O cidadão de iniciais W.A. de 28 anos compareceu na delegacia de polícia no começo da tarde de ontem, (18), terça feira, clamando de um furto acontecido no sereno da madrugada em sua residência localizada no sossegado Bairro São Jorge.
O comunicante, aborrecido sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que aproveitando a sua ausência algum malandro atacou sua residência e de lá ‘bardeou’ uma caixa de som amplificada de marca Staner, microfone e um aparelho de Lup Nux, que somados teve um prejuízo de 3.275,00 (três mil duzentos e setenta e cinco reais).
Diante desse atropelo medonho ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (19) em um grave acidente entre uma moto e um carro, na MT-251, trecho entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde
Ainda não há detalhes de como aconteceu o acidente. A informação é de que a região está sob forte neblina, o que dificulta a visibilidade. Vídeos e imagens mostram como está o local.
As equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e estão atendendo a ocorrência.
Adelino Procópio Figueiredo, 70, e a esposa Aracy Miranda de Figueiredo, 69, são os mortos em acidente envolvendo 5 veículos na manhã desta quarta-feira (19), na MT-251.
Vítimas são pais da servidora da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Andreia Miranda, e residiam na cidade, onde eram produtores rurais.
Prefeitura emitiu nota de pesar pela morte dos idosos no acidente entre Chapada e Campo Verde. Outras 3 pessoas ficaram feridas.
“Nesse momento de dor e tristeza, o prefeito Osmar Froner, o vice-prefeito Carlos Eduardo, e o secretário Sebastião Moreira, em nome dos servidores públicos da Prefeitura Municipal, prestam os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares pela perda deste querido casal”, diz trecho da nota.
Acidente envolveu um veículo Pálio, um caminhão baú, um Nissan Versa e duas motocicletas. Os 3 feridos foram socorridos com ferimentos leves e não tiveram os nomes divulgados. Casal morreu ainda no local.
Havia muita neblina na estrada logo no começo da manhã e a baixa visibilidade pode ter contribuído para o acidente. Pista ficou interditada para os trabalhos de perícia e investigação da Polícia Civil.
Roque Xavier, 38 anos, e a filha dele, Thaís Vitória Pontes Xavier, 15 anos, foram mortos na casa onde moravam no bairro São Cristóvão, em Tapurah, na madrugada da última terça-feira (18).
As vítimas foram esfaqueadas até a morte, uma delas ainda foi baleada.
Conforme a polícia, o crime aconteceu por volta das 4h. À polícia, uma testemunha contou que viu o momento em que dois homens chegaram ao local armados procurando por Roque, um deles usava capacete e outro usava uma camiseta para esconder o rosto.
Ao encontrar Roque em um dos quartos, o mandaram ir até a sala, onde Thaís dormia, e deitar ao lado da filha. Um dos criminosos atirou uma vez contra a adolescente. Conforme a testemunha, o bandido tentou atirar na menina outras vezes, mas a arma não funcionou. Momento em que um deles foi até a cozinha e, em posse de uma faca, golpeou Thaís e Roque diversas vezes.
Pai e filha moravam nos fundos de uma oficina mecânica, juntamente com um casal e outras crianças, que testemunharam todo o crime.
Após as execuções, os criminosos fugiram do local. Não há informações sobre o que motivou o crime.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso (Politec) foi acionada para a realização dos procedimentos necessários.
Um homem de 45 anos acusa uma garota de programa de 29 anos de ter furtado R$ 274.000,00 de sua conta bancária. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) em um hotel em Primavera do Leste.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem levou a mulher para o estabelecimento. E após o término do programa, a mulher teria gerado um código QR para que o homem efetuasse o pagamento correspondente ao valor do serviço sexual prestado.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem alega ter percebido que todo o seu dinheiro havia desaparecido ao acessar sua conta bancária, no momento que ele faria a leitura do código.
No entanto, a mulher relatou que durante o pagamento o cliente causou confusão e se recusou a pagar. Após algum tempo, ele acabou realizando o pagamento, começando então a insinuar que ela teria furtado dinheiro de sua conta.
Ambos foram conduzidos á Delegacia para prestarem esclarecimentos.
Um homem foragido da Justiça da Comarca de Cáceres, pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), em Várzea Grande.
O suspeito de 47 anos teve o mandado de prisão preventiva, decretado após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres.
O crime ocorreu no final do mês de maio deste ano. A vítima de 10 anos foi atendida e ouvida em depoimento especial, ocasião em que confirmou ter sido abusada pelo investigado duas vezes.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o homem era vizinho da família da criança e considerado “avô de criação”. Com base nos indícios, a delegada Paula Gomes Araújo representou pelo pedido de prisão, deferido pela Justiça.
Em diligências os policiais civis descobriram que o procurado estava na residência de um familiar em Várzea Grande, razão pela qual foi solicitado apoio à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
Após troca de informações entre as unidades especializadas, a equipe da DEDM de Várzea Grande foi até o endereço onde o suspeito estava e deu cumprimento ao mandado judicial.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Por volta do meio dia desta terça feira, (18), o senhor de iniciais E.T. de 49 anos, morador do Bairro Jardim Padre Paulo, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que fez uma rocinha de plantação de mandioca em um terreno em frente a sua residência, mas infelizmente tem algum malandro que não deixa a mandioca crescer, é uma vadiagem atrás da outra, sendo que, ao chegar na rocinha verificou que haviam várias mandiocas arrancadas, já prontas pra viagem.
O comunicante disse ainda que foi informado pela vizinhança que avistaram um indivíduo vendendo mandiocas pelo bairro, que provavelmente são de sua rocinha.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Civil já está na batalha do ladrão de mandiocas do Bairro Jardim Padre Paulo.
Na tarde de hoje, (18), terça feira, por volta das 15:30Hs, o senhor Hélio Felipe, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que o seu pai Aurélio Flores, de 61 anos, morador do Bairro Jardim Guanabara, foi contratado para destelhar e fazer o madeiramento de uma residência, sendo que, na última sexta feira, (14), quando estava trabalhando o telhado da casa desabou e caiu em cima do seu pai, em seguida, foi acionado o corpo de bombeiros que rapidamente chegou ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o seu pai em estado gravíssimo até o hospital regional, porém, no começo da tarde desta terça feira, infelizmente o seu pai não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Diante da situação ele compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato.