PM PRENDE SUSPEITO POR GUARDAR ESPINGARDAS PARA FACÇÃO EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 29/05/2023 as 19:37
No começo da noite de ontem, (28), domingo, por volta das 19:50Hs, a Polícia Militar realizando rondas pelo Bairro Jardim União recebeu denúncias de populares informando que um indivíduo havia guardado uma arma de fogo em uma casa aparentemente abandonada.
De posse das informações a equipe intensificou as rondas nas imediações e passando pela Rua Campos Sales, no Bairro Junco, foi localizada uma casa com aspecto de abandono e com as mesmas características descritas na denúncia, com isso, foi solicitado apoio de outras guarnições para que fosse realizada uma varredura no local, sendo que, ao adentrar ao quintal foi verificado que havia duas casas no terreno, então, os policiais entraram em contato com uma senhora proprietária de uma das casas e após tomar conhecimento da ação policial a mesma autorizou as buscas nas casas e no quintal, porém, não foi realizado buscas na casa dela, apenas na casa de madeira, aparentemente abandonada), onde a mesma disse que o local era usado apenas como depósito.
Durante as buscas na casa de madeira foi encontrado o irmão da senhora que autorizou a varredura e durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas em continuidade as buscas pelo local foram encontradas duas espingardas Cal 12, uma delas com numeração raspada e com cinco munições intactas.
Perguntado sobre as armas o suspeito de iniciais R.E. de 30 anos, passou a relatar que as espingardas foram deixadas em sua posse por um boliviano dizendo que era para que o mesmo guardar a mando de uma facção.
Diante da situação as armas e o suspeito foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.