Na tarde desta sexta feira, (13), por volta das 14Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo a mão armada em uma loja de celulares da Apple, localizada no centro da cidade.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com o proprietário do estabelecimento o mesmo passou a relatar que no momento do acontecido estava em sua residência quando recebeu uma ligação de uma das funcionárias informando que dois indivíduos, sendo eles, morenos, magros e altos, um usando camiseta azul e outro de camiseta preta, usando capacetes, em posse de uma arma de fogo, invadiram a loja e anunciaram o roubo, levando nove aparelhos celulares de marca Apple e duas caixas de som de marca JBL, que após o roubo os indivíduos embarcaram em uma moto Honda Titan de cor preta e fugiram, tomando rumo ignorado.
Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Após o relato da vítima e em posse das características dos suspeitos, a equipe, como apoio de outras viaturas, realizaram rondas pela cidade na tentativa de localizá-los, porém, sem êxito.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) em posse das imagens já investiga o caso.
Considerado o "Dia do Azar" na cultura popular, a sexta-feira 13 é uma data cheia de mistérios e superstições. O enredo de terror é tema de filmes, séries e "brincadeiras" pelo mundo todo. Maurício Melo, bruxo, tarólogo e terapeuta holístico, explica a origem da fama da data e recomenda cuidados.
De acordo com o bruxo, o surgimento da data vem de acontecimentos históricos e lendas milenares, sendo uma delas em torno do cristianismo. Jesus, em sua última ceia, numa quinta-feira, reuniu-se com 12 discípulos, totalizando 13 pessoas, entre elas, o traidor Judas Iscariotes. Cristo morreu no dia seguinte, em uma sexta-feira.
“Além da explicação cristã sobre a morte de Cristo, também em 13 de outubro de 1307 os templários foram perseguidos e mortos”, explicou Maurício Melo.
A fama de dia de azar se espalhou rapidamente e as "medidas de proteção também". Evitar andar embaixo de escadas, quebrar espelhos e abrir guarda-chuvas dentro de casa são algumas ações a serem abolidas no dia 13.
Os cuidados especiais com os animais de estimação presos para o período também são recomendações do terapeuta para aqueles que acreditam na energia azarada da sexta.
“Recomendo cuidado extra a quem tem pets pretos nesse período. E para quem realmente acredita no poder da egrégora da sexta-feira 13, nada como carregar 13 cravos no bolso esquerdo ou rezar 13 Ave Marias antes do sol nascer”, orienta o bruxo.
Maurício também explica que o número 13 está relacionado às bruxas, magia, além de costumes pagãos, e nas palavras dele, é “pura ignorância” considerar os símbolos como “mau agouro”.
“Espelhos eram caríssimos, por isso quebrá-los era tido como azar, pois um servo precisaria trabalhar por 7 anos para pagar o prejuízo. Passar por debaixo de escadas podia ser perigoso pelo risco de algo cair sobre a cabeça, já o gato preto, era tido como familiar das bruxas, um aliado poderoso, e, por isso, temido. Essa imagem maléfica construída em cima da data é resultado do medo e da ignorância”, explica o tarólogo.
Confira lista de 15 filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13
Apesar da data já ser amplamente conhecida, foi por meio dos filmes que ganhou espaço na "cultura pop". Um dos mais famosos se chama exatamente “Sexta-feira 13”, que traz a lenda de Jason Voorhees, um assassino monstruoso conhecido por usar uma máscara de hóquei no gelo e um facão como principal arma de ataque. O primeiro longa foi lançado em 1980 e já ganhou várias versões.
1 - Sexta-Feira 13 (1980) 2 - A Hora do Pesadelo (1984) 3 - Halloween (2018) 4 - Late Night with the Devil (2024) 5 - Hereditário (2018) 6 - Longlegs - Vínculo Mortal (2024) 7 - A Espinha do Diabo (2001) 8 - O Lamento (2016) 9 - A Casa na Floresta (2011) 10 - Babadook (2014) 11 - O Albergue (2005) 12 - O Exorcismo de Emily Rose (2005) 13 - Deixe Ela Entrar (2008) 14 - Ju-On - O Grito (2002) 15 - Jogos Mortais (2004)
Na noite de ontem, (12), quinta feira, por volta das 21:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero em uma farmácia localizada na Rua Padre Cassemiro, no Bairro Centro.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos e, em conversa com a solicitante, uma cidadã de 29 anos, a mesma passou a relatar que há pouco tempo atrás o seu ex-namorado compareceu em seu local de trabalho (farmácia) e deu uma capacetada na cabeça do seu atua namorado, logo após, pegou o seu aparelho celular e quebrou, em seguida, fugiu do local, tomando rumo ignorado.
A cidadã contou ainda que possui medidas protetivas em desfavor do ex-namorado.
Em posse da feição do suspeito a rádio patrulha com apoio de outras viaturas saíram em rondas na tentativa de localizá-lo, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Na tarde de ontem, (12), quinta feira, por volta das 17Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Junco, havia um indivíduo, aluno de uma escola, pagando de xerife com uma arma na cintura.
Após a informação e em posse da feição do indivíduo a equipe entrou em contato com a direção da escola e seguiu ao local, inclusive, a diretora da escola acompanhou a abordagem onde foi verificado que na mochila do aluno, de 14 anos, havia um simulacro de arma de fogo tipo pistola.
Perguntado sobre o simulacro o mesmo relatou que pertencia a um colega da escola que teria pedido a ele apenas para guardar na mochila.
Apos o relato do menor a equipe se deslocou até a referida unidade de ensino e lá, em conversa com o aluno, também de 14 anos, indicado pelo primeiro abordado, o mesmo confirmou ser o proprietário do simulacro e que, teria adquirido para sua defesa.
Diante da situação a gurizada e o simulacro foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
A cidadã de iniciais E.C. de 26 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que na noite anterior por volta das 23:30Hs, seguia em sua bicicleta pela famosa Rua Amor Perfeito, no Bairro Espírito Santo quando repente passou um malandro em uma moto de cor preta que e avançou no bolso de trás de sua calça e ‘panhou’ seu aparelho celular de marca Samsung de cor verde, em seguida, fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado, pois é, o vagabundo mostrando uma grande habilidade na malandragem conseguiu roubar o seu aparelho celular em movimento, nem desceu da moto pra fazer o ‘serviço’.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Íris Divino de Freitas, de 40 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem, quinta-feira (12) após confessar ter assassinado e enterrado sua companheira, Enil Marques Barbosa, de 59 anos, no quintal de sua residência, localizada no Distrito da Guia.
A Polícia Militar foi acionada por familiares da vítima, que estavam preocupados com seu desaparecimento. Ao chegarem à casa de Iris, os policiais encontraram diversas pessoas questionando o suspeito sobre o paradeiro de Enil.
O filho da vítima encontrou o celular de sua mãe escondido debaixo da cama. Diante da suspeita, os policiais iniciaram uma conversa com o criminoso e ele acabou confessando o crime.
O homem guiou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo e revelou que havia matado Enil e enterrado no quintal. A equipe policial encontrou o corpo da vítima, parcialmente queimado, com as mãos amarradas e um pano no pescoço.
A cena do crime foi isolada para a realização dos trabalhos periciais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.