Um ex-candidato a vereador por Mirassol d’Oeste, de 57 anos, foi preso na última terça-feira (25) acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, com deficiência visual e portadora de hidrocefalia, em Mirassol d’Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado, que era considerado amigo da família, abusava da vítima há mais de dois anos, desde quando ela tinha 15 anos. O último fato teria ocorrido no mês de janeiro deste ano. Ele teve a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram em meados de janeiro, quando a vítima, acompanhada de uma tia, compareceu à Delegacia de Mirassol d’Oeste para denunciar os estupros praticados pelo ex-candidato. Segundo relatos da vítima, a violência sexual consistia em sexo oral e toques em suas partes íntimas.
Para praticar os abusos, o suspeito dizia que ia levar a vítima para passear e para a igreja, ocasião em que a levava para o mato, a despia e a obrigava realizar sexo oral. Durante as oitivas também foi verificado que a vítima não revelou os fatos antes em razão de ameaças de morte que recebia dele, caso contasse para alguém.
Ele ainda dizia para a vítima que quando ela completasse 18 anos iria “torná-la mulher” e depois a mataria. Os abusos somente foram descobertos após familiares notarem que a vítima andava muito triste, chorando muito, até o momento em que ela decidiu revelar os fatos.
Diante das evidências, o delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataide, representou pelo mandado de prisão do investigado, que foi deferido pela Terceira Vara Criminal do município e cumprido pela equipe da Polícia Civil, na terça-feira (25).
Após ter a ordem de prisão cumprida, o acusado foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Por RepórterMT