Na tarde de ontem, (2), quarta feira, por volta das 17:20Hs, a Polícia Militar recebeu uma informação que um determinado indivíduo estaria responsável por abastecer as ‘lojinhas’, (bocas de fumo), de uma facção criminosa.
Após a informação a equipe começou a monitorar a residência localizada no Bairro Jardim Paraíso, quando em dado momento o suspeito foi avistado com um volume embaixo da camiseta saindo rapidamente da residência, em seguida, foi abordado e, foi encontrado em sua posse dois invólucros de maconha, diante da situação o indivíduo recebeu voz de prisão.
Perguntado se na residência havia mais ilícitos, o suspeito de 20 anos, o mesmo respondeu que sim, que estaria amoitado embaixo da cama.
Durante buscas no interior do imóvel, foram encontrados embaixo da cama várias porções de substância análoga a pasta base de cocaína, maconha, balança de precisão, uma quantia em dinheiro (notas miúdas) e, no guarda-roupas foi encontrado um revólver calibre 38 com seus munições intactas e outra balança de precisão (grande).
Segundo ainda a PM, o suspeito teria relato ainda que é disciplina geral do bairro da facção de pertence.
Durante a ação policial, uma jovem que se encontrava na residência teria desacatado a equipe policial dizendo que os policiais eram todos corruptos, com isso, também foi detida e encaminhada ao CISC para as devidas providências.
Na tarde de ontem, (2), quarta feira, por volta das 14:30Hs, o cidadão de iniciais M.C. de 42 anos procurou a delegacia de polícia queixando de um audacioso roubo que sofreu há pouco tempo atrás na Rua Cel. José Dulce, no centro da cidade.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que no momento do acontecido estava próximo ao restaurante kaskata flutuante conversando com um homem que estava pescando, quando de repente chegou dois indivíduos e chamou o homem que estava pescando e disse que ele estava mexendo com mulher dos outros, em seguida, começaram a agredir o pescador com um pedaço de madeira.
O comunicante disse ainda que após as agressões mandou o pescador ‘sumir’, juntamente com ele, (comunicante) que não tinha nada a ver com a situação, não deixando o mesmo pegar sua mochila, contendo suas roupas e documentos pessoais, além do seu aparelho celular de marca Motorola.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na data de ontem, (2), quarta feira, a Polícia Militar através desta Equipe do JUVAM(Juizado Volante Ambiental entregou, em forma de doação, ao Lar das Servas de Maria- município de Cáceres, dezesseis quilos de pescado que fora apreendido em ação de fiscalização Ambiental no município de Cáceres-MT.
Um policial militar à paisana foi esfaqueado, na noite da última terça-feira (1º). Logo em seguida, ele teria reagido atirando e matando o jovem suspeito da agressão.
O caso aconteceu durante um comício político, no Distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte (a 1.031 km de Cuiabá). Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que houve um desentendimento entre o jovem e o policial militar durante o comício. Segundo registro, na confusão, o rapaz acabou dando um golpe de faca no rosto do PM que, para se defender, sacou sua arma e atirou.
Os dois foram socorridos ao Hospital Municipal de Porto Alegre do Norte. O jovem baleado não resistiu aos ferimentos. Já o policial ficou ferido e foi internado. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.
Ainda conforme uma testemunha, após os tiros, supostos membros de facção criminosa teriam dito que o jovem baleado era “um dos nossos irmãos”, que “isso não ficaria assim” e que “iriam acertas as contas” com o soldado.
A arma de fogo e a faca usada nos crimes foram apreendidas e entregues para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que vai fazer os trabalhos de análises. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
No sereno da madrugada desta quinta feira, (03), por volta das 02:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua Zamora, no Bairro Jardim Imperial, uma um homem esfaqueado e que o corpo de bombeiros havia sido acionado.
Após a solicitação e em posse do endereço a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima caída no quarto e com muito sangramento.
O corpo de bombeiros se fez presente e apenas constatou o óbito da vítima identificada como sendo Alex Augusto Ramos de Almeida, de 25 anos, com isso, foi realizado o isolamento da cena do crime e acionado a Polícia Civil e a Politec que realizaram os trabalhos de praxe.
Em conversa com algumas testemunhas que se encontravam no local, passaram a relatar que estavam na área da residência quando de repente a vítima (Alex) e outro indivíduo usando tornozeleira eletrônica, entraram correndo e em seguida o indivíduo desferiu vários golpes de faca na vítima, logo após, tentou se evadir em um veículo Celta de cor preta que dava apoio na ação, porém, o veículo não funcionou, então, abandonaram o carro e fugiram a pé, tomando rumo ignorado.
No momento em que a equipe policial chegou ao local o veiculo foi encontrado abandonado em frente à residência, com a porta do passageiro aberta e com uma faca em cima do banco do passageiro.
Todas as viaturas da PM realizaram diligências pela cidade na tentativa de localizar os suspeitos, porém, sem êxito.
A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) segue investigando o caso.
No começo da noite desta quarta feira, (2), por volta das 18:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que na Rua da Figueira, no Bairro Garcês, em um terreno baldio, na esquina com a Rua Madri, havia um homem caído, sem vida.
Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde o corpo havia sido encontrado por populares, porém, não sabiam dizer o seu nome, apenas que o mesmo sempre estava no local ingerindo bebida alcóolica juntamente com alguns usuários, que provavelmente passou mal e veio a óbito.
A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
O corpo foi encaminhado ao IML para a realização do exame de necropsia.
No começo da tarde desta quarta feira, (2), por volta das 13:30Hs, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando sobre um indivíduo que havia sido alvejado por disparos de arma de fogo na Rua dos Reis, no Bairro Jardim Guanabara.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, posteriormente identificada como sendo Fábio Junio Silva de Moraes, de 21 anos, vulgo ‘Bicudo’, que estava caído ao solo, em frente à residência, logo após, foi acionado o corpo de bombeiros que apenas constatou óbito.
Em conversa com algumas testemunhas as mesmas relataram que no momento do acontecido estavam em companhia da vítima quando de repente chegou dois indivíduos em uma moto Honda Titan de cor preta, e que, o garupa arrancou uma arma de fogo da cintura e disse; “eai gurizada”, nesse momento, todos correram, porém, a vítima foi alcançada pelo suspeito que efetuou vários disparos em sua direção.
A equipe da Polícia Civil foi acionada, compareceu ao local e assumiu a ocorrência.
A PRISÃO
Após tomar conhecimento do crime e com as informações colhidas no local do homicídio à equipe da DHPP (Divisão de Homicídios em Proteção á Pessoa), sob o comando do delegado Marlon Nogueira, juntamente com a equipe da 1DP sob o comando do delegado regional Higo Rafael, deu início aos trabalhos investigativos, onde receberam mais uma informação sobre outro evento criminoso, desta vez, dois indivíduos armados em uma moto com as mesmas características utilizada no homicídio ha pouco tempo atrás invadiram um supermercado localizado próximo ao CISC, possivelmente á procura de outra vítima, mas, em seguida, evadiram do local, sem serem identificados.
Dando continuidade as diligências as equipes tomaram conhecimento que dois indivíduos com as mesmas características dos autores do crime, usando uma moto semelhante a usada no homicídio, teriam sido vistos adentrando em uma residência localizada no Bairro Monte Verde, então, os investigadores verificaram imagens de algumas câmeras de segurança nas imediações onde foi confirmada a veracidade das informações, bem como, constatar a ligação entre os suspeitos e os crimes praticados, com isso, foi realizado uma campana no local e, por volta das 15Hs, os investigadores avistaram dois indivíduos saindo da residência e entrando em um veículo de cor preta.
As equipes realizaram o acompanhamento tático de forma discreta onde o veículo seguiu até uma residência no Bairro Cavalhada, que ao desembarcarem foi realizada a tentativa de abordagem, porém, os suspeitos correram para o interior da residência, que , durante a correria dispensaram uma sacola contendo uma substância esbranquiçada, aparentemente análoga a cocaína.
Diante da situação flagrancial e das fundadas razões, os policiais adentraram a residência onde foram encontrados mais cinco indivíduos com idades de; 22, 28, 18, 22 e uma menor de 15 anos.
Durante buscas na residência foram localizadas e apreendidas várias munições de diversos calibres, substâncias entorpecentes, balanças de precisão e duas granadas artesanais, posteriormente a equipe retornou a residência no Bairro Monte Verde e lá, ao verificar o interior do imóvel, foram localizados uma arma de fogo compatível com os projéteis encontrados na cena do homicídio, bem como, a moto utilizada nos crimes.
Diante da situação todos foram conduzidos ao CISC para as devidas providências.