O senhor de iniciais M.P.D. procurou a delegacia de policia para queixar de um furto acontecido na Igreja Apostólica Ministério de Restauração, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Lourenço, local onde congrega.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na tarde da última sexta-feira, (6), por volta das 16Hs, recebeu uma ligação informando que foi avistado um veículo Corsa Classic de cor prata encostando em frente a Igreja, entrou pela porta da frente e de lá bardêou duas caixas de som, projetor, dois canhões de iluminação, uma TV de 40 polegadas e um ventilador pequeno.
Segundo ainda o comunicante, o mesmo não tem idéia de quem deu o bóte no templo santo.
Diante da situação ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Duas mulheres, de 42 anos e 60 anos, foram vítimas de agressão física em Nova Canaã do Norte, na madrugada deste domingo (8), após um desentendimento em um bar da cidade. O suspeito, de 35 anos, á companheiro de uma das vítimas e fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com o documento policial, a equipe de saúde municipal acionou a equipe policial por volta das 2h30 da manhã, informando que duas mulheres deram entrada no pronto-atendimento com sinais de agressão.
A mulher de 42 anos relatou que estava em uma festa com o companheiro quando ele se ausentou duas vezes acompanhado do padrasto dele. Desconfiada, ela os seguiu discretamente e, segundo seu relato, flagrou os dois em comportamento íntimo próximo ao veículo do casal. Ao confrontar o companheiro, ele passou a insultá-la com palavras de baixo calão, como “vagabunda, puta e biscate”.
A situação escalou quando a mulher afirmou que denunciaria o companheiro por uso de drogas. Segundo ela, o homem reagiu com extrema violência, desferindo socos e empurrões contra ela. Ao ver a filha sendo agredida, a idosa tentou intervir e também foi vítima de agressões. As duas mulheres apresentavam diversas lesões pelo corpo. A idosa tinha ferimentos no rosto e pernas enquanto a filha apresentava marcas de agressão em várias partes do corpo. Ambas foram atendidas pela equipe médica local.
A PM realizou buscas nas imediações, mas o agressor não foi localizado. O caso foi registrado na unidade policial e repassado à Polícia Civil de Nova Canaã do Norte. As vítimas devem passar por exame de corpo de delito.
Na tarde da última sexta-feira, (6), a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em frente uma residência localizada no Bairro DNER.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e lá, em conversa com uma testemunha, (amigo da vítima), relatou que há pouco tempo atrás estava em companhia da vítima de iniciais J.S.P. de 35 anos, quando de repente chegou dois indivíduos que começou a discutir com a vítima, logo após, entraram em luta corporal, e que, ele (testemunha) até tentou separar a briga, mas, como é deficiente físico não conseguiu, onde os suspeitos acabaram desferindo golpes de faca na vítima, logo após, fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.
A vítima foi encaminhada a UPA por meios próprios em busca de atendimento médico.
Após o relato da testemunha a equipe seguiu até a unidade de saúde, lá, a vítima, que apresentava estado de embriaguez, confirmou a versão da testemunha, em seguida, foi transferida ao hospital regional, e, em conversa com a equipe plantonista do hospital, a polícia foi informada que a vítima foi lesionada por três golpes de faca, sendo dois nas costas e um na cabeça, porém, já havia passado por uma tomografia e não corre risco de morte.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Na manhã de ontem, (7), sábado, a Polícia Militar recebeu uma informação que no residencial jardim aeroporto havia uma moto penhorada em uma casa, onde possivelmente funciona como ponto de venda de entorpecentes, que, segundo ainda a informação a moto teria sido penhorada pelo marido de uma senhora.
Após a informação a equipe policial se deslocou até a referida residência e lá, conseguiu avistar a motocicleta e, ao chamar o proprietário da residência, de 19 anos, o mesmo não soube responder o motivo de estar ‘segurando’ a moto de outra pessoa, em seguida, foi perguntado se havia algo ilícito no interior da residência, sendo respondido que havia alguns ‘flagrantes’, e, com devida autorização a equipe adentrou ao imóvel onde e foi encontrada uma sacola transparente com algumas porções de maconha em um armário na cozinha, dando continuidade as buscas, foi encontrada ainda outra sacola contendo a mesma substância dentro da geladeira dentro da geladeira, além de, uma balança de precisão e a quantia de R$ 109,00.
Segundo ainda a PM, foi encontrada ainda na residência uma espingarda de pressão, um dichavador usado para triturar maconha e um simulacro de pistola.
Perguntado sobre a situação o suspeito confessou que realiza o comércio de entorpecentes no local e que, a espingarda de pressão pertence a sua sogra.
A motocicleta foi entregue a proprietária.
O suspeito, bem como, os materiais apreendidos, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Pouco mais da meia noite, já na madrugada deste domingo, (8), após a ocorrência de disparos de arma de fogo nos Bairro Vila Nova e Residencial Jardim Universitário, sendo e efetuados por ocupantes de um veículo VW Gol de cor preta, foi realizado diligências em uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e PRF, com objetivo de localizar os autores do crime, e, com apoio do setor de inteligência foi possível identificar o veículo envolvido, onde foi repassado que há pouco tempo atrás os mesmos indivíduos que já estavam sendo monitorados estavam tentando invadir uma residência localizada no Bairro Betel, isso, com objetivo de executar um desafeto pertencente a facção rival.
Durante o patrulhamento preventivo a equipe policial conseguiu avistar o referido veículo estacionado em frente a uma residência localizada em um beco, na entrada do Bairro Cavalhada III, localidade já conhecida em decorrência de ocorrências policiais, porém, não havia ninguém no interior do veículo, mas sim, no interior do imóvel, que estes, ao perceberem a presença policial saíram em desabalada carreira, pulando muros das residências vizinhas.
Diante da situação os militares, com apoio da Força Tática e Rotam adentraram á residência onde foram encontradas duas pessoas, sendo um indivíduo de iniciais C.R.M. de 26 anos, morador de Várzea Grande, que confessor ter participado de tentativas de homicídios em Cáceres, e uma adolescente de 17 anos.
Em continuidade as diligências mais dois suspeitos foram encontrados aos fundos da residência, sendo de iniciais M.H. de 23 e um adolescente de 15 anos.
Durante buscas aos fundos da residência foram localizados em cima de uma caixa d'água doze munições de calibre 12, onze munições de calibre 9mm e uma munição calibre 38, sendo que, em continuidade a varredura, foi encontrada próximo ao pé de bananeira, uma espingarda calibre 12 com sete munições intactas, já próximo ao veículo foram localizadas uma pistola calibre 9mm com pente carregado com quinze munições e um revólver calibre 38 com seis munições.
Segundo a polícia, os suspeitos negaram participação direta na tentativa de homicídio.
A equipe policial ressalta que o suspeito de iniciais N. que figura como principal suspeito conseguiu se evadir do local, foi realizado diligências na tentativa de capará-lo, porém, sem êxito.
O veículo VW Gol foi checado e verificado que o mesmo possui registro de roubo em Cuiabá, conforme registro de ocorrência.
Diante da situação os suspeitos receberam voz de prisão e, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
No começo da tarde da última sexta-feira, (6), por volta das 13Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em uma residência localizada próximo a escola, no Bairro Vila Nova.
Após a solicitação e em posse do endereço, a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, sendo um jovem de 23 anos, o mesmo passou a relatar que há pouco empo atrás um veículo VW Gol de cor preta passou em frente a sua residência em baixa velocidade, então, ele achou estranho, acreditando que poderia ser membros de facção, já que, está decretado pela organização.
Segundo ainda o comunicante, quando estava saindo para o serviço acabou esquecendo a carteira e, ao voltar á residência avistou um indivíduo correndo em sua direção com uma espingarda caibre 12, que efetuou um disparo vindo a acertar a coluna do protão, em seguida, avistou outro indivíduo armado com uma pistola, nisso, com receio do pior ele saiu correndo e pulando muros das residências vizinhas fugindo dos atiradores.
A equipe em posse das características do veículo saiu em rondas na tentativa de localizá-lo, bem como, os autores dos disparos, porém, sem êxito.
Um assassinato brutal chocou os moradores da comunidade Vale Rico, zona rural de Guiratinga, na tarde de sábado (7). Júlio Alves de Souza, de 42 anos, foi morto com extrema violência por dois homens que fugiram logo após o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por uma prima da vítima, informando sobre o assassinato. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Júlio caído no chão. Uma equipe médica de São José do Povo esteve presente e constatou a morte.
Testemunhas relataram que Júlio estava próximo a uma borracharia quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles sacou uma arma de fogo e atirou a vítima, que caiu no chão. Em seguida, os dois assassinos desceram da moto e desferiram vários golpes com um facão e um machado, ceifando a vida de Júlio de maneira cruel. Após o crime, os agressores fugiram.
A PM isolou a cena do crime e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os trabalhos técnicos no local. Diligências foram feitas pela PM na tentativa de localizar os assassinos, mas sem êxito até o momento.
As motivações do crime ainda são desconhecidas e qualquer informação que possa ajudar na identificação dos autores pode ser repassada de forma anônima á Polícia Civil de Guiratinga, que já instaurou inquérito investigativo.