TRAFICANTES DO CV APONTAM ARMAS PARA POLICIAIS E ACABAM MORTOS EM MT
em 10/03/2023 as 20:05
Os bandidos Gustavo Ferreira Fonseca, 21 anos, e João Batista de Almeida Silva, 23, morreram em confronto com policiais militares na tarde desta sexta-feira (10) no bairro Santana em Nova Xavantina.
De acordo com informações, policiais faziam patrulhamento em uma quitinete suspeita de abrigar uma boca de fumo. O local, segundo boletim de ocorrência, era conhecido como "Boca do Joãozinho".
A equipe avistou em frente a quitinete uma motocicleta com um homem e uma mulher, conhecida por seu usuária de drogas. O piloto da moto fugiu, enquanto a mulher entrou na quitinete ao lado. O suspeito João Batista, o Joãozinho, estava em frente a sua quitinete e acabou entrando quando viu os policiais.
Os PMs decidiram entrar na quitinete. Do lado de fora, encontraram balança de precisão e outros materiais que indicam o funcionamento de uma boa de fumo no local.
Ao entrar no local, os policiais se depararam com Joãozinho e um comparsa armados. Ambos se recusaram a entregar as armas e se renderem. Houve, então, troca de tiros e os traficantes foram alvejados.
Os próprios policiais levaram os criminosos ao hospital municipal. Todavia, acabaram não resistindo e vieram a falecer.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para iniciar as investigações.
Segundo boletim de ocorrência, os dois bandidos mortos usavam tornozeleira eletrônica e eram membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Por J1Agora