-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 23 de março de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Mar 26

PM ENQUADRA INDIVÍDUOS COM 'CIGARRINHOS DE ERVA' DESFILANDO EM HILUX NO CENTRO DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 12:59
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (25), por volta das 21:50Hs, a Polícia Militar foi acionada por populares informando que o condutor de uma camionete hilux de cor branca estava realizando manobras perigosas, ou seja, dando cavalo de pau, na Praça Barão do Rio Branco, colocando em risco a vida de pessoas que passavam pelo local.

Após a solicitação a rádio patrulha imediatamente foi ao local e durante patrulhamento nas imediações conseguiu localizar um veículo com as mesmas características, que, de pronto foi abordada, sendo verificado que em seu interior havia quatro indivíduos, sendo o condutor de 20 anos, e, os demais, 23, 24 e 22 anos.

Durante a revista pessoal foi encontrado dois cigarros de maconha com o indivíduo de 23 anos, com os outros ocupantes nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a busca veicular foi encontrado no banco traseiro do veículo um cigarro inteiro de maconha e outro pela metade, então, dando continuidade as buscas, foram encontrados no descaso de braço da camionete cinco cigarros de maconha.

Perguntado sobre os ilícitos encontrados, responderam que eram de todos, já que eram usuários de maconha.

Diante da situação todos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.

*A equipe policial saliente que não pode confirmar se era a mesma camionete que estava dando cavalo de pau na praça central.


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

POLÍCIA CIVIL APREENDE 194 TABLETES DE PASTA BASE NA REGIÃO DE FRONTEIRA; PREJUÍZO ÀS FACÇÕES É DE R$ 3,5 MILHÕES

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 11:40
Publicado em: Notícias
Tráfico — Foto por: PJC/MT

Uma carga de entorpecentes, com 194 tabletes de pasta base de cocaína, foi apreendida pela Polícia Civil, na tarde de ontem, terça-feira (25/3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste. 

A carga era transportada em um veículo Fiat Uno, na Rodovia MT-265, na região do município de Porto Esperidião. Com a apreensão, o prejuízo às facções criminosas foi de R$ 3,5 milhões. 

Ao perceber que seriam abordados pela equipe policial, dois ocupantes do veículo abandonaram o carro na rodovia e fugiram para região de mata.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste iniciaram após recebimento de denúncia anônima, de que um veículo Fiat Uno teria ido até a região de Porto Esperidião, com a intenção de buscar entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar a região por alguns dias, conseguindo na terça-feira (25), identificar o veículo suspeito. Durante a ação, os policiais deram sinal de parada para o veículo, porém o condutor não obedeceu à ordem policial e saiu em alta velocidade, em uma estrada vicinal, momento em que abandonaram o veículo e fugiram para a mata.

Em buscas no interior do veículo, foram localizados vários sacos com tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 194 peças do entorpecente, além de 20 pacotes com folhas de coca. Os policiais entraram na região de mata em buscas dos suspeitos, porém ninguém foi localizado.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e encaminhado para as providências cabíveis. O delegado de Mirassol d’Oeste, Gustavo Ataíde, ressaltou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela droga, assim como outros possíveis envolvidos.

Assessoria PJCMT


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

TRAGÉDIA - VÍTIMA SOFRE ACIDENTE DE MOTO NA BOLÍVIA E MORRE APÓS DIAS INTERNADO EM HOSPITAL DE CÁCERES; IRMÃ REGISTRA B.O.

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 10:40
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, (25), terça feira, por volta das 17:50Hs, a senhora Cacilda Silva, moradora do Bairro Cavalhada, procurou a delegacia de polícia que no dia 21 de fevereiro o seu irmão Pedro da Silva Duarte, de 65 anos, sofreu um acidente de moto na cidade de San Mathias, na Bolívia, e que, no acidente o mesmo sofreu várias fraturas, principalmente no rosto, em seguida, foi socorrido pela equipe da ambulância local, mas, devido o seu estado foi transferido para o hospital regional de Cáceres, porém, nesta data, o seu irmão não resistiu aos ferimentos e infelizmente veio a óbito.

Diante da situação ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato.


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

MISTÉRIO - BIZ É ENCONTRADA LIGADA E ABANDONADA PRÓXIMO A AGÊNCIA BANCÁRIA EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 10:00
Publicado em: Notícias

Na noite de ontem, (25), terça-feira, por volta das 22Hs, a Polícia Militar foi acionada por populares informando que em frente a agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Padre Cassemiro, havia uma moto abandonada, sendo uma Honda Biz de cor vermelha, que, o estranho é que a moto estava com a chave n contato e ligada, desde as 18Hs, que até o presente momento não havia parecido ninguém para desligá-la.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, e, após a checagem pela placa a equipe identificou a proprietária da moto, que, ao entrar em contato a mesma relatou que havia vendido o veículo para sua prima.

Como ninguém apareceu no local e equipe policial rebocou a moto até o pátio do CISC para as devidas providências. 


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

CÂMARA SABATINA INDICADO PARA ASSUMIR ÁGUAS DO PANTANAL NA TERÇA-FEIRA (01.04)

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 09:31
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

Vereadores e vereadoras da Câmara de Cáceres irão sabatinar o vice-prefeito Luiz Landim, indicado pelo Executivo para assumir o cargo de diretor executivo da Autarquia de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. A sabatina ocorre na próxima terça-feira (01.04), a partir das 9h, na sede do Poder Legislativo, localizado na rua Coronel José Dulce (Centro Histórico).

A arguição é uma exigência da Lei Municipal 2.476/2015, que determina que a direção da autarquia será ocupada por profissional com Ensino Superior, com vasta experiência administrativa, "nomeado mediante prévia aprovação da Câmara Municipal, após arguido em sessão pública". A "vasta experiência" tem que ser, preferencialmente, nas áreas de Engenharia Sanitarista, Química, Civil ou áreas afins". 

A sabatina é uma convocação do presidente da Câmara, Flávio Negação, e está publicada na edição desta quarta-feira (26.03) do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso. O documento está publicado no site da Câmara e pode ser acessado pelo link: https://www.caceres.mt.leg.br/edital-convocacao-sabatina-landim/view

O SABATINADO

Luiz Laudo Paz Landim tem 54 anos e é natural do Estado do Tocantins. 

Possui especialidade em Fisioterapia em UTI adulto, neonatologia e fisiologia do Exercício. 

Sua experiência profissional teve início em meados da década de 80, como professor na zona rural de Cáceres, em comunidades como  Santa Terezinha e Distrito do Caramujo. 

Depois que se formou como fisioterapeuta, ocupou cargos importantes na área da saúde, ao longo dos anos 2000. Nesse período atuou na fisioterapia clínica médica e UTI no Hospital da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo (2002-2024). Foi o responsável técnico pela Fisioterapia em UTI do Hospital São Luiz de Cáceres (2004-2024) e secretário municipal de saúde entre os anos 2009 e 2013. 

Em 2020, candidata-se a vereador por Cáceres e conquista uma cadeira na Câmara, obtendo 726 votos, sendo o terceiro mais votado naquela oportunidade. 

Assume o cargo em janeiro de 2021 e em 2023 é eleito pelo maioria dos colegas como presidente do Poder Legislativo cacerense, posto que ocupou até 2024. 

Atualmente é vice-prefeito de Cáceres e foi indicado pela prefeita Eliene Liberato para assumir o posto de diretor executivo do  Serviço de Saneamento Ambiental Águas do Pantanal. 

Confira o currículo na íntegra:  https://www.caceres.mt.leg.br/curriculo-landim/view

Marcio Camilo

Analista em Comunicação/Jornalismo
Câmara Municipal de Cáceres


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

JOVEM MORRE ELETROCUTADO DURANTE RETIRADA DE PADRÃO EM MT

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 09:11
Publicado em: Notícias
Fatalidade — Foto por: Reprodução

Sávio Rodrigo Walczak, de 28 anos, morreu eletrocutado em Santa Cruz do Xingu, na data de ontem, terça-feira (24).

Ele estava ajudando a retirar um padrão de energia na porta de casa quando encostou na rede e sofreu uma descarga elétrica. De acordo com o portal Gazeta Digital, o jovem foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi encaminhado á Polícia Civil.

Por Folhamax


  Deixe seu Comentário 
Mar 26

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 23 OPERAÇÕES CONTRA FACÇÕES CRIMINOSAS EM MT EM UMA SEMANA

Por ripanosmalandros em 26/03/2025 as 07:19
Publicado em: Notícias
Foto por: Reprodução

Vinte e três operações policiais contra facções criminosas foram deflagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso em apenas uma semana. Esse foi um dos saldos positivos apresentados pelo Governo do Estado, na última segunda-feira (24.3), no balanço dos 120 dias do Programa Tolerância Zero.

Desde o início do Programa Tolerância Zero, em dezembro do ano passado, a Polícia Civil encaminhou à Justiça aproximadamente 1,7 mil representações, entre mandados de prisão, buscas, bloqueios bancários, e outras medidas cautelares, fundamentadas nas diligências de qualidade produzidas pelas delegacias de polícia de todo Estado.

Neste período, a Polícia Civil realizou 137 operações, fruto de vários atos de investigação, atividades complexas, visando desarticular, desestruturar e descapitalizar organizações criminosas instaladas em Mato Grosso.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a parceria com o Poder Judiciário foi extremamente relevante, e essa celeridade de forma inédita contribuiu muito para o desencadeamento das operações. A atuação integrada tem mostrado efeito, principalmente nos esclarecimentos dos crimes contra a vida.

A gestora da Polícia Civil falou sobre algumas das operações, uma delas foi a Operação Phantom, relacionada ao novo canal de denúncia, Disque Extorsão 181, e contou com a cooperação das polícias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O alvo foi um indivíduo que extorquiu a vítima causando grande prejuízo financeiro.

“Outra operação importante foi a Fogo Cruzado, que resultou na prisão dos executores que atearam fogo no comércio em Paranatinga logo após o crime. No entanto, era preciso identificar o mandante, e dias depois, com a união de esforços, foi possível prender o mentor, considerado indivíduo de alta periculosidade”, destacou Daniela Maidel.

Programa Tolerância Zero ao Crime

Foi lançado pelo Governo do Estado no final do ano de 2024, e conta com uma série de ações para combater o contra o crime organizado em Mato Grosso. Dentre as iniciativas estão as operações integradas e a reestruturação da Segurança Pública.

PJCMT


  Deixe seu Comentário 
  • Página 438 de 5135
  • « Anterior
  • 436
  • 437
  • 438
  • 439
  • 440
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros