Por volta das 11:30Hs deste sábado, (10), o cidadão de iniciais Y.C. de 30 anos compareceu na delegacia de polícia para queixar de um furto acontecido na calada da madrugada em sua barbearia, localizada na Rua das Turquesas, no Bairro Vila Mariana.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no começo desta manhã, ao chegar para mais um dia de trabalho se assustou ao ver a porta da frente arrombada, ai pronto! já bateu o desespero por que sabe muito bem que aqui o trem ta feio, tem ladrão roubando muleta de deficiente, e quando entrou viu o local todo revirado onde de lá o vagabundo ‘bardeou’; seis camisetas da Nike, um par de tênis, vários produtos para cabelo, óleo para barba, entre outros, além de um vídeo game Playstation.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Na noite de ontem, (9), sexta feira, por volta das 22Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de tentativa de furto acontecido na Igreja Apostólica, localizada na Rua Padre Cassemiro, e que o gatuno já estava seguro a unha pelo povo, apenas esperando o camburão.
De posse do endereço a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrado o ‘ninja’ já dominado pelo povo, sendo este identificado como de iniciais M.L.K. de 38 anos.
Em conversa com populares sobre o acontecido, relataram que o indivíduo havia sido flagrado tentando furtar fiação elétrica do templo santo e que o mesmo acabou sendo detido por um policial civil e o restante dos fiéis que estavam no local.
Diante dessa vadiagem o gatuno foi recolhido pro camburão e convidado a dar um pulinho até o CISC para as devidas providências.
Na noite de ontem, (9), sexta feira, por volta das 21Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na badalada Avenida Tancredo Neves.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando um motociclista posteriormente identificado como de iniciais V.C. de 38 anos, com várias escoriações pelo rosto, caído ao solo, desmaiado.
O corpo de bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o mesmo ao Hospital Regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
Em conversa com populares, (curiosos), que se encontrava no local, a guarnição foi informada que o condutor trafegava em sua moto Titan de cor preta, pela referida via e em dado momento perdeu o controle da moto, caiu e desmaiou.
Não foi possível ouvir a versão do motociclista em virtude do mesmo ter sido encaminhado á unidade de saúde desacordado.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o Grupo Chalana, apresentam neste sábado (10/06), a encenação da peça teatral Paixão de Cristo 2023, o maior espetáculo a céu aberto de Mato Grosso.
Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, a apresentação que tem apoio do Governo de Mato Grosso, através da Secel, será gratuita.
Para Cláudio será um grande espetáculo a apresentação de um dos maiores dramas da humanidade, a morte de Jesus. Para ele a encenação faz com que o público participe e sinta a dor e as emoções daquele momento que retrata todo flagelo e sofrimento de Cristo. “Acompanhei alguns ensaios aqui na Secretaria de Turismo e Cultura, nossos artistas tem se preparado muito para esta apresentação. Durante os ensaios me emocionei bastante, são cenas fortes, em que os personagens de forma bem real, irão relembrar a todos nós, um pouquinho da passagem de Jesus nesta terra, a sua Paixão, Morte e Ressureição, vale a pena assistir, compareçam, o evento é grátis” anunciou Donatoni.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que o propósito de levar o público a reviver um pouco desses momentos da história de Jesus, é fazer uma reflexão da maior prova de amor, dar a vida para a salvação. Ele destacou que a cultura tem um lugar especial na sua administração.
Com uma grande estrutura física e o envolvimento de mais de 120 pessoas, o evento atrai grande público. O cenário da peça foi mais uma obra de arte do artista e cenógrafo, Marcionei Miranda, que produziu uma cidade cenográfica a altura da peça teatral, distribuída em um palco de 75 metros, onde a riqueza de detalhes impressiona.
Com um enredo emocionante e passagens bíblicas que retratam os últimos dias e momentos de Jesus Cristo na terra, a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo já entrou no rol dos grandes eventos de Mato Grosso.
A direção artística do evento está na responsabilidade do casal Esdras e Luciana Gattass Crepaldi, que são servidores da prefeitura, e a direção geral do espetáculo é de Luiz Tolotti e Jair Aparecido Silva.
A diretora Luciana Gattass falou que é um espetáculo comovente que remete o público ao momento maior do cristianismo, a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. “Nessa peça o público vive as emoções da paixão e também sofre com a flagelação da morte de Cristo e se emociona com sua ressureição. São passagens bíblicas marcantes dos últimos dias de Jesus Cristo na terra. Para nós todos que fazemos parte deste projeto, transmitir a mensagem de amor que a paixão de Cristo possui é importante para que a população conheça o verdadeiro significado da Páscoa, a passagem para uma vida nova. É uma forma que encontramos de evangelizar” destacou Luciana.
O diretor do Grupo Chalana Luiz Tolotti, anunciou que o projeto cultural ganhou grandes proporções. “Nos tornamos referência no estado e com isso, com a chancela do Grupo Chalana, temos o dever de entregar um trabalho de qualidade. A peça mobiliza crianças, jovens, adultos e idosos de Cáceres. Ela é totalmente inclusiva”, observou Tolotti.
Já o Diretor Jair Silva agradeceu o empenho da prefeita Eliene Liberato e do secretário de Turismo e Cultura Cláudio Henrique, por acreditarem no projeto. Jair destacou o apoio do Governo de Mato Grosso, Secel, Assembleia Legislativa e o apoio da Câmara Municipal de Cáceres e Cia de Teatro Luz do Mundo.
Dois irmãos foram presos na madrugada deste sábado (10), em Paranatinga, acusados de maltratar os pais idosos. Vítimas têm problemas de saúde e necessitam de cuidados especiais. Um deles usa cadeira de rodas e o outro está acamado.
Conforme boletim de ocorrências, a idosa, 74, chamou a Polícia Militar após mais uma das agressões dos filhos. Quando os militares chegaram ao endereço, ambos tinham fugido.
Vítima contou que os filhos xingam e ameaçam ela e o marido. Empurram sua cadeira e rodas e dizem que vão derrubá-la. Riem quando ela pede que parem.
Idosa contou que precisa de atenção especial, assim como o marido, 72, que está acamado. Registro não detalha quais problemas de saúde ambos têm.
Narra que os filhos são alcoólatras e exigem dinheiro para sustentar o vício.
Horas antes da última agressão, a dupla tinha bebido e estava alterada em casa. Quando percebeu que a mãe chamava a polícia, fugiram.
Em diligências, os militares acharam os suspeitos e ambos foram levados para a delegacia da cidade. Polícia Civil investiga os crimes de maus tratos e ameaça.
Na tarde desta sexta feira, (9), por volta das 14:50Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que na Rua dos Eucaliptos, no Bairro Massa Barro, um veículo com quatro indivíduos armados invadiram uma residência de cor azul renderam e colocaram no veículo um casal de jovens, logo após, saíram em alta velocidade pela Avenida Tancredo Neves, sentido centro.
Após a informação as equipes foram até o local, saíram em busca de informações checando imagens de câmeras de segurança onde foi verificado que o veículo de tratava se um Ford Fiesta de cor prata e que o mesmo saiu em direção a Rua dos Funcionários Públicos, no Bairro Cavalhada, porém, em primeiro momento não foi possível localiza-lo, sendo que, por volta das 17Hs, uma das equipes se deparou com o referido veículo onde foi dada a ordem de parada, mas o condutor desobedeceu a ordem emanada e fugiu em alta velocidade colocando a vida de transeuntes em risco, com isso, foi solicitado apoio de outras viaturas para que pudesse fazer o cerco e que os suspeitos furaram vários bloqueios da polícia e durante o acompanhamento os suspeitos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a guarnição que foi revidado pela policia, efetuando disparos em direção aos pneus do veículo, vindo a furar os quatro pneus, e que mesmo assim os suspeitos continuaram em fuga sentido a Rua Joaquim Murtinho, momento em que o condutor bateu contra outro veículo, perdendo o controle e bateu no meio-fio.
Nesse momento as equipes conseguiram realizar a abordagem e a detenção dos suspeitos, identificados como de iniciais L.K.S de 24, J.V.T. de 24 e dois adolescentes de 15 e 16 anos.
Durante buscas no interior do veículo foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver Cal 38 com quatro munições intactas e duas percutidas (não deflagradas), e uma pistola Cal 9 mm com onze munições.
Em conversa com o menor de 16 anos, o mesmo relatou que era uma das vítimas e que os suspeitos teriam lhe sequestrado de sua residência e obrigado a mostrar as residências onde moravam outros integrantes da facção primeiro comando da capital, momento em que se depararam com a equipe policial, e que os suspeitos ainda efetuaram três disparos contra os policiais.
A vítima não soube dizer o local exato para onde teriam levado o casal de jovens, mas que a residência tinha dois portões de cor marrom, com isso, a equipe policial com apoio da Força Tática retornaram ao local próximo onde os suspeitos foram avistados e durante o patrulhamento pela Rua Joaquim Murtinho a residência foi avistada, sendo confirmado pela vítima que era aquele local que havia acontecido às execuções das duas vítimas sequestradas no Bairro Massa Barro.
Quando os policiais adentraram a residência confirmaram a situação, encontrando as duas vítimas já executadas, inclusive com requintes de crueldade e parte dos corpos carbonizados.
Diante da situação foi acionada a Polícia Civil e a Politec que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.
A Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa, sob o comando do Delegado Dr. Marlon Nogueira, se fez presente ao local e deu início as investigações.
O casal executado foi identificado como sendo João Pedro Ribeiro da Silva, de 16 anos e Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos.
Os suspeitos já começaram a serem ouvidos pela autoridade policial.
Em Cáceres o calor predomina na sexta e no sábado. A mínima deve ser de 20ºC e a máxima pode chegar a 37ºC. No domingo, os termômetros devem marcar 22ºC a 35ºC com possibilidade de chuva isolada. Segunda a mínima é de 19ºC e a terça é de 11ºC.
O alerta amarelo é de perigo potencial com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e á saúde. Segundo o Inmet, a recomendação para este alerta é;
Beber bastante líquido;
Evitar desgaste físico nas horas mais secas;
Evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.