CÁCERES - POLÍCIA CIVIL ESTOURA BOCA DE FUMO E FLAGRA FILA DE USUÁRIOS COM NOTA DE R$ 20 CHEGANDO NO LOCAL PARA COMPRAR DROGAS
em 13/11/2025 as 18:30
Na manhã desta quinta-feira (13/11), por volta das 10h15, investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) acabaram se deparando com uma situação suspeita durante diligências no Bairro Vila Nova. A equipe avistou uma mulher, usuária de drogas já bastante conhecida no meio policial, pedalando uma bicicleta com uma caixa de papelão presa à garupa.
A atitude chamou a atenção dos investigadores, que passaram a acompanhar a mulher, suspeitando que dentro da caixa pudesse haver produtos oriundos de roubos ou furtos. Em determinado momento, ela parou diante de uma residência, deixou a bicicleta, entrou rapidamente, voltou, pegou uma bolsa de dentro da caixa e retornou apressada para o interior do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, a situação ficou ainda mais suspeita quando os agentes flagraram a usuária entregando dinheiro a outra mulher dentro da casa. Diante da cena típica de comércio de entorpecentes, a equipe não hesitou: entrou no imóvel e realizou a abordagem.
Logo na sala, os policiais encontraram um recipiente repleto de porções de droga ao lado do proprietário da residência, um homem de 60 anos. No momento da entrada da equipe, a mulher que também estava no local correu para o quarto e tentou fechar a porta para esconder mais entorpecentes que estavam sobre uma cadeira.
Durante a busca, os investigadores localizaram no quarto do casal diversas cédulas de dinheiro trocado em cima da cama, uma espingarda ao lado do guarda-roupas, uma bacia vermelha com resquícios de pasta-base de cocaína, faca, tesoura, colheres, invólucros utilizados no preparo da droga, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares.
A Polícia Civil relatou ainda que, enquanto a equipe realizava a ação, vários usuários chegaram ao local com notas de R$ 20, caracterizando claramente o intenso movimento de compra e venda de drogas na residência.
Diante de todo o flagrante, o casal responsável pelo imóvel, os usuários que chegavam para adquirir entorpecentes e todo o material apreendido foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis.
O caso segue sob investigação.


