Na manhã desta sexta feira, (25), por volta das 09Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que na Praça do Bairro Cavalhada havia vários indivíduos, inclusive, alguns usuários, causando transtornos aos moradores.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde foram abordados e checados, que, devido a vários pertences sem procedência encontrados com os mesmos, foram convidados a picar a mula do local, em seguida, os moradores disponibilizaram um veículo para fazer a mudança dos indivíduos, posteriormente foi realizada uma limpeza no local, principalmente no coreto da praça.
Agmauro Mauricio de Andrade Silva, 30, morreu em um acidente de moto, na madrugada desta sexta-feira (25), na avenida Expedição Roncador Xingu, em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).
Segundo informações apuradas pelo , o acidente ocorreu por volta das 04h. A polícia foi acionada e quando chegou no local encontrou a vítima caída sozinha ao lado da moto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou ao Hospital Municipal para os atendimentos necessários, mas ainda assim ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Não foi impossível identificar a dinâmica precisa do acidente. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.
Um empresário de 42, que divulgou vídeo oferecendo bebida alcoólica para um papagaio, foi conduzido para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), em Cuiabá, para esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confirmou ser o homem que aparece nas imagens e alegou que a ave tem o costume de "colocar o bico em tudo".
Durantes as investigações, foram encontrados na residência do acusado a ave fêmea, Sofia, que aparece no vídeo e outro papagaio macho, Hulk. Os animais foram resgatados e encaminhados para perícia.
Conforme informações, o investigado também expôs que as aves não possuem comprovação legal da origem e foram resgatados no sítio da avó, em Cuiabá.
O empresário poderá ser indiciado pelo artigo 29 da Lei 9605/98. A lei define ilegalidades em matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Uma mulher foi presa, na data de ontem, quarta-feira (23), acusada de atirar contra a casa da nora, de 18 anos, em Primavera do Leste. A vítima relatou que a sogra não aceita o relacionamento amoroso com o filho e, por isso, a ameaça constantemente.
Segundo apurado, os policiais militares do 14º Batalhão de Primavera do Leste foram acionados pela vítima, que indicou onde a suspeita morava. No endereço, os militares apreenderam uma espingarda de calibre 36 com 3 munições, que estava sob uma mesa na residência da acusada. Depois, foi feito rondas pela região e a sogra foi localizada próxima à casa do seu filho.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou o disparo. A denunciada e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para o registro de boletim e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Sinop (Derf) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24.10), a Operação Codinome Fantasma contra um grupo envolvido no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo de uma organização criminosa.
Estão em cumprimento 143 ordens judiciais decretadas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop. São 63 mandados de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica.
As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano após a Polícia Civil em Sinop identificar um esquema de tráfico de drogas que envolvia também a lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo ligados a uma facção criminosa.
Para lavar o dinheiro ilícito obtido com o tráfico de entorpecentes, os investigados utilizavam uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop.
Os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos alvos investigados – A.J.G. Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que os repassava para a organização criminoso como dinheiro lícito.
Os mandados são cumpridos em cinco cidades de Mato Grosso - Sinop , Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.
A Operação Codinome Fantasma envolve um efetivo de 250 policiais civis e conta com apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).
Uma senhora de 27 anos procurou a delegacia de polícia na manhã de ontem, (23), quarta feira, clamando de um furto acontecido em sua loja localizada na Rua Cel. Farias, no centrão da cidade.
A comunicante, muito aborrecida, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que algum malandro atacou a loja no sereno da madrugada, arrombou a porta da frente e caiu pra dentro, de lá, o vagabundo bardêou um aparelho celular de marca Samsung e várias bijuterias, avaliadas em aproximadamente R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais).
A vítima contou ainda que apenas constatou o furto na manhã, quando chegou para trabalhar.
Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) segue investigado o caso.
Na última terça feira, (22), por volta das 21Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta haviam efetuado disparos de arma de fogo próximo de alguns jovens que estavam jogando bola em uma quadra de esportes localizada no Bairro Vila Real.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e lá, constatando a veracidade dos fatos, sendo informado ainda que no momento do acontecido estavam jogando bola, quando de repente, apareceu dois indivíduos em uma moto de cor escura, onde o garupa, sem descer da moto, sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou vários disparos, porém, sem alvo definido, aparentemente apenas para intimidá-los.
Durante uma varredura próximo a quadra de esportes foram encontrados quatro estojos deflagrados de calibre 9mm.
A rádio patrulha, com apoio de outras viaturas, realizaram rondas nas imediações com objetivo de localizar os suspeitos, porém, sem êxito.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.