-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 21 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Mai 22

QUADRILHA ACUSADA DE ARRASTAR F4CCIONADO PELA RUA, T0RTUR4R, M4T4R E JOGAR CORPO EM RIO É PRESA

Por ripanosmalandros em 22/05/2024 as 12:00
Publicado em: Notícias

Operação Verdugos foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), pela delegacia de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá), para cumprir 24 mandados judiciais, sendo 9 de prisão preventiva, 3 de internação de adolescentes e 12 de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, acusados pelo homicídio de Walisson Wilker Rodrigues Borges, 23, em março deste ano. As ordens foram cumpridas nas cidades de Araputanga, Mirassol D’Oeste e Cuiabá.

A investigação apontou que a vítima foi espancada até a morte pelos investigados, em 9 de março, no bairro Cidade Alta, em Araputanga. Conforme a Polícia Civil, o crime foi cometido por dívidas de drogas e pequenos furtos, supostamente cometidos pela vítima.

De acordo com delegado responsável, Fabrício Garcia Henriques, o crime ocorreu em via pública, à luz do dia, enquanto a vítima era arrastada aos gritos pelas ruas, até uma casa onde funcionava uma espécie de “Tribunal do Crime”, para onde os desafetos da facção eram levados para receberem punições. Na residência, a vítima foi executada e depois seu corpo foi jogado no Rio Bugres.

“Apesar da complexidade do caso, que envolve uma organização criminosa, desde o primeiro dia, as equipes de investigação estiveram em campo, logrando êxito na localização do corpo e na identificação de todos os coautores deste crime brutal. Foram angariados elementos robustos, suficientes para a decretação da prisão preventiva e internação dos suspeitos, como forma de preservar a ordem pública, a conveniência da investigação criminal e a aplicabilidade da lei penal”, destacou o delegado.

A operação contou com a participação de mais de 50 policiais civis, com equipes das Delegacias de Araputanga, Porto Esperidião (326 km a oeste), São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste), Mirassol d’Oeste (300 km a oeste), Rio Branco (356 km a oeste) e de Cáceres (225 km a oeste). Em Cuiabá, os mandados foram cumpridos por equipes da Polinter.

O nome da operação “Verdugos” se refere a pessoas que executam penas de morte e aplicam castigos corporais. É sinônimo de carrasco, algoz, tendo em vista o modus operandi dos suspeitos ao cometerem este crime.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Mai 22

DESCASO - MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE PROVOCADO POR AREIA ESPALHADA NA RUA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 22/05/2024 as 09:30
Publicado em: Notícias

A senhora de iniciais R.C.V. de 42 anos, moradora do Bairro Jardim Celeste, procurou a delegacia de polícia na manhã de ontem, (21), terça feira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no clareá do dia, por volta das 06:20Hs, seguia em sua motoca Honda Biz, pela lendária Rua do Lavapés, sentido bairro/centro, que ao passar por um determinado trecho da via, se deparou com uma quantidade de areia na pista, com isso, a moto derrapou e ela caiu, vindo a sofrer escoriações nos joelhos e danos na moto.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Mai 22

‘PRINCESINHA MACABRA’ É CONDENADA A 32 ANOS POR DEC4PIT4ÇÃO DE JOVEM

Por ripanosmalandros em 22/05/2024 as 09:16
Publicado em: Notícias

Foi realizado nesta terça-feira (21) o julgamento de Nithiely Catarina Day Souza, conhecida como “princesinha macabra”, que resultou na condenação dela em 32 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte, com decapitação, de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, em janeiro de 2022 em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). Ela atuava como “disciplina”, a pessoa que aplica punições, da facção criminosa Comando Vermelho e gravou a execução de Gediano.

Nithiely foi presa no dia 2 de fevereiro de 2022. O vídeo gravado por ela, onde orienta comparsas sobre como a vítima deveria ser morta, foi compartilhado nas redes sociais. Na gravação um dos suspeitos sugere matar Gediano a tiros, mas Nithiely diz que o certo seria fazer “só na faca”.

O jovem de 19 anos foi torturado e decapitado com golpes de facão e sua cabeça foi jogada em um contêiner de lixo no centro da cidade. Já o corpo foi desovado em um rio. No decorrer das investigações vários envolvidos no crime foram presos.

Nithiely foi acusada pelos crimes de tráfico, tortura, ocultação de cadáver e associação criminosa.

No julgamento a acusação foi representada pelo promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade, que defendeu que há materialidade sobre o homicídio. Também foi apontada, pelo Ministério Público, a participação de W.R.S., que emprestou o carro utilizado no crime.

O advogado de Nithiely, Fabio do Nascimento, tentou justificar os atos dela afirmando que seu objetivo era torturar e não matar.

O promotor Saulo Pires, porém, destacou que existem provas como mensagens de WhatsApp, que apontam que todos os envolvidos no crime sabiam sim que haveria tortura, assassinato e ocultação de cadáver.

Ele mostrou o vídeo de uma audiência on-line em que Nithiely confirma que havia matado. Também apresentou o vídeo da execução, onde é possível ouvir o momento em que a ré mandava arrancar a cabeça da vítima.

O representante do MP ainda pontuou que Nithiely fazia postagens nas redes sociais que deixavam claro que participava do tráfico de drogas. O juiz Conrado Machado Simão, da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, acabou condenando Nithiely a 32 anos e 10 meses de prisão.

O CASO

Gediano foi executado no dia 25 de janeiro de 2022 e teve sua cabeça arrancada, que posteriormente foi jogada em um dos principais cruzamentos da cidade e o corpo foi jogado dentro do Rio Piranha.

No dia 28 daquele mês começou a viralizar em grupos de mensagens um vídeo gravado pelos criminosos no momento da execução. Na gravação, é possível ver o menor ajoelhado e sendo coagido por diversas pessoas.

Em dado momento é possível ver que há uma mulher junto ao grupo, que dá o comando para que o restante dos presentes executem Gediano.

Nithiely, que usava o nome “Emanuely Sousa”, foi presa no começo de fevereiro, em uma residência no bairro Rio Verde. Ela não deixou a cidade mesmo após a repercussão do caso.

Ela atuaria ainda na posição de "disciplina" na hierarquia da facção criminosa, com a responsabilidade de praticar execuções e cobrar dívidas.

Nithiely era adepta das redes sociais, não só para captar os clientes para programas sexuais, mas ostentava joias, dinheiro e armas de fogo, característica de faccionados. Foi também pelas redes sociais que desafiou a polícia quando passou a ter seu nome ligado ao assassinato.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Mai 22

PF MIRA QUADRILHA QUE USAVA CARROS ALUGADOS PARA ENVIAR DROGAS E ARMAS DE MT PARA O BRASIL

Por ripanosmalandros em 22/05/2024 as 08:39
Publicado em: Notícias

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22), com o apoio do Gaeco, a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).

No total, 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso e estão sendo cumpridos neste momento. As investigações revelaram que o grupo criminoso operava a partir de Cuiabá, utilizando veículos alugados para transportar drogas e armas escondidas em fundos falsos.

As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa que transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.

Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação.

A Operação Escamotes conta com aproximadamente 50 policiais federais e 8 membros do Gaeco de Mato Grosso.

O nome da operação deriva do verbo ESCAMOTEAR, que significa: “encobrir (algo) com rodeios ou subterfúgios”, fazendo alusão ao modus operandi do grupo, que transportava os entorpecentes em fundos falsos produzidos nos veículos (transportar a droga escondida/escamoteada).

Por 24horasmt


  Deixe seu Comentário 
Mai 21

APAIXONADO FAZ SURPRESA PARA 'MODELO' E A ACHA COM OUTRO EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 21/05/2024 as 22:42
Publicado em: Notícias

Um homem que ainda nutre uma certa paixão por sua ex-namorada, que atua como garota de programa em Cuiabá, invadiu a casa dela, localizada na região da Morada da Serra, e quase foi morto a facadas por um venezuelano que estava no local para um encontro sexual. O caso foi exibido na segunda-feira (20) no Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

As informações indicam que o homem havia marcado um encontro com a amada , mas acabou se antecipando e foi até a residência da mulher sem avisar. Ela, no entanto, afirma que o ex arrancou o portão do trilho e invadiu a casa para arrumar confusão.

Com ciúmes, o ex partiu para cima do cliente da ex. No entanto, um venezuelano que estava empunhando um pedaço de madeira, expulsou o homem de casa.

"Ele arrancou o portão do trilho, entrou aqui. Eu tava com gente aqui. Aí ele tomou um e saiu me ameaçando, falando que vai voltar. Eu só quero que ele volte, porque vai dar problema. Ele tá com outra mulher há dias e fica na minha casa fazendo bafão. 

Nós aqui no quarto. Topei com ele aqui sem ser convidado. Ele foi 'broqueado' [no celular] porque tá vindo aqui? Eu livrei ele de levar uma facada. Deveria ter deixado [levar]", informou a mulher - alvo da confusão - em um áudio.

Segundo o Programa do Pop, a situação foi registrada em um boletim de ocorrência.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Mai 21

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA PROPRIETÁRIA DE DINHEIRO E DEVOLVE R$ 2,9 MIL ESQUECIDOS EM CAIXA ELETRÔNICO

Por ripanosmalandros em 21/05/2024 as 19:00
Publicado em: Notícias

Uma quantia de R$ 2,9 mil em dinheiro esquecidos no caixa eletrônico de um banco foram restituídos para a vítima, nesta terça-feira (21), após minucioso trabalho de investigação realizado por policiais da Delegacia de Alta Floresta.

A equipe da Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, no dia 27 de fevereiro de 2024, quando um cidadão encontrou o valor exposto em um caixa eletrônico de uma agência bancária.

Diante do fato, a equipe da Divisão de Investigações Gerais (DIG) da Delegacia de Alta Floresta iniciou um trabalho diligente para identificar e localizar a pessoa que havia esquecido a quantia, sendo após muitos esforços, possível identificar e localizar a proprietária do valor.

Nesta terça-feira (21), a dona do dinheiro compareceu à delegacia, onde recebeu de volta os R$ 2.9 mil que havia perdido, não sofrendo o prejuízo.

O caso ressalta a importância da honestidade e da cooperação entre cidadãos e policiais, destacando o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a justiça na comunidade.

Por J1Agora


  Deixe seu Comentário 
Mai 21

ACUSADO DE 3STUPR4R CRIANÇA DE 3 ANOS NO INTERIOR É PRESO DENTRO DE HOTEL EM CUIABÁ

Por ripanosmalandros em 21/05/2024 as 16:00
Publicado em: Notícias

Homem investigado por abusar sexualmente de uma criança de 3 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (21), durante ação da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

O suspeito de 49 anos estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, pelo crime de estupro de vulnerável.

Após investigação conduzida pelos policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI) de Tangará da Serra, o foragido foi localizado em um hotel no bairro Areão, em Cuiabá.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Por 24horasmt


  Deixe seu Comentário 
  • Página 636 de 4984
  • « Anterior
  • 634
  • 635
  • 636
  • 637
  • 638
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros