Na manhã desta quarta-feira, (9), a Polícia Civil através da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), após tomar conhecimento do furto de um motor de popa de marca Yamaha 15HP, acontecido no último dia 27/06, em uma residência localizada na Rua dos Expedicionários, conforme registro de boletim de ocorrência, e, após várias diligências os investigadores conseguiram identificar o autor do furto, que, ao ser localizado, relatou aos investigadores que havia deixado o motor com um comerciante, com isso, a equipe, em posse do endereço, foi até o referido estabelecimento e lá, o proprietário confirmou que o motor realmente estava em sua posse, inclusive, teria sido entregue a ele pelo sobrinho da vítima, em seguida, entregou o motor, o tanque de combustível e o suporte de transporte.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
No clareá do dia de ontem, (8), t5erça-feira, por volta das 06Hs, e equipe de investigadores de plantão na 1DP recebeu uma informação da PRF relatando sobre um acidente com vítima fatal na BR 070, mais precisamente em frente a Fazenda Santa Angelina.
Após a informação, a equipe comunicou a delegada plantonista, bem como, acionou a Politec e o IML e se deslocou ao local indicado onde foi constatada a veracidade dos fatos, encontrando uma camionete Amarok conduzida por um cidadão de 62 anos, já fora da pista de rolamento, bem como, outro veículo envolvido no acidente, sendo uma moto Honda Titan de cor preta, conduzida pela vítima fatal, identificada como Ilson Apolônio de Freitas, de 55 anos, funcionário da referida fazenda e morador do Distrito Nova Cáceres (Sadia).
O condutor da camionete relatou aos policiais que no momento do acontecido seguia sentido Cáceres/Cuiabá, e, próximo à entrada da fazenda acabou colidindo com a traseira da motocicleta que seguia no mesmo sentido, que, no momento da colisão ainda estava meio escuro e a motocicleta não possuía nenhuma sinalização, quando percebeu a moto já estava em cima, não havendo tempo hábil para evitar o acidente.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, ontem, terça-feira (8.7), um homem, de 79 anos, suspeito de violência psicológica contra a esposa, de 53 anos. As investigações do caso começaram em 2023, quando a vítima tinha 51 anos e o suspeito 77.
Á época, a vítima procurou a polícia dizendo que o marido, com quem estava há sete anos, estava bêbado, proferindo xingamentos contra ela, agressivo e a ameaçando de morte. Para evitar uma agressão, ela saiu de casa, mas ao retornar no dia seguinte o marido ainda estava no local e voltou a xingá-la e ameaçá-la de morte.
Ela, então, procurou a polícia, que foi até a casa e prendeu o suspeito, que continuou xingando a mulher até mesmo na presença da equipe. Ele diminuía a autoestima da mulher com muitos xingamentos diários. A vítima chegou a dormir dentro do carro, em um posto de combustível, para se livrar da violência. Quando ela retornou para casa, o suspeito deu um soco na janela do carro, com a vítima dentro, para amedrontá-la. Ameaçou atear fogo no carro, contou a delegada titular da DEDM, Judá Marcondes.
O caso foi encaminhado para a Justiça, mas o suspeito se esquivava das citações judiciais. Diante disso, o Judiciário expediu um mandado de prisão preventiva para garantir a aplicação da lei penal.
Com o mandado expedido, uma equipe de investigadores da Delegacia da Mulher conseguiu prender o suspeito na data de ontem, terça-feira (8), no Bairro Pirineu, em Várzea Grande.
No começo da tarde de ontem, (8), terça-feira, por volta das 13:30Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando quie em uma residência localizada na Rua das Saracuras, no Bairro Maracananzinho, havia um indivíduo pedindo socorro, alegando ter sofrido uma tentativa de homicídio praticado por dois suspeitos que estariam em um veículo VW Gol de cor vermelha, dizendo ainda que os autores seriam dois conhecidos dele, os quais tentaram lhe matar usando o veículo.
Diante da gravidade da situação e em posse do endereço de um dos suspeitos a equipe se deslocou até o local, sendo que, no trajeto foi avistado um veículo VW Gol chegando na referida residência localizada no Bairro Jardim Marajoara, logo após, foi solicitado apoio da Força Tática, com isso, foi realizada a abordagem ao suspeito de 22 anos, já o outro suspeito, ao perceber a presença policial saiu correndo pulando o muro da residência, tomando rumo ignorado.
Durante a entrevista o suspeito detido disse que por estar afastado da facção que pertence passou a ser acusado de estar alinhado com a facção rival e que, por determinação da facção teria que levar a vítima, de 18 anos, para uma missão, que tinha como objetivo de averiguar se estaria repassando informações para a facção rival e que, ao se aproximar da vítima colocou ela no banco traseiro do carro, porém, desconfiado da ação, a vítima entrou em luta corporal com o seu colega e pulou do veículo em movimento e conseguiu fugir.
O suspeito contou ainda que não tinha a intenção de matar a vítima, informando ainda que o seu colega havia fugido com a arma de fogo, sendo um revólver cromado.
Já a vítima relatou aos militares que na verdade foi colocada a força no veículo e que o suspeito que fugiu colocou a arma em sua cabeça dizendo que iria matá-lo, nisso, ele entrou em luta corporal com o suspeito conseguindo segurar o cão da arma e impedir os disparos e que, durante a fuga ainda foi atropelado pelo veículo dos suspeitos, vindo a sofrer lesão nas pernas.
Diante da situação o suspeito, bem como, o veículo usado na ação, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Um homem de 43 anos esfaqueou a ex-namorada, uma jovem de 28 anos, 15 vezes, na manhã do último domingo (6), em Primavera do Leste. O suspeito, que estava separado há pouco menos de 30 dias da vítima, alegou que tentou matar a mulher ao vê-la com outro.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Novo Horizonte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
A vítima foi atingida no tórax posterior por pelo menos oito golpes, além de ter sido atingida no braço, no tórax superior e apresentar uma perfuração na testa, totalizando cerca de 15 ferimentos. O suspeito relatou que procurou a vítima com a intenção de entregar um presente, mas já teria premeditado o crime.
Ele usou uma faca da marca Tramontina, com cabo de madeira e lâmina de 15 centímetros, para atacar a vítima com diversos golpes. Após o fato, o suspeito fugiu, mas foi localizado na rua Nova York, no bairro Jardim América.
Ele foi encaminhado à UPA devido aos ferimentos causados pela própria faca. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar, mas o estado de saúde atual dela não foi divulgado.
Na tarde desta terça-feira, (8), por volta das 17Hs, a Polícia Militar através da Força Tática recebeu uma informação dando conta que em uma residência localizada no residencial jardim aeroporto estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas, e que, havia uma grande movimentação de pessoas no local, sendo o morador seria membro de uma facção criminosa, inclusive, o mesmo já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio.
A denúncia dava conta ainda que o morador estava em posse de arma de fogo.
Após a informação foi intensificado o patrulhamento nas imediações onde o suspeito (morador) foi encontrado fazendo uso de maconha próximo a uma criança, que de pronto foi abordado, sendo este, de 31 anos, onde o mesmo relatou ser usuário de drogas, porém, negou ter usado próximo a criança, fato este, presenciado pela equipe policial.
Perguntado se havia algo ilícito no interior da residência o mesmo disse que teria apenas uma porção de maconha para o seu uso pessoal, em seguida, autorizou a entrada dos militares na área, contudo, no momento em que o suspeito entrou para buscar o entorpecente, os militares avistaram pelo vão da porta uma arma de fogo em cima de geladeira, e, ao tentar apreender a arma o suspeito tentou fechar a porta, resistindo a ação policial e entrando em luta corporal com os militares, sendo necessário fazer o uso da força moderada para contê-lo, em seguida, a arma foi apreendida, sendo uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo dez munições intactas.
Em razão da situação flagrâncial os militares realizaram uma busca no imóvel, sendo localizado, embaixo da cama, um buraco provavelmente para esconder objetos ilícitos.
Dando continuidade as buscas, os militares encontraram dentro do guarda-roupas três pistolas calibre 9mm, sendo uma com carregador alongado com quinze munições intactas, três carregadores de pistola, uma porção de maconha, duas pedras de cocaína, três balanças de precisão (uma pequena, uma média e uma grande), um rádio comunicador, além de um aparelho celular danificado, (quebrado intencionalmente pelo suspeito no momento da abordagem).
Segundo a polícia, durante a resistência o suspeito deixou a criança no chão da área, em seguida, os militares recolheram a criança e o levou com segurança para fora da residência acionado a mãe, que chegou ao local e recebeu a filha, informando que desconhecia os materiais ilícitos na residência, pois, se encontrava trabalhando no momento da ocorrência, declarando ainda que preferia ver o companheiro preso do que morto, já que, havia sido ameaçado de morte por integrantes de facção.
Diante da situação o suspeito, bem como, os materiais ilícitos foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.
Município com fronteira seca a Bolívia, Mirassol D ´Oeste integra a rota escolhida por criminosos de evasão de carros roubados e furtados em Mato Grosso. O prefeito da cidade e presidente da Agerr Pantanal, Hector Alvares (União), afirmou ao Conexão Poderque o número no índice de violência diminuiu a partir da instalação de câmeras pelo programa do estado, Vigia Mais.
Além disso, o prefeito lembrou que houve época em que os conflitos entre facções criminosas levavam a cerca de duas a três pessoas assassinadas por semana.
"Há mais ou menos um ano e meio foi lançado o Vigia Mais, e Mirassol foi contemplada com 134 câmeras, e nós aderimos ao projeto, recebemos essas câmeras, Mirassol investiu quase 1 milhão de reais para instalação dessas câmeras, na ligação, postes, internet fora a manutenção que estamos tendo durante os meses, isso diminuiu muito a violência. Pode ocorrer? Pode, mas logo é descoberto, aqui virou um Big Brother, não tem como escapar", afirmou.
Hector também disse que diminuiu roubo de carros, especialmente caminhonetes e motos.