O cidadão de iniciais K.F. de 27 anos procurou a delegacia de polícia na manhã de ontem, (08), quinta feira, relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no começo da manhã recebeu uma cobrança de reaviso de fatura vencida da sua conta de luz, ou seja, o povo da escada já estava á caminho de sua residência, porém, o mesmo informou que no dia 31 de janeiro imprimiu o boleto no site da Energisa e pagou a conta no valor de R$ 835,65 (oitocentos e trinta e cinco reais e sessenta e cinco centavos).
Após esse fato ele foi até o escritório da empresa para verificar o que teria acontecido e para sua surpresa foi informado pela atendente que o pagamento não havia sido compensado, ou seja, provavelmente pagou um boleto falso e que a empresa não podia fazer nada.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Maíra Cristina Vergutz, 37 anos, foi morta com um tiro na testa em uma casa de festas no bairro Setor Industrial, em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (09). A vítima trabalhava no local. O filho dela, de 6 anos,estava com a mãe e presenciou o assassinato.
Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 3h. A vítima trabalhava em um evento em uma casa de festas. A vítima e os colegas de trabalho estavam encerrando a festa quando dois homens chegaram ao local.
A vítima teria ido de encontro com o assassino que efetuou um disparo contra ela. Fugindo em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte ainda no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários e encaminhou o caso para necropsia.
Em nota, o estabelecimento comercial comunicou a morte de Maíra e lamentou o ocorrido. "Com muito pesar comunicamos o falecimento da nossa querida amiga Maira Cristina. Maira colaborava na nossa equipe e sempre foi estimada por todos nós. Nossos sinceros agradecimentos por tudo que vivemos nessa vida e os nossos profundos sentimentos a toda família. Em razão do luto, nossas atividades estão suspensas no dia de hoje.", escreveu em uma página no instagram.
Mato Grosso registrou 26 mortos por covid em 2024. Além disso, 10.474 casos da doença foram confirmados. Os dados são do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).
A preocupação das autoridades de saúde, conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, é com o aumento do número de casos por conta das festividades de Carnaval.
Conforme a gestora, os registros da doença começaram a aumentar no final de dezembro do ano passado, em decorrência das festas de fim de ano. “É um momento em que a população está mais aglomerada, mais concentrada e isso é o ambiente propicio para que o vírus possa aumentar sua transmissão”, disse em entrevista ao RepórterMT. Veja o vídeo ao fim da matéria.
“Nós entendemos que ainda enfrentaremos algumas semanas de uma alta do vírus, exatamente porque ainda teremos festividades. Estamos bem próximos ao Carnaval. São situações que dão ao vírus a possibilidade de aumentar sua transmissão”, disse.
Ao todo, 10 cidades apresentam risco muito alto de contaminação por covid-19. São elas: União do Sul, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Porto dos Gaúchos, Luciara, Diamantino, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.
Outras 48 cidades apresentam risco considerado alto. São elas: Novo Santo Antônio, Araguainha, Cocalinho, Conquista d’Oeste, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Matupá, Cláudia, Alto Paraguai, Juara, Poconé, Reserva do Cabaçal, Nova Guarita, Paranaíta, Nova Monte Verde, Porto Estrela, Nortelândia, Castanheira, Araputanga, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Itaúba, Colíder, Alta Floresta, Mirassol d’Oeste, Tangará da Serra, Torixoréu, Nova Santa Helena, Cáceres, Sorriso, Arenápolis, Araguaiana, Barra do Garças, Água Boa, Sinop, São José dos Quatro Marcos, Nobres, Barão de Melgaço, Nova Ubiratã, Nova Lacerda, Acorizal, São José do Povo, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Colniza, Sapezal e Campo Novo do Parecis.
Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a circulação da subvariante JN 2.5 da covid-19, justamente no período de aumento de casos da doença.
No começo da tarde desta quinta feira, (08), por volta ds 13:30Hs, o cidadão de iniciais N.F. de 46 anos compareceu na delegacia de polícia para clamar de um furto acontecido em sua residência, localizada no pacato Bairro Vitória Régia.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no período da manhã se ausentou da residência e por algum tempo e ao retornar já encontrou a casa furtada, pois é, algum vagabundo pulou o muro dos fundos e caiu pra dentro, do local o sem vergonha 'bardeou'; uma agenda com dados bancários, várias bijuterias, uma corrente de ouro e a compra do mês (boião), sendo; arroz, óleo, bolachas, macarrão, entre outros, além de materiais de limpeza (quiboa e detergente).
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã desta quinta feira, (08), o senhor de iniciais L.S, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que trabalha como caminhoneiro, e estacionou seu caminhão de marca Volvo/FH 540, de cor branca, para pernoitar no pátio do restaurante pantanal, localizado na Avenida São Luís, pois, na manhã seguinte iria carregar em uma propriedade rural aqui no município, porém, no começo da manhã, por volta das 04Hs, ao acordar, tentou dar partida no veículo e não funcionou, e ao verificar o que teria acontecido percebeu que algum malandro furtou dois módulos do caminhão, e que, outro caminhão que estava ao lado também teve o módulo furtado.
Segundo informações, um módulo novo está avaliado em até R$ 10.000,00 (dez mil reais), e que na maioria dos casos o ladrão demonstra ter conhecimento sobre a peça, pois não danifica outros componentes para retirá-la.
O outro caminhoneiro também procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Diante dessa vagabundagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
No clareá do dia desta quinta feira, (08), por volta das 04Hs, (antes da cantíga do galo), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de perturbação do sossegado no Bairro Espírito Santo.
Em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local, lá, em conversa com a solicitante de 59 anos, a mesma passou a relatar que há mais de um ano não consegue dormir direito, em virtude do som alto de uma caixa de som que fica na área de um famoso bar, próximo a sua residência e que, em outras ocasiões já registrou boletim de ocorrência sobre essa fuleragem e nesta data, de novo ficou sem dormir a noite toda com o som ligado no 12, e no clareá do dia, não aguentando mais, resolveu acionar a polícia.
Segundo a PM, quando a guarnição chegou ao local constatou que realmente o som estava com volume muito alto, então, diante da situação a caixa de som foi apreendida, bem como, as partes envolvidas foram encaminhadas ao CISC para as devidas providências.
Reomar Pozena, 47 anos, e Mateus Alves Pozena, 25 anos, morreram após atirarem um no outro durante uma discussão em um assentamento, na cidade de Querência, na noite de ontem, quarta-feira (07).
As vítimas são pai e filho.
Conforme a polícia, Mateus e Reomar teriam discutodo e momentos depois, o filho saiu, retornou com uma espingarda e atirou contra o pai, que reagiu e também disparou contra o filho. Os dois morreram ainda no local em decorrência dos ferimentos.
A Perícia Oficial e Identifiocação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários e encaminhou os corpos para necropsia.
Não há informações sobre o teor da discussão ou sobre a motivação do crime.