Na manhã desta segunda feira, (15), o Delegado de Polícia Civil, Dr. Marlon Nogueira, durante uma entrevista ao site Ripanosmalandros falou sobre o crime de homicídio consumado e de forma tentada acontecido na noite de ontem, (domigo), em uma choperia famosa na cidade de Cáceres.
Após crime, em uma ação rápida da Polícia Militar em ação conjunta com a Força Tática e Polícia Civil, os envolvidos no crime foram presos e já estão a disposição da justiça.
Na tarde de ontem, (14) domingo, por volta das 17Hs, investigadores de plantão na 1DP receberam uma informação do gerente da fazenda baiazinha, cerca de 68km de Cáceres, na região do pantanal, que haviam encontrado um cadáver boiando no rio.
Após a informação a equipe juntamente com a Politec se deslocou ao local do fato, onde foram recebidos pelo gerente do hotel, relatando que um dos funcionários navegando pelo rio, de longe, avistou um objeto boiando no rio, mas, ao se aproximar foi verificado que se tratava de um corpo humano, então, foi arrastado até as margens e posteriormente a polícia foi acionada.
Segundo a polícia, após os trabalhos da perícia foi constatado que a vítima se trata de Max de Paiva Moreno, de 28 anos, de nacionalidade boliviana e que, há dias o mesmo se encontrava desaparecido no rio Jauru.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML para as devidas providências.
Na noite de ontem, (14), domingo, por volta das 22Hs a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na lanchonete e choperia Grellas, e que, no local haviam duas pessoas alvejadas.
Após a solicitação a rádio patrulha foi rapidamente ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde foi solicitado o corpo de bombeiros onde foi confirmado que a vítima Leonardo Nascimento Santana, de 29 anos, já se encontrava em óbito, que a outra vítima de iniciais A.V.L.L. de 24 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital regional com o quadro clínico complexo.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local e posteriormente acionou a equipe da Polícia Civil e a Politec que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.
Todas as equipes de serviço do 6º batalhão com apoio do setor de inteligência, Força Tática e Polícia Civil realizaram rondas pela cidade em busca dos suspeitos, sendo que, alguns minutos depois conseguiram encontrar a moto Honda Titan de cor vermelha, utilizada pelos atiradores, caída ao solo, na Rua das Turquesas, toda danificada, onde em conversa com populares informaram que a referida moto se envolveu em um acidente logo após o crime e que os suspeitos continuaram a fuga a pé, então, durante buscas no perímetro foi encontrado um carregador de pistola municiado com quinze munições de Cal. 380.
Algum tempo depois as equipe receberam uma informação que alguns indivíduos com as mesmas características dos atiradores haviam adentrado em uma casa localizada no residencial jardim universitário.
Em posse das informações e do endereço as equipes se deslocaram até o local indicado e realizaram o cerco a residência, que ao chegar no portão foi percebido que o suspeito posteriormente identificado como de iniciais G.A.A. de 19 anos, estava no interior da casa e que, ao perceber a presença da polícia, gritou “corre, polícia”, momento que os demais suspeitos tentaram correr, pulando o muro da casa, porém, não conseguiram devido ao cerco policial e retornaram ao interior do imóvel, se escondendo nos quartos e no banheiro.
Como o portão estava trancado foi necessário arrombá-lo, bem como a porta da frente para adentrar a residência, com isso, os demais suspeitos foram abordados, sendo identificados como; R.P.S. de 35, J.M.S. de 23, K.H.S. de 18 anos e uma adolescente de 16 anos.
Durante as buscas na residência foi localizada a pistola Cal 380 municiada com dezessete munições, que segundo a polícia, foi à arma utilizada no crime, bem como, um celular Samsung de cor branca, cinco munições de Cal 22, um kit de manutenção de armamento com diversas ferramentas e um pedaço de maconha.
Segundo a polícia, os suspeitos afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa e que estariam na cidade para cometer crimes de homicídios contra membros da facção rival.
Diante da situação os suspeitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
O caso segue sendo investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa).
O jovem Jefferson Guidini da Silva, de 24 anos, foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Gol em uma fazenda localizada próxima á MT-175, em São José dos Quatro Marcos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no porta-malas do veículo.
As informações indicam que na sexta-feira (12), por volta das 19h, uma mulher informou aos policiais que teria sido sequestrada juntamente com a vítima e seu filho. Posteriormente, ela e o filho foram liberados em uma estrada, sem conseguir precisar o local exato. A mulher conseguiu uma carona até a cidade de Araputanga. Ela identificou o veículo carbonizado como sendo do seu esposo. O local foi periciado e a Polícia Civil investiga o crime.
Por Folhamax
Acompanhe o caso com mais detalhes com o repórter Cleitson do Canal na Mira do Cleiton
O jovem de iniciais D.S.S. de 21 procurou a delegacia de polícia na tarde deste domingo clamando do furto de sua moto Honda Titan de cor vermelha, placa QBU5H47, acontecido em sua residência, localizada no Bairro Vila Real.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que chegou em casa no sereno da madrugada e deixou a moto devidamente trancada, estacionada no quintal da casa, aliás, como sempre faz, porém, nesta manhã, por volta das 10HS, quando acordou, levou um susto medonho, só encontrou o rastro, pois é, alguma alma sebosa baixou por lá e bardeou sua nave.
O comunicante disse ainda que o quintal da casa é cercado com balaústre, porém, o portão estava apenas encostado e que isso deve ter facilitado a ação do vagabundo.
Diante desse atropelo medonho ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na manhã deste domingo, (14), por volta das 10:50Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender um entrevero em uma residência localizada no Bairro Santa Isabel.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a solicitante, uma senhora de 40 anos, a mesma passou a relatar que o seu ex-amásio teria gravado um vídeo ameaçando o seu atual companheiro, em seguida, publicou em vários grupos de WhatsApp, sendo que, na data de hoje, mesmo com medidas protetivas contra ele, o mesmo foi até a sua residência e usando a moto que estava começou a danificar o portão da casa, em seguida, começou a ameaçar de morte ela e o atual marido.
Após o relato da vítima e em posse das características do suspeito a rádio patrulha saiu em rondas com objetivo de localizá-lo e algum tempo depois o mesmo foi encontrado no Bairro Jardim Guanabara e, perguntado sobre o acontecido ele confirmou o relato da ex-mulher.
Diante da situação o suspeito de 41 anos foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Na manhã deste domingo, por volta das 11H, a senhora de iniciais E.F, moradora do Bairro Santo Antônio, procurou a delegacia de polícia queixando do sumiço do seu filho, um adolescente de iniciais O.C. de 17 anos.
A comunicante, muito preocupada, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no começo da noite anterior, (sábado), seu filho saiu para pagar o conserto da bicicleta, entretanto, por volta das 20Hs, o mesmo se encontrava em frente a residência de sua namorada, porém, ela estava em viagem para Cuiabá, mas, segundo informações ele permaneceu sentado em frente a residência dela, quando a mãe da namorada entrou em contato com ela (comunicante), dizendo que o seu filho estava lá, aparentemente embriagado e que, á partir desse momento ela não teve mais notícias do filho.
Diante da situação e sem ter mais o que fazer ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.