-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 14 de maio de 2025

SEEG FIBRAS

ELD CONFECÇÕES E FÁBRICA DE UNIFORMES

Alliança

J&A Soluções Agropecuárias

Espetaria e Bar do Zico

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

UNIÃO CENTRO AUTOMOTIVO

TV ASSEMBLEIA

Mar 09

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR FURTO DE MOTOSSERRA EM FAZENDA NA ZONA RURAL DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 09/03/2023 as 09:15
Publicado em: Notícias

No finalzinho da tarde de ontem, (8), quarta feira, investigadores da Divisão de Roubos e Furtos da 1DP durante investigação sobre o furto de um motosserra em uma fazenda localizada na serra do boi morto, na zona rural de Cáceres, conseguiu identificar o indivíduo de iniciais O.S. de 22 anos, que foi encontrado passeando graciosamente em uma motoca pela Avenida dos Bandeirantes, que de pronto foi enquadrado.

Durante a entrevista o suspeito confessou que havia furtado o motosserra e trazido para a cidade.

Diante da situação o indivíduo foi enfiado no camburão e levado até o CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

HOMEM É EXECUTADO A TIROS NO JARDIM IMPERIAL EM NOVA MUTUM/MT

Por ripanosmalandros em 09/03/2023 as 08:51
Publicado em: Notícias

Um homem identificado como André Luis Costa Ramos, de 35 anos, foi morto com um  tiro na região da cabeça e no toráx no começo da noite de ontem, quarta-feira (08), por volta das 18h50 em um bar situado na Rua das Sete Copas, bairro Jardim Imperial em Nova Mutum/MT.

Segundo informações, André estava no estabelecimento comercial, momento que chegou um individuo a pé em posse de arma de fogo que  efetuou quatro disparos contra a vítima, um dos disparos atingiu a região da cabeça de André.

A polícia militar foi informada sobre o fato, foi até ao local e acionou o Corpo de Bombeiros, mas André já se encontrava sem vida, devido a gravidade do ferimento.

A polícia Civil esteve no lovcal e acompanhou a  Pericia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) que realizou  a pericia na cena do crime.

Após realizar a análise do local do crime, o corpo da vítima foi recolhido por uma funerária, onde passara por exame de necropsia e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.

Por Agitos Mutum


  Deixe seu Comentário 
Mar 09

POLÍCIA CUMPRE 36 MANDADOS CONTRA TRAFICANTES DO INTERIOR EM MT

Por ripanosmalandros em 09/03/2023 as 07:16
Publicado em: Notícias

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Mensageiros que tem como objetivo de cumprir 36 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes na região de Primavera do Leste. 

Foram 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis e em Aragarças (GO).   A Derf de Primavera do Leste instaurou inquérito para apurar a existência de comércio ilícito de drogas realizada por meio de grupos no aplicativo Whatsapp.

Nesses grupos, traficantes e usuários interagiam, comprando e vendendo entorpecentes e criando, assim, um canal direto entre quem anuncia e vende as drogas e os compradores e usuários.

Durante a investigação, que durou aproximadamente, três meses, a equipe da delegacia especializada identificou, pelo menos, 19 suspeitos que atuavam no tráfico. Nos grupos, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína.

A Operação Mensageiros emprega um efetivo de 70 policiais civis das unidades da Delegacia Regional de Primavera do Leste, de Rondonópolis, Barra do Garças, além das Gerências de Operações Especiais (GOE) e de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O nome da operação faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso de anunciar drogas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
Mar 08

'MENTIRAM PRA POLÍCIA' - PAI E FILHOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM MT

Por ripanosmalandros em 08/03/2023 as 20:51
Publicado em: Notícias

Três pessoas foram presas durante cumprimento de mandados de prisão por envolvimento no assassinato de Francisco Eduardo Borralho da Silva, de 35 anos, na cidade de Colniza (1.040 km de Cuiabá) no dia 1º de março. O trio, pai e os filhos, foram presos nesta quarta-feira (8).

Segundo o delegado Giuliano Bertucini, os envolvidos efetuaram seis tiros em Francisco sendo que um deles foi por trás da vítima. Os demais atingiram o peito e o rosto.
O corpo de Francisco foi encontrado próximo à Prefeitura pelos funcionários que foram trabalhar no dia seguinte.

A autoridade policial representou ao Juiz da Comarca pela prisão e buscas e apreensões contra os investigados, em razão de que eles se recusaram a entregar as cópias das filmagens das câmeras de segurança de sua casa, com a desculpa de que o aparelho de gravação estaria estragado.

Porém, a investigação mostrou que ao mesmo tempo os investigados começaram a buscar a substituição desse aparelho, o que configura nítida tentativa de comprometer os trabalhos policiais.

Por ser uma família conhecida na região e possuírem bens de valor na cidade, os investigados acreditavam que sairiam impunes. Após a prisão da família, o trio foi encaminhado à delegacia e posteriormente para a Cadeia Pública.

A motivação do crime está sendo investigada.

Por Terra Digital


  Deixe seu Comentário 
Mar 08

RAÇA MALDITA - LADRÃO ATACA RESIDÊNCIA, ARRANCA PORTÃO DO TRILHO E BARDÊIA MOTO DA VÍTIMA NA CALADA DA MADRUGADA NO BAIRRO VILA REAL EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 08/03/2023 as 18:30
Publicado em: Notícias

No começo da manhã de hoje, (8), quarta feira, por volta das 07:30Hs o cidadão de iniciais S.S. de 44 anos compareceu na delegacia de polícia para queixar do furto de sua moto Yamaha Lander, de cor azul, placa RRJ1D24, acontecido na calada da madrugada em sua residência, localizada no Bairro Vila Real.

O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no período da noite deixou sua moto estacionada na área dos fundos e que nesta manhã, quando acordou, levou um susto quando encontrou só o rastro da moto, em seguida, verificou que o portão da frente estava fora do trilho, pois é, algum malandro atacou na calada da madrugada e bardeou sua condução.

Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Divisão de Roubos e Furtos da 1DP investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Mar 08

'CUIDADO' - FOI AVISADA E MESMO ASSIM CAIU NO GOLPE

Por ripanosmalandros em 08/03/2023 as 18:10
Publicado em: Notícias

Na manhã desta quarta feira, (8), uma senhora de 43 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que navegando pela internet viu um anúncio no Facebook de uma pessoa que estava precisando de babá, então, se interessou e ligou no número da postagem perguntado se a vaga ainda estava disponível, sendo respondido por uma mulher que sim, em seguida, fez várias perguntas.

A comunicante disse ainda que após salvar o número da mulher percebeu que em seu status no WhatsApp vários anúncios de empréstimos, em seguida, perguntou como funcionava, onde a mulher respondeu; “Já estou avisando logo que é algo ilgeal ok, mais se ainda estiver interessada eu explico”, onde foi respondido pela comunicante que aceitava, então, a mulher disse que empresta a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), porém, a mesma teria que transferir via pix a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) para ter direito ao milagroso empréstimo.

A cidadã contou que efetuou a transferência em uma chave fornecida por ela, e logo após a mulher pediu que ela gravasse um vídeo dizendo que estava satisfeita pelo processo do empréstimo, que foi gravado por ela, mas em seguida, misteriosamente ela foi bloqueada no aplicativo WhatsApp.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.


  Deixe seu Comentário 
Mar 08

COMANDANTE DA PM RECONHECE FALHA DO ESTADO ANTE FACÇÕES

Por ripanosmalandros em 08/03/2023 as 18:00
Publicado em: Notícias

Comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, negou que as facções criminosas funcionem como um “poder paralelo” no estado, mas reconheceu que existem localidades em Mato Grosso onde as facções criminosas tentam ocupar a função que seria do Estado.

“Eu não acredito que aqui tenha um poder paralelo, existe infelizmente local onde o Estado Democrático de Direito não está presente, onde não tem a prestação de serviços do estado e infelizmente estes grupos tentam adentrar [...] consequentemente em alguns bairros periféricos da cidade estas organizações tentam adentrar para oferecer alguns serviços que agradam essa população, e obviamente que o poder público tem que ocupar estes espaços”, disse o comandante em entrevista ao programa A Notícia de Frente, da TV Vila Real, nesta quarta-feira (8).

O coronel ainda justificou que Mato Grosso, por fazer fronteira com a Bolívia, é uma passagem “obrigatória” de traficantes que buscam enviar drogas para outras regiões do país ou para a Europa. Porém, garantiu que as forças de segurança têm atuado energicamente no combate às organizações criminosas responsáveis pelo tráfico e que Mato Grosso não está dominado pelas facções.

“Dominado não está, tanto é que nossos presídios estão abarrotados, cheios de lideranças que foram presas, [...] somente nestes 3 primeiros meses aqui em Mato Grosso foram quase 3 toneladas de drogas apreendidas, isso só foi possível pelo cruzamento de informações entre as agências de inteligência, entre as instituições, a Polícia Militar sozinha não conseguiria fazer estas apreensões [...] Este trabalho está sendo realizado com bastante integração para que nós possamos coibir a entrada ou a passagem destes materiais ilícitos para dentro do país”.

Com relação à existência de “disciplinas”, cargos que existem nas organizações criminosas para punir pessoas que violam as regras da facção ou cometem crimes em determinadas regiões sem autorização, o coronel afirmou que esta figura não é nova, mas que isso continua sendo crime e deve ser punido.

“Isso é um fato que realmente é verdade no Brasil, [...] existe realmente o cargo chamado disciplina, que é a pessoa que vai fazer a correção, vai fazer as agressões e as torturas com aquelas pessoas que porventura estão em desacordo com a facção criminosa. [...] Agora, quando este disciplina é identificado, é preso e encaminhado ao Poder Judiciário para que seja processada e julgada. Nós temos vários disciplinas que estão presos, reclusos em nossas cadeias públicas”.

Para o coronel, a raiz da violência é o uso de drogas, que financia as organizações criminosas. Outro responsável pela “explosão de violência”, segundo o comandante são as leis brandas.

“Nós temos inúmeras vertentes para essa explosão de violência, posso citar duas delas [...] O que fomenta a maioria da violência do país é o consumo das drogas. Quando se fala nesse consumo, são pessoas viciadas que necessitam praticar crimes para comprar e consumir seu entorpecente [...] a segunda vertente, não vou falar nem que é o enfraquecimento das leis, mas infelizmente quando existem leis no país para a população, existem lacunas e brechas onde pessoas praticam crimes e acabam não sendo ressocializadas [...] não estou dizendo que a culpa é do Poder Judiciário ou do Ministério Público, a culpa é da nossa legislação tão branda”.  

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 950 de 4759
  • « Anterior
  • 948
  • 949
  • 950
  • 951
  • 952
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    MM QUÍMICA

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros