Na tarde de ontem, (120, segunda feira, um cidadão de 36 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que conviveu com a mãe de seus três filhos por aproximadamente nove anos e que ela lhe abandonou e levou consigo seus três filhos, porém, na última sexta feira (9), ela apareceu quando o mesmo não se encontrava na casa, arrombou a porta da frente e levou em um caminhão vários móveis, como; guarda-roupas, três camas, utensílios de cozinha, televisão, entre outros.
O cidadão disse que tomou conhecimento que a sua ex se mudou para a cidade de Comodoro, porém, havia retornado para Cáceres, mas sabe onde a mesma está morando.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Um cidadão de 60 anos, morador do Bairro Vila Real, procurou a delegacia de polícia na tarde de ontem, (12), segunda feira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que aproveitando a sua ausência algum malandro atacou sua residência e ‘bardeou’ toda a fiação elétrica, pois é, deixou ele dormindo a base de vela e lamparina.
Diante dessa patifaria ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Divisão de Roubos e Furtos da 1DP investiga o caso.
Na tarde de ontem, (12), segunda feira, uma jovem de 22 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que teve a sua conta do aplicativo Instagran hackeado e que o malandro que fez isso começou a postar no referido aplicativo anúncios de investimentos, dizendo que se alguém investisse um determinado valor receberia o dobro ou até o triplo, isso tudo em questão de minutos, ainda postava uma chave pix para que o valor fosse transferido.
A comunicante disse ainda que já recuperou a sua conta do Instagran e resolveu registrar um boletim de ocorrência para evitar complicações futuras.
A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.
Na tarde de ontem, (12), segunda feira, por volta das 17Hs a Polícia Militar através da Força Tática e da equipe RAIO dando continuidade a uma ocorrência de furto as equipes se deslocaram até o Bairro Cohab Velha, no local onde o suspeito havia trocado alguns materiais subtraídos da vítima, sendo que no momento em que os policiais chegaram avistaram vários indivíduos em frente a residência, que ao perceberem a presença da viatura tentaram fugir, porém, sem êxito e acabaram sendo abordados.
Durante o baculejo relataram que são usuários de drogas e que segundo eles, quem comercializava entorpecentes naquela região era um indivíduo de iniciais E.C.P. de 33 anos, então, como nada de ilícito foi encontrado com eles, foram liberados, em seguida, foi entrado em contato com o suspeito E.C.P. que se identificou como sendo proprietário da residência em que haviam sido trocados os produtos do furto e que este, por sua vez, disse que em sua residência não havia nenhum ilícito e que a equipe poderia entrar para comprovar.
Diante da autorização do suspeito a equipe realizou buscas no interior da casa e foi encontrado em cima do armário um estojo de óculos de cor marrom e em seu interior havia a quantia de R$ 78,50 (setenta e oito reais e cinquenta centavos) e um recipiente de cor amarela contendo cinco porções de substância análoga a cocaína, além de uma porção de ácido bórico, substância essa usada para aumentar o volume da droga.
Dando continuidade as buscas foram encontrados ainda vários materiais de origem duvidosa, como; capacetes, parafusadeira, mochila, notebook, entre outros, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade, com isso, foi dada a voz de prisão ao suspeito E.C.P.
Perguntado ao suspeito sobre a procedência dos objetos o mesmo disse apenas que um indivíduo havia deixado em sua casa, que o mesmo ainda estava em posse de duas TVs, porém, o mesmo disse que não queria as TVs em sua casa, então, o indivíduo disse que deixaria as TVs na casa de um colega de apelido macaco loko, na Rua Cel. Ponce, no Bairro Cohab Velha, pois esse sim era de “rocha”.
Em seguida os policias se deslocaram até a residência do indivíduo e o encontrou juntamente com sua amásia onde o mesmo foi abordado e durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, na sequencia os policiais perguntaram sobre os objetos que teria sido deixados em sua residência, sendo respondido por ele que na casa havia duas TVs que foram deixados por um terceiro indivíduo.
Em continuidade as diligências os policiais encontraram o suspeito de iniciais M.M.A. de 20 anos, ainda no Bairro Cohab Velha, sendo este, citado pelos demais como sendo o autor do furto, de pronto ele foi abordado e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e quando perguntado sobre a sua participação no furto o mesmo confessou e disse qu a moto havia sido entregue a um indivíduo de iniciais V.S. de 20 anos, morador de uma vila localizada na Rua das Opalas, no mesmo bairro.
Após o relato do suspeito as equipes se deslocaram até a famosa vila e enc0ontrou o suspeito onde o mesmo disse que a motoca estava amoitada em um terreno baldio próximo a sua casa, com isso, os militares foram até o local indicado e conseguiu encontrar a moto, sendo uma Biz de cor preta, de placa NUE 6193, com a chave de ignição e um capacete.
Segundo ainda a polícia, em frente à vila havia uma moto Titan de cor preta, que ninguém se identificou como sendo o proprietário.
Diante da situação os indivíduos foram levados para delegacia, juntamente com os materiais apreendidos para as devidas providências
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13.12), a Operação Retomada - Alter Ego, para cumprimento de 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvos em uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste e região.
No total, são 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.
A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.
Investigações
Em março deste ano, a Polícia Civil em Primavera do Leste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Goiás, deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um criminoso, apontado como líder de uma organização atuante em Primavera do Leste e região.
Na operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, foram identificados membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento identificado em outros crimes também, como furtos, roubos e homicídios.
Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidas pela Justiça.
Nome da operação
Alter Ego significa segundo eu; substituto perfeito. O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.
Um bebê de apenas 1 ano de idade morreu vítima de covid-19, em Matupá (716 km de Cuiabá). Além dele, outras 11 pessoas também morreram em decorrência do vírus na última semana em Mato Grosso.
As mortes constam na última atualização do painel covid, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, e podem ser conferidas neste link. Segundo o painel, o menino morreu na terça-feira (06).
Nas últimas semanas, o número de casos de covid-19 em Mato Grosso voltou a subir. Várias cidades do interior já publicaram decretos obrigando a volta do uso das máscaras de proteção. Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já admite fazer o mesmo decreto.
Segundo o painel, a alta no número de confirmações de casos do coronavírus pode ser vista a partir do dia 18 de novembro, quando foram registrados 194 novos casos. O dia com maior número de casos foi o dia 28, que teve 390 novas confirmações.
Em dezembro o número continuou alto, quando comparado a outubro. A média é de 300 casos diários entre o dia 1º até a última sexta-feira (09). Já foram confirmados 2.687 casos no mês.
Na manhã de hoje, (12), segunda feira, por volta das 09Hs o cidadão de iniciais J.S de 52 anos compareceu na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência de furto acontecido em sua residência, localizada no Bairro Centro.
O comunicante relatou aos investigadores de plantão na 1DP que na madrugada desta segunda feira, enquanto dormiam, alguns malandros arrombaram o cadeado da grade da porta da frente, pularam pra dentro e de lá ‘bardearam’; duas TVs de marca Samsung, sendo uma de 32 e outra de 48 Pol, uma mochila de couro de cor marrom com várias cartelas do show de prêmios do Rotary, uma mochila de cor azul com materiais escolares, uma carteira de bolso contendo seus documentos pessoais e cartões de banco, uma bolsa feminina de cor bege, um notebook de cor prata e uma moto Biz de cor preta, placa NUE 6193.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Divisão de Roubos e Furtos da 1DP investiga o caso.
*Vale a pena lembrar que se alguém comprar qualquer objeto produto de roubo/furto será preso e responderá pelo crime de receptação.