A Delegacia Especial de Fronteira (Defron) incinerou, nesta terça-feira (03.12), 1.032 quilos de entorpecentes, como pasta base, cloridrato de cocaína e maconha.
A queima das drogas foi feita em uma empresa na cidade de Cáceres e acompanhada por peritos da Politec e de equipe da Vigilância Sanitária.
O material ilícito foi apreendido entre outubro e o início de dezembro deste ano, na região de fronteira, pelas forças de segurança.
A incineração é um dos atos do inquérito policial e ocorre mediante autorização judicial, após a realização de perícia.
Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá prenderam em flagrante, na última segunda-feira (02.12), uma mulher que deu vários golpes em um idoso de 81 anos, que tem sérios problemas de saúde.
Conforme registro de ocorrência feito no mês passado, a mulher, de 36 anos, se aproximava do idoso, alegando que era sua namorada, sempre nos períodos em que ele recebia a aposentadoria. No início do mês de novembro, ela novamente visitou a vítima e pediu o cartão do idoso para pagar pequenas despesas, como comida. Contudo, ela acabou gastando todo o salário do idoso, que ficou sem dinheiro para pagar as despesas de casa e ficou dependendo da ajuda de familiares.
A mesma situação se repetiu em outras ocasiões quando, por exemplo, ela pegou o cartão para pagar ração canina e acabou gastando dois mil reais em um único dia.
Extratos bancários analisados pela equipe policial mostraram que a estelionatária gastou quase a totalidade da aposentadoria da vítima em um único dia e sem autorização.
Nesta segunda-feira, como era a data em que a golpista faria contato com o idoso, pois é o período em que ele recebe a aposentadoria, os policiais da Delegacia de Estelionatos realizaram diligências nos locais onde ela costumava fazer compras com o cartão da vítima, que tem a tecnologia de aproximação.
Em uma loja no bairro Parque Cuiabá, os investigadores foram informados que a suspeita chegou ao local sozinha e fez uma compra no valor de quase mil reais. Ao idoso, ela disse que apenas faria um lanche ao pedir o cartão.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Estelionatos, onde foi interrogada. Inicialmente, ela disse que não tinha dado um golpe no idoso, mas acabou confessando o crime.
A suspeita foi autuada em flagrante por estelionato e será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Na tarde de ontem, (2), segunda feira, por volta das 17:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de um suposto abuso sexual sofrido por uma criança de aproximadamente 04 anos, fato este, acontecido no Bairro Santos Dumont.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e lá, em conversa com uma testemunha, a mesma passou a relatar que estava em frente a residência de sua avó, no referido bairro, quando em dado momento chegou dois rapazes, um deles em uma moto e outro em uma bicicleta, que já chegaram cercando o suspeito, um adolescente de 17 anos, juntamente com a criança, onde os rapazes disseram que o suspeito havia abusado da criança, inclusive, haviam visto tal ato.
A testemunha disse que nesse momento puxou a criança de perto e percebeu que a calcinha e short dela estavam enrolados, e, o órgão genital do suspeito estava ereto, em seguida, os dois rapazes começaram a agredir o suspeito que veio a sofrer lesões no rosto, pernas e braços, logo após, os agressores fugiram tomando rumo ignorado.
O suspeito foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
A criança foi levada até UPA acompanhada de sua genitora.
Algum tempo depois, uma conselheira tutelar compareceu na unidade policial informando que a vítima teria dito espontaneamente que o suspeito, que é seu irmão, havia mexido em sua intimidade.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Cerca de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil, no final da tarde de ontem, segunda-feira (02), em uma residência em Várzea Grande. Um casal, ele de 22 e ela de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A maconha estava dentro de uma caixa d’água enterrada em um local de mata nos fundos da casa, no bairro Santa Isabel. A ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou também na apreensão de R$ 35 mil em dinheiro, uma camionete, drone, simulacro de arma de fogo, celulares, notebook, balanças de precisão, munição, entre outros materiais.
Durante investigações, a equipe da DRE identificou um endereço no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, onde possivelmente havia um carregamento de entorpecentes.
Com base nos indícios, o local passou a ser monitorado e identificado que o morador era um jovem, que em fevereiro deste ano havia sido preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais da DRE apuraram que a droga estava em uma região de mata, aos fundos da residência, e o acesso era feito por uma trilha que ligava a casa até o ponto onde o carregamento estava escondido. Foi feita a aproximação da casa, que é cercada de muro, com um portão de entrada de veículo, outro portão aos fundos, e próximo havia uma trilha que seguia para a região de mata.
Ao fazer o percurso pela trilha, a equipe chegou até um local coberto por folhas e terra mexida. Logo que começou a escavação, foram encontrados vários tabletes de maconha envolvidos por fita plástica da cor marrom.
Após a retirada das peças, foi encontrada uma caixa d'água repleta de mais tabletes da mesma substância, totalizando 942 tabletes de maconha.
A equipe da DRE observou que a camionete Chevrolet -S10 usada pelo suspeito estava estacionada na garagem, e foi feito o adentramento tático no local.
O casal foi surpreendido com vários celulares, aparelhos eletrônicos como drone e notebook, uma balança grande e outras duas menores, um simulacro de arma de fogo, maquina de cartão, munição, além da quantia de R$ 35 mil em dinheiro.
Os dois envolvidos foram encaminhados, com todo material apreendido, para a DRE, onde foram interrogados e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para periciar e pesar o carregamento, totalizando mais de 1,1 tonelada de maconha.
Após os procedimentos, o casal foi conduzido para audiência de custódia, sendo apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Na tarde de ontem, (2), segunda feira, por volta das 16Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de roubo na creche gotinhas do saber, localizada no pacato Bairro São Lourenço, onde lá, a vítima teve o aparelho celular roubado pelo malandro.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, lá, em conversa com os funcionários da unidade de ensino, foi relatado que há pouco tempo atrás, uma das funcionárias, de 47 anos, estava em seu horário de trabalho, quando foi atacada por um indivíduo que invadiu a creche, sendo este, moreno, alto, usando short jeans e camiseta azul, que já chegou daquele modelo, anunciando o ‘serviço’, o roubo, mandando a mesma entregar o aparelho celular, que de pronto, foi obedecido pela vítima.
Segundo ainda a vítima, a mesma ainda tentou evitar o roubo, porém, não conseguiu, inclusive, o suspeito ainda disse que se ela fosse atrás dele iria matá-la, em seguida, fugiu tomando rumo ignorado.
Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local onde foi possível avistar o malandro pulando o muro da creche para dar o bóte na vítima.
Após o relato e em posse da feição do ‘desocupado’ a equipe saiu em rondas na tentativa de localizá-lo, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), em posse das imagens, investiga o caso.
Na noite de ontem, segunda feira (02/12) um homem foi detido pela Policia Militar acusado de atear fogo em uma casa após a separação.
A Casa fica localizada no assentamento Nossa Terra Nossa Gente e ficou totalmente destruída pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros e Polícia foi acionada para atender uma ocorrência que uma casa estava pegando fogo no assentamento, ao chegar no locar os militares fizeram o combate as chamas e em seguida a proprietária afirmou que foi o ex companheiro que provocou o incêndio.
Após rondas a guarnição da Policia Militar conseguiu deter o suspeito que estava em visível estado de embriagues. Ao ser questionado o homem negou o crime.
Diante dos fatos foi registrado o boletim de ocorrência e o homem foi encaminhado a delegacia para ser tomadas as devidas providências.
Uma ossada humana foi encontrada na noite desta segunda-feira (2) em uma área de mata na estrada Adalgisa, que dá acesso á comunidade Brígida, em Sinop.
Ao lado dos restos mortais, agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encontraram um fio de extensão amarrado nas pernas.
De acordo com o site Só Notícias, a ossada estava em uma vala de escoamento de água.
Pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar assim que encontraram os ossos.
Os fios amarrados aos ossos evidenciam que a vítima foi alvo de execução.
Os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e depois será submetidos a exames de identificação.