A senhora de iniciais D.B. de 37 anos procurou a delegacia de polícia na manhã desta sexta-feira, (9), por volta das 10Hs, queixando do ataque da gatunada em sua loja de maquiagens localizada no centro da cidade.
A comunicante, revoltada sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que nesta manhã, ao chegar para mais um dia de trabalho encontrou o alçapão do forro aberto, em seguida, percebeu que um malandro atacou a loja e de lá bardêou’ dois aparelhos celulares e que, toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para entregar as imagens e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã desta sexta-feira, (9), por volta das 09:30Hs, o cidadão de iniciais O.G.S. de 34 anos procurou a delegacia de polícia clamando de um furto acontecido em sua oficina localizada na Rua Gal. Osório, no centro da cidade.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que nesta manhã, ao chegar para mais um dia de trabalho se assustou ao verificar que a porta dos fundos estava arrombada, ai pronto, já bateu o desespero, quando entrou percebeu que realmente algum malandro atacou a oficina e de lá carregou duas esmerilhadeiras, uma parafusadeira de impacto, oito litros de óleo para motor de carro, várias ferramentas e um notebook de marca Lenovo de cor prata.
O cidadão contou ainda que olhando as imagens das câmeras de segurança do local foi possível ver a alma sebosa dando o bóte na oficina.
Diante da situação ele resolveu procurar a delegacia de polícia para entregar as imagens do malandro e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
No sereno da madrugada desta sexta-feira, (9), por volta de 01:30Hs, a Polícia Militar realizando rondas pela cidade, como sempre, na batalha da gatunada, ao passar pela marginal da Avenida São Luís, no pacato Bairro Jardim Paraíso, avistou um indivíduo com uma roçadeira na cacunda, e, diante da atitude suspeita o mesmo foi enquadrado, sendo este, de iniciais A.P. de 53 anos, que de pronto, disse aos militares que a roçadeira não era roubada, ressaltando ainda que a roçadeira pertencia ao seu finado pai que morreu no ano de 2021, porém, estava seguindo em direção a uma bica de fumo para trocar por entorpecentes.
Perguntado sobre a nota fiscal, em virtude da roçadeira ser nova, o mesmo disse que não tinha, com isso, ele juntamente com a roçadeira foi convidado a dar um passeio até o badalado CISC para as devidas providências.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itiquira, cumpriu, na tarde da última quarta-feira (7), um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra um jovem, de 23 anos, acusado de matar um homem em agosto de 2024.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados dois revólver calibre 32, uma pedra média de pasta-base, quatro pedras pequenas de pasta-base, uma de cocaína, oito munições calibre 22, 10 munições calibre 32 e sete munições calibre 28.
Havia também outro jovem, de 23 anos, na casa. Diante do encontrado, ambos foram presos e autuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
O homicídio
O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2024. Dois homens em uma motocicleta efetuaram vários tiros na cabeça de Augusto Fernandes Prado Toffanelli, de 29 anos, que morreu tempos depois no hospital.
Investigações apontaram que a motivação teria sido que a vítima, dias antes do crime, havia tentado furtar, mediante arrombamento, o estabelecimento comercial do pai do suspeito.
Vereadores e vereadoras de Cáceres fizeram uma reunião de emergência, na tarde desta sexta-feira (02.05), no Gabinete da Presidência da Câmara, para debater ações estratégicas diante do colapso da saúde municipal. A reunião contou com a participação do vice-prefeito, Luiz Landim; e do secretário municipal de saúde, Cláudio Henrique.
As autoridades políticas estão preocupadas, principalmente com a saturação do sistema de saúde, que não tem conseguindo dar conta da demanda de pacientes.
Na UPA, as pessoas deveriam ficar no máximo 24 horas internadas, e, depois, serem reguladas para o Hospital Regional.
No entanto, o Regional tem encontrado sérios problemas para regular os pacientes por falta de vagas, situação essa que acaba sobrecarregando a UPA e provocando colapso no sistema.
Diante do cenário caótico, a Câmara Municipal, juntamente com o vice-prefeito, deliberaram uma reunião ampliada com órgãos municipais e estaduais da área da saúde, para ocorrer na próxima quinta-feira (08.05), a partir das 19h, na Câmara Municipal. Devem participar desse encontro representantes do Ministério Público, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Saúde, da Assembleia Legislativa e a prefeita Eliene Liberato.
Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Claudio Henrique, fará uma apresentação sobre atual situação do sistema de saúde público em Cáceres. Ele adiandou que mais de 500 pessoas foram atendidas nos últimos meses, e que as unidades não suportam essa demanda. Os vereadores também pretendem solicitar esses números ao Hospital Regional, que é gerido pelo Estado.
Assim, com os dados em mãos, o objetivo da reunião da próxima quinta-feira é apresentar ações efetivas para enfrentar o caos na saúde em Cáceres.
Participaram da reunião de emergência na Câmara, nesta sexta-feira, os vereadores Fávio Negação (presidente do Poder Legislativo), Elis Enfermeira (1ª secretária da Câmara), Jorge Augusto, Pacheco Cabeleireiro, Franco Valério e Magaly Silva.
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto em um terreno baldio, na tarde desta quinta-feira (8), no bairro Jardim das Violetas, em Sinop.
A vítima estava com parte do cérebro exposto e diversas fraturas no rosto.
Conforme informações do portal Só Notícias, a vítima foi encontrada em um terreno baldio, com uma fratura muito grande no rosto, no crânio e com exposição de massa encefálica.
Uma mancha vermelha, compatível com sangue, e um pedaço de madeira foram coletados e encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para exames que irão confirmar se o sangue é da vítima e a madeira foi utilizada como arma do crime.
Ainda segundo o site, o corpo estava no local há menos de 24 horas.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga autoria e motivação do crime.
O corpo foi encaminhado pela Politec ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e identificação oficial.
Um homem identificado como Ivaldo Luiz Polesello, de 69 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (08.05) pela Polícia Militar após assassinar uma mulher a facadas no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso.
A vítima, identificada como Ivaldete Coutinho de Oliveira Polesello, de 58 anos, era companheira do suspeito. Após o crime Ivaldo fugiu do local.
Ao ser encontrado pela Polícia Militar foi constatado que também estava ferido, com cortes nos braços e foi socorrido para a UPA. A vítima foi esfaqueada mais de 10 vezes.
Ten Cel PM Jorge Luiz de Almeida relatou que a Polícia Militar foi acionada pela família da vítima quando o Corpo de Bombeiros já estava no local, e com a ajuda dos próprios familiares foi possível localizar o suspeito que estava escondido em uma casa. Após o atendimento médico ele será encaminhado delegacia de Polícia Civil onde será registrado o flagrante.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída no chão, com grande perda de sangue e múltiplas perfurações provocadas por faca. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam a mulher em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Sorriso.
A gravidade das lesões impossibilitou a contagem precisa das facadas no momento do atendimento, mas os ferimentos eram extensos e visivelmente severos. Infelizmente a vítima não sobreviveu ao ferimentos e morreu no hospital.
O corpo da vítima será encaminhado a POLITEC para os exames de necropsia. A dinâmica do crime ainda será apurada pela Polícia Civil.
Veja a reportagem com entrevista clicando neste LINK