Um homem ainda não identificado foi flagrado se masturbando em plena luz do dia, nas proximidades de um ponto de ônibus na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Mocinho, na região do bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
O vídeo que mostra o tarado praticando o ato libidinoso foi exibido no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, na última quarta-feira (2). A gravação foi feita por uma mulher que esperava o coletivo. Segundo ela, o homem estava em um veículo Celta de cor preta e teria ficado mais de 10 minutos se masturbando no meio da rua.
"Quando cheguei ao ponto de ônibus, me deparei com uma situação lamentável. Depois de mais de 10 minutos que ele estava lá, chegou uma colega minha dizendo que ele estava se masturbando. Ele disfarçou, fingiu que estava mexendo no celular", disse a testemunha.
O Dr. Higo Rafael, Delegado Regional de Polícia Civil de Cáceres, durante entrevista ao site Ripanosmalandros falou sobre a prisão dos suspeitos envolvidos em crime de homicídio ocorrido em Cáceres, onde a vítima identificada como sendo Fábio Junio Silva de Moraes, de 21 anos, vulgo ‘Bicudo’, foi executado á tiros na tarde da última quarta feira, (2), no Bairro Jardim Guanabara.
Após tomar conhecimento do crime as equipes da Polícia Civil deu início aos trabalhos investigativos e, carca de três horas após o homicídio os indivíduos envolvidos foram identificados e presos, sendo apreendidos ainda uma quantidade de drogas, munições, granadas e a arma utilizada no homicídio.
O GOE (Gerência de Operações Especiais), elite da Polícia Civil, foi acionada pelo Delegado Higo Rafael, chegou á Cáceres e realizou a detonação do artefato explosivo.
O Delegado Regional salienta ainda a importância do trabalho conjunto com a Polícia Militar, bem como, outras forças de segurança, que sempre tem dado resposta à sociedade cacerense.
Um jovem de 26 anos foi vítima de uma tentativa de execução por membros de uma facção criminosa em Lucas do Rio Verde, na noite de ontem, quinta-feira (3). A vítima conseguiu escapar e um dos suspeitos foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h. Moradores da região avistaram o jovem correndo com as mãos amarradas e acionaram as autoridades. Ao chegar no local, a polícia encontrou a vítima bastante assustada.
Segundo o relato do jovem, ele estava em sua residência quando foi surpreendido por quatro indivíduos armados que invadiram o imóvel. Os criminosos amarraram a vítima e a levaram para uma casa abandonada e anunciaram que iriam aplicar um “salve” – em torturas e castigos físicos até a morte. .
O motivo da tentativa de execução seria o relacionamento amoroso do jovem com uma mulher que teria ligações com a facção criminosa. A Polícia Civil investiga o caso.
No começo da noite de ontem, (3), quinta eira, por volta das 18:45Hs a Polícia Militar através da Força Tática juntamente com equipes do 6º Batalhão recebeu uma informação dando conta que em uma residência localizada na Rua dos Tucanos, no Bairro Santa Isabel, havia uma grande quantidade de drogas, com isso, a equipe de inteligência começou a monitorar o local quando em dado momento avistou dois veículos, sendo um Fiat Touro de cor branca e outro aparentando ser um Ford Fiesta de cor escura, sendo avistado ainda alguns indivíduos colocando drogas e armas nos referidos veículos.
Diante da fundada suspeita foram acionadas as equipes da Força Tática e do 6º Batalhão, onde a Força Tática ficou responsável em abordar o veículo Ford Fiesta, enquanto as outras em abordar o Fiat Touro, que este, foi abordado no Bairro Maracananzinho, sendo que o veículo estava ocupado pelo suspeito de iniciais L.F. de 33 e J.D. de 27 anos e, durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, no entanto, durante buscas no veículo foram localizados na carroceria um saco contendo cinco peças de maconha, após o fato a equipe retornou á residência onde saíram os veículos e durante as buscas no interior do imóvel, na estante da sala, foram localizados três pedaços de maconha, uma munição intacta de calibre 38, duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, alguns documentos pessoais, dois alvarás de soltura em nome de dois indivíduos, um cinto de guarnição com um coldre e outro coldre sem o cinto de guarnição.
Já o segundo veículo (Ford Fiesta), em primeiro momento não foi abordado, mas, algum tempo depois uma das equipes da Força Tática avistou o referido veículo em frente a uma residência no Bairro Vista Alegre, onde alguns indivíduos descarregando armas e drogas, porém, quando perceberam a presença policial o veículo saiu em alta velocidade, com isso, os policias adentraram a residência e abordaram dois indivíduos de iniciais L.H. de 19 e M.B. de 38 anos, que durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, durante buscas na residência, mas precisamente na área dos fundos, foram encontrados um saco com vinte peças de substância análoga a pasta base de cocaína, duas peças de cloridrato de cocaína, sete peças de maconha, quatro pistolas e um fuzil calibre 556.
Dando continuidade às diligências as equipes receberam uma informação que próximo a Rua Beija-Flor, estaria dois suspeitos que moravam na residência onde os ilícitos foram encontrados, com isso, os policiais foram até o referido endereço e conseguiram abordar os suspeitos de iniciais J.J de 39 anos e J.A. de 27 anos, onde confirmaram que estavam na residência, porém, negaram ter envolvimento com os ilícitos apreendidos.
Diante da situação todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.
Dois advogados compareceram á unidade para acompanhar a confecção do boletim de ocorrência.
Uma farsa inventada por um motorista de aplicativo, que simulou ter sofrido um roubo na madrugada desta quinta-feira (3), foi descoberta pela Polícia Civil durante as investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.
O motorista inventou a história para justificar uma falta em um contrato que havia feito com uma empresa e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime.
As investigações iniciaram após a vítima comparecer à Derf para registrar o boletim de ocorrência de roubo, em que relatou que trabalha como motorista de aplicativo e que durante a madrugada, foi acionado para uma corrida, em que dois suspeitos armados com faca, o abordaram e anunciaram o assalto.
De acordo com o motorista, os suspeitos subtraíram o seu veículo, um tablet e o seu aparelho celular e posteriormente o deixaram na estrada no sentido de Pedra Preta. Pouco após deixar a delegacia, o comunicante entrou novamente em contato com a unidade policial, para informar que havia localizado o veículo.
Durante a apuração dos fatos, os policiais descobriram que a placa do carro informada pela suposta vítima era inexistente e chamaram o motorista para comparecer a delegacia para passar mais detalhes sobre o roubo.
Na conversa com os policiais, o motorista apresentou várias contradições, até o momento em que decidiu confessar que havia inventado os fatos. Ele alegou possuía um contrato com uma empresa para buscar funcionários por volta de 04 horas da madrugada para levá-los para o serviço, porém nesta data, havia perdido o horário e acordado por volta das 06 horas, por isso inventou a situação de roubo para justificar a sua falta.
Diante das evidências, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista por falsa comunicação de crime, assumindo o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal para responder pelos fatos.
“A Polícia Civil alerta que a falsa comunicação perante os órgãos policiais é crime e atrapalha o andamento de investigações de casos importantes e de crimes graves, trazendo grande prejuízo ao estado e às pessoas que realmente foram vítimas de crime”, disse o delegado Santiago Rozendo, titular da Derf Rondonópolis.
Uma mulher de 28 anos denunciou ter sido agredida por um casal de venezuelanos após pegar um “baguncinha” por engano. O caso foi no bairro Ipase, em Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (3).
A vítima informou no boletim de ocorrência que foi até o estabelecimento, fez seu pedido e aguardou. Porém, ela pegou o lanche por engano que pertencia a um casal de venezuelanos.
A mulher diz que foi cercada e tentou explicar o engano, mas sem sucesso. O casal passou a agredi-la fisicamente, enforcando e rasgando suas roupas. Ela afirmou que um entregador de aplicativo que passava filmou as agressões com um celular.
A vítima procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência e denunciar o caso.
Na tarde de ontem, (2), quarta feira, por volta das 17:20Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que um determinado indivíduo estaria responsável por abastecer as ‘lojinhas’, (bocas de fumo), de uma facção criminosa.
Após a informação a equipe começou a monitorar a residência localizada no Bairro Jardim Paraíso, quando em dado momento o suspeito foi avistado com um volume embaixo da camiseta saindo rapidamente da residência, em seguida, foi abordado e, foi encontrado em sua posse dois invólucros de maconha, diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão.
Perguntado se na residência havia mais ilícitos, o suspeito de 20 anos, o mesmo respondeu que sim, que estaria amoitado embaixo da cama.
Durante buscas no interior do imóvel, foram encontrados embaixo da cama várias porções de substância análoga a pasta base de cocaína, maconha, balança de precisão, uma quantia em dinheiro (notas miúdas) e, no guarda-roupas foi encontrado um revólver calibre 38 com seus munições intactas e outra balança de precisão (grande).
Segundo ainda a PM, o suspeito teria relato ainda que é disciplina geral do bairro da facção de pertence.
Durante a ação policial, uma jovem que se encontrava na residência teria desacatado a equipe policial dizendo que os policiais eram todos corruptos, com isso, também foi detida e encaminhada ao CISC para as devidas providências.