No sereno da madrugada desta terça feira, (28), por volta das 03:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de um furto em andamento em uma residência localizada na Rua Padre Cassemiro, no centro da cidade.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos e em conversa com a proprietária da residência de iniciais A.S. de 37 anos a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás estava dormindo tranquilamente no aconchego do seu lar quando de repente ouviu vozes de duas pessoas em frente à casa, em seguida, percebeu que estavam tentando arrobar a sua janela, com isso, ela resolveu ligar para o seu vizinho de iniciais J.O. de 40 anos, para que o mesmo viesse lhe socorrer, bem como, ligou para a PM relatando a situação.
A cidadã disse que alguns minutos depois o seu vizinho chegou e se deparou com dois indivíduos tentando arrombar a janela, então, entrou em luta corporal com os malandros, porém, um deles, posteriormente identificado como de iniciais W.S. de 29 anos, acabou desferindo alguns golpes de pexeira vindo a atingi-lo na região do tórax, logo após, fugiram tomando rumo ignorado.
Uma das equipes, de posse da feição da gatunada, realizando rondas pela Rua Cel. Ponce avistou um dos indivíduos, sendo este, de iniciais W.S., que desferiu as facadas no vizinho da vítima, já adentrando a famosa residência (casa da banana), próximo ao SENAI, que de pronto foi enquadrado e detido, já o comparsa saiu tissado na carreira, onde a equipe saiu em sua perseguição e, próximo a uma garagem de veículos a equipe policial ouviu alguns disparos de arma de fogo, e mais adiante encontraram o suspeito caído em uma calçada, já baleado no ombro.
A guarnição policial tentou localizar o misterioso atirador, porém, o mesmo não foi encontrado.
O cidadão esfaqueado (vizinho da vítima) e o suspeito baleado foram encaminhados a unidade de saúde onde permaneceram recendo cuidados médicos.
Segundo a polícia, em conversa com a enfermeira chefe do box de emergência do hospital regional a mesma relatou que o suspeito havia sido alvejado por dois disparos, um no ombro e outro nas nádegas, mas não corre risco de morte.
O comparsa, autor das facadas, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Segundo a polícia, o suspeito baleado, que inclusive, está usando uma tornozeleira eletrônica, já é um velho conhecido no mundo policial com inúmeras passagens pelos crimes de roubo e furto.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.