-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 23 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Mar 23

INVESTIGADOS DA OPERAÇÃO CONLUIO PANTANEIRO LAVAVAM DINHEIRO COM EMPRESAS FANTASMAS

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 20:13
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

As investigações da Operação Conluio Pantaneiro, deflagrada pela Polícia Civil na última sexta-feira (20.3) para investigar uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na fronteira, apontaram que o grupo criminoso utilizava diversas empresas fantasmas para lavar o dinheiro da atividade ilícita.

“Os investigados utilizavam de pessoas jurídicas ‘fantasmas’ e de terceiros sem capacidade financeira para movimentar elevadas quantias oriundas do tráfico de drogas”, afirmou a delegada Bruna Laet.

Segundo a delegada, os investigados utilizavam de múltiplas transações, com a finalidade de ocultar a origem dos ativos financeiros e permitir que estes fossem utilizados sem comprometê-los, bem como envolveram empresas que não existiam de fato, “empresas de fachada”.

A principal empresa utilizada pelo grupo em Mato Grosso para lavar o dinheiro do tráfico era do ramo de instalação e manutenção de ar-condicionado, localizada em Cáceres. O proprietário, de 43 anos, usava as contas da empresa para as transações e também sua conta pessoal. Somente em 2023, ele recebeu R$ 4.894.253,48. Na sexta-feira (20), ele foi preso em Cáceres.

Os investigados receberam também valores elevados de duas empresas laranjas de São Paulo, ambas geridas pelas mesmas pessoas, que supostamente seriam do ramo de assessoria em gestão administrativa. Um homem, de 55 anos, apontado como responsável pela empresa, foi preso em Taubaté (SP) na deflagração da operação.

Havia, ainda, empresas de vários ramos, como sorveteria, transporte de carga, incorporação de empreendimentos imobiliários, salão de beleza, consultoria de gestão empresarial, distribuidora de bebidas, terraplanagem e gestão administrativa.

As investigações apontam que, somente entre o dia 06 de junho de 2023 e o dia 17 de agosto de 2023, o grupo, formado por cerca de 20 pessoas, recebeu pelo menos seis carregamentos de drogas, totalizando 2.700kg de pasta base de cocaína, e chegando a movimentar cerca de R$ 54 milhões.

“Eles eram uma organização criminosa estruturada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o objetivo de obter vantagem financeira por meio do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, afirmou a delegada Bruna Laet, responsável pela investigação do caso, que durou mais de dois anos.

Nessa sexta-feira (20), foram cumpridos todos os 10 mandados de prisão, realizadas quatro prisões em flagrante, apreendidos quatro armas de fogo, um carro, uma motocicleta, dois caminhões, 13 relógios, 21 eletrônicos e R$ 8.570 em espécie.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos e mais detalhes do modus operandi do grupo e outras fases da operação não são descartadas.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

DUPLA DA VAGABUNDO ATACA E ROUBA IDOSO NA AV. 7 DE SETEMBRO EM CÁCERES; DERF INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 19:18
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Reprodução/IA

Na manhã do último sábado (21/03), por volta das 07h30, o senhor de iniciais T.F.F., de 78 anos, procurou a delegacia de polícia para relatar um audacioso roubo que sofreu na movimentada Avenida 7 de Setembro, próximo ao batalhão da Polícia Militar.

O comunicante, bastante aborrecido, relatou aos investigadores de plantão na 1ª Delegacia de Polícia que, na noite anterior (sexta-feira), por volta das 21h, saiu para jantar em um hotel localizado no referido endereço. Ao deixar o local e passar pela Avenida 7 de Setembro, foi abordado por dois indivíduos, com idades aproximadas de 20 anos, que se aproximaram e anunciaram o roubo, ordenando que ele ficasse quieto.

Em seguida, um dos suspeitos colocou a mão em seu bolso e pegou sua carteira, retirando apenas o cartão bancário junto com a senha. Logo depois, os criminosos jogaram a carteira no chão e fugiram a pé, tomando rumo ignorado.

Segundo o comunicante, até o momento ele não sabe informar o valor que foi retirado de sua conta bancária.

Diante do ocorrido, ele procurou a delegacia para registrar o fato e solicitar providências. 

O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

MOTORISTA MORRE APÓS CAMINHÃO BOIADEIRO CAPOTAR NA MT-480 EM CAMPO NOVO DO PARECIS

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 17:58
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, na quarta-feira (18), o resgate do corpo de um motorista que morreu após um grave acidente na MT-480, em Campo Novo do Parecis.

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar foi acionada para atender a ocorrência envolvendo o capotamento de um caminhão boiadeiro.

De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu após o condutor perder o controle da direção ao fazer uma curva, fazendo com que o veículo saísse da pista e caísse em uma ribanceira às margens da rodovia.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o caminhão fora da pista. A área já estava isolada e sinalizada pela Polícia Militar, que controlava o tráfego.

Uma equipe de socorro do distrito de Deciolândia, responsável pelo primeiro atendimento, já havia constatado o óbito do motorista, que ficou preso às ferragens no interior da cabine.

Após os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e da Polícia Civil, os bombeiros realizaram a retirada do corpo da vítima. A operação foi feita com segurança e não houve necessidade do uso de ferramentas de desencarceramento.

O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais sob responsabilidade da Politec.

Os animais que estavam sendo transportados foram retirados por representantes da empresa responsável pelo caminhão.

Por Canal Diário


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

MALANDRO INVADE RESIDÊNCIA EM FURTA CELULAR EM PLENO DIÃO EM CÁCERES; VÍTIMA ESTAVA NO BULIXO

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 16:30
Publicado em: Notícias
Ocorrência policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na tarde do último domingo, (22/03), por volta das 14:30Hs, uma senhora de iniciais M.L.S. de 50 anos, procurou a delegacia de polícia queixando do ataque da gatunada em sua residência localizada no Bairro Vila Real.

A comunicante, muito aborrecida e até sem acreditar no que aconteceu, relatou aos investigadores de plantão na 1DP que no período da manhã, entre 09 e 11Hs, se encontrava no interior de sua residência que é murada e possui um portão na frente, tipo grade, o que permite que alguém que se aproxime consiga visualizar parcialmente o interior do imóvel, principalmente a área da cozinha, que fica voltada para a frente da casa, sendo que, na ocasião ela deixou o seu aparelho celular de marca Motorola em cima da mesa da cozinha e saiu para ir ao mercado, ficando a casa sem ninguém nesse período.

A vítima relatou ainda que, ao retornar, pouco tempo depois, percebeu que misteriosamente o celular havia sumido que, a mesma desconfia que durante o momento em que foi ao mercado algum vagabundo deu o bóte na casa e bardêou o seu aparelho celular, e que, tentou ligar para o aparelho por diversas vezes, porém, sem sucesso, inclusive, tentou rastrear o aparelho através da conta Google vinculada, mas sem êxito.

Diante dessa vadiagem ela resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A DERF (Delegacia Especializada de Roubos) investiga o caso.


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

PROJETO EPA CÁCERES PROMOVE FORMAÇÃO AUDIOVISUAL E SONHA COM FUTURA ESCOLA DE CINEMA

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 16:03
Publicado em: Notícias

Durante a Tribuna Livre da Câmara de Cáceres na sessão ordinária de segunda-feira (23/03), o cineasta Leandro Peska apresentou os avanços do "EPA Cáceres – Educação Popular de Audiovisual de Cáceres". O projeto, que visa fortalecer a produção audiovisual na região, está realizando quatro curtas-metragens, que serão exibidos no Cinexin e na Praça Barão, além de alcançar as escolas locais.

Os 15 participantes selecionados estão percorrendo a cidade para produzir os filmes, baseados em suas próprias histórias e vivências. O projeto é voltado para jovens de baixa renda, entre 15 e 35 anos, e recebeu 99 inscrições. Desse total, 33 foram entrevistados para avaliação socioeconômica, e 15 foram escolhidas, sendo que 10 receberam bolsas de R$ 350.

O curso de audiovisual ocorreu entre 21 de fevereiro e 15 de março, na Escola Estadual Onze de Março (CEOM), com direito a lanches matutino e vespertino, almoço, uniforme e material pedagógico.

Peska destacou que o EPA Cáceres começou como um sonho pessoal e hoje se tornou um sonho coletivo, com a ambição de se transformar, no futuro, em uma Escola de Cinema na cidade.

O projeto foi contemplado com recursos do edital nº17/2024 da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) - MT Criativo – Edição PNAB, na categoria semente criativa, “que busca promover a educação audiovisual na comunidade, enriquecendo o cenário cultural local”.

Por Márcio Camilo/Assessoria CMC


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

VENDEDOR DE ESPETINHOS É 4BUS4D0 AO ACEITAR CARONA DE "CONHECIDO" NA MADRUGADA EM CÁCERES; PJC INVESTIGA

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 11:43
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (22/03), domingo, um adolescente de 16 anos procurou a delegacia de polícia relatando que trabalha vendendo espetinhos e, na noite anterior, estava trabalhando no Bairro Vila Real, e que, por volta da meia noite, acabou o trabalho e no momento em que se preparava para ir embora um conhecido lhe ofereceu uma carona em seu automóvel, sendo aceito por ele, já que, mora no mesmo bairro, mas, ao quando passavam pelo Bairro Junco o conhecido disse que era para o mesmo fazer um sexo oral nele, caso contrário, seria retirado do veículo.

O comunicante contou ainda que, com medo de ficar sozinho em um  local escuro, mesmo contra a sua vontade, submeteu ao pedido do suspeito praticando o sexo oral.

Diante da situação ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.


  Deixe seu Comentário 
Mar 23

MORTO EM ACIDENTE TENTOU MATAR 3 MULHERES EM 4 HORAS EM MT

Por ripanosmalandros em 23/03/2026 as 10:20
Publicado em: Notícias
Acidente Fatal — Foto por: Reprodução

Emanuel Adolfo Wahlbrinck, 22, que morreu em um acidente na BR-163, entre Sinop e Itaúba, é suspeito de ter cometido 4 crimes contra 3 mulheres em menos de 4 horas. Uma das vítimas é Nathaly Gonçalves dos Santos, 19, que foi atropelada, colocada no carro e depois morreu com ele no acidente. As outras vítimas foram estupradas, esfaqueadas e atropeladas. Entenda abaixo a linha do tempo dos crimes. 

Conforme as informações apuradas pelo , a investigação da Polícia Civil aponta que o primeiro crime ocorreu por volta das 3h de domingo (22) quando uma mulher de 26 anos foi abordada na região da estrada do rio do Laço, no bairro Recanto dos Pássaros, em Itaúba.

Ela foi estuprada e sofreu um corte profundo no pescoço. A vítima sobreviveu ao ataque após fingir estar morta e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samiu) ao hospital de Colíder, onde conseguiu relatar o ocorrido por escrito e reconhecer o suspeito por fotografia.

Horas depois, por volta das 7h, o mesmo suspeito teria atropelado intencionalmente uma adolescente de 15 anos na rua Lucilio Carrara. A jovem caminhava em direção à igreja quando foi atingida por uma caminhonete S10, que, segundo relato, desviou propositalmente para atingi-la.

Após o impacto, o motorista fugiu em alta velocidade. A vítima sofreu lesões, conseguiu se abrigar em casa e foi levada ao hospital pelo pai. Na sequência, por volta das 7h13, o suspeito atropelou a jovem Nathaly Gonçalves dos Santos, de 19 anos, que ficou desacordada.

Conforme apurado, ele desceu do veículo, colocou a vítima dentro da caminhonete e seguiu em direção à BR-163. Minutos depois, já no km 937 da rodovia, o motorista invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.

Com o impacto, o suspeito morreu ainda no local. Nathaly chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A Polícia Civil informou que, após o cruzamento de informações, ficou constatado que todos os crimes registrados ao longo do dia estão interligados e teriam sido cometidos pelo mesmo autor, em sequência.

O caso segue sob investigação, principalmente para esclarecer a motivação e possível premeditação dos crimes.

Por Gazeta Digital


  Deixe seu Comentário 
  • Página 116 de 5248
  • « Anterior
  • 114
  • 115
  • 116
  • 117
  • 118
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros