Na tarde de ontem, (22), quarta feira, por volta das 15Hs a Polícia Militar através da Força Tática durante patrulhamento no famoso Bairro Rodeio, ao virar a esquina na Rua dos Latoeiros, avistou um indivíduo passando pelo vão de uma cerca de madeira duas porções de drogas para outro suspeito, que este, ao perceber a presença policial tentou se desfazer das porções.
Diante da atitude suspeita o indivíduo que estava passando as porções foi abordado, sendo este, de 22 anos, e no cós de sua cueca foram encontrados quinze papelotes de substância análoga a pasta base de cocaína, e no chão, foi encontrado as duas porções que ele tentou passar para outro indivíduo.
Com o suspeito, de 24 anos, que iria receber a droga, foi encontrada apenas a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) que ele alegou que seriam para pagar as duas porções.
Com a situação flagrancial sobre o crime de tráfico de drogas foi realizado buscas nas imediações onde foi localizado em uma pilha de telhas duas armas de fogo, (trabucos), inclusive, uma delas estava municiada, no local foram encontradas ainda cinquenta e duas porções da mesma substância.
Perguntado sobre a droga encontrada, o suspeito de 22 anos relatou que realmente faz a venda de entorpecentes, que cada porção vende pela quantia de R$ 10,00 (dez reais) e que as armas encontradas é para se proteger de membros de facção criminosa.
Já o suspeito de 24 anos disse aos policiais que mora em outra cidade e estava á passeio quando foi informado que no local funciona como boca de fumo e com isso, resolveu ir comprar entorpecentes para o seu uso.
Diante da situação os indivíduos foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos até o CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.