No começo da noite de ontem, (13), quinta feira, o cidadão de iniciais I.M.S. de 38 anos, compareceu na delegacia de polícia para queixar do furto de sua moto Yamaha Factor de cor preta , placa OBF4F80, acontecido em sua residência localizada no Bairro Rodeio, próximo a Escola Raquel Ramão.
O cidadão, muito aborrecido, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na manhã, quando acordou, verificou que a sua moto que estava estacionada na área da frente da casa havia sumido, pois é, encontrou apenas o portão da frente aberto e o rastro da moto.
Diante dessa vagabundagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
Moises dos Santos Soares, de 20 anos, desapareceu após se jogar no rio Garças, em Barra do Garças, na data de ontem, quinta-feira (13). Segundo a família, o rapaz passa por problemas com um relacionamento amoroso, que teria terminado.
Moises teria pulado da ponte no anel viário entre Pontal do Araguaia (GO) e Barra do Garças, e desapareceu no rio Garças. Pescadores disseram tê-lo visto pular e seguir nadando até a outra margem do rio, gritando por socorro. No entanto, não souberam informar se a vítima se afogou ou se conseguiu sair da água.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas com equipes em solo e com embarcação, em buscas superficiais no Rio Garças ainda na quinta-feira, mas não obteve-se êxito na localização da vítima. No entanto, a motocicleta da vítima foi encontrada próxima ao local do desaparecimento.
A família acredita que o desaparecimento esteja ligado a problemas com um relacionamento amoroso que o jovem enfrenta.
As buscas continuam e a Polícia Civil também realiza diligências para localização de Moises.
Na manhã de ontem, (13), quinta feira, o cidadão de iniciais F.G. de 31 anos, compareceu na delegacia de polícia para clamar do ataque da gatunada em sua residência localizada no Distrito do Caramujo.
O cidadão relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no sereno da madrugada algum malandro atacou pulou o muro de sua residência e ‘bardeou’ seu botijão de gás reserva que estava no quartinho da dispensa que fica do lado de fora da casa, e que só percebeu o bóte do pilantra nesta manhã quando acordou , inclusive, viu o rastro do indivíduo deixando o local.
Diante dessa vadiagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Uma reportagem exibida pela TV Record do Estado de Goiás mostra a ordem cronológica sobre o ataque sofrido na cidade de Confresa em MT, no último domingo, (9), Assista abaixo.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Querência) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em ação conjunta com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar cumpriu mandado de busca e apreensão de uma criança, que foi devolvida ao pai responsável pela guarda judicial da menor.
A menina de 03 anos mora com o pai na cidade de Vera, porém durante visita, a mãe pegou a filha e desapareceu com a criança, não dando mais notícias.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), foi descoberto que a mulher estava com a menina na cidade de Querência, sendo determinado pela Justiça a busca e apreensão da criança.
Com as informações do endereço, os policiais da Delegacia de Querência e equipes da Polícia Militar e Conselho Tutelar foram até a residência, onde a mãe da menina foi informada sobre a ordem judicial, sendo realizado o resgate da criança, assim como a entrega ao seu responsável legal.
Na noite de ontem, (13), quinta feira, por volta das 23:50Hs, a Polícia Militar através da Força Tática e demais viaturas de serviço recebeu uma informação via CIOSP que no Bairro EMPA havia acontecido vários disparos de arma de fogo, com isso, as equipes rapidamente seguiram ao local indicado, porém, no trajeto, próximo a Avenida São Luís, se deparou com um veículo Fiat Uno de cor branca, conduzindo por um cidadão que estava transportando a vítima de tentativa de homicídio, sendo o jovem Valdinei Velasco Bezerra, de 24 anos, que havia sido alvejado por vários disparos de arma de fogo, seguindo até a UPA para receber cuidados médicos.
Ainda no veículo, a vítima disse que reconheceu o autor dos disparos como sendo um indivíduo conhecido como ‘Barata’, que em companhia de outros suspeitos invadiram sua residência e efetuaram vários disparos em sua direção, porém, o mesmo relatou não saber o motivo.
Segundo ainda a PM a vítima se encontrava com uma tornozeleira eletrônica, que foi retirada pela equipe médica para dar início ao atendimento na unidade de saúde.
Valdinei Velasco não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta manhã de sexta feira, (14).
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNDO
Dando continuidade a ocorrência, já no começo da madrugada de hoje, (sexta feira), e de posse do endereço do talde ‘Barata’, suspeito de ter efetuado os disparos na vítima, os militares seguiram até a sua residência, localizada no Bairro Jardim Imperial, chegando ao local quatro indivíduos ao perceberem a presença policial pularam o muro da residência e tentaram fugir, momento em que o local foi cercado, onde foi localizado dois indivíduos, sendo de iniciais M.A.S. de 18 anos, encontrado na lateral da residência.
Em continuidade as buscas, em das residências aos fundos d casa do ‘Barata’, a equipe da Força Tática ouviu dois disparos de arma de fogo, onde foi revidado a injusta agressão, atingindo o suspeito de iniciais Richard Lucas Campos, de 22 anos, vulgo ‘Barata’, que caiu ao solo, com um revólver Cal 38 em punho, contendo quatro munições, sendo duas deflagradas.
De imediato foi acionado o corpo de bombeiros que chegou ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o suspeito até o hospital regional, porém, o mesmo não resistiu e veio a óbito.
Em ato contínuo as buscas, outro suspeito, sendo este de iniciais P.R.S. de 24 anos, foi encontrado aos fundos da residência do ‘Barata’, já outro, de iniciais R.S.A. de 18 anos, foi encontrado em cima do telhado da mesma casa, que de pronto foram presos.
No interior da residência do Richard, em seu quarto, foi encontrada no interior de um armário uma espingarda Cal 28 com três cartuchos deflagrados, uma espingarda de pressão, uma sacola contendo meio tablete de substância análoga a pasta base de cocaína, três pedaços grandes e setenta e oito papelotes da mesma substância.
No local onde os suspeitos se encontravam foram encontrados três munições deflagradas de Cal 38, diante da situação os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Durante a confecção do boletim de ocorrência uma pessoa que não quis se identificar entrou em contato com a PM informando que foi encontrada uma arma de fogo em seu banheiro que fica no quintal de sua propriedade, apos isso, os policiais firam ao local e conseguiram encontrar um revólver Cal 38 de marca Taurus, com três munições intactas, que também foi apreendido e levado á delegacia.
O caso segue sendo investigado pela divisão de homicídio e proteção á pessoa da 1DP.
A Marinha do Brasil em parceria com a Prefeitura de Cáceres, através da Defesa Civil, realizou na última semana, nas comunidades rurais do Limão e Alambrado, a entrega de roupas novas, do sexo masculino para todos os ribeirinhos que foram afetados pela enchente do Rio Jauru.
Segundo a coordenadora municipal de Defesa Civil, Andrelina Magali Silva, cada pessoa recebeu duas bermudas, duas camisetas e conjuntos de agasalhos de frio - calça comprida e casaco – sendo estes materiais novos e de boa qualidade.
As roupas foram viabilizadas junto à Receita Federal da cidade de Corumbá/MS, por solicitação do Agente Fluvial de Cáceres, Capitão Magno Luís de Moura, da Marinha do Brasil.
“A líder da comunidade Alambrado, a senhora Elineide e o representante da comunidade do Porto do limão, Constantino , agradeceram a inciativa do Capitão Magno e disseram que as roupas chegaram na hora certa, pois a grande maioria sobrevive da pesca e as vezes não conseguem comprar”, concluiu Magali.