Após violentar a idosa, o criminoso fugiu levando R$ 100 da vítima
Um bandido de 19 anos foi preso após invadir a casa de uma idosa de 87 anos e estuprá-la. Após violentar a vítima, o criminoso a obrigou a tomar banho, na tentativa de esconder o crime. O caso foi registrado no domingo (3), em Colíder.
De acordo com o registro de ocorrência, o criminoso invadiu a casa da idosa de manhã. Utilizando uma faca, ele ameaçou a vítima e a violentou sexualmente.
Na tentativa de esconder o crime, o bandido obrigou a idosa a tomar banho. Em seguida, fugiu do local levando R$ 100 da vítima. Duas pulseiras do estuprador e a faca utilizada no crime foram encontradas na casa da mulher.
Quando deixava a casa, o criminoso foi visto por vizinhos, que acionaram a polícia.
O estuprador foi localizado e preso. Após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (04), ele teve a prisão flagrante convertida em preventiva.
No clareá do dia desta terça feira, (5), por volta das 05:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na Avenida São Luís, mas precisamente no pátio do posto Rio Paraguai, onde funcionários do referido posto estavam cuidando de uma criança do sexo feminino de aproximadamente 02 anos, que havia sido entregue no local por um motorista de caminhão que a encontrou abandonada andando pela BR 070.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local, onde lá, já se encontrava o conselho tutelar ao lado da criança, que não soube informar a situação, com isso, verificado que realmente a criança estava abandonada e que iria providenciar o acolhimento da mesma na casa lar.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Na manhã de ontem, (4), segunda feira, por volta das 10Hs o cidadão de iniciais O.R.G. de 53 anos compareceu na delegacia de polícia clamando de um audacioso roubo a mão armada que sofreu quando o mesmo seguia pela marginal da Avenida São Luís, com destino a UPA.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
O cidadão, muito revoltado, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que na noite do último sábado, (2), por volta das 20Hs, estava e sua residência quando de repente passou mal, então, pegou sua bicicleta e saiu em direção a UPA em busca de atendimento médico, porém, quando passava próximo ao estádio Geraldão, foi atacado por um malandro em uma moto Titan de cor vermelha, que encostou ao seu lado, arrancou um revólver, apontou em sua direação e anunciou o roubo, mandando o mesmo entregar a carteira.
O comunicante disse que diante da situação e na frente do cano da arma, fazer o que? o jeito foi entregar a carteira contendo seus documentos pessoais, cartões de banco e uma pequena quantia em dinheiro, e que após o roubo o patife fugiu em disparada, tomando rumo ignorado.
Diante desse atropelo medonho ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.
No começo da última quinta feira, 31/09, o jovem João Paulo Gomes de Oliveira, de 22 anos, foi morto á tiros na residência onde morava localizada no Bairro São José, onde também, a sua amásia foi alvejada no braço.
Segundo a polícia, foram encontradas na cena do crime várias capsulam deflagradas, dando entender que a vítima foi executada por tiros de pistola.
A Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa, da 1DP, desde o momento do crime segue investigando caso, inclusive, com várias pessoas sendo ouvidas em interrogatório na delegacia.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (05.09) a segunda fase da Operação Égide para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar uma organização criminosa, com atuação em Mato Grosso, e responsável por torturar pessoas em boates, em Várzea Grande.
Conforme a investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os investigados exercem a função de “disciplina” no grupo criminoso e em duas ocasiões agrediram e torturaram vítimas distintas que somente não foram a óbito em razão da atuação policial.
O primeiro crime ocorreu em 2020, quando uma vítima foi abordada por quatro homens, que estavam em uma caminhonete S10 branca, e a levaram até o interior da boate Star Night, em Várzea Grande.
No local, a vítima sofreu uma série de lesões, sob o argumento de que “estaria copiando a droga que os suspeitos comercializavam na região”.
Durante a apuração, a equipe policial da GCCO identificou que os investigados praticam com habitualidade os “salves” naquela região. A Polícia Civil identificou ainda um vídeo em que outra vítima foi abordada as proximidades da boate VG Show, quando foi brutalmente agredida por um dos suspeitos enquanto o segurança da casa filmava toda a ação criminosa.
A GCCO encaminhou à Justiça a representação pela prisão preventiva e mandados de busca contra os investigados. O Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá deferiu pelos mandados de busca e apreensão.
Com o cumprimento das buscas, a Polícia Civil dará continuidade às investigações, interrogatórios dos suspeitos e coleta de outros elementos a fim de indiciar os investigados pelos crimes de integrar organização criminosa, tortura e lesão corporal.
Operação Égide
Na primeira fase, deflagrada em março deste ano, a GCCO cumpriu mandados de prisão e de buscas também contra um grupo que torturou uma vítima que foi atraída para trabalhar como caseiro de uma chácara na região do Morro de São Jerônimo, no município de Cuiabá. O grupo também foi apontado na investigação como responsável por aplicar ‘salves’ na região do bairro Dr. Fábio, na Capital.
Égide na mitologia grega era o escudo de Palas Atena, a deusa grega da sabedoria, da guerra e da justiça.
No começo da tarde desta segunda feira, (4), a senhora Verônica, moradora do Bairro Rodeio, Alvares procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que na parte da manhã seu pai Joel Alvares, de 55 anos, estava trabalhando em uma obra, em um residencial no Bairro Jardim Celeste, quando em dado momento o mesmo caiu do andaime, logo em seguida foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao hospital regional para receber cuidados médicos, porém, infelizmente o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio o óbito.
Diante da situação ela compareceu na delegacia para comunicar o acontecido.
*Centenas de amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a tragédia.
Na manhã desta segunda feira, (4), por volta das 09:30Hs a jovem de iniciais V.J.A. de 22 anos compareceu na deegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro Vila Nova.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que estava dormindo tranquilamente no aconchego do seu lar quando no clareá do dia, por volta das 04Hs, ouviu barulhos na janela, como se alguém estivesse tentando arrombá-la, nisso, ela começou a gritar e nesse momento avistou um indivíduo usando boné preto correndo e embarcando em sua bicicleta que estava no terreiro e saindo tissado na carreira.
A comunicante disse ainda que toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, onde conseguiu ver o indivíduo abrindo o portão e ‘panhando' a sua bicicleta, e que, o indivíduo estava em companhia de uma mulher.
Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
VAI VENNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO
No período da tarde, a equipe de investigadores da divisão de roubos e furtos da 1DP, após tomar conhecimento do crime e olhando as imagens das câmeras de segurança conseguiu identificar o casal de gatunos como sendo o indivíduo de iniciais R.B. e sua amada de inicias L.S.S, personalidades conhecidas no mundo policial pelo ‘serviço’ que realizam nas noites e madrugadas em Cáceres.
Após a identificação do ‘casalzinho’ e de posse do endereço, a equipe rapidamente foi até a residência do casal, localizada no Bairro Massa Barro, onde a dupla foi encontrada e ao ser perguntado sobre a situação a suspeita disse que o seu amásio realmente deu o bóte na residência da vítima e ‘panhou’ a bicicleta, em seguida, entregou a ela para que guardasse na casa de um ‘colega’ de iniciais R., com isso, o casal foi recolhido na viatura e seguiram até a residência do ‘colega’, no mesmo bairro, lá, foi encontrada a bicicleta da vítima de marca Cairu, de cor branca, aro vermelho, com cestinha, bem como, outra bicicleta de origem duvidosa, sendo esta, de cor roxa e branca.
Diante da situação o famoso casalzinho e o colega, juntamente com as bicicletas, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.