Um adolescente de 16 anos, identificado como David Gustavo da Silva Rosa, morreu na madrugada desta sexta-feira (21). Ele pilotava uma motocicleta e foi atingido por um Saveiro que invadiu a preferencial. O acidente ocorreu no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis, por volta da 01h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista do carro contou que seguia pela Rua Andorinha, sentido Centro/bairro, quando entrou na Rua Curió.
Ela explicou que não viu a sinalização de pare e avançou, ocasião em que bateu de frente com a motocicleta, uma Honda CG.
Com o impacto, David foi arremessado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência foi acionada, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
O corpo de David foi encaminhado ao Instituto Médio Legal, onde passará por exames de necropsia.
A motorista do carro saiu ilesa. Ela foi submetida ao teste do bafômetro que deu zero para consumo de álcool.
O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil da cidade.
Na manhã desta sexta feira, (21), por volta das 11Hs, o cidadão conhecido carinhosamente como ‘Luciano Flamenguista’, de 49 anos, procurou a delegacia de polícia clamando de um furto que sofreu no sereno da madrugada quando dormia em frente a uma igreja localizada na Rua Padre Cassemiro, próximo a feira.
O comunicante, muito revoltado, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que na noite anterior estava tomando uma cervejinha em um buteco localizado na Avenida Getúlio Vargas, e, acabou exagerando na cana, então, resolveu ir embora, porém, ao passar pela Rua Padre Cassemiro, em frente a igreja a voz da verdade, resolveu parar para dar uma descansadinha, mas, acabou dormindo e, nesta manhã, ao acordar, percebeu que algum malandro acabou lhe atacando no momento de fragilidade, pois é, quando abriu o olho já estava depenado, dele o vagabundo carregou; sua carteira contendo todos os documentos pessoais, R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) em dinheiro, seu relógio, sua bicicleta feminina de cor azul e o seu fone de ouvido do ‘Flamengo’.
O cidadão disse que até admirou da audácia do malandro que sem dó e nem piedade acabou lhe atacando mesmo dormindo.
Diante dessa patifaria ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
*Luciano Flamengusita contou como tudo aconteceu em uma entrevista ao veja abaixo.
A Polícia Civil identificou Igor Barbosa como um dos suspeitos do assassinato do comerciante Morivaldo Pinheiro Bruno, de 69 anos, em Juína.
Segundo o portal Juína Mais, Igor usou um cinzeiro para golpear Morivaldo na cabeça.
Inicialmente, a informação era de que o comerciante havia sido morto a tiros. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Segundo a Polícia Civil, qualquer informação sobre o paradeiro de Igor, pode ser comunicada pelo telefone 197 ou pelo celular 65 98173-0489. O sigilo é garantido.
Na tarde de ontem, (20), quinta feira, por volta das 16Hs, a Polícia Militar através desta equipe do Juvam (juizado volante ambiental) de Cáceres, durante patrulhamento fluvial recebeu denúncia de que na região conhecida como estirão da passagem velha, alguns indivíduos estariam praticando pesca irregular, pesca predatória, inclusive utilizando rede de arrasto.
Após as informações, esta equipe policial deslocou para o local repassado na denúncia, e ao se aproximar do local avistou um indivíduo em uma canoa de madeira com motor rabeta pescando.
Foi perguntado ao suspeito, de 45 anos, que trabalha como pedreiro, se possuía carteira de pesca, o mesmo informou que não possuía, sendo informado por esta equipe policial que poderia ter sua embarcação apreendida, em seguida, foi perguntado em relação ao seu ponto de apoio, o mesmo disse que estava em um barraco bem em frente da abordagem, com isso, a equipe acompanhou o suspeito até as margens do rio, no barranco, onde se encontravam mais alguns indivíduos, inclusive um irmão do suspeito.
Foi informado pela equipe policial acerca da denúncia recebida, sendo que os indivíduos e o suspeito conduzido disseram que nunca haviam presenciado nenhuma irregularidade nas imediações.
Questionados se havia algum pescado irregular ou algum apetrecho de pesca proibido, disseram que não havia nada irregular no local. Porém foi observado pela equipe um caminho com mato batido que ia sentido a mata fechada aos fundos do barraco do acampamento onde foram realizadas as buscas no referido local, sendo localizada uma caixa de isopor de cor branca com 14 exemplares da espécie pacu fora da medida estabelecida por lei, totalizando 14,27 kg.
O suspeito, de 45 anos, assumiu que ele havia escondido o pescado irregular no mato, e que havia pescado esses peixes entre o dia 18,19 e hoje. Que após a confirmação do ilícito foi dado voz de prisão ao suspeito por estar praticando a pesca ilegal conforme a lei #dos crimes ambientais (lei no 9.605/98), crimes contra a fauna, pescar espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos#, e posteriormente conduzidos a sala do Juvam no fórum de Cáceres para a confecção do presente boletim de ocorrência.
O suspeito após a confecção do boletim de ocorrência foi encaminhado à polícia judiciária civil para as providências que o caso requer.
Bandidos se passaram por policiais civis e roubaram uma propriedade rural no município de Rosário Oeste, na última quarta-feira (19).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h10 uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo no rancho mineiro, localizado na estrada da Jade, na zona rural da cidade.
Conforme relato dos funcionários da propriedade, por volta das 16h50 chegou um Renault Sandero branco ocupado por quatro indivíduos. Eles estavam utilizando camisetas da Polícia Civil, gorros escondendo o rosto e se apresentaram como policiais.
Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o veículo com os ladrões chegam no local. É possível ouvir um deels se apresentando como policial.
Assim que as vítimas se aproximaram do veículo, foram rendidas, imobilizadas e amarradas pelos criminosos. Na sequência, os falsos policiais passaram a vasculhar o local à procura de cofres e outros materiais de valor. Durante toda a ação, os bandidos fizeram ameaças aos funcionários. Os ladrões utilizavam armas curtas do tipo pistola.
Por volta das 17h50, eles deixaram o local levando um aparelho DVR contendo gravações e imagens de vídeo, um celular, facas pertencentes ao proprietário do imóvel, além de outros materiais que ainda não foram contabilizados.
Os funcionários permaneceram amarrados e só conseguiram acionar a polícia por volta das 21h, após conseguirem se libertar das amarras.
Uma das vítimas estava em estado de choque e precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde.
Foram realizadas diligências para encontrar os bandidos, mas devido à comunicação tardia do crime, as equipes da polícia não obtiveram êxito.
Aproximadamente 44 kg de entorpecentes e dois veículos foram apreendidos na noite de ontem, quarta-feira (19) em Alto Araguaia.
Com o material, dois homens, de 28 e 38 anos, foram presos e a Polícia Militar estima que o material recolhido esteja avaliado em R$ 1 milhão.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, equipes receberam informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um Saveiro e um Renault Kwid trafegando juntos de forma suspeita.
As equipes policiais iniciaram as buscas e encontraram o Saveiro estacionada em uma borracharia próximo ao trevo da BR-364. Na vistoria ao carro, foram encontrados um aparelho roteador de internet, uma caixa com mantimentos e dois galões com combustível.
Ao ser perguntado sobre o envolvimento com o Kwid, o motorista do veículo apresentou nervosismo e não respondeu aos questionamentos. Ele foi detido.
As equipes localizaram o Kwid na MT-462. Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Já no carro, foram achadas duas caixas cobertas com lonas contendo 24 tabletes de pasta base de cocaína e 20 tabletes de skank (supermaconha).
O segundo suspeito também questionado, mas não revelou a origem e nem o destino dos entorpecentes.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
No começo da tarde desta quinta feira, (20), por volta das 13:40Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de lesão corporal na praça em frente ao antigo hospital o bom samaritano, no Bairro Cavalhada.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde em conversa com a vítima, um cidadão de iniciais R.O. de 44 anos, o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás estava na referia praça tomando uma cachacinha quando de repente foi atacado por dois indivíduo que sem mais nem menos começaram a lhe agredir com socos e pontapés, causando lesões em seu rosto e suspeita de fratura no nariz.
O corpo de bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros á vítima, que, posteriormente foi encaminhada ao hospital regional onde permaneceu recebendo cuidados médicos.
A rádio patrulha, em posse da feição dos suspeitos, saiu em rondas nas imediações com objetivo de localizá-los, porém, sem êxito.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.