crianças, ciclistas e pedestres, o que aumenta o risco de acidentes devido ao uso do material cortante. 

A linha chilena é um fio de pipa fabricado industrialmente e ainda mais cortante que o cerol tradicional.

Ao chegarem ao local, um dos homens tentou se esconder em uma área de mata, mas foi alcançado e abordado pelos agentes. Durante a revista, foram encontradas linhas chilenas, diversas pipas e motocicletas utilizadas pelo grupo.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

O uso de linha chilena e cerol é proibido por lei, por representar grave risco à integridade física de pessoas e animais.

No dia 26 de outubro, uma criança de apenas nove anos morreu após ser cortada por uma linha com cerol, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O menino estava de bicicleta quando sofreu o ferimento no pescoço. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, encontrou a vítima já sem sinais vitais.

Desde março de 2008, o uso de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante em linhas de pipas é proibido em Mato Grosso, sob pena de apreensão do objeto e aplicação de multa. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Nov 03

CÂMARA DE CÁCERES APROVA POR UNANIMIDADE NOVA LEI DO SILÊNCIO COM LIMITES DE DECIBÉIS AMPLIADOS PARA ZONAS COMERCIAIS

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 12:00
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

Em sessão extraordinária realizada ao final da manhã desta segunda-feira (03.11), após a sessão ordinária, a Câmara de Cáceres aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 040/25, de autoria do Poder Executivo. A nova legislação promove alterações na Lei do Silêncio (Lei nº 1.572/2000), especialmente no que concerne aos limites de decibéis permitidos em zonas comerciais e residenciais da cidade. A medida agora segue para sanção da prefeita Eliene Liberato.

O ponto central da modificação reside na elevação do limite de ruído em áreas comerciais, no período compreendido entre as 19h e a meia-noite. O novo texto legal estabelece um limite de 65 decibéis, um aumento em relação aos 60 decibéis anteriormente previstos. Esta alteração visa beneficiar principalmente os estabelecimentos como bares e restaurantes localizados na Praça Barão do Rio Branco, um dos mais importantes pontos turísticos e de lazer noturno do município.

O Projeto de Lei nº 040/25 tramitou na Câmara com pareceres amplamente favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento, e de Meio Ambiente, o que demonstra o consenso entre os parlamentares sobre a pertinência da medida.

Durante o debate que antecedeu a votação, diversos vereadores se manifestaram em defesa da aprovação do projeto. Eles enfatizaram a vocação turística de Cáceres e a importância de reconhecer e apoiar a movimentada vida noturna da cidade. Os parlamentares também ressaltaram o impacto positivo da medida para inúmeras famílias que dependem diretamente da música e do entretenimento para garantir sua subsistência, ao mesmo tempo em que buscaram um equilíbrio com o bem-estar dos moradores.

Antes da medida do Executivo, vereadores, a exemplo de Jerônimo Gonçalves (PL) e Cézare Pastorello (PT), já haviam enviado medidas similares ao PL 040/2025. Para o chefe do Legislativo, Flavio Negação (MDB), são atitudes que demonstram o quanto que o parlamento estava empenhado, de maneira unânime, para resolver o impasse. "Quero agradecer a todos os vereadores e vereadoras pelo empenho no enfrentamento desse problema", disse, antes de declarar a aprovação do PL. 

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Nov 03

ÔNIBUS SAI DE MT E CAPOTA EM GOIÁS; TRÊS MORREM E 35 FICAM FERIDOS

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 11:19
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

Três pessoas, ainda não identificadas, morreram após um ônibus de viagem tombar na rodovia GO-060, na cidade de Iporá (GO), na madrugada desta segunda-feira (3).

O veículo havia saído da cidade de Vila Rica-MT com destino a Goiânia-GO. Testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma árvore caída na pista.

Aproximadamente 35 passageiros ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas ao hospital de Iporá.

O ônibus pertence à empresa Viação Xavante. Com o tombamento, três mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame de necropsia. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Nov 03

A PROFESSORA CACERENSE, ZENIL JOSEFA DA SILVA, FARÁ O LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO ROMANCE: CAIXA DE SEGREDOS – EM BUSCA DE UM TEMPO VIVIDO.

Por ripanosmalandros em 03/11/2025 as 10:40
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

O lançamento e a noite de autógrafos ocorrerão no dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório da Escola Técnica (ETEC/CECITECI), localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres (MT).

A obra traz um retrato sensível da cultura cacerense na década de 1970, abordando culinária, religiosidade, festas, hábitos e costumes. O livro resgata memórias familiares, de amigos e de figuras marcantes da época, como o Padre Paulo e Zé Turco. Também revisita eventos históricos nacionais, como a Guerra dos Emboabas e a história dos Revoltosos, além de apresentar relatos sobre Dona Doninha, benzedeira influente na região de Poconé.

São lembranças de infância e histórias narradas à sombra de uma laranjeira — vividas, ouvidas e preservadas pela memória afetiva.

A obra conta com:

Apresentação: Profa. Dra. Olga Maria Castrillon-Mendes

Prefácio: Prof. Dr. Agnaldo Rodrigues da Silva

Posfácio: Profa. Dra. Jane Josefa da Silva Camilo

Trechos das recomendações

A professora Olga destaca que a narrativa “tece memórias em pedaços de tecido, cada dobra guardando histórias e resíduos do tempo, cheios de cheiro de lembranças que nos levam a lugares da vida”.

O professor Agnaldo afirma que o livro “conduz o leitor a uma viagem memorialística, em que passado e presente se entrelaçam, revelando como o tempo esculpe labirintos na mente humana”.

Já a professora Jane salienta que a autora “resgata histórias familiares, lendas, mitos, cantigas e rezas, trazendo ao romance um caráter universal e sensível, capaz de despertar sonhos, frustrações, desejos, alegrias e tristezas”.

Este romance memorialístico convida o leitor a revisitar suas próprias memórias afetivas.

O evento contará ainda com apresentações culturais e exposição de telas do artista Carlos Bosquê.

Ficha técnica

Número de páginas: 235

Tamanho: 21 cm

Preço: R$ 65,00

Como adquirir: https://www.facebook.com/zenil.silva.3?fref=ts

Editora: Becalete — Mogi Guaçu (SP)

Ano: 2025

Sobre a autora

Zenil Josefa da Silva é doutoranda em Estudos Literários pelo PPGEL/Unemat, mestra em Letras pela PUC-Goiás, e especialista em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola. Possui graduação em Letras (UFMT) e em Língua Espanhola e suas Literaturas (UFMT). Professora aposentada da Educação Básica (SEDUC/MT).

Em 2016, lançou o livro Polifonia e Dialogismo em Deus de Caim e Madona dos Páramos, fruto de pesquisa realizada na PUC-Goiás.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 6 de 4967
  • « Anterior
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros