Na noite de ontem, (11), quarta feira, por volta das 21:50Hs, a Polícia Militar através da Força Tática recebeu uma informação que na Rua Áustria, no Bairro Vila Real, estava ocorrendo vários disparos de arma de fogo.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, e de acordo com informações de populares, o autor dos disparos era um indivíduo usando uma camiseta verde/branca e bermuda colorida, em uma moto de cor preta, que apos o fato fugiu tomando rumo ignorado.
Após o relato das testemunhas e em posse das características do suspeito a equipe intensificou as rondas nas imediações, sendo que, ao passar pela Rua Noruega, no mesmo bairro, o suspeito foi avistado vindo de encontro com a viatura, nisso, foi dada a ordem de parada, porém, o mesmo desobedeceu a ordem emanada e continuou seguindo em frente, em seguida, adentrou em uma residência que estava com o portão aberto, descendo da moto e saiu correndo a pé para o interior da casa, sendo avistado pela equipe que o mesmo retirou uma arma de fogo da cintura e jogou em cima do telhado, nesse momento, o suspeito foi acompanhado e detido.
Durante a revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda um carregador de pistola calibre 9mm com dez munições intactas, uma porção grande de substância análoga a pasta base de cocaína e a quantia de R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais).
Durante buscas no telhado a arma foi encontrada, se tratando de uma pistola calibre 9mm de marca Canix, contendo uma munição intacta na câmara e mais doze munições no carregador.
Durante a entrevista o suspeito 36 anos, o mesmo relatou ser integrante de uma facção criminosa e que, estava ficando em uma residência localizada no Bairro São Lourenço, juntamente com seu parceiro de 22 anos, em seguida, a equipe se deslocou até a residência indicado onde o suspeito foi encontrado em frente a casa juntamente com uma mulher de 37 anos, que segundo a polícia, era a proprietária da moto utilizada pelo suspeito (autor dos disparos), em uma tentativa de homicídio minutos atrás.
A mulher relatou aos policiais que estava em companhia dos suspeitos desde a data anterior, (terça feira), que os mesmos estavam lhe oferecendo drogas e utilizando sua moto, que, por várias vezes queria ir embora, porém, os suspeitos não deixavam e lhe oferecia mais entorpecentes.
Segundo ainda a polícia, os suspeitos estavam com várias escoriações pelo corpo em processo de cicatrização, onde relataram que havia sido vítima de um salve aplicado pela própria facção que pertencem.
Diante da situação os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.