-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 14 de novembro de 2025

SEEG FIBRAS

Espetaria e Bar do Zico

Tutu's

JOA CAR CENTER

RANZULI

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Mar 11

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER EM SÃO JOSÉ DO RIO CLARO

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 21:26
Publicado em: Notícias
Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José do Rio Claro (298 km de Cuiabá), prendeu, na tarde desta terça-feira (11.3), Eliezer Santana Jorge, 25 anos, suspeito de assassinar e ocultar o cadáver de Édimo Gomes de Lima, 26 anos.

Eliezer estava foragido desde o crime, ocorrido no último domingo (9.3). O delegado Raphael Guerra, de São José do Rio Claro, havia representado pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça.

Nesta terça-feira, o suspeito se apresentou na Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em Cuiabá, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele será ouvido, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

O caso

Édimo Gomes de Lima foi assassinado no último domingo (9.3). Ele estava com uma mulher, em uma casa no Bairro Cohab, em São José do Rio Claro, quando foi surpreendido pelo ex-companheiro dela e morto com golpes de faca.

Mais tarde, no mesmo dia, a mulher procurou a polícia, denunciou o ex-companheiro e afirmou ter sido coagida a limpar a cena do crime, incluindo colchão, roupas de cama, piso e qualquer outro vestígio de sangue. Todos os objetos ligados ao crime e o corpo da vítima foram colocados no porta-malas do carro do suspeito.

Em seguida, o suspeito tirou a motocicleta da vítima do local, escondeu, retornou à casa e obrigou a ex-companheira a acompanhá-lo. Os dois seguiram em direção à MT-249, onde o corpo da vítima foi deixado. Depois, foram até um rio e descartaram os pertences da vítima, a arma do crime e demais objetos ligados à ocorrência, como lençóis.

Na sequência, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram parte do dia. A mulher convenceu o ex-companheiro a levá-la para casa e, ao retornar, relatou os fatos à mãe e à irmã, que a aconselharam a procurar um advogado, que deu início à denúncia à polícia.

Com auxílio da mulher, a arma do crime e os demais itens descartados foram encontrados e apreendidos. A motocicleta da vítima também foi localizada, próxima ao local do crime.

Localização do corpo

O corpo de Édimo foi localizado no início da noite dessa segunda-feira (10.3), em uma região de mata, a cerca de 3 km de São José do Rio Claro, sentido a Nova Maringá, pela estrada de terra.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a retirada do corpo, que foi encaminhado para Diamantino para perícia. O laudo apontará a causa oficial da morte.

A Polícia Civil segue investigando o crime.

Por Assessoria PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

TEMPORAL ALAGA ESCOLA E ALUNOS FICAM ILHADOS EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 20:00
Publicado em: Notícias

A Escola Estadual Frei Ambrósio em Cáceres ficou totalmente alagada após os temporais registrados no município na última segunda-feira (10). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra os estudantes sobre bancos e cadeiras para fugirem da água.

O alagamento ocorreu durante o período das aulas, quando a enxurrada ultrapassou os limites da escola e deixou os estudantes ilhados. Um registro em vídeo mostra alguns estudantes andando pela água suja e outros abrigados sobre os móveis.

A escola, localizada no bairro Junco, está na lista de 30 cotadas para o modelo cívico-militar e atende estudantes no ensino fundamental e médio.

Moradores do bairro também registraram alagamentos nas proximidades do local. O temporal intenso durou cerca de 30 minutos e o sistema de drenagem da avenida foi insuficiente para escoar toda a água.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na segunda-feira foram acumulados cerca de 23mm de chuva distribuído em todo o município, sendo mais intenso em algumas regiões. A previsão é de temporais para os próximos dias na cidade.

Por Aline Costa - Especial para o GD


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

CORPO DE HOMEM MORTO A FACADAS PELO EX-NAMORADO DA ESPOSA É ENCONTRADO EM MT

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 19:23
Publicado em: Notícias
Violência — Foto por: Reprodução

O corpo de Édimo Gomes de Lima, 25 anos, foi encontrado no início da noite de ontem, segunda-feira (10), em uma região de mata, em São José do Rio Claro. Ele foi assassinado a facadas pelo ex-namorado da esposa, na manhã de domingo (09).

A vítima dormia no momento do crime e sequer teve a chance de se defender. O criminoso ainda obrigou a ex-namorada a limpar a cena do crime. Em seguida, o assassino reuniu os objetos utilizados no crime e colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro.

Depois disso, o assassino escondeu a moto da vítima, retornou à casa e obrigou a ex-namorada a ir com ele em direção à rodovia estadual MT-249, onde o corpo foi desovado. Em seguida, foram até um rio onde foram descartados os objetos da vítima e a arma usada no crime.

Na sequência, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram o dia. A mulher conseguiu convencer o ex-namorado a levá-la para casa, onde contou o que tinha acontecido para a mãe e a irmã, que a aconselharam a procurar um advogado e denunciar o crime para a polícia.

Os policiais chegaram a ir até o sítio onde o autor do crime estava, mas ele conseguiu fugir para uma região de mata e está foragido.

As diligências seguem em andamento para encontrar o autor do homicídio.

Por RepórterMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

POLÍCIA CIVIL ESCLARECEU 100% DOS FEMINICÍDIOS DE 2024 EM MT E PRENDEU 73% DO TOTAL DE AUTORES

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 18:50
Publicado em: Notícias

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu 100% dos 47 feminicídios ocorridos no Estado, em 2024, e prendeu 73% do total dos autores dos crimes. Os dados são do relatório elaborado pela Diretoria de Inteligência da instituição sobre os casos de assassinatos de mulheres registrados no último ano.

Ao todo, foram identificados 49 autores de feminicídios em 2024. Em dois dos 47 crimes registrados, houve dois autores. Um deles é o da agricultora e empresária Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, assassinada pelo ex-marido e seu irmão, Romero e Rodrigo Xavier Mengarde, em Nova Mutum; e o segundo é da vítima Torrea Eskalati de Souza, 30 anos, que também foi assassinada pelo ex-companheiro e o irmão, Willian Jhonatan e Wender Dantas Bueno, em Várzea Grande. 

Conforme o levantamento, 47% dos autores dos feminicídios foram presos em flagrante, e 26% presos posteriormente por mandados.

20% dos autores de feminicídio, registrados no último ano, estão mortos, sendo 4% em confronto com a polícia, e 16% que atentaram contra a própria vida depois de matarem as mulheres.

Um exemplo é o de Sônia Maria de Jesus Chaves, de 48 anos, que foi assassinada com uma facada no pescoço, em Pontes e Lacerda. O autor do crime, o namorado Valter Alves Rosa, de 67, deixou um áudio pedindo perdão à filha. Os dois foram encontrados mortos na varanda da casa do suspeito.

Outros 4% seguem foragidos, e 2% foram identificados, indiciados e respondem pelo crime em liberdade.

A Polícia Civil informa que já indiciou 96% dos autores de feminicídios de 2024. Os inquéritos já foram remetidos ao Poder Judiciário para a oferta de denúncia. Os 4% restantes das investigações dos assassinatos estão em fase de conclusão, mas com a autoria e a dinâmica já identificadas e esclarecidas.

Suspeitos já tinham históricos de violência contra as mulheres

55% dos autores dos crimes já tinham antecedentes criminais, sendo que 45% já haviam cometido violência doméstica contra suas parceiras atuais ou passadas.

Quando somada a violência familiar à doméstica, o número fica ainda mais alarmante: 76% dos assassinos já tinham passagem por crimes desse tipo (ameaça, injúria, lesão corporal, violência psicológica, violação de domicílio, calúnia, difamação, etc.) antes do assassinato ligado ao gênero.

Idade, cor, escolaridade e profissão

Quanto à idade, 67% dos feminicídas tinham idades entre 30 e 49 anos, 18% entre 18 e 29 anos, 12% entre 50 e 60 anos e somente 2% (um caso) era menor de idade.

A cor predominante entre os autores é a parda (73%), seguida pelos pretos (16%) e, por último, os brancos (10%).

O relatório também apontou o grau de escolaridade dos autores. 59% estudou até o ensino fundamental, 20% cursou até o ensino médio e somente 6% tinha formação no ensino superior. Em 14% dos casos, o dado não foi encontrado. 

Além disso, 80% dos feminicídas tinham trabalho e renda financeira. As atividades profissionais dos autores são variadas, sendo pedreiro e operador de máquina as mais comuns entre todas. Sete não informaram nenhum dado quanto a profissão e somente três dos 49 suspeitos eram desempregados. 

Os dados do relatório trazem uma análise sobre os feminicídios em Mato Grosso, apresentando padrões que levaram aos crimes, para criar estratégias para proteger as mulheres e combater a violência a doméstica e estrutural.

“Nunca é demais afirmar que o assassinato de mulheres e meninas é a manifestação de uma cultura de ódio expressada em formas diversas de discriminações de gênero. Esse fenômeno indica a urgência de medidas e ações interseccionais e intersetoriais, bem como do envolvimento de toda a sociedade no enfrentamento à violência de gênero e na prevenção desse fenômeno cultural que se manifesta nas relações sociais”, diz trecho do relatório.

Quebre o ciclo

Quando uma mulher sofre violência doméstica e familiar, ela pode buscar auxílio do Estado de forma presencial nas delegacias de Defesa da Mulher, núcleos de defesa da mulher ou delegacias municipais, ou por meio virtual pela Delegacia Digital (clique aqui para acessar).

As mulheres também podem buscar auxílio do SOS Mulher, disponível tanto pelo site (clique aqui para acessar), quanto por aplicativo de celular.

A partir deste momento, ela é ouvida e o profissional responsável entende quais providências ela necessita, elaborando o pedido de medida protetiva, caso desejado. Também há o encaminhamento desta vítima para uma rede de proteção.

Além do atendimento na unidade policial, a vítima de violência doméstica poderá ser encaminhada ao atendimento jurídico, psicológico, psicossocial e, caso necessário, também receberá o amparo assistencial fornecido pelo programa SER Família Mulher, que fornece um auxílio financeiro para a mulher sair de casa e não depender do agressor.

Por Assessoria PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

COMPANHIA RAIO E PRF APREENDEM 103 QUILOS DE DROGAS E CAUSAM PREJUÍZO DE R$ 2,2 MILHÕES ÀS FACÇÕES

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 18:11
Publicado em: Notícias

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 103 quilos de entorpecentes, no final da manhã desta terça-feira (11.3), em Cuiabá. 

Foram apreendidos tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína, que causaram prejuízo de R$ 2,2 milhões às facções criminosas. Um homem foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe do Raio recebeu denúncias sobre um caminhão que estaria transportando grande quantidade de entorpecentes na Rodovia dos Imigrantes, na Região Metropolitana.

Com as informações recebidas, os militares solicitaram apoio dos agentes da PRF e iniciaram diligências para a localização do veículo. O caminhão foi encontrado e abordado na mesma rodovia, já na região do Distrito Industrial da Capital.

Nas buscas, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Já na vistoria do veículo, os policiais localizaram 101 tabletes de drogas escondidas embaixo da cama do motorista, na cabine do caminhão. Ao todo, foram apreendidos 55 quilos de pasta base e 48 quilos de cocaína.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

CASAL É DETIDO PELA POLÍCIA CIVIL COM DROGAS EM RESIDÊNCIA DURANTE INVESTIGAÇÃO DE ROUBO EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 16:00
Publicado em: Notícias

Na manhã desta terça feira, (11), a equipe de investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), realizando diligências com objetivo de identificar o autor de um roubo cometido contra um jovem de 25 anos, acontecido na madrugada da última sexta feira, (8), que, na ocasião a vítima foi agredida a pedradas e teve roubado o aparelho celular e a carteira, contendo documentos pessoais e cartões de banco.

Dando continuidade as diligências os policiais receberam uma informação que o autor do furto se tratava de um ‘freguês’ do CISC, conhecido pelo carinhoso apelido de ‘Ligeirinho’, e que o mesmo estaria em uma boca de fumo localizada no Bairro Maracananzinho.

Em posse do endereço a equipe imediatamente foi ao local e que, ao se aproximar da residência foi percebido um forte odor de maconha e, ao adentrar ao imóvel foi encontrado dois indivíduos, sendo uma jovem de 23 e um homem de 36 anos, que, a jovem estava com uma porção de maconha no bolso e o suspeito com duas porções de maconha no bolso e a quantia de R$ 830,00 (oitocentos e trinta reais).

Diante da vadiagem o casalzinho foi rebocado até o CISC para as devidas providências. 


  Deixe seu Comentário 
Mar 11

É SUA? - BICICLETA É ACHADA ABANDONADA AOS FUNDOS DE RESIDÊNCIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 11/03/2025 as 14:00
Publicado em: Notícias

No começo da tarde de ontem, (10), segunda feira, uma senhora de iniciais M.O, acionou o CIOSP informando que havia uma bicicleta abandonada aos fundos da residência do seu tio, localizada na Rua da Paz, no pacato Bairro Espírito Santo, que provavelmente, poderia ser produto de furto.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a misteriosa bicicleta de marca Free Action de cor preta.

A bicicleta foi levada até o pátio do CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 297 de 4976
  • « Anterior
  • 295
  • 296
  • 297
  • 298
  • 299
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros