Na manhã de ontem (17/11), segunda-feira, a senhora Juliene da Silva, moradora do Bairro Santo Antônio, procurou a 1ª Delegacia de Polícia para relatar um acidente envolvendo seu pai, Eurico Ventura da Silva, de 80 anos.
Segundo Juliene, no dia 13/11 (quinta-feira), ela recebeu uma ligação realizada do telefone do próprio pai, na qual uma pessoa informou que ele havia se envolvido em um acidente de trânsito na BR-070, próximo à entrada do bairro. O idoso pilotava uma motocicleta Traxx quando colidiu com um veículo Volkswagen Saveiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência.
Eurico foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permaneceu internado. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e veio a óbito na data de ontem.
Diante da situação, a filha procurou a delegacia para registrar o caso e comunicar oficialmente o falecimento decorrente do acidente.
Na noite de ontem (17/11), segunda-feira, Ronald Junior, 27 anos, procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para relatar um caso de homicídio ocorrido em San Matías, na Bolívia, onde atua como médico no posto de saúde local.
Segundo o profissional, durante a tarde ele recebeu um chamado para atender uma ocorrência médica em uma propriedade rural. Ao chegar ao endereço, encontrou Lupércio Leonel de Menezes, 43 anos, gravemente ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo no olho direito. A vítima foi encaminhada imediatamente ao hospital de San Matías.
Devido à gravidade do quadro, Lupércio foi transferido para o Hospital Regional de Cáceres. No entanto, durante o trajeto, nas proximidades do posto operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
A polícia boliviana já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.
Lupércio era filho da conceituada advogada Cibelia Lente, que atuou como professora da Unemat e procuradora do Estado. Ele também era servidor da Universidade do Estado de Mato Grosso, que decretou luto oficial nesta terça-feira em razão de sua morte.
O corpo está sendo velado na Capela Park dos Ipês, em Cáceres.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (18.11), a Operação Guns, para cumprimento de 17 ordens judiciais com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no comércio ilegal de armas de fogo, com conexões interestaduais.
As equipes cumprem nove mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo 4.0 de Garantias da Capital. As ordens judiciais são cumpridas em endereços localizados em Cuiabá, Várzea Grande e Santa Rita do Trivelato.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), apuram os crimes de comércio ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa, além de indícios de lavagem de dinheiro.
A utilização de armamentos com numeração raspada e produtos de roubo agrava a conduta dos investigados. A ação busca apreender armas de fogo, munições, dispositivos eletrônicos, documentos e valores em espécie relacionados às atividades criminosas.
Investigações
A investigação teve início em 25 de abril de 2024, quando, em uma ocorrência policial, foram localizadas duas armas de fogo municiadas, descartadas pelos ocupantes de uma caminhonete S10. Na abordagem, foram apreendidas uma pistola Glock calibre 9mm com numeração raspada e uma pistola Taurus calibre .45, produto de roubo. Na chácara de onde os investigados haviam saído, a equipe policial também localizou drogas.
A partir de elementos colhidos durante as investigações, as equipes da Denarc descortinaram um complexo esquema de comércio ilegal de armamentos. O grupo criminoso negociava diversos tipos de armas, incluindo pistolas, revólveres, fuzis e metralhadoras.
Os armamentos eram comercializados por valores que variavam entre R$ 4 mil e R$ 19 mil, além de transações envolvendo munições e acessórios.
Lavagem de dinheiro e conexões interestaduais
As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizava contas bancárias vinculadas a duas empresas para movimentação financeira ilícita. Os CNPJs estavam registrados em nome de indivíduos com passagens criminais, configurando fortes indícios de uma estrutura voltada para lavagem de capitais.
As investigações apontaram a dimensão interestadual das operações, com armamentos sendo adquiridos e negociados entre criminosos de Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
Estrutura hierarquizada
As investigações identificaram um grupo criminoso hierarquizado e estruturado, com possível vinculação a uma facção criminosa, que atua de forma permanente e contínua no comércio ilegal de armamentos. O líder do grupo coordenava as ações criminosas de dentro do sistema prisional, utilizando terceiros para operacionalizar as transações.
Segundo o delegado Marcelo Miranda Muniz, responsável pela coordenação da operação, os investigados ocupam diferentes posições na estrutura criminosa – intermediação, armazenamento, repasse de armamentos, fornecimento de munições e movimentação financeira.
“O líder exercia o comando das operações mesmo estando recluso; intermediadores negociavam e transportavam armamentos; operadores logísticos auxiliavam no armazenamento e repasse; fornecedores mantinham estoque de munições; havendo, ainda, a movimentação de valores por meio de contas de terceiros e empresas”, explicou o delegado.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos, aprofundar a materialidade dos delitos e mapear a extensão das operações do grupo criminoso.
“A análise de dispositivos eletrônicos que venham a ser apreendidos poderá revelar novas informações sobre a estrutura, logística e integrantes da organização, além de identificar possíveis conexões com outras atividades ilícitas”, completou Muniz.
Guns
O nome da operação faz referência ao objetivo central da investigação, o combate ao comércio ilegal de armas de fogo.
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Na correria do dia a dia, você merece um lugar prático, rápido e completo. Por isso, a Conveniência Taiamã, no coração do nosso posto, está sempre pronta para te atender com qualidade, variedade e aquele atendimento que faz toda a diferença.
Servimos;
✅Cafés, sucos, milk shake e lanches fresquinhos a qualquer hora ✅Bebidas geladas, sorvetes, picolés, geladinho gourmet, salgados e doces ✅ Produtos de higiene, utilidades e itens de emergência ✅ Ambiente climatizado, seguro e confortável ✅ Aberto das 06h as 22h – todos os dias da semana!
JÁ estamos servindo lanches e porções.
Seja para um café na estrada, uma pausa rápida no trabalho ou aquela comprinha de última hora, aqui é o lugar certo. Abasteça seu carro, abasteça sua energia!
Estamos localizados no Posto Taiamã, na Rua Gal. Osório.
Oassada de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado enterrado na zona rural da cidade de Cocalinho, na manhã de ontem, segunda-feira (17). Parte da ossada foi encontrada para fora da cova.
De acordo com as informações apuradas pelo , a equipe da Polícia Civil estava em diligências apurando um desaparecimento na cidade e recebeu informações sobre um corpo.
Segundo apurado, o cadáver estava em uma área na MT-100, sentido Goiás, próximo de uma lavoura de soja. As equipes foram até o local e fizeram buscas com o auxílio de um drone.
Em determinado ponto, perceberam que parte da terra estava revirada. No local, encontraram uma camisa enterrada com algumas partes para fora. Parte da ossada, que é de um pé, também estava para fora.
Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec), que vai realizar os exames para identificar a vítima. Caso segue sob investigação.
A Joa Car Center é especializada em oferecer soluções completas para o cuidado e manutenção de veículos. Atuamos com uma estrutura moderna, equipamentos de diagnóstico de última geração e equipe técnica qualificada, garantindo segurança, eficiência e qualidade em cada atendimento.
Principais serviços oferecidos:
Manutenção preventiva e corretiva de veículos;
Troca de óleo, filtros e fluidos;
Revisões completas conforme recomendações das montadoras;
Serviços de suspensão, freios, embreagem e direção;
Sistema elétrico e eletrônico, com diagnóstico computadorizado;
Injeção eletrônica e motor;
Ar-condicionado automotivo (higienização e recarga de gás);
Alinhamento e balanceamento;
Venda e instalação de peças originais e de qualidade certificada.
Nosso compromisso é proporcionar tranquilidade e confiança para que o cliente tenha seu carro sempre em perfeito funcionamento, aliado ao padrão de excelência da rede Bosch Car Service.
Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.
A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.
Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.
Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.
Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.
Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.
Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.